Conforto...
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Re: Conforto...
Caruma...claro que sei, pá!
No caso dele, podes crer que não é regionalismo nenhum. Li uma entrevista que lhe fizeram por causa desta música, e sobre esta parte em questão, o homem disse que não se lembrava bem porque é que tinha escolhido a palavra fogueira...tipo, droga a mais! LOL
No caso dele, podes crer que não é regionalismo nenhum. Li uma entrevista que lhe fizeram por causa desta música, e sobre esta parte em questão, o homem disse que não se lembrava bem porque é que tinha escolhido a palavra fogueira...tipo, droga a mais! LOL
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Ai sabes? estranho... sempre ouvi dizer que só aqui se usava, e nunca ouvi usarem essa palavra fora daqui...
Enfim... Aqui diz-se acender a fogueira, eu usei a palavra lareira apenas porque gosto mais, soa-me melhor, fogueira é estranho, e lembro-me sempre dos miudos a dizerem "fodeira" lol mas aqui a palavra certa é mesmo fogueira, mas acredito que no caso dele seja droga a mais lol
EDIT: Já agora, para ficar on topic, conforto conforto é tudo aquilo já dito (som, chuva e vento na janela, lareira, etc etc.) e já agora... meter mais um bom pipe, e desfrutar em completo relax
Enfim... Aqui diz-se acender a fogueira, eu usei a palavra lareira apenas porque gosto mais, soa-me melhor, fogueira é estranho, e lembro-me sempre dos miudos a dizerem "fodeira" lol mas aqui a palavra certa é mesmo fogueira, mas acredito que no caso dele seja droga a mais lol
EDIT: Já agora, para ficar on topic, conforto conforto é tudo aquilo já dito (som, chuva e vento na janela, lareira, etc etc.) e já agora... meter mais um bom pipe, e desfrutar em completo relax

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Almah Perditae Escreveu:Se te falar em caruma não fazes a minima do que seja
Hein? Não sabe porquê? Sou lisboeta e sei, e toda a gente que conheço também sabe

Assez lent, si vous le voulez bien.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Déjà loin Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Se te falar em caruma não fazes a minima do que seja
Hein? Não sabe porquê? Sou lisboeta e sei, e toda a gente que conheço também sabe. Não acredito que em sintra lhe chamem outra coisa
.
E aqui na Serra, no Verão, o que não falta é caruma. Mas conheço essa expressão desde pequeno. Aliás, não estou a ver outro nome para aquilo.

Leite com café com torradas de pão alentejano com quilos de manteiga (mimosa).
Ouvir musica, principalmente grunge (Mad Season resulta bem), ou então us Mouth of the architect, no que diz respeito a metal...Opeth ... ultimamente tenho ouvido as bandas em que teve o dax riggs (acid bath, agents of oblivion, deadboy and the elephant man) assim como a sua carreira solo e recomendo, principalmente acid bath!
vagabundear ... bairro alto, chiado, por ai... se bem que cada vez detesto mais lisboa, é muita confusão para a minha cabeça, moro na costa(caparica) e já acho isto muito citadino LOl.
Bons pedaços de literatura...(kerouac, Auster)
Ouvir musica, principalmente grunge (Mad Season resulta bem), ou então us Mouth of the architect, no que diz respeito a metal...Opeth ... ultimamente tenho ouvido as bandas em que teve o dax riggs (acid bath, agents of oblivion, deadboy and the elephant man) assim como a sua carreira solo e recomendo, principalmente acid bath!
vagabundear ... bairro alto, chiado, por ai... se bem que cada vez detesto mais lisboa, é muita confusão para a minha cabeça, moro na costa(caparica) e já acho isto muito citadino LOl.
Bons pedaços de literatura...(kerouac, Auster)
Última edição por pantufa em segunda out 11, 2010 2:18 am, editado 1 vez no total.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
goncalobcunha Escreveu:Déjà loin Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Se te falar em caruma não fazes a minima do que seja
Hein? Não sabe porquê? Sou lisboeta e sei, e toda a gente que conheço também sabe. Não acredito que em sintra lhe chamem outra coisa
.
E aqui na Serra, no Verão, o que não falta é caruma. Mas conheço essa expressão desde pequeno. Aliás, não estou a ver outro nome para aquilo.
Desde o tempo que se fazem magustos que a caruma, castanhas e água pé são essenciais

"Hate the ones who bring you down"
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Num dia chuvoso como hoje, rende é tar em casa enroscado no sofá com uma manta a ver um bom filme em dvd.
E durante a noite tar agarrado à cara-metade na cama.
E durante a noite tar agarrado à cara-metade na cama.

www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Inmist Escreveu:goncalobcunha Escreveu:Déjà loin Escreveu:
.
Desde o tempo que se fazem magustos que a caruma, castanhas e água pé são essenciais
Sempre ouvi toda a gente (fora daqui) chamar-lhe agulhas. Um gajo está sempre a aprender lol Pronto, pelos vistos caruma não é tão regionalismo quanto isso lol
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Eu agulhas nunca lhes ouvi chamar!
A ironia das coisas.

A ironia das coisas.

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
gonçalo, tens um primo no meio futebolistico?

xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
UnderØath Escreveu:gonçalo, tens um primo no meio futebolistico?
LOL Not even close! Quem é esse gajo, já agora? Joga num dos grandes da Europa? Ganha muito? Se sim, então é meu primo!

- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
goncalobcunha Escreveu:UnderØath Escreveu:gonçalo, tens um primo no meio futebolistico?
LOL Not even close! Quem é esse gajo, já agora? Joga num dos grandes da Europa? Ganha muito? Se sim, então é meu primo!
Ganhar??? Para um jogador do Estrela esse termo é tabu....
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
É do Estrela? Phoda-se! (É para verem o que eu ligo ao futebol!)....
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes