DESABAFO
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
"Quando veres um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" ou algo assim parecido do Confúcio...eu acho que não resolveste problema nenhum a essa romena, apenas adiaste por umas horas ou dias, e se mais alguém continuar a fazer o que fizeste, só estão a alimentar mais isso e a não resolver nada.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
- grind
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
BKD. Escreveu:"Quando veres um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" ou algo assim parecido do Confúcio...eu acho que não resolveste problema nenhum a essa romena, apenas adiaste por umas horas ou dias, e se mais alguém continuar a fazer o que fizeste, só estão a alimentar mais isso e a não resolver nada.
Mas pelo menos ajudou..! "Ensina-los a pescar" não me parece que seja a funçao de pessoas comuns, mas sim de associações... Uma pessoa sozinha claro que não muda o mundo mas ela fez o máximo que pode.

- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
- Contacto:
grind Escreveu:BKD. Escreveu:"Quando veres um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" ou algo assim parecido do Confúcio...eu acho que não resolveste problema nenhum a essa romena, apenas adiaste por umas horas ou dias, e se mais alguém continuar a fazer o que fizeste, só estão a alimentar mais isso e a não resolver nada.
Mas pelo menos ajudou..! "Ensina-los a pescar" não me parece que seja a funçao de pessoas comuns, mas sim de associações... Uma pessoa sozinha claro que não muda o mundo mas ela fez o máximo que pode.
Exactamente! ajudar cabe a cada um de nós. Ninguém conseguirá acabar com a fome no mundo ou com qualquer problema em larga escala. Mas podemos ser humanos e fazer os possiveis, para que o sofrimento e dificuldades dessas pessoas sejam diminuidos. nem que seja apenas por umas horas? custa alguma coisa?
como diz a ignoto, há muita gente a esbanjar 100euros numas calças.fodasse... gastem 50 ou 40, ajudem alguem e ainda ficam com dinheiro de sobra para fazer mais kk coisa!
eu também não dou dinheiro! mas fazer o que ela fez é de louvar e para repetir por quem tiver o minimo de possibilidades.
Lord_Phobos Escreveu:Mas cada um tem os seus prazeres,os seus ideais.O estado q retire uns 5% da enormidade d impostos q pago todos os anos e encaminhe para esses fins.Ou melhor,q obrigue os bancos a abrirem mao d parte das suas taxas absurdas,ou as seguradoras.
Ou então que abra uma revista cor-de-roza Nova Gente, Caras, escolha uma dúzia de inúteis que vivem enrolados em dinheiro só por existirem José Castelo Branco, Cinha Jardim e nacionalize metade do seu capital para dar a quem precisa.
Na verdade, gostava de adicionar aqui que existe a possibilidade de, se quiseres, encaminhar uma percentagem (deve andar à volta de 5%, não tenho a certeza) dos impostos que pagas para uma instituição de caridade de entre uma lista pré-definida. Não sei como se faz isso, porque eu não trabalho ainda, portanto não mexo com esses papéis, mas sei que é possível.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
BKD. Escreveu:"Quando veres um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" ou algo assim parecido do Confúcio...eu acho que não resolveste problema nenhum a essa romena, apenas adiaste por umas horas ou dias, e se mais alguém continuar a fazer o que fizeste, só estão a alimentar mais isso e a não resolver nada.
Há várias traduções mas penso que a mais correcta é "Se deres um peixe a um homem, alimenta-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, alimenta-lo para toda a vida." Ou qualquer coisa nesta onda.
Aleatório e redundante, eu sei.
Quem conhecer Évora (debaixo das arcadas); e a Praia da Rocha (frente a um hotel em frente aos taxis), há-de ver uma cigana numa cadeira de rodas com os pés para dentro a pedir dinheiro! Durante o Inverno está em Évora abrigada da chuva e frio debaixo das arcadas e durante o Verão vai para a Praia da Rocha que está mais fresquinho (digamos que é a sua época alta)
Uma vez vi o que penso ser os seus familiares a enfiarem-na numa carrinha Mercedes completamente equipada para a cadeira e para ela depois de mais um dia de trabalho!
Sou ruim, não ajudo ninguém a não ser os velhos que me fazem parar para eu ouvir as suas rimas, e tento comprar produtos a empresas portuguesas para tentar ajudar esta fraca economia, penso que assim será mais útil que dar dinheiro a romenas ou a ciganos que têm bom cabedal para trabalhar!

Uma vez vi o que penso ser os seus familiares a enfiarem-na numa carrinha Mercedes completamente equipada para a cadeira e para ela depois de mais um dia de trabalho!

Sou ruim, não ajudo ninguém a não ser os velhos que me fazem parar para eu ouvir as suas rimas, e tento comprar produtos a empresas portuguesas para tentar ajudar esta fraca economia, penso que assim será mais útil que dar dinheiro a romenas ou a ciganos que têm bom cabedal para trabalhar!

Qdo a minha irmã pariu, no mm quarto q ela na maternidade estava uma ciganita q tb teve bébé. Numa das visitas, a mãe da moça foi lá vê-la e pôs-se a pedir dinheiro pa comer ás restantes visitas q por lá andavam, pq tinha muita fome. A pp filha dela - q até vivia bem - dizi "epá n liguem, n lhe dêm dinheiro, ela n precisa, já faz isto por hábito e ninguém lho consegue tirar..." c um ar de vergonha q metia dó.
Svandis Escreveu:uma x ali nos restauradores, á porta do celeiro tava um homem a pedir dinheiro pa comer pq tinha fome. Eu levava uma caixa do celeiro c salgados e ofereci-lha. Disse q n queria, q queria era o dinheiro, q a comida comprava ele.
Pois claro. Comida pa veia, more like it.
Todos os anos contribuo para o banco alimentar, largamente. E continuarei a fazê-lo. Mas n dou o meu dinheiro pa irem comprar drogas ou alcool.
Pois,o grande problema é mesmo este. É raro encontrar alguem como a romena do exemplo da IgnotoD.
Eu pelo menos noto isso.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes