DESABAFO

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda set 04, 2006 6:20 pm

"Quando veres um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" ou algo assim parecido do Confúcio...eu acho que não resolveste problema nenhum a essa romena, apenas adiaste por umas horas ou dias, e se mais alguém continuar a fazer o que fizeste, só estão a alimentar mais isso e a não resolver nada.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda set 04, 2006 6:22 pm

Bronze Escreveu:só não percebo porque é que tão nobre gesto carece de divulgação...

Eu ontem à noite tb fiz algo que me deu muito prazer e não abri nenhum tópico sobre isso. :roll:

inda vais a tempo :lol:

Suze, es um coração de manteiga =P
Agora a sério, foi mt bonito e, principalmente, humano, o teu gesto.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda set 04, 2006 6:26 pm

BKD. Escreveu:"Quando veres um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" ou algo assim parecido do Confúcio...eu acho que não resolveste problema nenhum a essa romena, apenas adiaste por umas horas ou dias, e se mais alguém continuar a fazer o que fizeste, só estão a alimentar mais isso e a não resolver nada.

Mas pelo menos ajudou..! "Ensina-los a pescar" não me parece que seja a funçao de pessoas comuns, mas sim de associações... Uma pessoa sozinha claro que não muda o mundo mas ela fez o máximo que pode. :idea:

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » segunda set 04, 2006 7:05 pm

grind Escreveu:
BKD. Escreveu:"Quando veres um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" ou algo assim parecido do Confúcio...eu acho que não resolveste problema nenhum a essa romena, apenas adiaste por umas horas ou dias, e se mais alguém continuar a fazer o que fizeste, só estão a alimentar mais isso e a não resolver nada.

Mas pelo menos ajudou..! "Ensina-los a pescar" não me parece que seja a funçao de pessoas comuns, mas sim de associações... Uma pessoa sozinha claro que não muda o mundo mas ela fez o máximo que pode. :idea:

Exactamente! ajudar cabe a cada um de nós. Ninguém conseguirá acabar com a fome no mundo ou com qualquer problema em larga escala. Mas podemos ser humanos e fazer os possiveis, para que o sofrimento e dificuldades dessas pessoas sejam diminuidos. nem que seja apenas por umas horas? custa alguma coisa?

como diz a ignoto, há muita gente a esbanjar 100euros numas calças.fodasse... gastem 50 ou 40, ajudem alguem e ainda ficam com dinheiro de sobra para fazer mais kk coisa!

eu também não dou dinheiro! mas fazer o que ela fez é de louvar e para repetir por quem tiver o minimo de possibilidades.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda set 04, 2006 7:09 pm

BlackCircle Escreveu:há muita gente a esbanjar 100euros numas calças.fodasse... gastem 50 ou 40, ajudem alguem e ainda ficam com dinheiro de sobra para fazer mais kk coisa!

parece que és bruxo... 200!!! DUZENTOS EUROS!!! e já veem rotas!!!

é matá-los a esses gajos... cambada de sapos

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » segunda set 04, 2006 7:10 pm

experimentem oferecer trab a esse pessoal.....

nao digo k todos sao iguais, mas muitos deles, nao querem trab!

eu so dou a crianças e só comida, e tem de comer a minha frente, para nao irem vender e o camandro!

Overdosed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 15, 2006 5:25 pm

Mensagempor Overdosed » segunda set 04, 2006 8:04 pm

Aproveito pra desabafar aqui :

aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
ffffooooddaaaaa-----sssseeeeee!!!!!!

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda set 04, 2006 8:12 pm

Eu acho que actos de solidariedade devem permanecer anónimos. Eu não abriria um tópico a contar isto. Mas compreendo a intenção e é de louvar , claro. Só acho é que a discrição é importante.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda set 04, 2006 10:20 pm

Bronze Escreveu:
BlackCircle Escreveu:há muita gente a esbanjar 100euros numas calças.fodasse... gastem 50 ou 40, ajudem alguem e ainda ficam com dinheiro de sobra para fazer mais kk coisa!

parece que és bruxo... 200!!! DUZENTOS EUROS!!! e já veem rotas!!!

é matá-los a esses gajos... cambada de sapos

:roll:

Grue [RIP]

Mensagempor Grue [RIP] » segunda set 04, 2006 10:44 pm

Lord_Phobos Escreveu:Mas cada um tem os seus prazeres,os seus ideais.O estado q retire uns 5% da enormidade d impostos q pago todos os anos e encaminhe para esses fins.Ou melhor,q obrigue os bancos a abrirem mao d parte das suas taxas absurdas,ou as seguradoras.

Ou então que abra uma revista cor-de-roza Nova Gente, Caras, escolha uma dúzia de inúteis que vivem enrolados em dinheiro só por existirem José Castelo Branco, Cinha Jardim e nacionalize metade do seu capital para dar a quem precisa.

Na verdade, gostava de adicionar aqui que existe a possibilidade de, se quiseres, encaminhar uma percentagem (deve andar à volta de 5%, não tenho a certeza) dos impostos que pagas para uma instituição de caridade de entre uma lista pré-definida. Não sei como se faz isso, porque eu não trabalho ainda, portanto não mexo com esses papéis, mas sei que é possível.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça set 05, 2006 12:54 am

Há várias traduções mas penso que a mais correcta é "Se deres um peixe a um homem, alimenta-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, alimenta-lo para toda a vida." Ou qualquer coisa nesta onda.

Aleatório e redundante, eu sei.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça set 05, 2006 9:26 am

Quem conhecer Évora (debaixo das arcadas); e a Praia da Rocha (frente a um hotel em frente aos taxis), há-de ver uma cigana numa cadeira de rodas com os pés para dentro a pedir dinheiro! Durante o Inverno está em Évora abrigada da chuva e frio debaixo das arcadas e durante o Verão vai para a Praia da Rocha que está mais fresquinho (digamos que é a sua época alta) :lol:
Uma vez vi o que penso ser os seus familiares a enfiarem-na numa carrinha Mercedes completamente equipada para a cadeira e para ela depois de mais um dia de trabalho! :lol:
Sou ruim, não ajudo ninguém a não ser os velhos que me fazem parar para eu ouvir as suas rimas, e tento comprar produtos a empresas portuguesas para tentar ajudar esta fraca economia, penso que assim será mais útil que dar dinheiro a romenas ou a ciganos que têm bom cabedal para trabalhar! :evil:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça set 05, 2006 9:41 am

Qdo a minha irmã pariu, no mm quarto q ela na maternidade estava uma ciganita q tb teve bébé. Numa das visitas, a mãe da moça foi lá vê-la e pôs-se a pedir dinheiro pa comer ás restantes visitas q por lá andavam, pq tinha muita fome. A pp filha dela - q até vivia bem - dizi "epá n liguem, n lhe dêm dinheiro, ela n precisa, já faz isto por hábito e ninguém lho consegue tirar..." c um ar de vergonha q metia dó.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça set 05, 2006 12:50 pm

:lol:

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça set 05, 2006 12:52 pm

Svandis Escreveu:uma x ali nos restauradores, á porta do celeiro tava um homem a pedir dinheiro pa comer pq tinha fome. Eu levava uma caixa do celeiro c salgados e ofereci-lha. Disse q n queria, q queria era o dinheiro, q a comida comprava ele.
Pois claro. Comida pa veia, more like it.
Todos os anos contribuo para o banco alimentar, largamente. E continuarei a fazê-lo. Mas n dou o meu dinheiro pa irem comprar drogas ou alcool.

Pois,o grande problema é mesmo este. É raro encontrar alguem como a romena do exemplo da IgnotoD.

Eu pelo menos noto isso.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes