Adivinhem de que banda é este (incrivel) baterista

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta nov 02, 2005 11:49 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Eu não concordo que para que julguem um baterista bom este tenha que tocar compassos esquisitos e fazer cenas trocó-passo-quarenta-e-cinco...

Acho este baterista MEGA competente, faz ali a brincar variadissimos ritmos que se ouvem no metal, com um tempo muito certo, e mete os breaks que bem lhe apetece pelo meio. Tomara eu ter uma banda com um baterista destes...

Pralém disso não é por um videozeco que o vou avaliar na globalidade. Para mim, muito mais importante do que a capacidade do baterista de fazer coisas impossíveis, é ele ser capaz de tratar competentemente a parte que lhe toca numa música, fazer esta sobressair ainda mais, e por vezes dar-lhe aqueles toques distintos que nos levam a pensar "adoro esta parte em que o baterista faz isto ou aquilo assim ou assado...".

nem mais!
Imagem

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » quinta nov 03, 2005 12:10 am

É o senhor Pierre dos mighty thesyre do Canadá.Banda de Black & Roll.
Sim,quem conhece esta banda não deve acreditar que é ele mas é sim,mais uma raão para admirar.Alguém que toca o que quer e lhe apetece e faz o mais simples possivel na sua própria banda.
All Hail thesyre!

PS:Certeza que há bateristas melhores e piores etc,mas maior parte tocam para dar nas vistas e este gajo nem meteu o nome dele nem mostrou a cara no mpeg.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 03, 2005 12:10 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Eu não concordo que para que julguem um baterista bom este tenha que tocar compassos esquisitos e fazer cenas trocó-passo-quarenta-e-cinco...

Nao foi isso que eu disse, mas já que estamos a falar de um solo em que está sozinho e sem qualquer limitação... porque não fazê-lo? ;)

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » quinta nov 03, 2005 12:11 am

Nocturnus Horrendus Escreveu:É o senhor Pierre dos mighty thesyre do Canadá.Banda de Black & Roll.

:shock:

vergehen
Participante
Registado: quinta set 15, 2005 10:42 am

Mensagempor vergehen » quinta nov 03, 2005 12:52 am

Para quem conheçe a banda, Nunca diria que esste individuo tocava assim.
Sem duvida um gajo que toca bem e nao tem interesse em se mostrar.
Grande baterista.
Blood

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta nov 03, 2005 12:56 am

eu acho que é necessário conhecer profundamente algo para depois se poder dar ao luxo de o desconstruir...
alguém duvida que, por exemplo, picasso poderia desenhar um corpo humano na perfeição? no entanto, para exprimir o que lhe ia na alma, desconstruia a representação do modo que queria, fosse em cubos ou o que o valha... é preciso conhecer a realidade para depois a desmontar
na música é a mesma coisa...
não sei se dei um bom exemplo mas penso que me fiz entender...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta nov 03, 2005 1:19 am

Einherjer Escreveu:eu acho que é necessário conhecer profundamente algo para depois se poder dar ao luxo de o desconstruir...
alguém duvida que, por exemplo, picasso poderia desenhar um corpo humano na perfeição? no entanto, para exprimir o que lhe ia na alma, desconstruia a representação do modo que queria, fosse em cubos ou o que o valha... é preciso conhecer a realidade para depois a desmontar

Eu entendo-te perfeitamente. Pelo menos entendi o termo "desconstrução" como um regresso às raízes, ao instinto puro, por parte de quem já não tem absolutamente nada a provar, e por isso não tem qualquer necessidade de demonstrar a sua arte.

E já agora, quem tem dúvidas de que picasso poderia desenhar um corpo humano na perfeição, ele tem muitos quadros que o provam. :wink:

Demoniac_LL [RIP]

Mensagempor Demoniac_LL [RIP] » quinta nov 03, 2005 2:14 am

Nunca iria advinhar! O que ouvi de thesyre a bateria era simplista comparado com o video pelo menos.

O NH salientou um facto onde eu acho que poucos ligam, muitos procuram determinadas bandas pelas novas e inovadoras tecnicas e "usam" o projecto para mostrar o quanto são bons. A meu ver isso tira um pouco o sentimento a musica pois existe aquela necessidade "agora vamos por este arpejo mega complexo aqui!!".
Muitas criticas ao black metal (em maioria) baseiam-se em criticar a simplicidade....para mim o mais importante na musica é o sentimento que ela consegue expor, seja esta complexa ou não.
Sempre encarei ir ver ao vivo um gajo que toca guitarra com luvas de boxe como uma ida ao circo(não que isso seja mau...mas entendem a ideia).

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta nov 03, 2005 10:15 am

exacto amph, era isso mesmo que eu queria dizer...
:D
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quinta nov 03, 2005 11:00 am

Existem muitas bandas com músicos que seriam capazes de explorar outros níveis técnicos, mas arte é muito mais que a demonstração das capacidades técnicas dos executantes. Embora o que não falta por aí são bandas a refugiarem-se em virtuosismos técnicos para ocultar o seu vazio criativo.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 03, 2005 11:53 am

Estes posts todos porque eu ousei dizer que o que é feito no video é "normal"? eheh...

Ainda bem que ninguém (?) ainda se lembrou de criticar Bach por ser demasiado matemático e por fazer contrapontos que não lembravam ao Diabo nem muito menos por isso tornar a sua música menos "arte" ou ter menos "sentimento". ;)
"Ah e tal, isso é diferente" ;)

Bem, mas para concluir, foi só uma opinião/constatação... não imponho nada a ninguém nem perco o sono por discordarem de mim :)

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quinta nov 03, 2005 12:36 pm

Claro que existem bandas/compositores que aliam técnica a boas composições, embora na minha opinião, no Metal não seja essa a norma.
Já que referiste Bach, o que dizer do experimentalismo de John Cage?
Cada um tem a sua forma de expressão, não sou eu que vou dizer que esta é certa e aquela é errada, apenas me baseio no meu gosto pessoal e no que a música me transmite, para expressar uma opinião.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta nov 03, 2005 12:41 pm

eu nem kria ser muito critico mas....
ñ menosprezando as qualidades desse baterista k até as tem mas demonstra muito pouco no video....acaba por ser 1 video mais k normal e perfeitamente banal, o homem apenas toca rapido e a direito e ñ tem o minimo de originalidade.
é um video giro e tal e tá bastante trabalhado ao nivel de audio pq nenhuma bateria acustica soa assim qd filmada por 1 simples camera....
quase k me atrevo a dizer k como é um "solo" simples akilo foi gravado imagem e audio de forma separada e depois misturada no nuendo ao algo parecido....
com 1 simples camera os bombos ñ soam assim e os timbalões muito menos, por muito afinada k a bateria esteja soa tudo a trigger e os pratos notam-se k têm 1 compressor.
na minha opinião é 1 rapaz minimamente competente e nada mais do k isso!
rapido e tal mas nada de especial

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » quinta nov 03, 2005 1:39 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Einherjer Escreveu:eu acho que é necessário conhecer profundamente algo para depois se poder dar ao luxo de o desconstruir...

Eu entendo-te perfeitamente. Pelo menos entendi o termo "desconstrução" como um regresso às raízes, ao instinto puro, por parte de quem já não tem absolutamente nada a provar, e por isso não tem qualquer necessidade de demonstrar a sua arte.

E já agora, quem tem dúvidas de que picasso poderia desenhar um corpo humano na perfeição, ele tem muitos quadros que o provam. :wink:

pois podes ter a certeza k tas enganado :)
o picasso conseguia pintar corpos e paraticamente kalker ctipo de formas com perfeiçao.
eu sei isso pk kando tive historia de arte mostraram um video com alguns trabalhos dele, knado ele tinha 17 anos, e digote
ele conseguia fazer as coisas bem perfeitas :wink:
por isso....

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta nov 03, 2005 1:40 pm

Que foi exactamente o que o Amphion disse, q o Picasso desenhava corpos na perfeição...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes