Heavy em Portugal

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: Heavy em Portugal

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda jul 13, 2009 8:53 pm

coragem Escreveu:
sinceramento fico chocado quando vejo um metaleiro dizer que nao gosta
de manowar, maiden ou priest :|

LOL.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jul 13, 2009 8:56 pm

Não se trata de técnica. Trata-se de "saber fazer" heavy metal clássico sem que não passe de um copy paste das mesmas fórmulas de há 25 anos. à medida que um estilo "envelhece" começa a ser difícil fazer coisas novas com alguma imaginação sem traír os seus pressupostos por um lado e sem fazer um copy paste plástico e sem alma. Para esse resultado final para além de músicos com qualidade e maturidade tens de ter também um prdutor que faça um bom equilíbrio final.

EStão a falar me metal extremo porque é o que está em voga. Daqui a 10 anos já não há paciência para 5/4, blastbeats e baixos a debitar escalas furiosamente. Quando esgotar a fórmula serão poucas as bandas que conseguirão fazer algo de inovador sem que soe ao que as dezenas de bandas de metal técnico extremo soam hoje.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

HuoR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » segunda jul 13, 2009 9:00 pm

spiegelman Escreveu:Não se trata de técnica. Trata-se de "saber fazer" heavy metal clássico sem que não passe de um copy paste das mesmas fórmulas de há 25 anos. à medida que um estilo "envelhece" começa a ser difícil fazer coisas novas com alguma imaginação sem traír os seus pressupostos por um lado e sem fazer um copy paste plástico e sem alma. Para esse resultado final para além de músicos com qualidade e maturidade tens de ter também um prdutor que faça um bom equilíbrio final.

EStão a falar me metal extremo porque é o que está em voga. Daqui a 10 anos já não há paciência para 5/4, blastbeats e baixos a debitar escalas furiosamente. Quando esgotar a fórmula serão poucas as bandas que conseguirão fazer algo de inovador sem que soe ao que as dezenas de bandas de metal técnico extremo soam hoje.

Depois do extremo todo, o que segue é Tony Carreira Metal

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda jul 13, 2009 9:04 pm

Alba qu bra! Escreveu:Uma boa forma de "inclusão" seria dar maior destaque a bandas de sonoridades clássicas nos festivais por cá... lembro-me de bons exemplos como Dawnrider o ano passado no SWR e Tarantula no Caos...
Pelo menos tinham um público bem maior do que costumam ter... que infelizmente quase nunca chega a 100 pessoas...

exacto!!
festivais como barroselas, caos ou gdl podiam muito bem meter umas bandas + tradicionais.
digo estes porque aparentemente sao os fests que levam + pessoas, logo as sonoridades
tradicionais chegariam a mais pessoas.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda jul 13, 2009 9:45 pm

[BR11] Escreveu:diminuíste os skills do Heavy quase ao mínimo enquanto empolaste as dos outros estilos... assim equilibras, não há dúvida

claro que se tivéssemos um país repleto de Deaths e Necrophagists até te dava razão...

a maior parte dos "heavyes" que mencionaste, ou não o são, ou deixam algo a desejar. E se esses são os melhores, imagina os outros...

Eu diminui as "skills" mesmo para mostrar que nem sempre é assim. :P

E sim, sei bem que AC/DC não é heavy, mas Anvil é. E é do caralho, mesmo sendo uma banda com 4 acordes por música. O coragem não me deixa mentir. :mrgreen:

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » segunda jul 13, 2009 9:51 pm

verdade :mrgreen:

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » terça jul 14, 2009 12:35 am

Deixando a minha opinião:

Generalizando um pouco ao panorama Europeu, quantas bandas aparaceram lá fora de Heavy Metal nos últimos dois anos por exemplo?
Pois, eu não me lembro de muitas (acho que não me lembro de nenhuma até assim minimamente relevante...)

Acho que o problema é mesmo do estilo, que está completamente esgotado! O Heavy Metal vive de bandas com 10 e 20 anos no mínimo!
Alem de ser aborrecido, acho que tanto o público como os próprios músicos procuram outras coisas! E isso ve-se que quando aparece uma banda ligada ao Heavy tem logo umas 6 ou 7 covers porque não há mais por onde fugir...

O pessoal tem que admitir que por muito que se goste há estilos que estão destinados a "desaparecer" (falando em bandas novas e não na velha guarda) mais tarde ou mais cedo, tipo Nu-Metal... Eu se fosse músico não ia gostar de repetir o mesmo que fizeram os Manowar ou os Maiden, porque não há por onde ir mais, ou vais por um ou por outro! É como o Power Metal, não dá mais que aquilo, fadinhas e dragões e músicalidade completamente previsivel...

Acho que essa da complexidade musical é uma desculpa esfarrapada, porque há cenas simples e complexas em todos os géneros! E 50% do que é complexo é booooring...

Quanto a revivalismos, acho que nunca irá acontecer, e se acontecer farão uma figura tão bela quanto os Limp Bizkit! LOL

Quanto ao Thrash, acho que não houve revivalismo nenhum porque o Thrash nunca saiu de moda, simplesmente se formaram bandas novas com qualidade nas quais as pessoas reparam, porque nunca pararam de aparecer bandas de Thrash!

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » terça jul 14, 2009 12:12 pm

olha que nao, olha que nao

o heavy metal ta de muito boa saude e bem vivo,,, quer com bandas antigas ou bandas recentes :mrgreen:

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » terça jul 14, 2009 2:51 pm

VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça jul 14, 2009 4:39 pm

coragem Escreveu:sinceramento fico chocado quando vejo um metaleiro dizer que nao gosta
de manowar, maiden ou priest :|

Muito honestamente tambem eu. não entrando em preferencias ou gostos pessoais, essas bandas são a base de todas as outras, de todo o metal. não gostar dessas bandas é pura e simplesmente não entender o que é o metal. Existe muito a ideia que o Metal é ser mais brutal, mais extremo, mais violento, mais evil que o vizinho do lado e os outros meninos lá da escola. De preferencia, que a banda seja conhecida só do parceiro de carteira, e que os concertos sejam no barzinho onde se vai beber uns copos, para se comprar o CD à banda e ouvir a banda depois dizer nos fóruns "obrigado pelo apoio". Assim ficam todos muito contentes, e sentem-se especiais porque pertencem a um grupo especial e restrito.

Mas o Metal é um bocado mais que hormonas descontroladas na adolescencia, mas não é fácil entender isso. Enquanto não se percebe isso... fica-se limitado ao que o grupinho gosta e acha cool. Importa mais a definição do que se faz, quantos acordes conseguem meter numa música, quem consegue ser mais extremo e mais brutal, do que propriamente quem tem mais feeling, quem entende e consegue transmitir emoções, quem é realmente Artista. Quando se faz Arte, quando se tem Paixão, quando há Emoção, a Arte não morre, e pode ser a coisa mais batida do mundo que tem sempre algo de honesto, algo de qualidade, algo audível que nos toca na Alma.

Há pouco Heavy, apenas e só porque é mais cool ser extremo. quer se queira quer não, a percentagem de Músicos de qualidade e honestos é muito pequena na amalgama de bandas que existem (aqui ou lá fora), a maioria apenas reproduz o que ouve. isto transferido para a realidade portuguesa faz com que a maioria das bandas sejam extremas, mas se retirarmos a merda, e nos focarmos apenas nas boas bandas, a coisa está equilibrada. aqui ou lá fora é igual, lá fora tambem há muito mais bandas extremas que heavy, aqui parecem menos apenas porque há menos bandas no geral tambem.

isto não é a dizer que só as bandas heavy são boas, e as extremas são posers atenção. acho que me expliquei bem. Se não entenderem refilem que tento explicar melhor. só não sei é desenhar :mrgreen:
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » terça jul 14, 2009 6:15 pm

EXCELENTE POST ALMAH :metal:

é isso mesmo!!
sem mais nem menos :cheers:

LaazRockit
Participante
Registado: sábado jan 17, 2009 7:46 pm

Mensagempor LaazRockit » terça jul 14, 2009 10:51 pm

Bom post do Almah!

No entanto muitos vão ler e assobiar para o ar. :roll:
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » terça jul 14, 2009 11:10 pm

LaazRockit Escreveu:Bom post do Almah!

muitos??

quase todos :|

é por isso que isto nao passa da cepa torta :?

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça jul 14, 2009 11:11 pm

merci :)

mas eu volto a insistir, antes que me batam lol Nao é a dizer que só o heavy classico é bom. isto é uma ideia muito geral, e aplicada a qualquer estilo ou sub estilo dentro e fora do metal. Eu acho que a percentagem de qualidade seja dentro de que estilo for é muito reduzida. Nem é que isso seja negativo, toda a gente tem direito de tentar, não me afligem más bandas, apenas não ouço lol Se eu não fosse tão timido e cobarde tambem tinha o direito a espalhar a minha música ora... mesmo que seja uma merda lol
Imagem

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » terça jul 14, 2009 11:34 pm

LaazRockit Escreveu:Bom post do Almah!

Eu li, mas como não concordo calei-me :D

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes