BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Menos um comuna.
Vais-me desculpar, mas nunca o teu avatar esteve tão certo ao escreveres esse post.
On:

nyarlathotep Escreveu:BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Menos um comuna.
um espécie em extinção, ao contrário dos idiotas.
Vooder Escreveu::ninja:
Por isso estás solidário com as vitimas da PIDE né?
spiegelman Escreveu:Agente propagandista da STASI ou velhinho pedófilo, o Vasco Granja foi um dos ícones televisivos dos anos 80 e uma figura incontornável da cultura da 9ª arte animada. Todos falam das animações alternativas da europa de leste mas ninguém se lembra do entusiasmo equivalente com que apresentava os Looney Toones, subproduto das atrocidades propagandistas do grande capital
O homem só apresentava desenhos animados, nada mais.
E até tinha capacidade para se rir de si próprio:
spiegelman Escreveu:Ahh a previsibilidade certeira do anti-comunismo prim(ata)ário.Adiante.
Agente propagandista da STASI ou velhinho pedófilo, o Vasco Granja foi um dos ícones televisivos dos anos 80 e uma figura incontornável da cultura da 9ª arte animada. Todos falam das animações alternativas da europa de leste mas ninguém se lembra do entusiasmo equivalente com que apresentava os Looney Toones, subproduto das atrocidades propagandistas do grande capital
O homem só apresentava desenhos animados, nada mais.
E até tinha capacidade para se rir de si próprio:
Old_Skull Escreveu:
Permite-me que discorde apenas com o nada mais.
Nesse tempo, os media ainda eram bem mais que mero entretenimento. Havia a convicção generalizada que eram um instrumento pedagógico, informativo... mesmo doutrinário, imprescindível a qualquer intuito progressista. Recusar o consumo e o entretenimento como finalidade única, exclusiva e absoluta da difusão e consumo mediático.
Neste caso, a apresentação do desenho animado era sempre acompanhada com informações bastante detalhadas que ajudavam o telespectador a familiarizar-se com o contexto da produção do objecto que consumia. Por muita seca que desse a quem, como eu, aguardava desesperadamente pelos Cartoons, haviam sempre pormenores que iam ficando.
Mais que o conhecimento enciclopédico, creio que sobretudo se pretendia incutir nas novas gerações de consumidores a sofreguidão e a gratificação da própria acção de conhecer. Este é também o meu conceito de Serviço Público de Televisão!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes