Crise Financeira

Nihilist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 10, 2007 7:40 pm
Contacto:

Re: Crise Financeira

Mensagempor Nihilist » segunda out 13, 2008 8:05 pm

Nacionalizam-se os Prejuízos mas não se Nacionalizam os lucros...by Jerónimo de Sousa (eu que nem gosto muito dele)

...quero os lucros a que tenho direito!!!!!!!!!!!! :P

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça out 14, 2008 7:15 pm

Nihilist Escreveu:Nacionalizam-se os Prejuízos mas não se Nacionalizam os lucros...by Jerónimo de Sousa (eu que nem gosto muito dele)

Acaba por ser uma grande verdade... Mas tambem não deixa de ser uma grande mentira... Está a dar a ideia que os Estados estão a salvar o rabinho dos bancos. O que não é verdade. O que os Estados estão a salvar é o rabinho de toda a gente. A gente não deve esquecer que esta onda de falencias começou por cima, no topo da piramide, e quando a onda começou a alargar-se para baixo teve que urgentemente travar-se esse efeito dominó, antes que chegasse ás casas e carros de toda a gente. Não nos podemos esquecer onde está o dinheiro em falta, nos créditos a 50 anos. Ninguem inventa dinheiro, mais tarde ou mais cedo a torneira fecha. Fechou, e antes de se tirarem casas para pagarem dívidas tenta travar-se a onda. Ninguem está a salvar os bancos.
Imagem

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » terça out 14, 2008 7:17 pm

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 0000000133

E o Conan dizia: "Crise.. qual Crise?!?!?!?"

Mais deprimente que as notícias são os comentários do povão! :(

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça out 14, 2008 7:33 pm

Old_Skull Escreveu:http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=0422673C-085C-4C9F-99B7-E91591769B4B&channelid=00000133-0000-0000-0000-000000000133

Oh... Afinal sempre tinha uma neta... E na idade perfeitinha, quem diria? Eu sempre disse que só casava com a neta do Champalimaud... Nem sabia que tinha uma neta de 26 aninhos... Tão perfeitinha... Mas já casou... é pena...
Imagem

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » quarta out 15, 2008 5:22 pm

Almah Perditae Escreveu:
Nihilist Escreveu:Nacionalizam-se os Prejuízos mas não se Nacionalizam os lucros...by Jerónimo de Sousa (eu que nem gosto muito dele)

Acaba por ser uma grande verdade... Mas tambem não deixa de ser uma grande mentira... Está a dar a ideia que os Estados estão a salvar o rabinho dos bancos. O que não é verdade. O que os Estados estão a salvar é o rabinho de toda a gente. A gente não deve esquecer que esta onda de falencias começou por cima, no topo da piramide, e quando a onda começou a alargar-se para baixo teve que urgentemente travar-se esse efeito dominó, antes que chegasse ás casas e carros de toda a gente. Não nos podemos esquecer onde está o dinheiro em falta, nos créditos a 50 anos. Ninguem inventa dinheiro, mais tarde ou mais cedo a torneira fecha. Fechou, e antes de se tirarem casas para pagarem dívidas tenta travar-se a onda. Ninguem está a salvar os bancos.

Ora aí está uma coisa que muita gente não consegue perceber

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quarta out 15, 2008 7:50 pm

[ironic_mode]Sim,claro[ironic_mode/]
Os bancos salvam o rabinho à gente, mas desresponsabilizam por completo o Capital e desembolsam dinheiro que nunca terá retorno (o tal lucro que fala o Jerónimo). Salvam o rabinho à gente, dando dinheiro de barato aos gajos que provocam estas crises, sem haver uma nacionalização efectiva, de forma a que a sacrosanta propriedade privada não seja em causa. Simplesmente dão o dinheiro, de forma a que a economia absorva o choque, mas sem incrementar um poder estatal de facto, que faça com que a contabilidade geral do país seja gerida por uma lógica diferente. Ou seja, passa-se um cheque em branco a estes gajos...Aí está algo que muita gente parece não perceber.

Não há dinheiro para a educação nem para a saúde, mas desencantam logo 12% do PIB nacional (!) para "salvar o nosso rabinho". Isto eu assumo que não consigo perceber....

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » quarta out 15, 2008 8:00 pm

Necrophilvs Escreveu:[ironic_mode]Sim,claro[ironic_mode/]
Os bancos salvam o rabinho à gente, mas desresponsabilizam por completo o Capital e desembolsam dinheiro que nunca terá retorno (o tal lucro que fala o Jerónimo). Salvam o rabinho à gente, dando dinheiro de barato aos gajos que provocam estas crises, sem haver uma nacionalização efectiva, de forma a que a sacrosanta propriedade privada não seja em causa. Simplesmente dão o dinheiro, de forma a que a economia absorva o choque, mas sem incrementar um poder estatal de facto, que faça com que a contabilidade geral do país seja gerida por uma lógica diferente. Ou seja, passa-se um cheque em branco a estes gajos...Aí está algo que muita gente parece não perceber.

Não há dinheiro para a educação nem para a saúde, mas desencantam logo 12% do PIB nacional (!) para "salvar o nosso rabinho". Isto eu assumo que não consigo perceber....

Se os bancos falissem quem se fodia mais era a população que lá tinha dinheiro. Ricos, pobres, classe média...

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Necrophilvs » quarta out 15, 2008 8:02 pm

pá,lê o meu post outra vez, nunca defendi que se deixasse falir os bancos.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » quarta out 15, 2008 8:03 pm

Necrophilvs Escreveu:pá,lê o meu post outra vez, nunca defendi que se deixasse falir os bancos.

Sorry, my mistake :wink:
Mas fica a ideia na mesma :P

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta out 15, 2008 8:21 pm

A ideia que eu tenho desta crise financeira é que alguém com muito poder (aqui não me refiro só ao financeiro mas também ao poder politico, as grandes famílias americanas, aquelas antigas do tempo dos colonos que são donas de tudo e mais alguma coisa) vai lucrar, e muito :!:

Os yuppies novos do wall street andaram a investir à maluca e a fazer especulação para se tornarem milionários em tempo recorde. Desde quando é que o mercado se pode reger por especulações? :|

Os E.U.A. andaram a dar créditos à maluca a toda a gente, quer tivesse ou não condições para comprar casa, depois é o preço do petróleo a aumentar exponencialmente (agora que todo o mundo está em crise, o preço do petróleo já anda na casa dos 70 dollares, :shock: , então mas uma das razões para a subida de preço não era que as reservas estavam a secar? Encheram do nada? especulação que o consumo ia aumentar...), quero ver é se os transportes públicos baixam o preço dos bilhetes...

Para quem tem dinheiro agora é o momento de investir, daqui a algum tempo ficarão ricos.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Necrophilvs » quinta out 16, 2008 3:56 am

JanickGers Escreveu:
Necrophilvs Escreveu:pá,lê o meu post outra vez, nunca defendi que se deixasse falir os bancos.

Sorry, my mistake :wink:
Mas fica a ideia na mesma :P

:cheers:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta out 16, 2008 7:36 am

Exacto. Isto passa, e no fim, apenas os mais prevenidos e inteligentes ganharão com isto, como sempre aliás. Por isso é que mal por mal, este é o melhor sistema, acaba por ser o mais justo.
Imagem

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quinta out 16, 2008 10:54 am

JanickGers Escreveu:Se os bancos falissem quem se fodia mais era a população que lá tinha dinheiro. Ricos, pobres, classe média...

De facto, a Banca é um instituição reconhecidamente filantrópica. :roll:
Que os Deuses protejam os topos de todas as cadeias alimentares. Se deixar de haver predadores... o que será das suas pobres presas??!?!?!? :twisted:

Disse-o antes... e volto a afirmá-lo:
NEM GUERRA ENTRE OS POVOS, NEM PAZ ENTRE AS CLASSES!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta out 16, 2008 11:12 am

Old_Skull Escreveu:http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=0422673C-085C-4C9F-99B7-E91591769B4B&channelid=00000133-0000-0000-0000-000000000133

«Vejo muito a TVE. Há programas dedicados ao Jet-set e não vejo mal algum nisso. Ou esquerdistas e invejosos em Espanha não os há...ou são diferentes... Pois até a média acompanham a "chiquita"?... Temos tanto que aprender...principalmente em cultura geral?... Amadeu Campos. Braga.»
:redneck:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta out 16, 2008 12:38 pm

É curioso que esta "crise" seja unilateral (só para os pobres, portanto), porque de facto toda a crise com a AIG, por exemplo, se deve não a crise mas a má gestão que provoca uma crise. Quando se vêem CEO's e gestores executivos de topo a arruinar empresas por causa de jantares de $3,000 por cabeça, ou a ir jogar golfe ao algarve transportado pelo helicóptero da companhia, ou a exigirem carros de serviço na casa dos 120,000 euros, sei lá... não me parece que a crise apareça vinda do nada... não obstante, e como já foi dito, é uma ciência cíclica, há vacas magras e gordas, e são representadas geralmente em pe´riodos mais largos que 2 anos ou mesmo 5, regra geral vão dos 10 aos 30. :awesome:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante