...quero os lucros a que tenho direito!!!!!!!!!!!!

Nihilist Escreveu:Nacionalizam-se os Prejuízos mas não se Nacionalizam os lucros...by Jerónimo de Sousa (eu que nem gosto muito dele)
Old_Skull Escreveu:http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=0422673C-085C-4C9F-99B7-E91591769B4B&channelid=00000133-0000-0000-0000-000000000133
E o Conan dizia: "Crise.. qual Crise?!?!?!?"
Mais deprimente que as notícias são os comentários do povão!
Almah Perditae Escreveu:Nihilist Escreveu:Nacionalizam-se os Prejuízos mas não se Nacionalizam os lucros...by Jerónimo de Sousa (eu que nem gosto muito dele)
Acaba por ser uma grande verdade... Mas tambem não deixa de ser uma grande mentira... Está a dar a ideia que os Estados estão a salvar o rabinho dos bancos. O que não é verdade. O que os Estados estão a salvar é o rabinho de toda a gente. A gente não deve esquecer que esta onda de falencias começou por cima, no topo da piramide, e quando a onda começou a alargar-se para baixo teve que urgentemente travar-se esse efeito dominó, antes que chegasse ás casas e carros de toda a gente. Não nos podemos esquecer onde está o dinheiro em falta, nos créditos a 50 anos. Ninguem inventa dinheiro, mais tarde ou mais cedo a torneira fecha. Fechou, e antes de se tirarem casas para pagarem dívidas tenta travar-se a onda. Ninguem está a salvar os bancos.
Necrophilvs Escreveu:[ironic_mode]Sim,claro[ironic_mode/]
Os bancos salvam o rabinho à gente, mas desresponsabilizam por completo o Capital e desembolsam dinheiro que nunca terá retorno (o tal lucro que fala o Jerónimo). Salvam o rabinho à gente, dando dinheiro de barato aos gajos que provocam estas crises, sem haver uma nacionalização efectiva, de forma a que a sacrosanta propriedade privada não seja em causa. Simplesmente dão o dinheiro, de forma a que a economia absorva o choque, mas sem incrementar um poder estatal de facto, que faça com que a contabilidade geral do país seja gerida por uma lógica diferente. Ou seja, passa-se um cheque em branco a estes gajos...Aí está algo que muita gente parece não perceber.
Não há dinheiro para a educação nem para a saúde, mas desencantam logo 12% do PIB nacional (!) para "salvar o nosso rabinho". Isto eu assumo que não consigo perceber....
Necrophilvs Escreveu:pá,lê o meu post outra vez, nunca defendi que se deixasse falir os bancos.
JanickGers Escreveu:Necrophilvs Escreveu:pá,lê o meu post outra vez, nunca defendi que se deixasse falir os bancos.
Sorry, my mistake![]()
Mas fica a ideia na mesma
JanickGers Escreveu:Se os bancos falissem quem se fodia mais era a população que lá tinha dinheiro. Ricos, pobres, classe média...
Old_Skull Escreveu:http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=0422673C-085C-4C9F-99B7-E91591769B4B&channelid=00000133-0000-0000-0000-000000000133
E o Conan dizia: "Crise.. qual Crise?!?!?!?"
Mais deprimente que as notícias são os comentários do povão!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante