Criminalidade Crescente

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Criminalidade Crescente

Mensagempor Venøm » quinta ago 28, 2008 11:18 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Tanta palha no meio do texto que perdi a vontade de o ler ao primeiro parágrafo.

Alguém me pode resumir esta obra queirosiana?

:lol: É praticamente um rescaldo da entrevista com a judite de sousa, sobre a criminalidade em portugal

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » quinta ago 28, 2008 11:19 pm

realmente essa da exposiçao mediatica a que estes casos sao sujeitos irritame. aquelas restituiçoes dos canais em que explicam quase cientificamente os metodos utilizados até parece um How-to fazer um assalto/crime/whatever.

e depois quando dizem "a policia anda a procura de um carro branco"...o criminoso como é burro vai continuar a andar com o carro branco... (claro que isto é um exemplo muito exagerado, mas as vezes eles revelam pormenores que para mim prejudicam e muito as investigaçoes)

my opinion.

a soluçao para isto, no meu ver, passava por uma alteraçao do codigo penal, das leis de emigraçao, criaçao de bases de dados completas com adn dos criminosos e afns (acho que n existem), mais direitos aos policias e mais segurança para eles, e fazer com que a tropa pare de ficar nos quarteis a coçar o esquerdo e o direito e va fazer algo de (mais) util.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta ago 28, 2008 11:27 pm

Kustu Escreveu:Ainda hoje tive a discutir este assunto do aumento de criminalidade com uns amigos meus, houve 2 ou 3 casos recentes em que os assaltantes dispararam para a cabeça da pessoa, mais ke um tiro :shock: , na capa do correio da manha vem uma foto de um puto no Hi5 com uma pistola na mão, os putos "rebeldes" metem fotos no hi5 a mostrar ke sao maus, será ke são capazes de disparar se tu nao entregares os teus valores se eles vos tentam roubar??

O que tem isso a ver? Putos com pistolas em hi5 são tão ou menos perigosos como os que não têm hi5, já me tentaram assaltar e de todas as vezes avaliei as situações o melhor que pude, se puder dar a volta aos gajos, dou, se for para a porrada defendo-me o melhor que posso. Mas isso nunca me impediu de ir pelo mesmo caminho sozinho outra vez com os mesmos pertences que tinha no dia em que me tentaram assaltar. Felizmente só me conseguiram roubar uma vez no 5º ano, e foi um bonézito da empresa do meu pai, ainda por cima :lol: das outras vezes quando vejo que posso com o gajo convido-o a tentar tirar-me os bens, caso contrário é continuar a andar e não mostrar medo, é apenas uma questão de se saber por onde andar e como agir e evitar certas coisas.

Também não há necessidade de entrar em estado de pânico com esta noticia, isto porque a criminalidade entre ontem e hoje é de certeza a mesma ou bastante parecida, e ontem não andavam os jornais a por a criminalidade como o derradeiro problema nacional, embora seja mais um dos grandes problemas nacionais que temos.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta ago 28, 2008 11:27 pm

Caxias Escreveu:a soluçao para isto, no meu ver, passava por uma alteraçao do codigo penal, das leis de emigraçao, criaçao de bases de dados completas com adn dos criminosos e afns (acho que n existem), mais direitos aos policias e mais segurança para eles, e fazer com que a tropa pare de ficar nos quarteis a coçar o esquerdo e o direito e va fazer algo de (mais) util.

:cheers:

Concordo plenamente com o ke escreves-te e mais ainda com isto:

Caxias Escreveu: e fazer com que a tropa pare de ficar nos quarteis a coçar o esquerdo e o direito e va fazer algo de (mais) util.

Acho uma vergonha malta a ir a tropa para tocar na banda do exercito, a ganhar 500 euros por mes, ou menos whatever, e nao fazer um corno, metam a marinha e a força aérea a patrulhar a costa, assim apanham os barcos com droga, metam o exercito a fazer alguma coisa de produtivo, só consomem o dinheiro do estado e nao produzem nada, é até o dia ke algum deputado seja vitima de carjacking ou algum assalto violento, ai sim as leis vao mudar :blast:

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta ago 28, 2008 11:34 pm

Caxias Escreveu:realmente essa da exposiçao mediatica a que estes casos sao sujeitos irritame. aquelas restituiçoes dos canais em que explicam quase cientificamente os metodos utilizados até parece um How-to fazer um assalto/crime/whatever.

Esses programas do "how to" já são mais velhos que o cagar, e muitas vezez a policia é treinada para lidar com os casos mostrados na TV, como referiste.

Caxias Escreveu:e depois quando dizem "a policia anda a procura de um carro branco"...o criminoso como é burro vai continuar a andar com o carro branco... (claro que isto é um exemplo muito exagerado, mas as vezes eles revelam pormenores que para mim prejudicam e muito as investigaçoes)

Quanto a isso do carro branco é um perfeito disparate, quanto muito dizem "o suspeito foi visto com um carro branco pela ultima vez" mas mesmo que a os media ou a policia não desse publicamente essa informação o assaltante não seria suficientemente burro para manter o carro branco.

Caxias Escreveu:a soluçao para isto, no meu ver, passava por uma alteraçao do codigo penal, das leis de emigraçao, criaçao de bases de dados completas com adn dos criminosos e afns (acho que n existem), mais direitos aos policias e mais segurança para eles, e fazer com que a tropa pare de ficar nos quarteis a coçar o esquerdo e o direito e va fazer algo de (mais) util.

Queres militares nas ruas?
Isto daqui a nada vira o Iraque, isto virava a anarquia, ate parece que ja temos criminosos com Blindados e G3.
Pormos as tropas nas ruas era so o que faltava, desculpa que te diga, ia so amplificar a palhaçada que se passa neste país e era o mesmo que chamar aos policias incompetentes, como disse no meu primeiro post, paguem é um ordenado que permita aos policias sobreviver nesta pocilga e tornem os tribunais mais eficientes, porque as leis agora em vigor funcionariam se tivessemos uma assembleia competente.
Última edição por Venøm em quinta ago 28, 2008 11:42 pm, editado 3 vezes no total.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta ago 28, 2008 11:37 pm

Anarchy Escreveu:Contei pelo menos 10 notícias relacionadas com a criminalidade nas suas mais variadas formas,e diria que,após a fase da negação e do choque,fiquei enojado.

(...)

Cada vez temo mais pela minha segurança e pelos meus próximos.

Bom nick que escolheste então.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta ago 28, 2008 11:39 pm

Venøm Escreveu:
O que tem isso a ver? Putos com pistolas em hi5 são tão ou menos perigosos como os que não têm hi5,

Sim, tens razão, mas será ke agr nos dias de hoje é mais facil arranjar uma arma ilegal ke há 10 anos atrás?? enquanto antigamente os putos assaltavam em bando e tinham navalhas, agr podem muito bem sacar uma pistola e dar-te 2 tiros, basta ver Inglaterra, ha casos todas as semanas de muidos morrerem por terem levado umas facadas ou um tiro de outros putos, será ke há alguma relação directa entre estes acontecimentos?? aumento da criminalidade juvenil no estrangeiro, imigração ilegal, os assaltos violentos cá em portugal, num futuro proximo iremos ter putos aos tiros uns com os outros??

Eu continuo a fazer a minha vida normalmente, não é por estas noticias ke vou deixar de andar de carro ou sair a noite, etc, mas pela maneira ke isto anda, pode muito bem num futuro proximo ser igual aos EUA.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta ago 28, 2008 11:41 pm

Claro! Cada vez mais se vendem armas ilegais porque se deres um tiro a um gajo com uma arma registada és tu quem se fode!

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Caxias » quinta ago 28, 2008 11:41 pm

Venøm Escreveu:
Caxias Escreveu:realmente essa da exposiçao mediatica a que estes casos sao sujeitos irritame. aquelas restituiçoes dos canais em que explicam quase cientificamente os metodos utilizados até parece um How-to fazer um assalto/crime/whatever.

e depois quando dizem "a policia anda a procura de um carro branco"...o criminoso como é burro vai continuar a andar com o carro branco... (claro que isto é um exemplo muito exagerado, mas as vezes eles revelam pormenores que para mim prejudicam e muito as investigaçoes)

my opinion.

a soluçao para isto, no meu ver, passava por uma alteraçao do codigo penal, das leis de emigraçao, criaçao de bases de dados completas com adn dos criminosos e afns (acho que n existem), mais direitos aos policias e mais segurança para eles, e fazer com que a tropa pare de ficar nos quarteis a coçar o esquerdo e o direito e va fazer algo de (mais) util.

Esses programas do "how to" já são mais velhos que o cagar, e muitas vezez a policia é treinada para lidar com os casos mostrados na TV, como referiste.

Quanto a isso do carro branco é um perfeito disparate, quanto muito dizem "o suspeito foi visto com um carro branco pela ultima vez" mas mesmo que a os media ou a policia não desse publicamente essa informação o assaltante não seria suficientemente burro para manter o carro branco.

Queres militares nas ruas? Isto daqui a nada vira o Iraque, isto virava a anarquia, ate parece que ja temos criminosos com Blindados e G3.
Pormos as tropas nas ruas era so o que faltava, desculpa que te diga, ia so amplificar a palhaçada que se passa neste país e era o mesmo que chamar aos policias incompetentes, como disse no meu primeiro post, paguem é um ordenado que permita aos policias sobreviver nesta pocilga e tornem os tribunais mais eficientes, porque as leis agora em vigor funcionariam se tivessemos uma assembleia competente.

o facto de estar a tropa n implica que estejam com o arsenal todo. uma pistola bastam, se for preciso vistam nos de policia que ninguem nota a diferença.

quanto ao carro branco eu disse qeu era um exemplo exagerado...obvio que é...mas as vezes ha pormenores que ....enfim ler acima, n me apetece estar a re-escrever

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta ago 28, 2008 11:44 pm

Venøm Escreveu:
Queres militares nas ruas?
Isto daqui a nada vira o Iraque, isto virava a anarquia, ate parece que ja temos criminosos com Blindados e G3.

O exercito a patrulhar o pais ja seria bastante excessivo, mas acho ke reforçarem os patrulhamentos no mar podiam muito bem fazer, mas isto ke eu disse ja é off-topic....

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta ago 28, 2008 11:45 pm

Caxias Escreveu:o facto de estar a tropa n implica que estejam com o arsenal todo. uma pistola bastam, se for preciso vistam nos de policia que ninguem nota a diferença.

quanto ao carro branco eu disse qeu era um exemplo exagerado...obvio que é...mas as vezes ha pormenores que ....enfim ler acima, n me apetece estar a re-escrever

Se a policia tem Semi Automáticas, pistolas, e coletes à prova de bala e equipamento para lidar eficientemente com o crime porque haveria este país de meter soldados nas ruas, explica-me lá... Aqui em Setúbal já anda a GOE na luisa tody, para quê? Para controlar os betinhos bebados? Para fazer as operações Stop que a policia tem preguiça de fazer segundo o que disseste?
Poupa-me.

Kustu Escreveu:O exercito a patrulhar o pais ja seria bastante excessivo, mas acho ke reforçarem os patrulhamentos no mar podiam muito bem fazer, mas isto ke eu disse ja é off-topic....

Isso já é feito. E é obvio que um criminoso no mar só vai actuar em aguas internacionais.
Última edição por Venøm em quinta ago 28, 2008 11:48 pm, editado 1 vez no total.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Caxias » quinta ago 28, 2008 11:48 pm

e por que n por as tropas a patrulhar os comboios (linha de sintra por exemplo).. n precisao de os por com g3s e mp5s..mas acho que se tiverem tao armados como os policias n faziam mal a ninguem. so porque estao vestidos de maneira diferente...enfim..

EDIT: ou mesmo nas bombas de gasolina... ou nos bancos... 5 ou 6 la n faziam mal nenhum. eu qnd digo tropas nas ruas...é como um complemento da policia, que em numeros é insuficiente para o tipo de "sociedade" em que vivevos...minha opiniao, diferente da tua, vou te "poupar" apartir de agora. :cheers:
Última edição por Caxias em quinta ago 28, 2008 11:51 pm, editado 2 vezes no total.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta ago 28, 2008 11:50 pm

Caxias Escreveu:e por que n por as tropas a patrulhar os comboios (linha de sintra por exemplo).. n precisao de os por com g3s e mp5s..mas acho que se tiverem tao armados como os policias n faziam mal a ninguem. so porque estao vestidos de maneira diferente...enfim..

A questão é, porquê tropas em vêz de policias? A policia não é eficiente? Não percebo, sinceramente, para isso poes a GOE a patrulhar o Metro e os Comboios.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Caxias » quinta ago 28, 2008 11:52 pm

see edited post

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta ago 28, 2008 11:53 pm

Caxias Escreveu:see edited post

Não respondeste a pergunta, porquê tropas?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes