Conflito no Cáucaso

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: Conflito no Cáucaso

Mensagempor raxx7 » quinta ago 28, 2008 1:31 pm

21poison Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:Mas cheira-me que elas se devem ao facto de os americanos quererem instalar bases de misseis na Europa. Os americanos que não se armem em cavalos de corrida. Para mim isto é mais uma posição de força e um aviso aos states.

Errado, na parte da história dos mísseis, mas certo, quanto à posição de força! Só que não só aos EUA, mas também à Europa ocidental! Este conflito já traz raízes desde 1992, altura em que começou e deu origem a milhares de mortos, porque a Ossétia do Sul resolveu proclamar a sua independência da Geórgia, e a Geórgia não aceitou a separação. Desde essa altura que vivem em tensão, com a Geórgia a querer a Ossétia do Sul de volta sem espalhafato, e a Ossétia -apoiada pela Rússia- defendendo sua autonomia. E as coisas são mais complicadas e profundas do que parecem:
...

Excelente resumo, 21poison.

Só um apontamento a adicionar: a questão do sistema anti-missil é só mesmo pirraça da Rússia. A quantidade de mísseis interceptores que os E.U.A. vão instalar na Polónia (menos de 20) é irrelevante face ao arsenal nuclear da Rússia.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quinta ago 28, 2008 3:27 pm

Russia is a big country; they don't want no fucking pussy democracy...

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » quinta ago 28, 2008 4:08 pm

A Russia nao fica isolada,China e Irao sao dois bons parceiros.

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » quinta ago 28, 2008 4:14 pm

Por muito triste que seja o que se está a passar...que é mesmo...não consigo de evitar um pequeno sorriso amarelo ao ver os Estados Unidos, a França, o Reino Unido...entre outros...todos a protestar escandalizados contra o que a Russia acabou de fazer.

Se têm razão ou não...não sou eu que o vou dizer...mas que nenhum desses países tem sequer moral para falar isso é verdade...e aliás a moral também não está do lado da Russia...Tchechenia anyone?

Faz o que eu digo...não faças o que eu faço!!
just me...

21poison
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor 21poison » sexta ago 29, 2008 9:45 pm

Torn Escreveu:Por muito triste que seja o que se está a passar...que é mesmo...não consigo de evitar um pequeno sorriso amarelo ao ver os Estados Unidos, a França, o Reino Unido...entre outros...todos a protestar escandalizados contra o que a Russia acabou de fazer.

Se têm razão ou não...não sou eu que o vou dizer...mas que nenhum desses países tem sequer moral para falar isso é verdade...e aliás a moral também não está do lado da Russia...Tchechenia anyone?

Sorriso amarelo, como podes dizer isso! Por muita merda que possam ter feito no passado (indiscutivelmente), os Estados Unidos, a França, o Reino Unido blah blah são potências, e se estes poderosos não forem a consciência do mundo, porra, quem será??!

E tu, sinceramente, na minha opinião, devias ser capaz de dizer se têm ou não razão, ou pelo menos ser capaz de elaborar uma crítica e uma perspectiva minimamente construtiva. Porque, em princípio, ainda vais passar mais uns anitos por cá neste planeta, ou não...?

E penso que quanto à moral da Rússia os comentários aqui têm sido relativamente homogéneos, e no sentido de que é claro que a Rússia não tem nada que meter o nariz onde não é chamada. Grupos separatistas há-os em número ainda bastante razoável, basta olhar para a embrulhada que
nuestros hermanos têm desde os tempos do Franco... por isso, que lindo que era se agora..Cuba, sei lá, (os ideais marxistas-leninistas da ETA são relativamente semelhantes) resolvesse apoiar o País Basco, e allez! vamos bombardear o resto da Espanha :awesome:

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Necrophilvs » sábado ago 30, 2008 1:49 am

21poison Escreveu:
Torn Escreveu:Por muito triste que seja o que se está a passar...que é mesmo...não consigo de evitar um pequeno sorriso amarelo ao ver os Estados Unidos, a França, o Reino Unido...entre outros...todos a protestar escandalizados contra o que a Russia acabou de fazer.

os Estados Unidos, a França, o Reino Unido blah blah são potências, e se estes poderosos não forem a consciência do mundo, porra, quem será??![/i]

[ (os ideais marxistas-leninistas da ETA são relativamente semelhantes) [/i]

:awesome:

21poison
Contacto:

Mensagempor 21poison » sábado ago 30, 2008 9:37 pm

Necrophilvs Escreveu:
21poison Escreveu:

os Estados Unidos, a França, o Reino Unido blah blah são potências, e se estes poderosos não forem a consciência do mundo, porra, quem será??![/i]

[ (os ideais marxistas-leninistas da ETA são relativamente semelhantes) [/i]

:awesome:

:awesome:? hum, didn't get it... essas duas ideias são distintas, caso nao tenha sido 'percebível'...não afirmei, de maneira nenhuma, que essas potências são marxistas-leninistas, tamanho disparate é de tal modo impensável que não percebo quais são as tuas dúvidas :?

a não ser que, claro, a minha escrita tenha sido confusa de tal maneira que se percebe ao contrário, nesse caso, my mistake :awesome:
:?:

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Necrophilvs » domingo ago 31, 2008 1:34 am

não,só fiquei espantado pelo facto de se assuma que deva existir uma "consciência mundial", uma espécie de autoridade moral universal, e, espante-se, as democracias ocidentais são os seus detentores... :roll: mas anyway, deixa lá, são coisas minhas...

p.s: em relação ao "marxismo-leninismo", deviamos beber umas cervejas enquanto falávamos sobre isso, pois o marxismo-leninismo, desde a teoria à prática, dá muito que falar...

21poison
Contacto:

Mensagempor 21poison » domingo ago 31, 2008 6:33 pm

Necrophilvs Escreveu:não,só fiquei espantado pelo facto de se assuma que deva existir uma "consciência mundial", uma espécie de autoridade moral universal, e, espante-se, as democracias ocidentais são os seus detentores... :roll: mas anyway, deixa lá, são coisas minhas...

p.s: em relação ao "marxismo-leninismo", deviamos beber umas cervejas enquanto falávamos sobre isso, pois o marxismo-leninismo, desde a teoria à prática, dá muito que falar...

Bom, já percebo mais ou menos, e penso que não estamos tão em desacordo então.

Eu não acho que haja uma autoridade moral universal, era bom se houvesse, mas é uma utopia. No entanto, estes países são efectivamente potências. E, no geral, dão a sua opinião quando há algum conflito. E acho que essa opinião não é de desvalorizar, ainda mais quando é mais ou menos unânime. Não são os porta-vozes da opinião mundial, mas é insensato ignorar as suas posições, porque alguma coisa hão-de significar.

Quanto ao marxismo-leninismo, yep, dá muito que falar, nao é de modo nenhum linear, apenas fiz essa comparação porque a ETA afirma serem esses os seus ideais, e o comunismo de Cuba...vá, não está assim tão distante.

:cheers:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 31, 2008 6:50 pm

21poison Escreveu:
Quanto ao marxismo-leninismo, yep, dá muito que falar, nao é de modo nenhum linear, apenas fiz essa comparação porque a ETA afirma serem esses os seus ideais, e o comunismo de Cuba...vá, não está assim tão distante.[/i]

vou meter aqui o nariz so para isto:
a ETA tem bases ideologicas marxistas-leninistas, tal como cuba
eu penso que nao quiseste comparar as 'organizaçoes' mas sim os seus ideais certo? se assim foi concordo...apesar de que a minha posiçao relativamente a ETA ser sobejamente conhecida neste forum eheh

um ultimo aparte:
os Estados Unidos, a França, o Reino Unido blah blah são potências, e se estes poderosos não forem a consciência do mundo, porra, quem será??!

sao efectivamente potencias...e la está: potencias que nao dao o exemplo de nada. mas tambem para isso seriam necessarias muitas horas de latim, muitas cervejas e muito mais lolol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Necrophilvs » domingo ago 31, 2008 7:29 pm

21poison Escreveu:Eu não acho que haja uma autoridade moral universal, era bom se houvesse, mas é uma utopia. No entanto, estes países são efectivamente potências. E, no geral, dão a sua opinião quando há algum conflito. E acho que essa opinião não é de desvalorizar, ainda mais quando é mais ou menos unânime. Não são os porta-vozes da opinião mundial, mas é insensato ignorar as suas posições, porque alguma coisa hão-de significar.

Quanto ao marxismo-leninismo, yep, dá muito que falar, nao é de modo nenhum linear, apenas fiz essa comparação porque a ETA afirma serem esses os seus ideais, e o comunismo de Cuba...vá, não está assim tão distante.[/i]

ok,mas por essa linha de pensamento, a opinião da Rússia também não deve ser desvalorizada,certo?afinal,também se trata de uma potência...

Quanto ao "comunismo" de Cuba e da Eta, já foi esquecido quando o Jerónimo de Sousa ainda estava a pensar em tornar-se militante do PCP...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 31, 2008 8:41 pm

Necrophilvs Escreveu:Quanto ao "comunismo" de Cuba e da Eta, já foi esquecido quando o Jerónimo de Sousa ainda estava a pensar em tornar-se militante do PCP...

explica la isso se faz favor...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo ago 31, 2008 8:47 pm

Ele vai explicar, tu vais sentir a tua vermelhidão ofendida, vais responder e eu vou-me chatear.

Futuro resumido, podem passar ao post que viria a seguir a isso :)

21poison
Contacto:

Mensagempor 21poison » domingo ago 31, 2008 9:00 pm

Necrophilvs Escreveu:Quanto ao "comunismo" de Cuba e da Eta, já foi esquecido quando o Jerónimo de Sousa ainda estava a pensar em tornar-se militante do PCP...

Não, não, Memento! Tambem estava curiosa em ouvir....
Necrophilvs, que se saiba, Cuba continua literalmente congelada no tempo, desde que o Fidel subiu ao poder (sim, apesar de agora estar lá outro....), e a ETA lá continua, umas bombas aqui, outras ali, guerrilhas de rua, cocktails molotov, flores às famílias dos mortos quando os há... digo eu... podia continuar indefinidamente, acontece que estou razoavelmente bem informada das actividades e de como funciona

Relativamente à Rússia, pois claro que a opinião deles não é de desvalorizar, antes pelo contrário, e ainda mais quando aparentam ser um governo de psicopatas e fantoches!

p.s.: diabox, sim, foi precisamente o que eu queria dizer. E mete o nariz à vontade :wink:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo ago 31, 2008 9:50 pm

21poison Escreveu:

Necrophilvs, que se saiba, Cuba continua literalmente congelada no tempo, desde que o Fidel subiu ao poder (sim, apesar de agora estar lá outro....)

Ser querer estar a meter-me numa conversa onde não estava incluído, queria só aproveitar para fazer uma questão: não faz mais sentido dizer que Cuba continua literalmente congelada no tempo, desde o bloqueio dos Estados Unidos à volta da ilha?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes