O Luxo de Arriscar
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Re: O Luxo de Arriscar
E arriscar é o quê? Se as pessoas n estão satisfeitas com a vida que levam, mudar n me parece que vá ser assim um risco tão grande. O ser humano é um eterno descontente e pelo que tenho observado, quanto mais as pessoas têm uma vida confortável maior é o poço onde se enfiam, e basta ver as taxas de suicídios nos paises mais mais desolvidos do mundo, em que n ha desemprego, em que se ganha muito dinheiro, em que aparenta ter tudo aquilo que muitos portugueses sonham. Lembro-me de uma amiga que teve uma infancia com algumas privações me ter dito certa vez algo do género, "quando era miuda faltava muita coisa mas eramos felizes, agora que temos uma vida boa muito se tem perdido e os meus pais só pensam em dinheiro". Acho revelador.
Eu pessoalmente, e já aqui referi, deixar de fazer planos. Preocupei-me tantas vezes com tantas merdas que me pergunto hoje para quê?
Vivo um dia de cada vez até porque "a curto prazo estamos todos mortos". E não se esqueçam que n levam nada para a cova ou para o forno consoante a preferência!!
Eu pessoalmente, e já aqui referi, deixar de fazer planos. Preocupei-me tantas vezes com tantas merdas que me pergunto hoje para quê?
Vivo um dia de cada vez até porque "a curto prazo estamos todos mortos". E não se esqueçam que n levam nada para a cova ou para o forno consoante a preferência!!
Mas livrai-nos do Malamén
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Concordo contigo, mas porquê não fazer melhor quando as coisas podiam ser melhores? É claro que com uma sociedade grande vem cada vez mais individualismo, hipocrisia, corrupção e a meu ver são essas entre muitas coisas que levam ao suicidio.
Quanto ao viver cada dia de cada vez, isso já é de um ponto de vista pessoal, mas de certa forma tens razão, quanto mais sabemos e quanto mais nos apercebemos da verdade das coisas, menos contentes estamos, será mesmo que a sociedade do conhecimento contribui para a felicidade?
Quanto ao viver cada dia de cada vez, isso já é de um ponto de vista pessoal, mas de certa forma tens razão, quanto mais sabemos e quanto mais nos apercebemos da verdade das coisas, menos contentes estamos, será mesmo que a sociedade do conhecimento contribui para a felicidade?
- Frost
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
OrDoS Escreveu:Numa sociedade portuguesa cada vez mais capitalista e preguiçosa...
Numa sociedade onde cada vez é mais difícil obter emprego...
Numa sociedade onde fazer o que se gosta não chega para nos realizarmos e subsistir na área pela qual se sente paixão, aquela mesma paixão que nos leva a arrebatar aquela pessoa, é quase improvável...
Numa sociedade onde as pessoas se separam tão depressa como se juntam...
Numa sociedade onde um pão, alimento essencial a qualquer ser humano, custa 400% mais do que custava há 10 anos atrás e que preenche a dieta de quase todo o ser humano...
Numa sociedade que se esquece da natureza, do convívio e do calor humano e se deixa ficar sentado mais de 8h por dia enquanto pensa como sair o mais rapidamente possível da catarse...
Numa sociedade onde a depressão e o bipolarismo ganha contornos assustadores e dominam as pessoas ao ponto de estas não conseguirem reverter o seu estado...
Numa sociedade onde em cada fase da nossa vida nos questionamos se estamos no caminho correcto, e onde nos encontramos num ponto de insatisfação pessoal mais vezes do que alguma vez teríamos pensado...
A minha pergunta é, quem se dá ao luxo de arriscar? Quem tem a coragem de alterar o seu rumo infestado de insatisfação, onde já construíu grande parte de um caminho árduo marcado por sacrifícios e subsistência e não pela realização? Como identificar cenários de mudança e agir perante a inconformidade? Como juntar forças e gerar as energias necessárias para alterar a direcção de uma rota que se revela frustrante? Como não cair no vazio perseguindo os nossos reais objectivos de vida? Como orientar a batalha no desconhecido e renascer???
Só alguns pensamentos e questões...
Listening to Enslaved - Vertebrae & Darkspace - Darkspace III...
eu acho que a culpa de tamanha reflexão é Darkspace

- twiggysp
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
Eu já arrisquei, mas não me estou a ver a tirar dividendos a curto/médio prazo!!
Às vezes a minha vontade é pegar na minha bicicleta, numa tenda e saco-cama e partir pelo mundo, durante anos....fugir desta m*rda toda!

Às vezes a minha vontade é pegar na minha bicicleta, numa tenda e saco-cama e partir pelo mundo, durante anos....fugir desta m*rda toda!

Liberate your mind...FUCK RELIGION
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
twiggysp Escreveu:Eu já arrisquei, mas não me estou a ver a tirar dividendos a curto/médio prazo!!![]()
Nem precisa ser pelo mundo, tens muito sitio cá em portugal, sobretudo no Norte para te exilares.
Mas já agora:
Estou optimista e confiante que irei conseguir atingir os meus objectivos.
- Nando
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
- Contacto:
A sociedade está doente meus caros. O tempo em que as palavras, as ideias, as filosofias (a música!!!) poderiam mudar algo já passou. Há muito.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Não é a musica nem as letras nem artes nem teatro que mudam a sociedade. Isso são apenas frutos da revolta das pessoas.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Venøm Escreveu:Não é a musica nem as letras nem artes nem teatro que mudam a sociedade. Isso são apenas frutos da revolta das pessoas.
não consigo imaginar o congratulations do Cliff Richard como "fruto da revolta".

De volta ao assunto: o arriscar também só se torna mais viável quando não se tem a perder, e como todos nós temos um pouco, isso também condiciona o "arriscanço" (o ter, aqui, não é só do ponto de vista material)
god's business, witchfinding!
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Mas a serio, as bandas apenas amplificam e expandem o sentimento de revolta assim como outras manifestações artisticas, dão a conhecer a verdade das coisas. Por exemplo bandas como D.R.I., Cryptic Slaughter, Nuclear Assault, Overkill... bandas que nasceram de uma sociedade precária e que abriram um bocado os olhos nos EUA e disseram algumas verdades ampliando o sentimento de revolta. Aí têm um bom exemplo.
Dá-se ao luxo de arriscar quem realmente quer mudar alguma coisa, não quem tem as costas quentes, como alguém referiu, o Venom acho.
Cada vez mais, a sociedade portuguesa e a Humanidade em si, perderam o significado do verbo viver... O consumismo e a maneira avassaladora como isso nos muda é verdadeiramente assustadora, e eu fico feliz por ver alguma gente que, mesmo cedendo a tais impulsos, quase obrigatórios, ainda tem dois dedos de testa para conseguir dizer que isso está errado.
Que as coisas como se nos apresentam estão erradas. Mas realmente, quem quer arriscar? Quem se digna a erguer-se no meio do rebanho e arrebatar os Pastores e os cães da sua posição? Porque é isso que somos! Ovelhas, todas parte dum rebanho controlado por Pastores, que querem alguma coisa de nós, e por cães, concebidos para nos manter na linha.
Odeio o conformismo, mas vejo-me imensas vezes a fazer parte dele. A deixar-me ir. A não saber o que fazer, a sentir-me sufocada por não PODER mudar as coisas. Acho que foi o KonigLowe que disse qualquer coisa como 'para quê arriscar? prefiro viver o dia a dia'. Pois eu concordo com ele, mas algo me diz que daqui a pouco, já não vais poder viver o teu dia a dia. Não te vão deixar, não vais ter condições. A meu ver, só tenho duas alternativas, fugir para agum lugar longe da podridão, ou então lutar, lutar e ver no que isto dá...
Actualizando-me:
As artes são a total expressão da sociedade. Exprimem A sociedade ou a NÃO sociedade em que os artistas de inserem. Criticam-na, fazem a sua apologia, whatever. O que ela devia ser, etc. etc. . A arte é um reflexo da sociedade, um ramo da mesma, com várias ramificações que crescem de maneira diferente e se expandem consoante a sua vontade.
Se elas podem mudar alguma coisa? Claro que podem! Se alguém lhes liga se não o próprio rebanho? Também creio que não...
Cada vez mais, a sociedade portuguesa e a Humanidade em si, perderam o significado do verbo viver... O consumismo e a maneira avassaladora como isso nos muda é verdadeiramente assustadora, e eu fico feliz por ver alguma gente que, mesmo cedendo a tais impulsos, quase obrigatórios, ainda tem dois dedos de testa para conseguir dizer que isso está errado.
Que as coisas como se nos apresentam estão erradas. Mas realmente, quem quer arriscar? Quem se digna a erguer-se no meio do rebanho e arrebatar os Pastores e os cães da sua posição? Porque é isso que somos! Ovelhas, todas parte dum rebanho controlado por Pastores, que querem alguma coisa de nós, e por cães, concebidos para nos manter na linha.
Odeio o conformismo, mas vejo-me imensas vezes a fazer parte dele. A deixar-me ir. A não saber o que fazer, a sentir-me sufocada por não PODER mudar as coisas. Acho que foi o KonigLowe que disse qualquer coisa como 'para quê arriscar? prefiro viver o dia a dia'. Pois eu concordo com ele, mas algo me diz que daqui a pouco, já não vais poder viver o teu dia a dia. Não te vão deixar, não vais ter condições. A meu ver, só tenho duas alternativas, fugir para agum lugar longe da podridão, ou então lutar, lutar e ver no que isto dá...
Actualizando-me:
As artes são a total expressão da sociedade. Exprimem A sociedade ou a NÃO sociedade em que os artistas de inserem. Criticam-na, fazem a sua apologia, whatever. O que ela devia ser, etc. etc. . A arte é um reflexo da sociedade, um ramo da mesma, com várias ramificações que crescem de maneira diferente e se expandem consoante a sua vontade.
Se elas podem mudar alguma coisa? Claro que podem! Se alguém lhes liga se não o próprio rebanho? Também creio que não...
hun?
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
O que quis dizer com costas quentes foi que sozinha não vais a lado nenhum, ou queres andar de megafone pelas ruas?
Se nos queremos opor precisamos dos outros, precisamos de um grupo, e é precisamente essa a essencia de todas as revoluções e de todos os protestos, é um grupo de fracos a combater um grupo de fortes e os fracos a ganhar e a mostrar que afinal não são assim tão fracos. A união faz a força e a sociedade de consumo e o controlo de massas dos media encaminha-nos cada vez mais para o individualismo, de forma a manter-nos cada vez mais controlados e debaixo da sombra do controlo de massas e do consumismo.
Quanto ao resto do teu texto que escreveste, estou de acordo.
Se nos queremos opor precisamos dos outros, precisamos de um grupo, e é precisamente essa a essencia de todas as revoluções e de todos os protestos, é um grupo de fracos a combater um grupo de fortes e os fracos a ganhar e a mostrar que afinal não são assim tão fracos. A união faz a força e a sociedade de consumo e o controlo de massas dos media encaminha-nos cada vez mais para o individualismo, de forma a manter-nos cada vez mais controlados e debaixo da sombra do controlo de massas e do consumismo.
Quanto ao resto do teu texto que escreveste, estou de acordo.
- twiggysp
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
Venøm Escreveu:twiggysp Escreveu:Eu já arrisquei, mas não me estou a ver a tirar dividendos a curto/médio prazo!!![]()
Nem precisa ser pelo mundo, tens muito sitio cá em portugal, sobretudo no Norte para te exilares.
Mas já agora:
Estou optimista e confiante que irei conseguir atingir os meus objectivos.
Ya...Portugal tem sítio fantásticos, mas a ideia é conhecer novas realidades, novos mundos...conhecer os locais recônditos da Tailândia, Vietname, Cambodja, Malásia, embrenhar-me naquele mundo, com gente com muito para oferecer e sem que peçam nada em troca, entendes?! As florestas virgens, os cumes infinitos... Isto tudo, em cima da minha pedaleira...iria ser fantástico! Talvez um dia ganhe coragem!
Custa-me pensar em passar a minha vida toda a trabalhar, até aos 65 anos, para depois ter 15 anos de vida (se tanto) vivendo com uma reforma de miséria que mal dará para sobreviver!!! Isto não é vida. As imagens que quero visualizar aquando da minha morte não são imagens de anos de vida perdidos num escritório...

Liberate your mind...FUCK RELIGION
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
A única pessoa que até agora respondeu à letra e cujo texto me deu todo o prazer de ler, demonstrando que compreendeu perfeitamente o meu ponto de vista e no qual me identifico com parte, foi a Zombie_.
O KonigLowe também apresentou um bom ponto de vista, mas esse é o ponto de vista de quem já está satisfeito com o que tem (isto é, se eu percebi o que quiseste dizer), deve-se viver um dia de cada vez mas com objectivos na vida, podem nem estar muito bem planeados, mas temos de ter objectivos...
Venom, tás lá quase, começaste com um texto confuso e depois mencionaste a tua mãe. Será demasiado tarde para ela sair do buraco? Há hipótese de mudar ou ela faz mesmo o que gosta? Há uma diferença entre revolta e mudar completamente de área ou de local de emprego, não está fácil não, mas se não se lutar pela mudança, passamos a vida num círculo demasiado fechado de insatisfação
Esta discussão será mais indicada para quem quer arriscar dentro de Portugal, até pode estudar lá fora, mas a ideia é como aplicar as suas ideias a Portugal. Desculpem-me os "emigrantes", apesar de querer testemunhos de quem já passou ou está a passar pela fase de arriscar, gostaria de saber quem está disposto a arriscar cá, mesmo lutando contra as barreiras todas que temos, quem tem vontade de realmente mudar algo.
Sim, mas não era dessas pessoas que eu estava a falar, nem era dessas que eu queria discutir, essas ainda têm muitas hipóteses de escolher o que realmente querem, e eu acho que se deve arriscar mesmo naquilo que se gosta, mas atirar-se de cabeça e ser realmente bom, principalmente naqueles ofícios que estão saturados hoje em dia e onde o desemprego abunda
O KonigLowe também apresentou um bom ponto de vista, mas esse é o ponto de vista de quem já está satisfeito com o que tem (isto é, se eu percebi o que quiseste dizer), deve-se viver um dia de cada vez mas com objectivos na vida, podem nem estar muito bem planeados, mas temos de ter objectivos...
Venom, tás lá quase, começaste com um texto confuso e depois mencionaste a tua mãe. Será demasiado tarde para ela sair do buraco? Há hipótese de mudar ou ela faz mesmo o que gosta? Há uma diferença entre revolta e mudar completamente de área ou de local de emprego, não está fácil não, mas se não se lutar pela mudança, passamos a vida num círculo demasiado fechado de insatisfação

Esta discussão será mais indicada para quem quer arriscar dentro de Portugal, até pode estudar lá fora, mas a ideia é como aplicar as suas ideias a Portugal. Desculpem-me os "emigrantes", apesar de querer testemunhos de quem já passou ou está a passar pela fase de arriscar, gostaria de saber quem está disposto a arriscar cá, mesmo lutando contra as barreiras todas que temos, quem tem vontade de realmente mudar algo.
otnemeM Escreveu:OrDoS Escreveu:A minha pergunta é, quem se dá ao luxo de arriscar? Quem tem a coragem de alterar o seu rumo infestado de insatisfação, onde já construíu grande parte de um caminho árduo marcado por sacrifícios e subsistência e não pela realização? Como identificar cenários de mudança e agir perante a inconformidade? Como juntar forças e gerar as energias necessárias para alterar a direcção de uma rota que se revela frustrante? Como não cair no vazio perseguindo os nossos reais objectivos de vida? Como orientar a batalha no desconhecido e renascer???
E se ainda não se tiver construído nada e o risco for a decisão prévia a isso? Acho que neste cenário há milhares de jovens que o fazem todos os anos.
Sim, mas não era dessas pessoas que eu estava a falar, nem era dessas que eu queria discutir, essas ainda têm muitas hipóteses de escolher o que realmente querem, e eu acho que se deve arriscar mesmo naquilo que se gosta, mas atirar-se de cabeça e ser realmente bom, principalmente naqueles ofícios que estão saturados hoje em dia e onde o desemprego abunda

OrDoS Escreveu:A única pessoa que até agora respondeu à letra e cujo texto me deu todo o prazer de ler, demonstrando que compreendeu perfeitamente o meu ponto de vista e no qual me identifico com parte, foi a Zombie_.
Oh

RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes