Novas fiscalizações nas operações STOP?

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Re: Novas fiscalizações nas operações STOP?

Mensagempor haemonculus » terça fev 19, 2008 8:50 pm

...e mesmo com leitores de mp3 podes sempre alegar ter comprado as musicas no iTunes ou outro portal do género.

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » terça fev 19, 2008 9:10 pm

Também acho o email um "bocado" alarmista e dramático para ser real... Mesmo que seja verídico torna-se anedótica toda a sequência.
E se enquanto cidadãos devemos ter consciência que estamos a comprar roupa contrafeitas, então porque não acabam logo com as feiras ou metem os feirantes intrujas em tribunal? Tipo... isto parece quase a cena do tabaco. Faz mal, faz mal, mas dá emprego a muita gente e ao Estado também dá muuuuito jeito ($$$$$$), por isso não se acaba com isso. Aqui neste caso seria a mesma coisa. Ok, a roupa que compramos na feira é marca falsa, mas se lesa assim tanto o bom nome e lucro das marcas reais porque não retiram logo aos cidadãos o prazer de comprar roupa da Levis falsa a 10 €? Parece que é mais fixe andar à caça de multas. Uns interesses servem os outros. :| (gosto deste smile :P )

Magic Ownz [RIP 2016/07/04]

Mensagempor Magic Ownz [RIP 2016/07/04] » terça fev 19, 2008 9:51 pm

Isto é a mesma coisa que estar no meio da rua e um bófia começar-te a ver o que ouves e o que vestes. No mínimo estúpido. Além disso acho que é preciso mandato para se fazer destas coisas.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » terça fev 19, 2008 10:45 pm

blood_lust

Sacred-Steel, se eu tiver os originais o que é preciso para andar com cópias no carro e não ter problemas?

Como é evidente não precisas, se não qual é a lógica de poderes gravar? Se tiveres problemas, tens de provar que tens o original. Nem precisas de ter talão de compra.

Inmist

Em relação aos cds ou mp3, em que esta situação pode ser mais verídica, ter o original em casa ajuda, mas além disso é preciso comprovativo de compra. O cd em si não prova nada.
E como foi referido, qualquer um pode ser burlado, mesmo pensando que está a comprar originais...

Isto é o que o senso comum me diz, mas alguém que perceba de leis, pode confirmar ou desmentir isto...

Bem, se tens o original, para quê precisar da prova de compra? Só se fores acusado de o ter roubado!!!!! Se comprares cds nas feiras... tem cuidado. Se compras nas lojas tens menos cuidado, porque confias, não é?

bella-morte

No site da ASAE diz:
"Utilização de CDs não originais em veículos particulares

Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização."

O dito art. 189º não sei o que diz em concreto nem tenho pachorra para ir ver dele

o que diz o artigo é claro:
1.º se copiares um cd teu ou de um amigo para teu uso privado não é crime.
2.º se copiares para vender, para disponibilizar na net é proibido.
3.º se o arranjares da forma descrita em 2.º também é proibido.
4.º se essa copia causar prejuizo ao autor também é proibido, ou seja se ele vender menos 1 cd por causa da tua cópia...

Agora, há é um artigo do mesmo código que diz que se o disco/cd/musica estiver descatalogado não é proibido, ou se houver um número muito limitado de originais disponiveis. Isto é bom para quem saca cenas raras, que não se encontram.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça fev 19, 2008 11:44 pm

Sacred-Steel Escreveu:blood_lust

Sacred-Steel, se eu tiver os originais o que é preciso para andar com cópias no carro e não ter problemas?

Como é evidente não precisas, se não qual é a lógica de poderes gravar? Se tiveres problemas, tens de provar que tens o original. Nem precisas de ter talão de compra.

Tou mesmo a ver aparecemos na esquadra com os cd's originais de Deathmetal, Thrash, Black para os PSP, ou melhor, neste caso GNR, conferirem se as cópias conferem com os originais.... a GNR e afins nem têm nada q fazer nem nada, como por exemplo cobrar as quatravintemil multas pendentes há não sei quanto tempo, do que andar ao serviço de SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES e restante MÁFIA CORRUPTA a defender os interesses capitalistas destes.

Parece mais um daqueles mails lançados por alguém de lá de «dentro» pra instaurar o caos e o medo, á semelhança da propaganda que fizeram aí há 2 anos penso eu, e que obviamente deu em mto pouco... o gajo do BTuga já ca anda outra vez e com outro site por isso...

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça fev 19, 2008 11:44 pm

Sacred-Steel Escreveu:blood_lust

Tou mesmo a ver aparecemos na esquadra com os cd's originais de Deathmetal, Thrash, Black para os PSP, ou melhor, neste caso GNR, conferirem se as cópias conferem com os originais.... a GNR e afins nem têm nada q fazer nem nada, como por exemplo cobrar as quatravintemil multas pendentes há não sei quanto tempo, do que andar ao serviço de SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES e restante MÁFIA CORRUPTA a defender os interesses capitalistas destes.

Parece mais um daqueles mails lançados por alguém de lá de «dentro» pra instaurar o caos e o medo, á semelhança da propaganda que fizeram aí há 2 anos penso eu, e que obviamente deu em mto pouco... o gajo do BTuga já ca anda outra vez e com outro site por isso...

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » quarta fev 20, 2008 3:18 am

Se isso for verdade, e se um dia tiver o azar de ser fiscalizado...tou FUDIDO!!! :shock:
vai carro, vai mota, vai casa... vai tudo apreendido.. lool
devo ter uns 50 cds no carro.. tudo cópias..
upssss.. 8)
a sorte é que os originais estão em casa...
..ou então não.. :lol:
Deus Vive, Satã também!

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quarta fev 20, 2008 4:00 am

Boogeyman Escreveu:Se isso for verdade, e se um dia tiver o azar de ser fiscalizado...tou FUDIDO!!! :shock:
vai carro, vai mota, vai casa... vai tudo apreendido.. lool
devo ter uns 50 cds no carro.. tudo cópias..
upssss.. 8)
a sorte é que os originais estão em casa...
..ou então não.. :lol:

Coloca, a caneta de acetato, títulos nos CD pirata iguais a álbuns que tenhas em casa. Depois é só compará-los, que para eles o barulho é todo o mesmo. 8)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta fev 20, 2008 7:03 am

Acho que isto é um tanto old.

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quarta fev 20, 2008 7:10 am

yeaps, old school :)
é isso e os radares da via verde :evillol:
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta fev 20, 2008 9:36 am

Espero que não me fodam os Ray-Ban :redneck:

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » quarta fev 20, 2008 1:02 pm

MC Ray-Ban, queres tu dizer.. 8)
Deus Vive, Satã também!

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta fev 20, 2008 3:14 pm

Brujo Escreveu:Tenho dúvidas sobre a veracidade disto.
Nao nao!È mais do que veridico nunca tinha ouvido falar mas é sobre a verificarem a roupa! :wink:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta fev 20, 2008 6:10 pm

Isto é obviamente falso....

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta fev 21, 2008 1:14 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Isto é obviamente falso....

ya isso é peta

alguma vez vou ter policias a virem-me a casa ver se tenho os cds originais que tinha no carro? LOL, claro, hoje passei um vermelho(4 mais precisamente) em frente ah policia, fiz marcha atras para me por outra vez no semaforo, e eles nao disseram nada, agora iam-se por a ver-me os cds...("Megadeth, porreiro pah, ouvia isto ha uns 20 anos atras..")

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes