Greves

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » sexta nov 16, 2007 1:21 am

:oops:

Sorry, StabatMatter...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta nov 16, 2007 1:36 am

Vooder Escreveu:Só quem é trabalhador dependente e que é constantemente lixado e fodido para a classe política ter não sei quantas regalias e popós é que lhe sabe dar o valor!

Não estou de acordo! Eu também sou trabalhador dependente há 20 anos mas acho que a nossa classe politica devia ser mais bem paga!

Abraços,

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta nov 16, 2007 2:08 am

Eu também sou trabalhador dependente há 20 anos mas acho que a nossa classe politica devia ser mais bem paga!

Só alguns exemplos....

O Presidente da Republica português ganha mais que o seu homologo francês.

O Vítor Constâncio ganha mais do dobro do seu homologo da Reserva Federal Norte-americana.

Um deputado português ganha mais cerca de 20% que um deputado espanhol.

Já para não falar das vergonhas que são algumas reformas.
RIP

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta nov 16, 2007 2:14 am

Para mim os politicos não deviam ganhar nada... ou eram patriotas e tentavam lutar por um País melhor ou então que fossem arranjar tacho bem longe... De certeza que o país estaria melhor... com pessoas competentes a comandar o país e não haveria necessidade de greves... Metem no poder gente que nunca sofreu na vida... que nunca teve que ganhar calos nos dedos a trabalhar e depois é o que dá... venha o tacho e o povo é que se lixa...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta nov 16, 2007 2:17 am

Pedro Lopes Escreveu:
Vooder Escreveu:Só quem é trabalhador dependente e que é constantemente lixado e fodido para a classe política ter não sei quantas regalias e popós é que lhe sabe dar o valor!

Não estou de acordo! Eu também sou trabalhador dependente há 20 anos mas acho que a nossa classe politica devia ser mais bem paga!

Abraços,

Achas? Para quê? Para evitar os tachos e a corrupção? Só se for, porque quanto mais têm mais querem... é só blá blá blá... até os médicos que estavam a jogar cartas no post da Zombie_ fazem mais que eles pela humanidade em 5min do que um parlamento inteiro faz pelo país...

E depois, nós não temos políticos, temos sofistas, gajos que prometem, prometem, prometem, e depois é o que se vê. E quem é burro quem é? o povo que vota neles... enfim...

As greves são para fazer valer os direitos. Tenho pena de ainda não ter nascido nenhum chico esperto para criar um sindicato dos Informáticos, que aí é que iam ver as greves... :lol: Ainda estou pra ver o dia em que me irão pagar todas as horas a mais que faço no emprego... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta nov 16, 2007 2:29 am

acho que a greve e um direito que assiste aos trabalhadores e e a unica arma que tem para lutar por uma vida melhor...

e claro que quando certos grupos profissionais fazem greve muita gente ve a sua vida prejudicada mas qual a alternativa?

"trabalhar e tal para produzir mais e para as empresas prosperarem e tal e poderem pagar salarios mais altos" e um pouco conversa fiada, porque portugal e um pais que nao da valor ao trabalho. somos sim um pais de patroezinhos.

como disse o pedro lopes, ha maus e bons em todo o lado, mas com os ordenados que as empresas portuguesas pagam e com a fuga aos impostos que generalizada, penso que ha mais maus empresarios que bons...

em portugal o patrao/ director/conselho de administracao gere os recursos humanos numa optica de pagar o menos possivel, e fazer com que os colaboradores trabalhem o mais possivel, e vale tudo para isso...

qual e o remedio entao? tipo os estados unidos, que geracoes tiveram de viver em condicoes de merda ate os grandes grupos financeiros estarem tao ricos que forcosamente migalhas teriam que cair? nao me parece que seja solucao.

portanto resta a greve e ate essa forma de luta esta a perder a forca...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 16, 2007 2:40 am

Ah, pra quem não sabe, um médico de clínica geral trabalha bem mais do que um cirurgião, e alguns cirurgiões ainda tiram o tacho de trabalhar em privadas, às vezes até qd deviam estar no local de serviço ou de "backup", mas isso são os maus cirurgiões (é claro que o exemplo que dei é uma minoria, mas há chico-espertos em todo o lado).

Para perceberem, os médicos de clínica geral, prncipalmente os do interior, devem ter à volta de um universo de mais de 2000/3000 doentes para cada um.

Há falta de médicos e de enfermeiros, mas o estado poucos forma, não pagam o suficiente, as pessoas não lhes dão o devido valor e pior ainda, a falta de enfermeiros é ainda mais gritante, porque deve haver praí 700/800 sem trabalho por sub-região. Como não há dinheiro para lhes pagar (mas há dinheiro para novos carros para os políticos no governo), então aproveita-se e fecham-se os centros de saúde à noite, o que ainda ajuda mais a empregar pessoal nesta área... :roll:

Depois não querem greves...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta nov 16, 2007 3:31 am

Atenção que ás vezes as greves são armas para os sindicatos ganharem força e posição... Ás vezes o aumento de salário implica o despedimento de trabalhadores... mas os sindicatos só se preocupam em atingir aquela meta sem se importarem com aqueles que são despedidos e passados x meses estão empresas a despedir trabalhadores ou mesmo a ir á falencia porque as despesas tornam-se maiores que o dinheiro que entra em caixa. Este assunto é mais delicado do que aquilo que parece... Há muitas coisas envolvidas. E a entrada de produtos da China tambem vem a agravar a nossa situação economica pois as nossas empresas não conseguem competir com os preços de produção desses paises e o nosso comercio tambem não consegue concorrer... O povo vai comprar esses produtos e não compra produto nacional... sendo francamente de qualidade superior. Depois é o que vemos... falencias... ordenados em atraso... greves... desemprego... por aí fora...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 16, 2007 4:13 am

REVAGE Escreveu:Atenção que ás vezes as greves são armas para os sindicatos ganharem força e posição... Ás vezes o aumento de salário implica o despedimento de trabalhadores... mas os sindicatos só se preocupam em atingir aquela meta sem se importarem com aqueles que são despedidos e passados x meses estão empresas a despedir trabalhadores ou mesmo a ir á falencia porque as despesas tornam-se maiores que o dinheiro que entra em caixa. Este assunto é mais delicado do que aquilo que parece... Há muitas coisas envolvidas. E a entrada de produtos da China tambem vem a agravar a nossa situação economica pois as nossas empresas não conseguem competir com os preços de produção desses paises e o nosso comercio tambem não consegue concorrer... O povo vai comprar esses produtos e não compra produto nacional... sendo francamente de qualidade superior. Depois é o que vemos... falencias... ordenados em atraso... greves... desemprego... por aí fora...

Sim, os sindicatos também andam a falhar para aquilo que foram criados, estão um pouco como os políticos... a falhar como as notas de 1000... :roll:

A globalização e o euro vão levar-nos a um buraco, pelo menos com os políticos que temos vai ser assim.

StabatMatter
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » sexta nov 16, 2007 9:34 am

great_king_rat Escreveu::oops:

Sorry, StabatMatter...

No problem!
Peço desculpa por me ter dirigido a ti em termos mais ríspidos!
:wink:

StabatMatter

Mensagempor StabatMatter » sexta nov 16, 2007 9:46 am

OrDoS Escreveu:A globalização e o euro vão levar-nos a um buraco, pelo menos com os políticos que temos vai ser assim.

Isto é um ponto interessante, com o qual concordo.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta nov 16, 2007 10:27 am

Intifada:

Totalmente a favor das greves!

É uma arma, uma forma de protesto, é uma forma de a "nossa" voz se ouvir.
Tanto no sector público, como no privado (as vezes fica a sensação que só os funcionários públicos é que fazem greve).
Mas sou contra as greves em vésperas de fim de semana ou de feriados, contra o fazer greve para ficar a dormir ou ir para a praia ou ter um fds prolongado.

A greve e o protesto de ser feito no local de trabalho, de forma a que o nosso protesto seja realmente válido, dar a conhecer ás pessoas que vão ao nosso local de trabalho as nossas razões.

A greve é isso mesmo, luta no local de trabalho. O trabalhador tem de estar no local de trabalho, sob pena de a falta lhe ser considerada falta injustificada.
Também não podem os grevistas impedir os que querem trabalhar de o fazer! Convenhamos que em Portugal se esquecem muito desta parte da lei, que ainda por cima se consubstância num crime...

A greve infelizmente é a única forma de o trabalhador poder fazer ouvir-se e de poder defender os seus direitos sem pairar sobre ele a ameaça do despedimento.

Em Portugal, e em França, a greve é usada de forma abusiva, são os países onde os sindicatos extremam de tal forma o direito à greve que parece ser um valor absoluto, superior a tudo o resto, mas não é.

Se for bem usada, a greve tal como a nossa lei a prevê, pode causar mais estragos do que apenas aberturas de telejornal, fotografias para o boneco e transtornos para a sociedade civil.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta nov 16, 2007 10:52 am

Peço desculpa por não ter sido claro na minha afirmação.

Antes de mais quero salientar que quando era novo tinha o mesmo tipo de postura perante o chamado sistema.

Aliás, ainda fugi dos bastões da policia no inicio dos anos 90 aquando do famoso aumento das propinas das faculdades.

No entanto, a minha vida profissional trouxe-me mais dados sobre este problema.

O que quis transmitir foi que todos nós somos desempenhamos um papel fundamental na sociedade.

Se cada agente cumprir este papel o nosso país de certeza que crescerá em riqueza e naturalmente em bem estar social.

Quando disse que a classe politica devia ser bem paga não me referia aos actuais politicos no poder porque esses estão lá, na sua maioria, com manifesta incompetência para os lugares que ocupam. E nesta classe politica incluo todos os sistemas de poder incluindo o local.

O que quis dizer tem a ver com um velho ditado: "Quem oferece amendoins só apanha macacos!".

Ou seja, temos pessoas válidas neste país que têm capacidade e conhecimento para fazer um excelente trabalho mas que não se metem nestes lugares politicos, apesar de convidados, por dois motivos:

=Porque perdem a sua privacidade e são alvos de chacota por todos os lados

=Porque vão ganhar menos do que ganham no sector privado ou nas suas empresas

Por isso não me chocou absolutamente nada, o ordenado chorudo que se pagou ao anterior responsável para DGImpostos - Paulo Macedo. Os resultados que apresentou são mais do que uma prova da sua competência e do seu trabalho. E o ordenado que todos nós lhe pagámos foi muito bem empregue.

Ou seja, prefiro pagar bem e exigir-lhes resultados do que pagar mal e passar a dia a dia a dizer que eles não fazem nada.

Em resumo temos três problemas fundamentais para resolver:

1-Muitos cargos públicos, por força da pressão dos aparelhos partidários, são necessariamente ocupados por incompetentes.

2-O financiamento destes aparelhos partidários por parte de alguns lobbies leva ao clientelismo e ao encarecimento dos gastos do estado.

3-Muitos agentes individuais da nossa sociedade (se calhar todos nós) acham que o que importa é roubar o Estado, pagar o minimo de impostos e safar a pele.

Na minha geração já não vamos lá. Compete a vocês jovens dar a volta ao assunto.

Já agora, alguém falou na classe medica, acreditem que a razão para não haver mais medicos ou cursos de medicina em Portugal não é de responsabilidade politica. É da própria classe medica.

Abraços,

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta nov 16, 2007 10:52 am

Pedro Lopes Escreveu:

Abraços,

Se assim já é o que é...imagino!

Anyway, sou FP, há 4 anos que practicamente ganho a mesma porcaria, completamente desmotivado profissionalmente (o que me vale é ir estudando e ter esperança). O que se passa no Parlamento? Qd o sócrates se cala ou qd não são dias de votações aquilo estar às moscas? A irem para onde lhes realmente minteressa estar?
O maior tachista de todos é o deputado!
No outro dia o Santana Lopes assim que falou foi para o gabinete dele atender chamadas! QUE MERDA É ESTA?!?!

Não os condeno, deve ser dificil resistir a tanto luxo e regalias enquanto aprovam leis (nos dias que vão à assembleia) a cortar e congelar salários de quem ganha pouco + de 100 contos e perde poder de compra todos os anos!

É claro que quem ganha muito isto tudo passa-lhe ao lado e condena as greves e outra reinvindicações!

O deputado devia ser profissional, enquanto estava na assembleia era em regime das 9 às 5, e BAIXAR ordenados e regalias, não queriam ir não iam, outros iriam e se calhar com mais motivação e mais AMOR ao país!

StabatMatter

Mensagempor StabatMatter » sexta nov 16, 2007 11:02 am

Vooder, eu posso queixar-me de semelhanças profissionais contigo, só que trabalho numa empresa privada.Ganho o mesmo à 3 anos, fui forçado a pagar formação do meu bolso ( para exercer o cargo que a empresa me atribuiu ) e perspectivas de melhoria, são poucas ou quase nenhumas.

Ainda assim, concordo em parte com o Pedro Lopes.Existem gestores privados que na FP ganham menos, logo, prefiro pagar-lhes o que recebem no privado, desde que obtenham resultados acima do bom.O caso do Paulo Macedo é o melhor.Pagou-se bem mas funcionou-se como nunca.Foi uma mostra de competência e profissionalismo total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante