Como imaginas o metal daqui a uns 20 anos ou mais?

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça set 11, 2007 11:54 am

Não penso nisso, de qualquer forma o que já esta feito ainda me vai manter ocupada durante uns bons anos.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça set 11, 2007 12:00 pm

Queres exemplos? Alchemist, Dark Tranquillity, Meshuggah, Aborym, DHG... achas que são de deitar para o lixo? A electrónica pode ser apenas acessória ao essencial da música, mas isso é por agora.

O que disseste de quebrar barreiras entre estilos de metal não chega, cada vez mais aparecem bandas que juntam outros instrumentos e outras influencias de outros estilos fora do metal, incluindo como é lógico a electrónica e todo o psicadelismo transmitido por ela

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça set 11, 2007 12:08 pm

subathory Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Vão surgir subgéneros que ainda nem se imagina e serão curcificados à nascença pelos paladinos da velha guarda.

Concordo, mas não te esqueças que a velha guarda vamos ser nós.

EU? NUNCA!
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » terça set 11, 2007 12:44 pm

MIDnight Killer Escreveu:
Surtr Escreveu:Eu acho que daqui a 20 anos a cena vai estar dominada pelo Nu-Metal e por aquele Hero/Epic Power Metal... Cada vez há mais pseudo-metaleiros... É triste...

Alguma coisa contra o Power Metal?... deves ser muito trve... lol

Eu não tenho nada contra o Power Metal, e eu gosto de Power Metal... Só que ver tantas bandas novas a aparecer e a aplicar sempre a mesma fórmula vencedora, já cansa... Concordas?

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 11, 2007 12:51 pm

Mas isso é expansível a todo o Metal.Do Black ao Goth, do Doom ao Thrash, do Power ao Death.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça set 11, 2007 1:55 pm

Inmist Escreveu:O que disseste de quebrar barreiras entre estilos de metal não chega, cada vez mais aparecem bandas que juntam outros instrumentos e outras influencias de outros estilos fora do metal, incluindo como é lógico a electrónica e todo o psicadelismo transmitido por ela

conta lá da tua vivência com o metal que te faz parecer que a musica electrónica vai vingar neste mundo da musica pesada?

antes de olhar para os 20 anos que aí vêm, olhem para os 30 que já passaram e vejam as alterações que aconteceram!
god's business, witchfinding!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça set 11, 2007 1:56 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
subathory Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Vão surgir subgéneros que ainda nem se imagina e serão curcificados à nascença pelos paladinos da velha guarda.

Concordo, mas não te esqueças que a velha guarda vamos ser nós.

EU? NUNCA!

oi que não, oi que não....

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça set 11, 2007 5:03 pm

meninobesta Escreveu:
Inmist Escreveu:O que disseste de quebrar barreiras entre estilos de metal não chega, cada vez mais aparecem bandas que juntam outros instrumentos e outras influencias de outros estilos fora do metal, incluindo como é lógico a electrónica e todo o psicadelismo transmitido por ela

conta lá da tua vivência com o metal que te faz parecer que a musica electrónica vai vingar neste mundo da musica pesada?

antes de olhar para os 20 anos que aí vêm, olhem para os 30 que já passaram e vejam as alterações que aconteceram!

Não é bem isso que disse. Vingar não vai, a futura "velha guarda" não grama muito misturas entre metal e breakbeat/electro.

O metal é feito por pessoas a tocar instrumentos... geralmente apenas um baterista (a julgar pelo "instinto metaleiro" de querer sempre melhorar o que se faz (antes da fama), será de esperar a inclusão de riffs e breaks dificeis de elaborar por um baterista comum, ou mesmo humano), as guitarras também não fazem todo o tipo de sons imagináveis, são... limitadas.

Vejo esta fusão como uma tendencia que poderá ganhar mais forma e conteúdo no metal devido à tendencia de o levar a extremos, tal como tem vindo a ser desde há vários anos, desde o doom de Black Sabbath, heavy, thrash, death, black e assim sucessivamente caminhando sempre para algo mais extremo

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça set 11, 2007 5:24 pm

Penso que a maneira de ouvir musica, e tudo o que está ligado vai mudar mais do que a própria musica. Embora a musica vá inevitávelmente sofrer algumas transformações nas mãos de alguns musicos enquanto outros tentarão recriar géneros e épocas.
Don't talk to strangers...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 11, 2007 7:16 pm

Inmist Escreveu:O metal é feito por pessoas a tocar instrumentos... geralmente apenas um baterista (a julgar pelo "instinto metaleiro" de querer sempre melhorar o que se faz (antes da fama), será de esperar a inclusão de riffs e breaks dificeis de elaborar por um baterista comum, ou mesmo humano), as guitarras também não fazem todo o tipo de sons imagináveis, são... limitadas.

Discordo de ti neste ponto.Pega numa guitarra e se perceberes de música (acredito que entendas mais que eu de teoria musical) vais contar as escalas e notas que consegues tocar numa guitarra.Depois junta-lhe mais factores como o número de guitarras num tema ou os efeitos.Se isso é limitação, atingimos o culminar da música pesada em álbuns como o último de Dimmu Borgir.

E acho que está provado (por cromos como o Nick Barker, Heino Killerich, Tony Laureano, Gene Hoglan, Doc, Tim Yeung, Derek Roddy, Kevin Talley, Dave Culross, etc.) que os bateristas conseguem ser precisos e mecanizados ao ponto da milésima.Além de inovadores....

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça set 11, 2007 7:25 pm

Lux-A Escreveu:
Inmist Escreveu:O metal é feito por pessoas a tocar instrumentos... geralmente apenas um baterista (a julgar pelo "instinto metaleiro" de querer sempre melhorar o que se faz (antes da fama), será de esperar a inclusão de riffs e breaks dificeis de elaborar por um baterista comum, ou mesmo humano), as guitarras também não fazem todo o tipo de sons imagináveis, são... limitadas.

Discordo de ti neste ponto.Pega numa guitarra e se perceberes de música (acredito que entendas mais que eu de teoria musical) vais contar as escalas e notas que consegues tocar numa guitarra.Depois junta-lhe mais factores como o número de guitarras num tema ou os efeitos.Se isso é limitação, atingimos o culminar da música pesada em álbuns como o último de Dimmu Borgir.

E acho que está provado (por cromos como o Nick Barker, Heino Killerich, Tony Laureano, Gene Hoglan, Doc, Tim Yeung, Derek Roddy, Kevin Talley, Dave Culross, etc.) que os bateristas conseguem ser precisos e mecanizados ao ponto da milésima.Além de inovadores....

Esqueceste-te de meter o meu nome aí. :mrgreen:
Don't talk to strangers...

Nvnnvs
Metálico(a)
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm

Mensagempor Nvnnvs » terça set 11, 2007 7:28 pm

Eu penso que o Verdadeiro Metal se imortalizará assim como a musica classica, folclorica, jazz, blues, porque são generos verdadeiros, sérios, que ja tão na historia da musica e que, quem gosta desses generos e os tocam, não é por dinheiro, por tar na moda ou merda parecida, é porque gostam verdadeiramente do genero. O Verdadeiro Metal é igual, é um genero verdadeiro, sério, que ja tá na historia da musica e quem gosta e quem toca, normalmente não é por dinheiro, por tar na moda ou merda parecida, é porque gosta verdadeiramente do genero. Tem os seus classicos como os generos ja referidos e serão sempre relembrados, e não só os classicos, o Verdadeiro Metal.
Daqui a 200 anos desenterram uma casa, encontram um baú de um metaleiro, cheio de cds, vinis, vão a um museu onde ta leitores de cds, leitores de vinis, ouvem e: ''porra isto é fixe'', vão a outro museu onde encontram a guitarra electrica, baixo, bateria e fazem renascer o metal, ou assim ou passara de geração pra geração em familias de sangue metaleiro. Bem, tou a brincar mas a falar a sério, mesmo, haverá quem renasça o Verdadeiro Metal.
Mors Omnia Solvit

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 11, 2007 7:49 pm

Joe Escreveu:
Lux-A Escreveu:

E acho que está provado (por cromos como o Nick Barker, Heino Killerich, Tony Laureano, Gene Hoglan, Doc, Tim Yeung, Derek Roddy, Kevin Talley, Dave Culross, o magnífico madeirense Joe etc.) que os bateristas conseguem ser precisos e mecanizados ao ponto da milésima.Além de inovadores....

Esqueceste-te de meter o meu nome aí. :mrgreen:

Fixed Joe :wink:

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » terça set 11, 2007 7:54 pm

Ataegina Escreveu:Não penso nisso, de qualquer forma o que já esta feito ainda me vai manter ocupada durante uns bons anos.

Partilho da mesma opinião.

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » terça set 11, 2007 7:55 pm

Como o imagino? "Alive and well", obviamente.

O metal é um dos géneros musicais mais completos e persistentes de sempre! Irão, obviamente, continuar a aparecer por aí grandes músicos/bandas que vão dar continuidade a esta sonoridade mais pesada.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes