Como imaginas o metal daqui a uns 20 anos ou mais?
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Queres exemplos? Alchemist, Dark Tranquillity, Meshuggah, Aborym, DHG... achas que são de deitar para o lixo? A electrónica pode ser apenas acessória ao essencial da música, mas isso é por agora.
O que disseste de quebrar barreiras entre estilos de metal não chega, cada vez mais aparecem bandas que juntam outros instrumentos e outras influencias de outros estilos fora do metal, incluindo como é lógico a electrónica e todo o psicadelismo transmitido por ela
O que disseste de quebrar barreiras entre estilos de metal não chega, cada vez mais aparecem bandas que juntam outros instrumentos e outras influencias de outros estilos fora do metal, incluindo como é lógico a electrónica e todo o psicadelismo transmitido por ela
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
MIDnight Killer Escreveu:Surtr Escreveu:Eu acho que daqui a 20 anos a cena vai estar dominada pelo Nu-Metal e por aquele Hero/Epic Power Metal... Cada vez há mais pseudo-metaleiros... É triste...
Alguma coisa contra o Power Metal?... deves ser muito trve... lol
Eu não tenho nada contra o Power Metal, e eu gosto de Power Metal... Só que ver tantas bandas novas a aparecer e a aplicar sempre a mesma fórmula vencedora, já cansa... Concordas?
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Inmist Escreveu:O que disseste de quebrar barreiras entre estilos de metal não chega, cada vez mais aparecem bandas que juntam outros instrumentos e outras influencias de outros estilos fora do metal, incluindo como é lógico a electrónica e todo o psicadelismo transmitido por ela
conta lá da tua vivência com o metal que te faz parecer que a musica electrónica vai vingar neste mundo da musica pesada?
antes de olhar para os 20 anos que aí vêm, olhem para os 30 que já passaram e vejam as alterações que aconteceram!
god's business, witchfinding!
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
meninobesta Escreveu:Inmist Escreveu:O que disseste de quebrar barreiras entre estilos de metal não chega, cada vez mais aparecem bandas que juntam outros instrumentos e outras influencias de outros estilos fora do metal, incluindo como é lógico a electrónica e todo o psicadelismo transmitido por ela
conta lá da tua vivência com o metal que te faz parecer que a musica electrónica vai vingar neste mundo da musica pesada?
antes de olhar para os 20 anos que aí vêm, olhem para os 30 que já passaram e vejam as alterações que aconteceram!
Não é bem isso que disse. Vingar não vai, a futura "velha guarda" não grama muito misturas entre metal e breakbeat/electro.
O metal é feito por pessoas a tocar instrumentos... geralmente apenas um baterista (a julgar pelo "instinto metaleiro" de querer sempre melhorar o que se faz (antes da fama), será de esperar a inclusão de riffs e breaks dificeis de elaborar por um baterista comum, ou mesmo humano), as guitarras também não fazem todo o tipo de sons imagináveis, são... limitadas.
Vejo esta fusão como uma tendencia que poderá ganhar mais forma e conteúdo no metal devido à tendencia de o levar a extremos, tal como tem vindo a ser desde há vários anos, desde o doom de Black Sabbath, heavy, thrash, death, black e assim sucessivamente caminhando sempre para algo mais extremo
Inmist Escreveu:O metal é feito por pessoas a tocar instrumentos... geralmente apenas um baterista (a julgar pelo "instinto metaleiro" de querer sempre melhorar o que se faz (antes da fama), será de esperar a inclusão de riffs e breaks dificeis de elaborar por um baterista comum, ou mesmo humano), as guitarras também não fazem todo o tipo de sons imagináveis, são... limitadas.
Discordo de ti neste ponto.Pega numa guitarra e se perceberes de música (acredito que entendas mais que eu de teoria musical) vais contar as escalas e notas que consegues tocar numa guitarra.Depois junta-lhe mais factores como o número de guitarras num tema ou os efeitos.Se isso é limitação, atingimos o culminar da música pesada em álbuns como o último de Dimmu Borgir.
E acho que está provado (por cromos como o Nick Barker, Heino Killerich, Tony Laureano, Gene Hoglan, Doc, Tim Yeung, Derek Roddy, Kevin Talley, Dave Culross, etc.) que os bateristas conseguem ser precisos e mecanizados ao ponto da milésima.Além de inovadores....
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
Lux-A Escreveu:Inmist Escreveu:O metal é feito por pessoas a tocar instrumentos... geralmente apenas um baterista (a julgar pelo "instinto metaleiro" de querer sempre melhorar o que se faz (antes da fama), será de esperar a inclusão de riffs e breaks dificeis de elaborar por um baterista comum, ou mesmo humano), as guitarras também não fazem todo o tipo de sons imagináveis, são... limitadas.
Discordo de ti neste ponto.Pega numa guitarra e se perceberes de música (acredito que entendas mais que eu de teoria musical) vais contar as escalas e notas que consegues tocar numa guitarra.Depois junta-lhe mais factores como o número de guitarras num tema ou os efeitos.Se isso é limitação, atingimos o culminar da música pesada em álbuns como o último de Dimmu Borgir.
E acho que está provado (por cromos como o Nick Barker, Heino Killerich, Tony Laureano, Gene Hoglan, Doc, Tim Yeung, Derek Roddy, Kevin Talley, Dave Culross, etc.) que os bateristas conseguem ser precisos e mecanizados ao ponto da milésima.Além de inovadores....
Esqueceste-te de meter o meu nome aí.

Don't talk to strangers...
Eu penso que o Verdadeiro Metal se imortalizará assim como a musica classica, folclorica, jazz, blues, porque são generos verdadeiros, sérios, que ja tão na historia da musica e que, quem gosta desses generos e os tocam, não é por dinheiro, por tar na moda ou merda parecida, é porque gostam verdadeiramente do genero. O Verdadeiro Metal é igual, é um genero verdadeiro, sério, que ja tá na historia da musica e quem gosta e quem toca, normalmente não é por dinheiro, por tar na moda ou merda parecida, é porque gosta verdadeiramente do genero. Tem os seus classicos como os generos ja referidos e serão sempre relembrados, e não só os classicos, o Verdadeiro Metal.
Daqui a 200 anos desenterram uma casa, encontram um baú de um metaleiro, cheio de cds, vinis, vão a um museu onde ta leitores de cds, leitores de vinis, ouvem e: ''porra isto é fixe'', vão a outro museu onde encontram a guitarra electrica, baixo, bateria e fazem renascer o metal, ou assim ou passara de geração pra geração em familias de sangue metaleiro. Bem, tou a brincar mas a falar a sério, mesmo, haverá quem renasça o Verdadeiro Metal.
Daqui a 200 anos desenterram uma casa, encontram um baú de um metaleiro, cheio de cds, vinis, vão a um museu onde ta leitores de cds, leitores de vinis, ouvem e: ''porra isto é fixe'', vão a outro museu onde encontram a guitarra electrica, baixo, bateria e fazem renascer o metal, ou assim ou passara de geração pra geração em familias de sangue metaleiro. Bem, tou a brincar mas a falar a sério, mesmo, haverá quem renasça o Verdadeiro Metal.
Mors Omnia Solvit
Joe Escreveu:Lux-A Escreveu:Inmist Escreveu:O metal é feito por pessoas a tocar instrumentos... geralmente apenas um baterista (a julgar pelo "instinto metaleiro" de querer sempre melhorar o que se faz (antes da fama), será de esperar a inclusão de riffs e breaks dificeis de elaborar por um baterista comum, ou mesmo humano), as guitarras também não fazem todo o tipo de sons imagináveis, são... limitadas.
E acho que está provado (por cromos como o Nick Barker, Heino Killerich, Tony Laureano, Gene Hoglan, Doc, Tim Yeung, Derek Roddy, Kevin Talley, Dave Culross, o magnífico madeirense Joe etc.) que os bateristas conseguem ser precisos e mecanizados ao ponto da milésima.Além de inovadores....
Esqueceste-te de meter o meu nome aí.
Fixed Joe

-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
Como o imagino? "Alive and well", obviamente.
O metal é um dos géneros musicais mais completos e persistentes de sempre! Irão, obviamente, continuar a aparecer por aí grandes músicos/bandas que vão dar continuidade a esta sonoridade mais pesada.
O metal é um dos géneros musicais mais completos e persistentes de sempre! Irão, obviamente, continuar a aparecer por aí grandes músicos/bandas que vão dar continuidade a esta sonoridade mais pesada.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes