Diatribes (ou se preferirem: rants)

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Re: Diatribes (ou se preferirem: rants)

Mensagempor Einherjer » quinta ago 23, 2007 3:55 pm

Danibanger Escreveu:
Einherjer Escreveu:E que tal se escrevessem aqui os vossos rants? um tópico por user a falar mal disto ou daquilo ou do que vos vier à cabeça.

Pensei que era para isso que o tópico "ódios de estimação" servia... :roll:

nah, uma diatribe é algo um nadinha mais elaborado.
e até podiam sair textos engraçados.
mas escrever mais de duas ou três palavras custa.
sobretudo se for sem k's.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta ago 23, 2007 4:28 pm

A mim enervam-me pessoas com opinião sobre tudo, não numa de opinar, mas quando pensam que a ideia que defendem é a “ultima verdade”. Odeio ainda mais aqueles que erguem as bandeiras da coerência altas sobre as suas cabeças, como se a coerência por norma não fosse um valor que nos é vendido como forma de garantir a mais orgulhosa das estagnações. No passo seguinte estão as pessoas que por terem alguns estudos descarregam dados técnicos aleatoriamente, na maioria das vezes sem o mínimo de contexto… ou seja, usam palavras “estranhas” como quem usa poeira nos olhos dos outros e no fim acabam em tal nuvem de pó que ainda estão a tentar sair da nuvem já os outros compreenderam que estavam a falar com um estúpido.

Lanço pragas também a todos os queijos de má qualidade e às pessoas que compram queijo flamengo que sabe a sabão, como se isso fosse normal. As pessoas que no Verão se queixam do calor e no Inverno do frio, em 90% dos casos é garantido que são pessoas sem a mínima piada… isso e pessoas que não têm prazer na mesa. Pessoas que não têm prazer à mesa não têm (nem dão) prazer na cama e normalmente falta-lhes sal em tudo na vida.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta ago 23, 2007 5:01 pm

phobos, amo-te.
obrigado.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta ago 23, 2007 5:06 pm

Achei o tópico interessante por isso aqui vai:

Detesto carneirada, detesto aqueles que usam palinhas na cara e não vêm mais nada do que a pobreza do seu estilo que com o avançar da idade vai-se tornando ridículo. E não sei como alguns aguentam ouvir sempre a mesma coisa por mais excelente que seja.
Acho triste parecer-me subtilmente que se está a elogiar uma banda para não ofender o compositor x ou y... muitas vezes os compositores até têm uma mente mais aberta que os fãs e por isso é que esses são compositores e alguns fãs são só... fãs - esganadinhos num mundo que se vai tornando cada vez mais estéril, que cada vez realiza menos.
Cansa-me a cagança trve... é coisa de pessoal que já não pode ir mais a concertos e borgas porque teve
de crescer e assumir responsabilidades. A música cada vez assume um papel mais regional em tudo isto.
Não compreendo porque é que algumas pessoas no fórum, com opiniões interessantes em vários assuntos não aparecem pelo menos um bocadinho a conversar sobre metal. Façam-se ouvir, se estão no fórum pelo tipo de música que lhe dá o nome.

No fundo, há sempre um fear of a blank planet, para onde todos nós contribuímos, mas outros fazem questão em esmerar-se realmente.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta ago 23, 2007 5:28 pm

1.Curto os que pensam que sabem tudo e mostram um certo ar de superioridade quando se limitam a utilizar metal archives e afins e depois fazem de conta que sabem as coisas, que se tentam passar por alguém que certamente não são, e se o são deviam o demonstrar ser de uma forma mais natural e não ter que andar com a legenda na testa;

2.Os velhos do Restelo também têm a sua piada, com o tipicamente: no meu tempo é que era bom, isso não presta. É engraçado ler os seu comentários, pena já não se poderem ler muito por cá mas há sempre solução :lol:

3.Também gosto de ler os argumentos pró-touradas. São muito elaborados. Tradição e tal. . .

4.Os que criticam quem não vai a concertos, etc. . . Por vezes existe um mundo para além da música nas nossas vidas que as pessoas se esquecem e desatam a criticar.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta ago 24, 2007 8:54 am

1. Efectivamente não sou a favor do obsessivo acto de lamber botas a certas pessoas ou grupos só porque estão na moda e parece bem, porque é giro, porque é a nova trend (por falar nisto, quem é que dita quais são as novas e velhas trends?), porque são hiper-mega-rifixes e merecem que lhes paguem uns copos.

2. Acho estranho que, apesar de se estar num fórum de metal, exista quem julgue que só se deve falar do Metal, do Som Sagrado, do Som do Demo e tralalá, quando se calhar existe quem fale mal e demais em certas secções metaleiras.O Cacildo tinha uma frase muito porreira acerca do "escrever sobre música" e que se aplicava bem aqui.

3. Gosto imenso dos apologistas da liberdade para todos, sobretudo quando os outros têm que se restringir a um quadrado de ideias,porque suas Exªs entendem que é assim e mesmo defendendo a liberdade (deles, dos outros e de não sei quem mais) acabam por ser um bocado nazis e tendem a criar o efeito contrário.Tudo em nome da sua liberdade e do que entendem ser certo.

4. Aqueles que criticam a fé e a sua espectacular teoria de que não têm fé, só acreditam neles mesmos.Além de ligarem mal os conceitos, entendem que quem tem fé em algo imaterial é fraco, idiota e parvo, esquecendo-se da bela punch line final "Eu tenho fé é no Metal".

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta ago 24, 2007 9:16 am

Lux-A Escreveu:2. Acho estranho que, apesar de se estar num fórum de metal, exista quem julgue que só se deve falar do Metal, do Som Sagrado, do Som do Demo e tralalá, quando se calhar existe quem fale mal e demais em certas secções metaleiras.O Cacildo tinha uma frase muito porreira acerca do "escrever sobre música" e que se aplicava bem aqui.

não concordo contigo! com tanto forum para falar de tanta coisa, vem-se para aqui falar de estilos musicais que não têm nada a ver, muitas vezes até pessoas que estão no metal só por passagem (sim porque elas existem, no metal e nos outros generos musicais todos)
E vêm para aqui com verdades absolutas acerca da grandeza (ver post do phobos acerca deste tipo de argumentos) de vertentes comerciais da musica pesada e da desvalorização do trabalho de bandas (mais ou menos felizes nas suas atitudes) que muito têm contribuido para o metal à décadas

claro que sou contra o fecharmos os assuntos a vácuo! mas muitas vezes perde-se a noção de onde de facto se está (num forum de metal underground).

o discurso está um pouco desorganizado ... mas foi o que consegui!
god's business, witchfinding!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta ago 24, 2007 9:25 am

Entendeste-me mal meninobesta!
Se o Metal Underground é "O Fórum do Underground Metálico Português", o mais natural é que se fale de Metal e das suas variantes, no entanto (e tal como tu) sou contra o fecharmo-nos na carapaça e elegermo-nos como a elite da música.Acho que existe espaço para se falar de metal, touradas, mulheres, futebol, manifestações e actos de vandalismo, drogas, abortos, etc...

O Geral serve para isso mesmo...Se calhar era é de evitar as misturas de outros assuntos em coisas que não têm nada a ver.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta ago 24, 2007 9:29 am

ok! pensava que estavas a falar exclusivamente de musica ... a final era bem o contrário! :D mas continuo com a minha opinião!
god's business, witchfinding!

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » sexta ago 24, 2007 10:01 am

1.Irritam-me pessoas pedantes. Pessoas que acham que a sua opinião é suprema. Por vezes até são pessoas inteligentes e cultas,mas aquela mania da superioridade,e tanta inflexibilidade deitam por terra tudo o resto.

2.Irritam-me pessoas que se acham inteligentes por serem muito entendidas em apenas determinado assunto. Quando se trata de outros assuntos,roçam o conhecimento mediano e superficial,ou até mesmo a ignorância,quando na verdade as pessoas inteligentes são aquelas que mostram interesse e que facilmente adquirem conhecimento sobre variadíssimos assuntos,e com quem se pode falar sobre tudo ou quase tudo.

3.Pessoas que criam uma máscara para esconder a sua vulgaridade,e atrair atenção da "escumalha" restante. Pessoas estas que se mostram difíceis de alcançar e na verdade são tão ou mais acessíveis do que qualquer um de nós. Pseudo-reservados portanto! Pessoas que por exemplo se mostram alheias a sentimentos ordinários como o ciúme,a inveja,a dor-de-corno,name it! Depois é só ver essa máscara a cair por terra à mínima coisa,ou simplesmente porque se sentem ameaçados por um ser supostamente vulgar e de categoria inferior. Estas pessoas,por exemplo julgam-se superiores por gostarem de coisas "esquisitas" ou "alternativas" (e será que gostam genuinamente?),de tal forma que desprezam tudo o que é simples,porque sim,e porque é muito cool,e lhes dá um ar de gosto requintado e difícil. Por norma são pessoas vulgares,sem sal,por vezes apelidadas de "chocas" que necessitam de recorrer à tal máscara para suscitar interesse no próximo.

4.Pessoas que depois de nos fazerem sentir especiais enquanto amigos por bastante tempo,nos descartam deslumbrados por novas amizades (se é que assim lhe podemos chamar).

5.Pessoas que falam por enigmas e julgam que estão a dar um nó na nossa cabeça,quando na verdade estão a fazer figura de alguém que simplesmente não tem coragem de admitir algo,e revela-lo.

6.Pessoas falsas,e hipócritas. Dizem mal sobre X quando lhe interessa uma relação com Y (que por sua vez não gosta de X),e quando vêm o avanço feito a Y fracassar,depressa se viram para X e dizem mal de Y para então agradar X. No fim,o que interessa é que lhe tenham saltado à cueca!!

7.Pessoas que não sentem prazer com coisas simples,que por norma,são uma merda na cama. Gostar de coisas esquisitas é que é! Focus! Focus! Olha a máscara!

8.Pessoas que num grupo de pessoas que não percebe sobre assunto X passam a vida a falar do mesmo,para se sentirem superiores. Era po-los a falar com entendidos em X.

9.Pessoas que não sabem comer,e que não gostam de comer. Se essas pessoas comem rápido demais sem tempo de saborear o que estão a comer,é certo que encaram assim a vida. Pessoas chatas e sem sabor nenhum,portanto.

Algo mais irá surgir.

PS: MB e Lux-A,acho que a ideia seria responder por PM. Pelo menos assim entendi. :?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta ago 24, 2007 10:22 am

Merda. (Depois elaboro)
Don't talk to strangers...

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta ago 24, 2007 10:25 am

9.Pessoas que não sabem comer,e que não gostam de comer. Se essas pessoas comem rápido demais sem tempo de saborear o que estão a comer,é certo que encaram assim a vida. Pessoas chatas e sem sabor nenhum,portanto.

x 2!

Aqui pode substituir-se o "comer" por muitas outras coisas; gozar as coisas simples, estar com outros, conversar, ver um bom filme, ouvir uma boa música, ler um bom livro, apreciar um concerto, um café, uma bebida, simplesmente estar.... há pessoas que simplesmente não saboream a vida, todos os aspectos da sua vida são rápidos, descartáveis, sem sabor, fúteis, desde as coisas mais simples, passando pelos amigos e pelas relações.
É a era do tlm, do msn, da internet, em que tudo está ao alcance de um click e quando nos fartamos basta desligar (aqui incluir as relações sociais).
Geralmente são pessoas com graves problemas relacionais, com graves problemas consigo mesmas, constantemente aborrecidas e insastifeitas.
And i dont like them....
RIP

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » sexta ago 24, 2007 10:36 am

Intifada Escreveu:

x 2!

Aqui pode substituir-se o "comer" por muitas outras coisas; gozar as coisas simples, estar com outros, conversar, ver um bom filme, ouvir uma boa música, ler um bom livro, apreciar um concerto, um café, uma bebida, simplesmente estar.... há pessoas que simplesmente não saboream a vida, todos os aspectos da sua vida são rápidos, descartáveis, sem sabor, fúteis, desde as coisas mais simples, passando pelos amigos e pelas relações.
É a era do tlm, do msn, da internet, em que tudo está ao alcance de um click e quando nos fartamos basta desligar (aqui incluir as relações sociais).
Geralmente são pessoas com graves problemas relacionais, com graves problemas consigo mesmas, constantemente aborrecidas e insastifeitas.
And i dont like them....

Totalmente de acordo!

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » sexta ago 24, 2007 11:03 am

Esqueci-me!

Acho absurdamente ridículo os filhos de emigrantes portugueses,que nasceram em França,tiveram lá entre 10 dias a 3 anos,dizerem que são franceses.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta ago 24, 2007 11:04 am

PM :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes