Gornoth Escreveu:subathory Escreveu:Ataegina Escreveu:estranho ainda nao me terem acusado disso também a mim, com este nick XD
desculpa a ignorância mas eu nem sei o que isso quer dizer
Ataegina@Wikipedia.
CITATION NEEDED!

Gornoth Escreveu:subathory Escreveu:Ataegina Escreveu:estranho ainda nao me terem acusado disso também a mim, com este nick XD
Ataegina@Wikipedia.
Ataegina@Wikipedia.
Grimner Escreveu:whitewidow Escreveu:falta mesmo é ser em português... ai sim... passa a uma cantiga facho
Por acaso sempre achei que a saga Lusitana era uma metáfora da Extrema Esquerda.
Os pobres pastores e camponeses assalariados que lutam contra o poder Imperialista dos capitalistas Romanos.... Afinal, isto é mas é propaganda comuna!!!!
Comentem sobre os méritos ou deméritos do poema, e CRESÇAM, em vez de estar para aqui a mandar postas de pescada pseudo políticas.
Mania de inventar polémicas...
Zsa Zsa Gabor Escreveu:O rapaz postou aquilo aqui porque sendo a secção de Pensamentos e Reflexões, é provavelmente a mais indicada para tópicos de poesia e outros que tais. Não só não é uma ideia tola (o que não falta aí é topicos com "poesias" e outras criações artísticas bem piores), como não percebo o que é que o dito poema/canção tem de "conflituoso". Bem faz ele em não vir aqui "defender-se" de polémicas levantadas por gente precipitada.
AGENT ORANGE Escreveu:Os Tarântula já escreveram algo semelhante à 500 anos... não... 499!
Grimner Escreveu:Comentem sobre os méritos ou deméritos do poema, e CRESÇAM, em vez de estar para aqui a mandar postas de pescada pseudo políticas.
Mania de inventar polémicas...
Phobos Escreveu:Mete-me um pouco de nojo a forma como as pessoas são incapazes de se distanciar das ideias dos outros, ainda mais de minorias. A Historia da Lusitânia é real, com mais ou menos romancismo pelo meio, é um facto histórico e uma luta, a meu ver bonita, contra um império.
Eu por acaso acho que a ideia de Lusitania, Viriato, etc. é o completo oposto do nacionalismo. Isto porque o nacionalismo defende a ideia de Portugal e Portugal é de certa forma (ou de todas as formas) um sinal da derrota da própria Lusitânia.
Que alguém não possa usar determinadas palavras porque uma meia dúzia de gatos pingados também as usam… enfim, faz-me lamentar mais pelas pessoas normais que têm algum tipo de problemas com isso do que pelos Naçys.
Zsa Zsa Gabor Escreveu:O rapaz postou aquilo aqui porque sendo a secção de Pensamentos e Reflexões, é provavelmente a mais indicada para tópicos de poesia e outros que tais. Não só não é uma ideia tola (o que não falta aí é topicos com "poesias" e outras criações artísticas bem piores), como não percebo o que é que o dito poema/canção tem de "conflituoso". Bem faz ele em não vir aqui "defender-se" de polémicas levantadas por gente precipitada.
Lusitânia (de Orgulho e Honra), do album The Fire God, por Corpus Christii Escreveu:Sê minha lusitânia
Para todo o sempre
Eu me orgulho
De a ti pertencer
Nas sete quinas
Moram os sete anjos
Que de terra
À Pátria conduziram
Do teu fogo eu me alimento
Com os teus cinco escudos eu me defendo
Do teu sangue eu bebo
No meu fundo horror eu te percebo
Que de orgulho lusitano nos cobriram