New 7 wonders of the world and 7 wonders of nature

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 09, 2007 11:39 pm

já tive a sorte de estar junto de algumas dessas maravilhas e de outras que não foram nomeadas (como as pirâmides de Gizé e a acrópole de Atenas) mas nunca vi nada tão mágico e tão pouco divulgado como o extraordinário complexo do palácio do imperador em Bangkok... uma área absolutamente mágica e que bate qq uma dessas maravilhas, sem dificuldade...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No Egipto até prefiro Abu Simbel às pirâmides:

Imagem
Última edição por Bronze [RIP] em segunda jul 09, 2007 11:49 pm, editado 1 vez no total.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda jul 09, 2007 11:42 pm

:shock: impressionante Abu Simbel

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jul 09, 2007 11:46 pm

Como dá para ver, o mundo tem muito mais que se lhe diga. Não é com uma votação à lá 10 Melhores Portugueses que se deviam ter elegido estas obras.
Há muita coisa belíssima para se ver, muita vida para viver... enfim... :roll:

"This is my Church, this is were I heal my hurts..."
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 09, 2007 11:47 pm

é, não é!!!??? 8)

Imagem

Imagem

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda jul 09, 2007 11:49 pm

Bronze Escreveu:Imagem

A viagem de sonho....um dia, um dia.... :roll:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » segunda jul 09, 2007 11:51 pm

Há locais magníficos. Daí algumas organizações não quererem participar, justificando que o concurso seria algo redutor no que respeita ao património mundial... apesar de eu, estando na área de turismo, acreditar que qualquer movimento que contribua para divulgar locais turísticos de uma maneira séria como foi feito, deveria ser apoiado.
Já agora, vai aqui uma dica para quem gosta destas coisas. Há um livro à venda na Bertrand intitulado " 100 great wonders of the world" que tem os locais nomeados, muitos outros (como o palácio do imperador em Bangkok)... e dá algumas dicas para vocês começarem a fazer a votação nas maravilhas da natureza!!!

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » segunda jul 09, 2007 11:54 pm

Bronze Escreveu:é, não é!!!??? 8)

Imagem

Imagem

Magnífico mesmo.

Essa capa parece ter sido como que uma mistura das várias "coisas" do Egipto, desde um das pirâmides, a esfinge e essa gravura esculpida na pedra, Abu Simbel

Aínda falam de Nile :lol:

Azrael
Participante
Registado: quarta jul 04, 2007 6:55 pm

Mensagempor Azrael » terça jul 10, 2007 12:32 am

Devia la tar era o estadio da luz isso e que e uma maravilha !!

Ps : a unica que gostei foi da muralha e do matchu pitchu acho magnifico !

_[RM]_
Metálico(a)
Registado: sexta jul 14, 2006 1:26 pm

Mensagempor _[RM]_ » terça jul 10, 2007 12:47 am

Azrael Escreveu:Ps : a unica que gostei foi da muralha e do matchu pitchu acho magnifico !

Daqui a bocado é Match Point..

:lol: :lol: :lol:

joke

Azrael
Participante
Registado: quarta jul 04, 2007 6:55 pm

Mensagempor Azrael » terça jul 10, 2007 1:03 am

bahh sou portugues e como todos os portugueses quando nao sabem inventam :P

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça jul 10, 2007 1:09 am

entao e a naçao do Porto? nao foi nomeada?

nao me digam co Pinto da Costa so sabe nomear arbitros :P

pah acho que realmente o Cristo Redentor enfim...o nosso Cristo Rei é muito mais giro(pelo facto de que ta a abraçar a nossa capital e a dar o cu ah margem sul LOL! no gozo :X eu estudo na margem sul)

anyway pa porem la os brazucas metiam a Catedral do Glorioso, somos 14 milhoes...nem dava pa competir com Sao Paulo :?

acho que a Estatua da Liberdade merecia entrar na lista...sejamos francos, a estatua é um Ícone, TODA A GENTE no Mundo conhece a Estátua da Liberdade

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jul 10, 2007 1:17 am

X-FrEaK Escreveu:entao e a naçao do Porto? nao foi nomeada?

nao me digam co Pinto da Costa so sabe nomear arbitros :P

pah acho que realmente o Cristo Redentor enfim...o nosso Cristo Rei é muito mais giro(pelo facto de que ta a abraçar a nossa capital e a dar o cu ah margem sul LOL! no gozo :X eu estudo na margem sul)

anyway pa porem la os brazucas metiam a Catedral do Glorioso, somos 14 milhoes...nem dava pa competir com Sao Paulo :?

acho que a Estatua da Liberdade merecia entrar na lista...sejamos francos, a estatua é um Ícone, TODA A GENTE no Mundo conhece a Estátua da Liberdade

Americanices, ou devia antes dizer, francesices... :lol:

De facto é pena as outras não serem tão divulgadas e mostradas como a Estátua da Liberdade ou a Torre Eiffel...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça jul 10, 2007 1:19 am

Exacto, essas apenas são mais divulgadas... e a torre Eifel é do mais feio que existe

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Re: New 7 wonders of the world and 7 wonders of nature

Mensagempor Maeve » terça jul 10, 2007 8:54 am

senzafine Escreveu:Tenho visto muita gente comentar as maravilhas de Portugal, decidi abrir aqui um tópico de conversa sobre as maravilhas do Mundo. Para os que não sabem, as 7 novas maravilhas do Mundo são:

1. A grande muralha da China
2. Petra na Jordania
3. Cristo Redentor no Brazil
4. Machu Picchu no Peru
5. Chichén Itzá no Mexico
6. O coliseu de Roma em Italia
7. O Taj Mahal na India

Fiquei impressionada com o facto do Cristo Redentor ter ganho. Penso que em termos patrimoniais, comparativamente aos outros candidatos, era dos mais fracos... até mesmo mais fraco que a Torre Eiffel e a tão assobiada (falta de civismo do publico) Estátua da Liberdade nos EUA.

O evento em si foi uma maravilha para promover o país a nível turístico. Mais uma vez ganhamos a luta no que respeita a organização de eventos de larga escala, e tudo correu bem. Muita segurança era o que se sentia no estádio, com a excelente participação de mais de 1000 voluntários que de tudo fizeram para que o espectáculo decorresse da melhor maneira possivel. Apesar de alguns lapsos, será uma cerimónia a recordar para todo o sempre.

Já agora deixo aqui o apelo para que votem no novo concurso que vai abrir: as 7 maravilhas do mundo natural. Podem ir até ao site http://www.natural7wonders.com/ e nomear 7 locais naturais que vocês considerem de maior urgência em termos de protecção, assim como de uma beleza inestimável. Peço igualmente que divulguem este concurso!

CHEERS!

Falta de civismo? Chama-se liberdade de expressão.

O evento foi uma palhaçada, com os apresentadores a lerem o discurso da pior forma possivel, provavelmente nao o estavam a ver bem. E para além disso, como se disse, aquilo não tinha sentimento nenhum, era tudo demasiado encenado. A TVI irritava-me sempre a dizer que Portugal era o centro do mundo naquele dia (pois, o pessoal do Live Earth devia tar mortinho para chegar a casa e ver as novas 7 maravilhas do mundo). E mais uma vez, como se disse (a UNESCO) neste caso, aquilo não contribuia em nada para a preservação dos patrimónios, só contribuia para o marketing. A mim não me surpreendeu em nadinha mesmo. Tirando lá os acrobatas e os outros voluntários que se esforçaram bastante, não digo que não...

Não vou comentar os que ganharam ou não, porque não tiveram critérios nenhuns. Só comento isto: turistas = largar lixo + destruir património. Lembro-me que houve polémica em relação ao Stonehenge por causa disso.

Deviam pensar duas vezes antes de fazerem publicidade às maravilhas na Natureza, porque se elas ainda existem, é porque são das poucas onde o Homem ainda não meteu mão.

Ps: Achei piada ao comentário do Cristiano Ronaldo: "Eu acho que as pessoas gostaram, não só da minha entrega de prémio, mas também do restante espectáculo" :lol:
Nada convencido.... nada..

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça jul 10, 2007 11:05 am

Por esse prisma a Casa Branca também deveria ser nomeada, ainda é mais conhecida!
Tens que deixar os filmes de Hollywood, isso faz-te mal...
RIP

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes