Odium_ Escreveu:I know xD lolol ate estou espantado como só comentaram agora o meu avatar ahha...
pq haveriam de comentar antes?

spiegelman Escreveu:A diferença fundamental e substancial, camaradas?
Produtores.
Não há produtores em Portugal. Não há engenheiros de som, não há captadores, não há "sound editors".
Não se sabe captar uma bateria, não se sabe captar uma guitarra, não se sabe captar um baixo, não se sabe misturar, não se sabe produzir. Não há escola de produção de metal, ponto final.
Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.
É tão simples quanto isto
subathory Escreveu:Odium_ Escreveu:I know xD lolol ate estou espantado como só comentaram agora o meu avatar ahha...
pq haveriam de comentar antes?
Produtores.
Não há produtores em Portugal. Não há engenheiros de som, não há captadores, não há "sound editors".
Não se sabe captar uma bateria, não se sabe captar uma guitarra, não se sabe captar um baixo, não se sabe misturar, não se sabe produzir. Não há escola de produção de metal, ponto final.
Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.
AGENT ORANGE Escreveu:spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.
Já não é bem assim, acho eu...
spiegelman Escreveu:Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.
spiegelman Escreveu:AGENT ORANGE Escreveu:spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.
Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.
Gornoth Escreveu:
Os exemplos mais flagrantes que me lembro de repente são os trabalhos feitos nos últimos tempos pelo Daniel nos Ultrasound Studios - e ele está longe de ser o único; muitas vezes, as bandas só não têm melhores produções por falta de conhecimento de quem faça melhor, ou falta de $$$ para lá chegar. Mas não é, de todo, por falta de bons produtores.
AGENT ORANGE Escreveu:spiegelman Escreveu:AGENT ORANGE Escreveu:spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.
Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.
Produtores.
Grin Escreveu:spiegelman Escreveu:A diferença fundamental e substancial, camaradas?
Produtores.
segundo o teu raciocinio a culpa é de toda a gente menos "de ti"
já alguma te veio á cabeça o facto de que em portugal pura e simplesmente não haver musicos de jeito?
esse sim é o verdadeiro problema!
em portugal não há musicos com qualidade dentro do "Metal" e seus subgeneros.
enquanto o "musico" português culpar o tecnico de som por ele proprio não saber tocar..... nunca se há-de andar para a frente e evoluir.
desde quando é que a culpa é dos estudios, dos engenheiros de som, dos produtores e das editoras e promotoras?
desde quando?
se os musicos são maus não há nada a fazer!
milagres ....nem em fatima!
nossa senhora de fatima nunca gravou nenhum album de metal tuga... ou já?
nunca em portugal irá aparecer uma banda como por exemplo, Dream Theater, porque os musicos em portugal são inferiores e isso é um facto!
não há uma cultura musical a ser incutina nos putos desde pequenos!
não há professores bons!
e os musicos tugas de metal são os mais indisciplinados porque têm sempre a mania que são os maiores! ...só porque tiveram 150 para comprar uma guitarra em 2ª mão e já sabem tocar as "Dunas"
ahh e já me esquecia....
depois há as maravilhas das mil e uma bandas virtuais de um guitarrista com um cubase em casa.... faz mil e uma bandas e projectos e nunca sai da cêpa torta!
se analisares tudo isto... vais dar graças a deus de ainda haver no activo bandas como Moonspell e Ramp! ...porque quando essas se fartarem nada as substituirá porque a "suposta" nova geração de musicos que poderia herdar o lugar é tão má que nunca irá ter lugar no mercado que entretanto já desapareceu!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes