Metal Português vs Metal estrangeiro...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo jul 01, 2007 3:23 pm

Odium_ Escreveu:I know xD lolol ate estou espantado como só comentaram agora o meu avatar ahha...

pq haveriam de comentar antes? :|

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo jul 01, 2007 4:43 pm

A diferença fundamental e substancial, camaradas?

Produtores.

Não há produtores em Portugal. Não há engenheiros de som, não há captadores, não há "sound editors".

Não se sabe captar uma bateria, não se sabe captar uma guitarra, não se sabe captar um baixo, não se sabe misturar, não se sabe produzir. Não há escola de produção de metal, ponto final.

Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

É tão simples quanto isto
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 4:49 pm

spiegelman Escreveu:A diferença fundamental e substancial, camaradas?

Produtores.

Não há produtores em Portugal. Não há engenheiros de som, não há captadores, não há "sound editors".

Não se sabe captar uma bateria, não se sabe captar uma guitarra, não se sabe captar um baixo, não se sabe misturar, não se sabe produzir. Não há escola de produção de metal, ponto final.

Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

x2

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » domingo jul 01, 2007 5:05 pm

spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

Já não é bem assim, acho eu...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jul 01, 2007 5:49 pm

subathory Escreveu:
Odium_ Escreveu:I know xD lolol ate estou espantado como só comentaram agora o meu avatar ahha...

pq haveriam de comentar antes? :|

la estas tu pá :?
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo jul 01, 2007 6:12 pm

Produtores.

Para mim o defeito não é esse,quando uma banda é mesmo boa eles aparecem e o resto é letra! Eu continuo na minha e pelo que vejo nas bandas por aí etc,etc,blá,blá...o que fode o metal português são as invejas PRINCIPALMENTE e os que tocam para engatar gajas e afins!e falta aquele grupo que agora anda a aparecer muito no seio metalico que são os músicos de metal "virtuosos do eu é que toco de caralho"!enfim,as boas bandas costumam ter pouca vida no metal nacional quanto mais no internacional,serei sempre um adepto da velha guarda nacional pelo menos desilude me menos.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo jul 01, 2007 6:13 pm

AGENT ORANGE Escreveu:
spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

Evoluiu-se muuuuuuito pouco. Compara a produção de qualquer das últimas novidades do metal português com qualquer das últimas novidades do metal de qualquer outro país.

Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.

E se me respondes "mas tens de ver que estamos em Portugal" eu respondo-te" escuso de argumentar mais".

Tem-se medo de produzir metal em Portugal, são produções pequeninas. Parece que os técnicos de som e produtores t~em medo de levantar o volume às masterizações, de captar tarolas que se oiçam, de fazer com que os baixos soem as baixo, com que as guitarras não soem dentro de um contentor de chapa.

Repito:

NÃO se sabe produzir metal em Portugal.

OUvi este ano uma única boa surpresa em termos de produção: WitchBreed
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo jul 01, 2007 6:26 pm

spiegelman Escreveu:Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.

Os exemplos mais flagrantes que me lembro de repente são os trabalhos feitos nos últimos tempos pelo Daniel nos Ultrasound Studios - e ele está longe de ser o único; muitas vezes, as bandas só não têm melhores produções por falta de conhecimento de quem faça melhor, ou falta de $$$ para lá chegar. Mas não é, de todo, por falta de bons produtores.

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » domingo jul 01, 2007 6:31 pm

spiegelman Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:

Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.

Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo jul 01, 2007 6:31 pm

Gornoth Escreveu:
Os exemplos mais flagrantes que me lembro de repente são os trabalhos feitos nos últimos tempos pelo Daniel nos Ultrasound Studios - e ele está longe de ser o único; muitas vezes, as bandas só não têm melhores produções por falta de conhecimento de quem faça melhor, ou falta de $$$ para lá chegar. Mas não é, de todo, por falta de bons produtores.

Talvez, mas a isso chama-se falta de escola e de investimento ou divulgação. Já agora, o facto de eu não ter ouvido não quer dizer que não haja ;) Manda aí uns exemples de bandas...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo jul 01, 2007 6:35 pm

AGENT ORANGE Escreveu:
spiegelman Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:

Imagem

Dos que ouvi, me lembro e não ficam nada a dever a produções lá fora:

Men Eater - Hellstone
Process Of Guilt - Renounce
WAKO - Deconstructive Essence
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo jul 01, 2007 6:47 pm

Acho que cada vez mais as bandas apresentam álbuns bem produzidos por cá. E que cada vez existem bandas de qualidade no nosso país. Os últimos anos têm sido, na minha opinião, bastante produtivos.

Grin
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » domingo jul 01, 2007 7:31 pm

Produtores.

segundo o teu raciocinio a culpa é de toda a gente menos "de ti"
já alguma te veio á cabeça o facto de que em portugal pura e simplesmente não haver musicos de jeito?

esse sim é o verdadeiro problema!

em portugal não há musicos com qualidade dentro do "Metal" e seus subgeneros.

enquanto o "musico" português culpar o tecnico de som por ele proprio não saber tocar..... nunca se há-de andar para a frente e evoluir.

desde quando é que a culpa é dos estudios, dos engenheiros de som, dos produtores e das editoras e promotoras?
desde quando?
se os musicos são maus não há nada a fazer!
milagres ....nem em fatima!
nossa senhora de fatima nunca gravou nenhum album de metal tuga... ou já?

nunca em portugal irá aparecer uma banda como por exemplo, Dream Theater, porque os musicos em portugal são inferiores e isso é um facto!

não há uma cultura musical a ser incutina nos putos desde pequenos!
não há professores bons!
e os musicos tugas de metal são os mais indisciplinados porque têm sempre a mania que são os maiores! ...só porque tiveram 150 para comprar uma guitarra em 2ª mão e já sabem tocar as "Dunas"

ahh e já me esquecia....

depois há as maravilhas das mil e uma bandas virtuais de um guitarrista com um cubase em casa.... faz mil e uma bandas e projectos e nunca sai da cêpa torta!

se analisares tudo isto... vais dar graças a deus de ainda haver no activo bandas como Moonspell e Ramp! ...porque quando essas se fartarem nada as substituirá porque a "suposta" nova geração de musicos que poderia herdar o lugar é tão má que nunca irá ter lugar no mercado que entretanto já desapareceu!

sentinel
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 7:38 pm

Grin Escreveu:

Produtores.

segundo o teu raciocinio a culpa é de toda a gente menos "de ti"
já alguma te veio á cabeça o facto de que em portugal pura e simplesmente não haver musicos de jeito?

esse sim é o verdadeiro problema!

em portugal não há musicos com qualidade dentro do "Metal" e seus subgeneros.

enquanto o "musico" português culpar o tecnico de som por ele proprio não saber tocar..... nunca se há-de andar para a frente e evoluir.

desde quando é que a culpa é dos estudios, dos engenheiros de som, dos produtores e das editoras e promotoras?
desde quando?
se os musicos são maus não há nada a fazer!
milagres ....nem em fatima!
nossa senhora de fatima nunca gravou nenhum album de metal tuga... ou já?

nunca em portugal irá aparecer uma banda como por exemplo, Dream Theater, porque os musicos em portugal são inferiores e isso é um facto!

não há uma cultura musical a ser incutina nos putos desde pequenos!
não há professores bons!
e os musicos tugas de metal são os mais indisciplinados porque têm sempre a mania que são os maiores! ...só porque tiveram 150 para comprar uma guitarra em 2ª mão e já sabem tocar as "Dunas"

ahh e já me esquecia....

depois há as maravilhas das mil e uma bandas virtuais de um guitarrista com um cubase em casa.... faz mil e uma bandas e projectos e nunca sai da cêpa torta!

se analisares tudo isto... vais dar graças a deus de ainda haver no activo bandas como Moonspell e Ramp! ...porque quando essas se fartarem nada as substituirá porque a "suposta" nova geração de musicos que poderia herdar o lugar é tão má que nunca irá ter lugar no mercado que entretanto já desapareceu!

bem com isto que acabei de ler acerca da falta de qualidade dos músicos nacionais...pergunto-me: será que o grin vive no mesmo país que eu?? devias estar atento temos muita banda com capacidades além de moonspell é por essa mentalidade tuga do que o que vem de fora é melhor é que este país não avança seja no metal ou noutra área, discordo contigo a 100% assim como com qualquer discurso do bota abaixo. VIVA O METAL NACIONAL!!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jul 01, 2007 8:05 pm

Viva o bom metal!!!
...seja nacional ou internacional, agora por ser nacional é melhor?

Há uns que acham que o que vem de fora é sempre melhor, mas também há por aí muitos que acham que o que é nacional é melhor, apenas por ser nacional.

Quantas bandas desconhecidas não deverão haver noutros países a pensar o mesmo que os membros de bandas de Portugal?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes