Trance anda a recrutar metaleiros?

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda nov 10, 2003 1:50 pm

Trance ????????? Mais vale nem me pronunciar...

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!!!!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Pronunciar

Mensagempor Amphion » segunda nov 10, 2003 4:32 pm

Então porque é que te pronunciaste????....... :x

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda nov 10, 2003 7:50 pm

Não estando a falar para nenhum dos utilizadores que responderam a este post em especial, mas porquê??
Porque raio existe este quase que ódio a tudo aquilo que não seja Metal? E às vezes, até mesmo a outros tipos de Metal.

Adorei um tipo que uma vez me disse que odeava blues mas que adorava metal mais clássico... ora, tenham santa paciência.

Libertem-se desses clichés que só vos fazem mal, e abram os ouvidos as novas sensações sonoras, não irá causar um minimo impacto no amor que sentem pelo metal, vos garanto.

Edwardus [RIP]

Mensagempor Edwardus [RIP] » segunda nov 10, 2003 9:26 pm

novas sensações sonoras que não sejam electrónicas. pelo menos para mim. que instrumento iria eu apreciar no tecnopimba e tranças psicodélicas? eu gosto é de instrumentos musicais... Não oiço só metal. gosto também fado, Guitarra Portuguesa, Rock, Hard Rock, Pop rock dos anos 80, Gothic Rock, Glam Rock, musica de baile, cantares alentejanos, música medieval, música árabe e muitos outros estilos de música. mas música electrónica é que não. para mim aquilo não passa de ritmo. se fosse música havia harmonia, mas a única coisa que oiço é "unts unts unts óim tim pum unts unts..." é como digo... não passa de ritmo. mas respeito quem ouve e não tenho nada contra. gostos são gostos. Eu sou uma pessoa de mente aberta para tudo o que implica instrumentos musicais. mas som da disco night não me interessa para nada nem quero saber se existe. e não me preocupo se alguém é recrutado para esse estilo. a mim ninguém me recruta... sei aquilo que gosto e sei aquilo que não gosto. e oiço só aquilo que gosto. ainda o que consigo ouvir da dita música electrónica é Drum n Bass... mas é muito raro... só quando alguém me mostra. mas o importante nesta história é que todos se divirtam seja com aquilo que fôr. :metal: :beerbangdude:

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » terça nov 11, 2003 12:47 am

Claro, opinião perfeitamente respeitável.
No entanto devemo-nos ficar para sempre nas guitarras, bateria e piano (sim, porque, se falarmos em teclas ou sintizadores, já estamos a falar em electrónica...)? Sinceramente acredito que a evolução da música terá muito a ver com a descoberta (ou utilização mais frequente) de novos instrumentos musicais...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça nov 11, 2003 11:02 am

Só queria saber é se alguem aqui é capaz de ouvir cantares alentejanos. Isso é que é arte, e garanto-vos eu que a seguir de um bom concerto de metal, só mesmo ir pró primo chico beber uns tintos e cantar uns cantares alentejanos com os velhos até á meia noite. Isso sim é arte. Mas gostava de saber o que têm a dizer quanto a isso, ou será melhor ir para o bairro alto fumar uns charros ou ir para uma disconite ouvir sons só á base de graves para furar os timpanos, não falando nas substancias nocivas ao organismo que se costumam tomar em tais recintos (excepto alcool). Eu ainda ei-de ir a uma festa de trance e filmar e por num site na net.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça nov 11, 2003 11:21 am

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Abracadaver ... so digo isto: nao ouço so metal e se ouvisse so metal nao havia problemas nenhum ! Nao critico outros estilos musicais mas tambem refiro que estas cenas de que falavam nao tem grande assunto musical ! Pegas num programa minimamente pro e fazes uma musica trance poderosa em 2 minutos ! Isso é musica? :?:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça nov 11, 2003 11:38 am

Apoiado Tolteca até mesmo com um programa rasco se faz um batuque de trance (fast tracker, mad tracker, etc...).
Para que não ajam confusões, eu não curto só metal curto um bom rock, punk, metal e cantares alentejanos (tentem ouvir os mineiros de aljustrel), agora coisas anti cultura (pimba e não-metal) e barulhos que me fazem dores de cabeça ( musiquinha da disconite) é que não. Não sou melhor que as pessoas que ouvem ou que vão ás disconites curtir trance, respeito-os e tenho amigos que o fazem, agora trocar um concerto de metal por uma ida á disconite só pró engate e depois dizem-se metaleiros ??? Desde um bom punk, hard rock, blues, heavy, power, thrash, death,doom ou black metal vou a todos os que posso, nacionais ou estrangeiros, quem me dera a mim viver em almada para poder ir curtir uns concertos no ginjal. Há pessoas que nem sabem a sorte que têm.

KEEP THE METAL !!!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça nov 11, 2003 12:02 pm

Normalmente nao se curte trance nas discos, uma verdadeira festa de trance é ao ar livre. E embora eu nao goste de discotecas, acho q é muito limitado dizer q so s vai la para o engate, e entre as substancias nocivas q ha la esta o alcool, o mesmo q tomas na tasca. Quanto a ires filmar uma festa de trance para pore num site nao sei se é muito boa ideia.Pois algum raver ainda vem a um concerto de metal para o gravar,e na verdade seja do lado da tua intolerancia seja da dele, nao sei se se iriam rir mais os ravers ou os metaleiros. E no q toca a facilidade em fazer uma musica de trance de dois minutos (q seja boa), mostram uma igorancia tao voluntaria,ao dizere q é só batida, como os q dizem q metal é só barulho.

Tambem nao compreende pq dizes q o q é pimba e nu-metal, é anti-cultura.Nao compreendo o q entendes tu por cultura.

De qualquer forma,os cantares alentejanos sao do mais belo no q toca a musica etnica em geral.Seja aqui em portugal seja la fora.Mas tambem se pode dizer q é algo q se pode fazer facilmente...

Edwardus [RIP]

Mensagempor Edwardus [RIP] » terça nov 11, 2003 1:15 pm

não sei se os cantares são assim tão fáceis... ainda não vi ninguém a cantar como os velhotes nas tascas ou num palco. e depois a técnica do cantar que eles amandam é manhosa. Uma vez vi um velhote a cantar uma moda e mesmo sózinho deve ter levado horas de ensaio para conseguir adequirir a técnica. bom. talvez deve parecer fácil ao ouvinte. Mas vendo bem as coisas acho que este tópico já não tem razão de ser. afinal este fórum existe para falar do metal. porque estamos nós a perder tempo com uma outra variante musical? Haja Metal e saúde :beerbangdude: :metal:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Hipocrisia

Mensagempor raxx7 » terça nov 11, 2003 1:23 pm

Não há como "respeitar" os gostos dos outros com expressões como "tecnopimba e tranças psicodélicas".
Atinem e comecem por mostrar pelos outros estilos musicais outros o mesmo respeito que andam sempre a pedir para com o Metal. Aliás, o comentário do Lord_Phobos foi perfeitamente esclarecedor: estão a ter o mesmo tipo de atitudes ignorantes que outros têm a respeito do Metal.
Se não gostam, não ouçam.
Mas cometários como estes são perfeitamentente desnecessários. Até porque não podem ter muita validade vindos de quem claramente não gosta e como tal dificilmente tem conhecimento de causa suficiente para comentar.

Edwardus [RIP]

Mensagempor Edwardus [RIP] » terça nov 11, 2003 1:55 pm

foi só um rótulo e sem a intenção de insultar... também já ouvi chamar Hard Core ou até Rock ao metal por gajos do rap... mas não me senti incomodado. porque eu não me sinto incomodado com este tipo de comentários. quando dizem que o metal é só barulho e outras coisas mais, compreendo que as pessoas que dizem isso não estão inseridas no meio e nem ouvem metal no seu dia a dia. Assim como eu chamo Tecnopimba e por aí fora porque não percebo o tipo de som, não quero perceber nem me interessa se há metálicos que gostam ou não. Sei do que gosto e chega muito bem para me animar.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça nov 11, 2003 2:08 pm

Eu não troco nada por um concerto de metal e mais nada. E quem se diz metaleiro devia de fazer o mesmo porque se não apoiarmos o nosso underground e não nos unirmos, apesar de termos muita qualidade em muitos dos subgeneros do metal, nunca seremos nada. É só isto que eu quero dizer e mais nada....

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça nov 11, 2003 2:37 pm

E era só iss q divias ter dito :)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça nov 11, 2003 2:52 pm

trance? basta dizer q é um género cujos admiradores tão sp sob efeito de pastilha e tá td dito :twisted:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes