Gira-discos e amplificador hi-fi - O que aconselham?

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta fev 22, 2007 10:12 pm

Overkill Escreveu:Arranjas um amp antigo usado, no miau consegues comprar algo baratuxo, não precisa ser grande espingarda, mas que de para o gira discos, e depois é so ligares o gira discos a esse segundo amp e este ao teu technics, como pré amp.

Se ele vai comprar, acho que mais vale comprar um pré-amplificador para gira discos.
Mesmo usado, um amplificador vai sempre ser mais caro a não ser que não preste mesmo.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Trainkill [RIP]

Mensagempor Trainkill [RIP] » quinta fev 22, 2007 10:30 pm

Bom se queres algo para ouvir vinyl........então compra bem ou o melhor possivel..........Vou dizer o que possuo e depois podes procurar e ver mais ou menos....

Prato....Rega Planar 3, braço RB300, um braço exçelente
Agulha....Goldring 1006
Amplificador...Nad 218 THX
Pré-amplificador Nad 116, com 2 entradas para prato, uma MM e outra MC

Espreita lá isto................mas ao menos compra este prato não te metas com "coisitas" pois o vinyl mereçe muito mais...
Abraço

Goregasm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm

Mensagempor Goregasm » quinta fev 22, 2007 10:38 pm

Pela parefernalia que listaste aí, deve estar aí mais dinheiro do que aquele que foi gasto para gravar alguns dos discos que quero ouvir, hehehe

Trainkill [RIP]

Mensagempor Trainkill [RIP] » quinta fev 22, 2007 11:05 pm

È o amor á causa...............talvez estejam gastos só nestas peças uns ...2500¤ por ai..

Trainkill [RIP]

Mensagempor Trainkill [RIP] » quinta fev 22, 2007 11:06 pm

Mas o prato e agulha perto de 700 ou 800¤.....por ai já comprei os meus há tempos...........na altura dos escudos e a agulha roda todos os dias e ainda é a primeira...

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » sexta fev 23, 2007 12:16 pm

Pois é Trainkill, as tuas sugestões são realmente de óptimo material, mas não tenho hipóteses de adquirir material dessa qualidade.

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » sábado mar 24, 2007 9:30 pm

Alguém tem informações positivas acerca deste gira-discos? Omnitronic BD-1350?

F [RIP]

Mensagempor F [RIP] » segunda mar 26, 2007 5:34 am

Overkill Escreveu:Hum, mas nesse caso, já que tens ai um amp moderno da technics podes fazer o seguinte. Arranjas um amp antigo usado, no miau consegues comprar algo baratuxo, não precisa ser grande espingarda, mas que de para o gira discos, e depois é so ligares o gira discos a esse segundo amp e este ao teu technics, como pré amp. Assim já podes usar tudo nas colunas que tens montadas. Ficas é com 2 amps um em cima do outro. Eu usei 2 amps assim muito tempo, um sony mais antigo, ligado ao meu nad, só para ter o gira discos operacional. Só depois de comprar a tal caixinha pre amp mesmo é que tirei de lá o amp. Se não quiseres comprar um amp antigo e usado, compras uma caixinha dessas pre amp. As boas lojas mesmo que não tenham mandam sempre vir, pois ainda se vende muito disso. Fica te ai uns 70 euros: Na fnac existe e costumam ter em exposição, mas é capaz de ser mais caro.

este pekeno anticristo quando ker diz umas coisas de jeito, eu tive um da sony ha uns anos que metade do disco rodava fora do prato, agora tenho akele technics que o overico meteu na foto mas tem um defeito e nao sou o primeiro a dize lo, a patilha para mudar as rotaçoes da o berro e depois para ouvires 45 tens que meter o pitch no maximo mas co 33 seleccionado e mesmo assim nao chegas la, mas para o preço que custa acho que esta aceitavel, a cena do pre amp é uma bela bosta, os gajos pensam que os amps ja nao precisam de ter entrada phono e ta tudo lixado ou entao o proprio giradiscos tem que ter uma opçao propria de amplificaçao para ligar a esses amps sem entrada phono

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » segunda mar 26, 2007 11:07 am

Obrigado a todos pelas sugestões apresentadas. Durante este fim de semana resolvi a questão, compre um amp Denon PMA 500 e um gira-discos Omnitronic BD-1350. O amp foi bastante recomendado por amigos e alguns técnicos, qt ao gira-discos, não existiam mtas opiniões na net, mas as q encontrei eram bastante favoráveis. A construção do equipamento é boa, os materiais utilizados são de qualidade e o som é mt bom tb.

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » segunda mar 26, 2007 2:28 pm

Cool
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante