MMA mixed martial arts - ARENA WARRIORS 5 (Porto)
Também lá estive e na minha opinião o Fight For Respect (FFR) foi um fracasso pelos seguintes motivos:
- má estratégia promocional (apostando em revistas mainstream como a Maxmen em vez de aproveitar os muitos forums nacionais de wrestling e tentar cativar novos fãs aproveitando e associando-se a esse boom)
- Pavilhão Atlântico... Ainda não existe uma panorama nacional de registo para realizar uma gala num recinto tão imponente. Tentaram construír a casa pelo telhado. O crescimento tem que ser sustentado e a título de exemplo cito o exemplo para organização Inglesa CAGE RAGE. Começaram em num recinto pequeno (um pub) utilizando a jaula de outra federação (a CageWarriors). Devido a bons combates e uma estratégia de promoção on-line muito bem concebida forma crescendo e mudando de recinto lotando, hj em dia, arenas com dezenas de milhar de lugares tendo-se tornado uma das maiores forças do MMA Europeu e mundial.
- Não digo que a resposabilidade fosse da FFR mas deveriam ter criado um fórum com alguma antecedência de modo a educar os Portugueses para o MMA. Regras, história, federações, impacto mundial, lendas, etc...
- Os preços dos bilhetes era exagerado (muito).
- MUITOS convites oferecidos. Quer-me parecer que 90% das pessoas que lá estavam ganharam ou compraram um convite no exterior do pavilhão. Receita da bilheteira - quase ZERO.
- O facto de criarem um duelo entre Chute Boxe VS Brazilian Top Team foi grande jogada pois tratam-se de dois dos maiores ginásio a nível mundial e embora os lutadores que trouxessem fossem os novos talentos a animosidade é clássica e sempre bombástica. A questão é que sem a tal "educação" pouca gente valorizou ou se apercebeu desse facto.
- Os lutadores Portuguese eram muito inexperientes e fracos logo foam massacrados, o que arrefeceu o ambiente.
Alguém sabe, para que raio, a SIC Radical filmou o evento?
- má estratégia promocional (apostando em revistas mainstream como a Maxmen em vez de aproveitar os muitos forums nacionais de wrestling e tentar cativar novos fãs aproveitando e associando-se a esse boom)
- Pavilhão Atlântico... Ainda não existe uma panorama nacional de registo para realizar uma gala num recinto tão imponente. Tentaram construír a casa pelo telhado. O crescimento tem que ser sustentado e a título de exemplo cito o exemplo para organização Inglesa CAGE RAGE. Começaram em num recinto pequeno (um pub) utilizando a jaula de outra federação (a CageWarriors). Devido a bons combates e uma estratégia de promoção on-line muito bem concebida forma crescendo e mudando de recinto lotando, hj em dia, arenas com dezenas de milhar de lugares tendo-se tornado uma das maiores forças do MMA Europeu e mundial.
- Não digo que a resposabilidade fosse da FFR mas deveriam ter criado um fórum com alguma antecedência de modo a educar os Portugueses para o MMA. Regras, história, federações, impacto mundial, lendas, etc...
- MUITOS convites oferecidos. Quer-me parecer que 90% das pessoas que lá estavam ganharam ou compraram um convite no exterior do pavilhão. Receita da bilheteira - quase ZERO.
- O facto de criarem um duelo entre Chute Boxe VS Brazilian Top Team foi grande jogada pois tratam-se de dois dos maiores ginásio a nível mundial e embora os lutadores que trouxessem fossem os novos talentos a animosidade é clássica e sempre bombástica. A questão é que sem a tal "educação" pouca gente valorizou ou se apercebeu desse facto.
- Os lutadores Portuguese eram muito inexperientes e fracos logo foam massacrados, o que arrefeceu o ambiente.
- Dysfunction
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 14, 2006 12:09 am
vanguarda Escreveu:Também lá estive e na minha opinião o Fight For Respect (FFR) foi um fracasso pelos seguintes motivos:
Não filmou por inteiro. Apenas fez uma reportagem, que já mostraram no Curto Circuito. Para quem não sabe, o Unas é praticante duma modalidade qualquer. Se forem ao youtube e escreverem isso encontram-no num combate de qualquer coisa em que por acaso sai por cima...
O Rui Unas foi, também, o speaker do Portugal Vale Tudo Championship.
Essa "federação" até estava a andar bem; sem grandes devanieos, recintos pequenos mas lotados.
Não percebo pq não apostam mais em em promoção (e na net é praticamente de borla) e pq a 3ª edição (realizada recentemente) não teve promoção e foi anunciada tão "em cima".
Essa "federação" até estava a andar bem; sem grandes devanieos, recintos pequenos mas lotados.
Não percebo pq não apostam mais em em promoção (e na net é praticamente de borla) e pq a 3ª edição (realizada recentemente) não teve promoção e foi anunciada tão "em cima".
pride fc highlights
http://www.youtube.com/watch?v=OC0Klkx_KUE
MMA BAD BLOOD (vídeo imperdível)
http://www.youtube.com/watch?v=Y3L8JS40dNo
http://www.youtube.com/watch?v=OC0Klkx_KUE
MMA BAD BLOOD (vídeo imperdível)
http://www.youtube.com/watch?v=Y3L8JS40dNo
O Royce Gracie (para quem não sabe foi quem dominou os primeiros torneios do UFC com o (pouco conhecido até então) jiu jitsu) tentou dois regressos amargos nos últimos anos. Em 2005 lutou no ringue do K-1 tendo empatado com um lutador japonês e em 2006 perdeu categoricamente contra Matt Hughes, no UFC 60.
Entretanto outros Gracies têm lutado, mas isto já não é o que era e têm levado na boca, que o diga Frank Shamrock que celindrou Cesar Gracie no Strikeforce.
Eu pessoalmente tenho muita pena que Rickson Gracie tenha desistido de lutar em 2000 sem nenhuma derrota. Esse sim era a derradeira máquina!
Entretanto outros Gracies têm lutado, mas isto já não é o que era e têm levado na boca, que o diga Frank Shamrock que celindrou Cesar Gracie no Strikeforce.
Eu pessoalmente tenho muita pena que Rickson Gracie tenha desistido de lutar em 2000 sem nenhuma derrota. Esse sim era a derradeira máquina!
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
Um grande lutador de MMA k esteve há bem pouco tempo na WWE era o "homem urso" Sylvester Terkay. Os poucos combates k vi dele foram impressionantes mas entretanto parece k já o "despacharam"...
Por falar nisso, há um russo k tá pa se estrear na WWE e promete bastante. EX-campeão de MMA, Sambo e mais nao sei de k. O homem tem um caparro de armário, tem aparecido em bastantes programas da WWE e vai estrear-se brevemente. Espero k tenha mais sorte do k teve Terkay...

Por falar nisso, há um russo k tá pa se estrear na WWE e promete bastante. EX-campeão de MMA, Sambo e mais nao sei de k. O homem tem um caparro de armário, tem aparecido em bastantes programas da WWE e vai estrear-se brevemente. Espero k tenha mais sorte do k teve Terkay...

Esse tal Sylvester "The Predator" Terkay tem quatro combates profissionais de MMA realizados sob a égide do K-1. Tem três victória contra lutadores de valor duvidoso e uma derrota esclarecedora (KO no primeiro round) contra o Gary Goodridge. Nunca o vi lutar mas parece-me que será mais um caso de show off à Japonesa.
O MMA foi o desporto que cresceu mais em 2006 e actualmente gera mais receitas do que o boxe profissional. É interessante ver a WWE a tentar apanhar "boleia" no fenómeno pois cada vez mais falam em "submissions", "tap outs", "know you out", etc... É bom também relembrar que há alguns anos a WWF contractou a grande estrela do UFC, Ken Shamrock.
O MMA foi o desporto que cresceu mais em 2006 e actualmente gera mais receitas do que o boxe profissional. É interessante ver a WWE a tentar apanhar "boleia" no fenómeno pois cada vez mais falam em "submissions", "tap outs", "know you out", etc... É bom também relembrar que há alguns anos a WWF contractou a grande estrela do UFC, Ken Shamrock.
O Ken perdeu os últimos quatro combates, já está velhote para isto...
Para além do Sakuraba perdeu duas vezes seguidas contra o Tito Ortiz no UFC.
Ken Sahmrock vs Sakuraba - Pride 30, Out 205
http://www.youtube.com/watch?v=pJ0K6_Zoyws
Para além do Sakuraba perdeu duas vezes seguidas contra o Tito Ortiz no UFC.
Ken Sahmrock vs Sakuraba - Pride 30, Out 205
http://www.youtube.com/watch?v=pJ0K6_Zoyws
- Dysfunction
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 14, 2006 12:09 am
Danibanger Escreveu:Um grande lutador de MMA k esteve há bem pouco tempo na WWE era o "homem urso" Sylvester Terkay. Os poucos combates k vi dele foram impressionantes mas entretanto parece k já o "despacharam"...![]()
Essa do russo é inventada pela WWE. Vladimir Koskov é um nome fictício e não tem nenhum background de mma. é apenas para criar mais ímpeto.
Furthermore, his gimmick is that he's a sambo and MMA champion.
O nome verdadeiro dele é Oreg não sei quantas...
on-topic: o comabte que me pareceu ter mais calor mas não muita acção como esperada foi mesmo o Ortiz vs Shamrock. Estava á espera de um banho de sangue mas pronto, já vi melhor, já vi pior...
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
Dysfunction Escreveu:Essa do russo é inventada pela WWE. Vladimir Koskov é um nome fictício e não tem nenhum background de mma. é apenas para criar mais ímpeto.

Kem diria k era mais um gimmick...o bicho enganou-me bem. Olhando po cabedal do homem, ele até passa bem por campeão MMA! 200% massa bruta.

Aposto k pelo menos deve ter algum background de wrestling amador...agora tou mmo curioso, venha ele e vamos ver o k vale dentro do ringue!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante