Cabinets

darksoul
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am

Mensagempor darksoul » domingo abr 08, 2007 9:04 pm

obrigadao Shore 8)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo abr 08, 2007 9:15 pm

darksoul Escreveu:obrigadao Shore 8)

Cheers Mate
Imagem

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda abr 16, 2007 3:39 am

Surtr Escreveu:Eu nunca toquei em nenhum amplificador da Ibanez, mas, não deve ser grande coisa. Marcas de guitarras a lançar bons amplificadores, não me parece. Mas, fassas o que fizeres não compres um Marshall, a não ser que queiras aquele som dos 80's. Tenta experimentar algo da Ibanez e se gostares, força.

nao sou um grande entendido mas ja vi pessoal q toca/tocava comigo a fazer um som decente de Marshall's nada 80's, mas para isso convem tambem serem guitarras gibson e ter pedalada decente ajuda ainda mais.

Mas o q eu curto mesmo e Orange e Sunn. :D
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » segunda abr 16, 2007 9:05 pm

Dawnrider Escreveu:
Surtr Escreveu:Eu nunca toquei em nenhum amplificador da Ibanez, mas, não deve ser grande coisa. Marcas de guitarras a lançar bons amplificadores, não me parece. Mas, fassas o que fizeres não compres um Marshall, a não ser que queiras aquele som dos 80's. Tenta experimentar algo da Ibanez e se gostares, força.

nao sou um grande entendido mas ja vi pessoal q toca/tocava comigo a fazer um som decente de Marshall's nada 80's, mas para isso convem tambem serem guitarras gibson e ter pedalada decente ajuda ainda mais.

Mas o q eu curto mesmo e Orange e Sunn. :D

Isso depende muito do ouvido de cada um, eu posso ter uma ideia de 80's diferente da tua. Consegues comparar um Marshall com um Engl ou um Mesa Boogie.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça abr 17, 2007 12:28 am

Mesa Boogie e muito melhor mas Engl nao me diz grande coisa (vi o desempenho dum Engl um destes dias e nao fiquei mto impressionado mas o meu guitarrista pode ter uma opiniao diferente)...da para fazer muita coisa com Marshall mas se queres tocar death ou thrash ou qq coisa mto pesada com Marshall e melhor esquecer.
Toco com 2 guitarristas diferentes um deles preferia ter um Mesa dava-lhe mais jeito para o trabalho q faz em guitarra o outro tem uma cabeça Orange que nos da bastante jeito na banda de Doom e na de Punkrock tambem...numa usa-a no gain 8-9 e noutra usa-a no gain 3...e perfeito para as 2 bandas, no sitio de ensaio da banda Punk temos a sorte de usar coluna Mesa e nunca toquei com um som de guitarra tao bom numa banda de punk rock cá nem sequer vi tocarem. Marshall ao pe daquilo e uma merdinha sem pica nenhuma.
Se alguem desconfia como e q um Orange pode ter um bom desempenho em Punk/Rock&roll repare o que os hellacopters por exemplo usam.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Heavyrocker
Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm

Mensagempor Heavyrocker » terça abr 17, 2007 12:47 am

6505 Slant Cabinet é boa escolha e a cabeça 6505® Plus Head da Peavey tambem :lol: Comprei a pouco tempo e tou pasmado 8)

Symbolic
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » terça abr 17, 2007 2:16 am

darksoul Escreveu:Ja agora...é possivel ligar um amp de 8ohm a uma cabinet de 4ohm sem k haja problemas nem para uma coisa nem para outra?

Vais mandar o dobro da potência para o amp. Se o teu amp tiver 100W e a coluna aguentar 200W, muito provavelmente vais queimar um dos speakers no dia em que o amp debitar um pico de potência (que acontece constantemente em amps a válvulas). Por isso, sim vais ter problemas e não te aconselho NADA a fazeres isso, em nenhumas circunstâncias.

Hoje em dia a melhor coluna barata que se pode comprar é esta:

http://www.thomann.de/de/harley_benton_g412a_vintage.htm

Tem 4 speakers V30 da celestion que são exactamente os mesmos speakers usados pelas colunas Rectifier da Mesa/Boogie, ou a topo de gama da Hughes and Kettner, Engl, etc.

;)

É capaz de ser uma boa alternativa a uma Behringer.

solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Contacto:

Mensagempor solidimpact » quarta abr 18, 2007 8:07 pm

A baixo custo provavelmente as melhores colunas que podes arranjar:

HARLEY BENTON G412A VINTAGE
e
FRAMUS FR 412 DRAGON AN

:evil:

darksoul
Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am

Mensagempor darksoul » quarta abr 18, 2007 8:33 pm

Paracem as duas mt porreiras. E agora uma questao de experimentar.
Quanto a ligar o meu amp de 8ohms a uma cabinet de 4...usei o meu roland cube 60 ligado a uma marshall 1960 e ouvia-se bem mais o amp do k a cabinet ja que o amp continua a dar som na mesma, e fiquei espantado com a qualidade do som e ate recebi elogios pelo tom...enfim fiquei satisfeito com o amp...portou-se muito bem n estava a espera 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes