Cabinets
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Surtr Escreveu:Eu nunca toquei em nenhum amplificador da Ibanez, mas, não deve ser grande coisa. Marcas de guitarras a lançar bons amplificadores, não me parece. Mas, fassas o que fizeres não compres um Marshall, a não ser que queiras aquele som dos 80's. Tenta experimentar algo da Ibanez e se gostares, força.
nao sou um grande entendido mas ja vi pessoal q toca/tocava comigo a fazer um som decente de Marshall's nada 80's, mas para isso convem tambem serem guitarras gibson e ter pedalada decente ajuda ainda mais.
Mas o q eu curto mesmo e Orange e Sunn.

http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Dawnrider Escreveu:Surtr Escreveu:Eu nunca toquei em nenhum amplificador da Ibanez, mas, não deve ser grande coisa. Marcas de guitarras a lançar bons amplificadores, não me parece. Mas, fassas o que fizeres não compres um Marshall, a não ser que queiras aquele som dos 80's. Tenta experimentar algo da Ibanez e se gostares, força.
nao sou um grande entendido mas ja vi pessoal q toca/tocava comigo a fazer um som decente de Marshall's nada 80's, mas para isso convem tambem serem guitarras gibson e ter pedalada decente ajuda ainda mais.
Mas o q eu curto mesmo e Orange e Sunn.
Isso depende muito do ouvido de cada um, eu posso ter uma ideia de 80's diferente da tua. Consegues comparar um Marshall com um Engl ou um Mesa Boogie.
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Mesa Boogie e muito melhor mas Engl nao me diz grande coisa (vi o desempenho dum Engl um destes dias e nao fiquei mto impressionado mas o meu guitarrista pode ter uma opiniao diferente)...da para fazer muita coisa com Marshall mas se queres tocar death ou thrash ou qq coisa mto pesada com Marshall e melhor esquecer.
Toco com 2 guitarristas diferentes um deles preferia ter um Mesa dava-lhe mais jeito para o trabalho q faz em guitarra o outro tem uma cabeça Orange que nos da bastante jeito na banda de Doom e na de Punkrock tambem...numa usa-a no gain 8-9 e noutra usa-a no gain 3...e perfeito para as 2 bandas, no sitio de ensaio da banda Punk temos a sorte de usar coluna Mesa e nunca toquei com um som de guitarra tao bom numa banda de punk rock cá nem sequer vi tocarem. Marshall ao pe daquilo e uma merdinha sem pica nenhuma.
Se alguem desconfia como e q um Orange pode ter um bom desempenho em Punk/Rock&roll repare o que os hellacopters por exemplo usam.
Toco com 2 guitarristas diferentes um deles preferia ter um Mesa dava-lhe mais jeito para o trabalho q faz em guitarra o outro tem uma cabeça Orange que nos da bastante jeito na banda de Doom e na de Punkrock tambem...numa usa-a no gain 8-9 e noutra usa-a no gain 3...e perfeito para as 2 bandas, no sitio de ensaio da banda Punk temos a sorte de usar coluna Mesa e nunca toquei com um som de guitarra tao bom numa banda de punk rock cá nem sequer vi tocarem. Marshall ao pe daquilo e uma merdinha sem pica nenhuma.
Se alguem desconfia como e q um Orange pode ter um bom desempenho em Punk/Rock&roll repare o que os hellacopters por exemplo usam.
http://www.bloodandironrecords.com
- Heavyrocker
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm
darksoul Escreveu:Ja agora...é possivel ligar um amp de 8ohm a uma cabinet de 4ohm sem k haja problemas nem para uma coisa nem para outra?
Vais mandar o dobro da potência para o amp. Se o teu amp tiver 100W e a coluna aguentar 200W, muito provavelmente vais queimar um dos speakers no dia em que o amp debitar um pico de potência (que acontece constantemente em amps a válvulas). Por isso, sim vais ter problemas e não te aconselho NADA a fazeres isso, em nenhumas circunstâncias.
Hoje em dia a melhor coluna barata que se pode comprar é esta:
http://www.thomann.de/de/harley_benton_g412a_vintage.htm
Tem 4 speakers V30 da celestion que são exactamente os mesmos speakers usados pelas colunas Rectifier da Mesa/Boogie, ou a topo de gama da Hughes and Kettner, Engl, etc.

É capaz de ser uma boa alternativa a uma Behringer.
- solidimpact
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
- Contacto:
- darksoul
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am
Paracem as duas mt porreiras. E agora uma questao de experimentar.
Quanto a ligar o meu amp de 8ohms a uma cabinet de 4...usei o meu roland cube 60 ligado a uma marshall 1960 e ouvia-se bem mais o amp do k a cabinet ja que o amp continua a dar som na mesma, e fiquei espantado com a qualidade do som e ate recebi elogios pelo tom...enfim fiquei satisfeito com o amp...portou-se muito bem n estava a espera
Quanto a ligar o meu amp de 8ohms a uma cabinet de 4...usei o meu roland cube 60 ligado a uma marshall 1960 e ouvia-se bem mais o amp do k a cabinet ja que o amp continua a dar som na mesma, e fiquei espantado com a qualidade do som e ate recebi elogios pelo tom...enfim fiquei satisfeito com o amp...portou-se muito bem n estava a espera

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes