CANCELADO/ADIADO: Lagoa Burning Live - Comentários e Expectativas

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: CANCELADO/ADIADO: Lagoa Burning Live - Comentários e Expectativas

Mensagempor UnderØath » terça jun 10, 2008 6:01 pm

Sobral Escreveu:
UnderØath Escreveu:o que me espanta é que após serem investidos mais de 20000 euros num espaço, não tenham recorrido á Prosegur para savalguardar a integridade do mesmo ..

Posso estar errado, mas segundo me apercebi, o local não pertence à organização. Imaginas o valor exigido para segurança 24/7 num espaço que é utilizado ocasionalmente?
Está toda a gente a tratar a organização culpada até prova em contrario. Se alguem tem provas, que mostre. Se estão a acusar, a responsabilidade das provas é vossa para já.

sobral, se verificares a cronologia dos posts ,verás que a sugestao de segurança foi postado antes da info que ocorrem, no espaço em questão, outros eventos para alem do fest. De qq modo para quem já tinha investido tanto.. penso que a segurança( que pode se contratada durante um breve espaço de tempo) nao era assim um investimento tão descabido.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jun 10, 2008 6:14 pm

Se o espaço é propriedade da autarquia, ou mesmo de privados, certamente terá uma apólice de seguro que cobrirá actos de vandalismo.
O que não cobre de certeza é o prejuizo (supostamente) já tido pela organização dado que muitas das bandas já deveriam ter recebido, pelo menos, 50% do cachet para confirmar a data no Algarve e nesta altura do ano já não vão a tempo de reagendar essa data para outro festival.

Também é estranho que, dado o nível de destruição aqui relatado, não se encontrar qualquer notícia sobre esse facto pela net, incluíndo meios de comunicação regional, como o jornal da região sul, com actualização diária on-line.

Mas enfim, são sempre cenas de lamentar. Espero que também encontrem outro local para os concertos de Freddy Cole e Herbie Hancock.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça jun 10, 2008 6:47 pm

Eu acho que o pessoa não lê o que aqui é escrito.

1º O local do evento não é um terreno baldio, é o parque de feiras e exposições, que tem certas infra-estruturas, como recepção, escritórios, instalações sanitárias de apoio (com urinóis, sanitas, lavatórios, etc), stands, postes de iluminação.

2º A organização não investiu nestas infra-estruturas, elas existem há alguns anos. Em relação à segurança, isto não é Lisboa ou Porto, isto é uma terra pacata. Uma situação destas é um choque para a comunidade local, e nestes níveis nunca cá aconteceu. Tanto a escola primária como a secundária já foram assaltadas, levaram computadores e outras coisas, mas não destruiram nada. Aqui foi diferente, a intenção de quem fez isto, foi destruir. E sabiam o que estavam a fazer, pois cortaram vários cabos de alta-tensão também. Quem fez isto, fez com um objectivo claro.

Presumo que o local tenha seguro, o problema nem será esse, mas como devem calcular, accionar seguros, haver pagamentos, etc, não se faz de um dia para o outro, e nem de uma semana para a outra. A organização não pode do seu bolso cobrir este prejuízo, pois tem o orçamento à medida para cumprir as obrigações assumidas para com o festival. A autarquia não vai assumir também de um dia para o outro a reconstrução e o reparo do que foi danificado, até porque, as próprias seguradoras envolvidas terão que fazer perícias, e este é um processo que não se resolve assim de um dia para o outro.

Houve alguém que referiu atrás que o festival andava tremido. Isso é mentira, o festival nunca andou tremido. Apenas aconteceu isto agora, e isto sim, colocou em causa a realização do festival. Mesmo dentro das autarquias envolvidas (junta de freguesia e câmara municipal) houveram, mesmo na edição do ano passado, muitas resistências aos apoios dados a este festival. Mas a autarquia assumiu o apoio, e muita gente não ficou contente com isso. Foram criadas dificuldades que levaram a uma redução de budget, quando já havia sido acordado um valor de apoio, tendo essa redução levado a que a organização tivesse que cancelar algumas bandas, numa atitude responsável de não pôr a carroça à frente dos bois, e poder honrar à partida os compromissos monetários assumidos, sem estar à espera de enchentes. Muita gente não compreendeu, porque certas bandas que queriam ver já não viriam, mas as coisas são aquilo que são.

Alguém aqui referiu que a banda se precipitou a anunciar bandas que não contactou. Tal facto é mentira, e o caso Primordial já aqui foi explicado. Através da editora a organização contactou o management da banda, que confirmou as condições e a data. A banda é que veio depois a público dizer que não sabia de nada e que assumiu outro evento para a mesma data. Não é preciso ser grande sherlock para perceber quem teve aqui a atitude menos digna.

A organização, em 2007 levou a cabo a 1ª edição, trouxe as bandas que agendou e honrou todos os compromissos, apesar da escassez de público. Podem não ter sabido gerir aquilo que tiveram em mãos em muitos aspectos, mas sempre cumpriram tudo aquilo que esteve ao seu alcance....agora há é coisas que os ultrapassam.

Sei que há muita gente por cá a esfregar as mãos de contente por este desfecho, e isso sim deixa-me triste, mas as pessoas são aquilo que são, e quanto a isso nada há a fazer.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça jun 10, 2008 6:59 pm

Alguém aqui referiu que a banda se precipitou a anunciar bandas que não contactou. Tal facto é mentira, e o caso Primordial já aqui foi explicado.

Fui eu que o disse. Se assim não foi, apresento as minhas desculpas. Mas pelo que tinha lido algures por aqui pareceu-me isso. . . Adiante.

Apesar das explicações já dadas por pessoal fora da organização continuo achar que a organização tentou dar um passo demasiado grande e depois a certa altura as coisas começaram a complicar-se. Que não me fodam, mas o desaparecimento de tanta banda anunciada não pode ser só culpa das bandas.

Mas como disse espero ver o comentário do Ivo sobre este assunto.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça jun 10, 2008 7:08 pm

Culpa das bandas? Como eu disse aqui, houve um determinado número de cancelamentos que foram derivados de um reajuste orçamental devido ao apoio monetário prometido pela câmara municipal ter sido reduzido. O único caso por culpa da banda, foi o dos WASP, que, perdoem-me os "fanáticos", foram reles e porcos. Aceitaram um valor e umas condições, e vieram mais tarde exigir putas, droga, mais dinheiro e outras coisas que se calhar nos anos 80 tiveram piada, mas que hoje em dia são autênticos absurdos...a organização fez o que devia fazer, até, pasme-se, para o bem das vaquinhas!!
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » terça jun 10, 2008 7:09 pm

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...

Um festival que apresenta para segunda edição (se não estou errado...) aquele cartaz todo, acho muita coisa...

Já outros festivais por cá foram desilusões quando tentaram fazer algo maior do que aquilo que o povinho por cá está habituado, mas isso é(são) outra(s) história(s)...

É pena. Nunca vi Obituary e eles iam tocar no dia do meu aniversário... Ia ser a melhor prenda que ia ter este ano!

sexymojo [RIP 2009/03/23]

Mensagempor sexymojo [RIP 2009/03/23] » terça jun 10, 2008 7:18 pm

o festival ardeu

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » terça jun 10, 2008 7:26 pm

Há algum "Ivo" na organização? Nunca tinha ouvido falar de tal pessoa...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça jun 10, 2008 7:29 pm

Não, existe um Ivo que faz parte de uma banda convidada para tocar no festival e ao que parece ficou revoltado com algumas coisas. . . :roll:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça jun 10, 2008 7:32 pm

Porque se calhar não sabia de algumas coisas, e agora já sabe.

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » terça jun 10, 2008 7:35 pm

Zyklon Escreveu:Escrevi isto on Fri Jan 04, 2008 8:38 pm

Zyklon Escreveu:Eu sinceramente não acredito neste Festival.
Muitos nomes muito $ envolvido....espero que a promoção seja feita numa escala estratosferica por Espanha,porque de resto dentro de portas não existe um nome que realmente chame pessoas,bem os W.A.S.P. e Primordial chamam-me mas.......e o resto.
Não estou a agoirar maldade nenhuma mas...tudo isto me soa demasiado estranho....WASP,Obituary,Primordial etc assim do nada!!??

Espero não me enganar.....

Pois.... :?

que grande palhaçada. tu e outro rapaz é que tinham mesmo razão... também achei muito estranho grandes bandas confirmadas do nada e desconfirmadas com a mesma velocidade.

isto foi de longe a maior novela do underground português, protogonizada mais uma vez pelos mesmos palhaços. sempre pensei que as pessoas mudassem e pensassem mais com a cabeça do que com o nariz. é muito triste ver que se continua a brincar com as pessoas desta forma, mas os protagonistas desta novela nunca mais terão o benefício da minha dúvida... arderam e morreram para mim (eles sabem quem são). eu planeei férias a pensar no lagoa e agora puf... já não dá para ir ao wacken nem ao metalcamp.

nunca mais apoiarem organizações de meia tijela, palhaços com a mania que são pessoas sérias, e nunca mais apoiarei festivais de origem duvidosa... ficarme-ei por organizações sérias, competentes, e acima de tudo... com qualidade e que sabem fazer as coisas de modo sério e rigoroso. venha o SBSR e o alliance fest para dar uma lição a certos meninos que como organizar, planear, e fazer um festival.

sexymojo [RIP 2009/03/23]

Mensagempor sexymojo [RIP 2009/03/23] » terça jun 10, 2008 7:39 pm

acho que a TVI quer comprar os direitos

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça jun 10, 2008 7:40 pm

Giro é ler opiniões ridículas de pessoas que nunca fizeram nada nem sabem minimamente do que falam.
E atenção que não estou a defender nem estou contra a organização.
Só acho que, mais uma vez, as pessoas deviam pensar um pouco antes de escrever certas barbaridades. Anyway, já começa a ser uma constante por aqui.

DarkCapricorn Escreveu:
isto foi de longe a maior novela do underground português, protogonizada mais uma vez pelos mesmos palhaços. sempre pensei que as pessoas mudassem e pensassem mais com a cabeça do que com o nariz. é muito triste ver que se continua a brincar com as pessoas desta forma

Espero que tenhas noção que no ano passado correu bastante bem no que a organização diz respeito.

E de Under parece-me que só mesmo o facto de ser no Algarve...
Última edição por Nhec em terça jun 10, 2008 7:46 pm, editado 1 vez no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » terça jun 10, 2008 7:42 pm

Não sei como é que alguém pode ficar contente por este festival não se realizar, sinceramente. Ou não gostam realmente de metal ou então não sei... quantos mais festivais de metal tiver este país melhor e é realmente pena que haja quem se divirta a vandalizar... não me admirava nada se tivesse sido pessoal daqui do forum.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça jun 10, 2008 7:43 pm

DarkCapricorn Escreveu:...protogonizada mais uma vez pelos mesmos palhaços. sempre pensei que as pessoas mudassem e pensassem mais com a cabeça do que com o nariz.

Tu nem sabes quem é o organizador, acho que essa do nariz empinado não pega, não foi por estatuto, pois nesse aspecto até acho que ele se manteve sempre demasiado low profile.
"protogonizada mais uma vez pelos mesmos palhaços." <- isto aqui, nem sei a quem te estás a referir...se é à organização, no ano passado o festival decorreu, as bandas vieram, os compromissos foram todos honrados. Se não foi, é uma afirmação no mínimo...estranha...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes