Receitas vegetarianas/veganas

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado mai 19, 2007 10:48 pm

AnneGwish Escreveu:Eu fui vegetariana pouco mais de dois anos durante a minha adolescência (era daquelas cheia de ideais...) e mandei tudo à fava por causa de frango da Guia. :mrgreen:

Txiiii, logo por causa desses animais raquiticos e cheios de antibiótico! Ainda se fosse por uma posta mirandesa ou um naco na pedra... :evil:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo mai 20, 2007 8:32 am

desculpa a curiosidade, mas a opção de seres vegetariano deveu-se a "simpatia" pelos animais ou a quereres ter uma alimentação mais saudável?

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » domingo mai 20, 2007 10:10 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
AnneGwish Escreveu:Eu fui vegetariana pouco mais de dois anos durante a minha adolescência (era daquelas cheia de ideais...) e mandei tudo à fava por causa de frango da Guia. :mrgreen:

Txiiii, logo por causa desses animais raquiticos e cheios de antibiótico! Ainda se fosse por uma posta mirandesa ou um naco na pedra... :evil:

Foi muito foleiro, realmente. Enfim, eram as minhas convicções dos 15 anos. Todos os dias tinha uma nova.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo mai 20, 2007 12:00 pm

Ontem jantei no Suribachi que não é propriamente vegetariano mas macrobiótico. Dois hamburguers de qualquer coisa que não era soja nem seitan nem nada assim famoso (tinha ar de ter um cereal misturado, talvez aveia) mas que era bom e uma massa toda gira que também era fixe.
Provei soja com ananás e uma salada de legumes com gambas pucaninas q tava fixe, mas este já n era obviamente vegetariano :D

Seja como for, não passo sem as minhas fontes de proteína com perfis de aminoacidos impecáveis e o omega-3 de origem animal :)

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » domingo mai 20, 2007 12:06 pm

Suribachi rula! Já não vou lá aos anos... *toma nota*

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo mai 20, 2007 12:11 pm

YX Escreveu:Suribachi rula! Já não vou lá aos anos... *toma nota*

Para o caso de não te lembrares, aponta também que aquilo lá não é nada barato :D

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » domingo mai 20, 2007 12:30 pm

Eu sei. O bolso dos meus pais ressentiu-se, quando me lembrei de fazer um regime macrobiótico. Ainda durou uns meses. *shrug*

Espero que ainda façam o grão-de-bico com camarões. Yummie yummie schlép schlép

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo mai 20, 2007 1:05 pm

O Suribachi não é um restaurante vegetariano na Rua do Bonfim? Ando há tempos para lá ir (a esse ou a um que existe na Júlio Dinis).

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda mai 21, 2007 12:47 pm

Brujo Escreveu:desculpa a curiosidade, mas a opção de seres vegetariano deveu-se a "simpatia" pelos animais ou a quereres ter uma alimentação mais saudável?

Não a sei quem perguntas isto, mas já agora, no meu caso foi um misto de três grandes razões principais:

- a saúde, uma vez que comer carne é perfeitamente desnecessário e muitas vezes bastante nocivo ao organismo, sobretudo nas quantidades que se tornaram comuns actualmente nas sociedades ocidentais industrializadas (não como nem uma grama de carne ou peixe desde 1994 e tenho todas as análises porreiras);

- a ecologia, uma vez que a indústria da carne é desastrosa para o meio ambiente, contribuindo para a poluição, o abate de florestas, o aquecimento global, etc., para além de ser uma forma de produção de alimentos com um rendimento muito menos eficaz em relação ao investimento necessário de água e energia do que a produção de vegetais;

- e, também, a questão ética. Já que o homem é tão intelectualmente superior aos animais, que faça uso dessas capacidades para tomar opções baseadas na lógica em vez de tomar posições comodistas. Gosto de animais e não tenho necessidade de os matar para sobreviver. Não tenho vontade nenhuma de comer carne, logo, e tendo tudo isto em vista, não faz qualquer sentido comê-la.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda mai 21, 2007 1:13 pm

Rick Escreveu:
Brujo Escreveu:desculpa a curiosidade, mas a opção de seres vegetariano deveu-se a "simpatia" pelos animais ou a quereres ter uma alimentação mais saudável?

Não a sei quem perguntas isto, mas já agora, no meu caso foi um misto de três grandes razões principais:

- a saúde, uma vez que comer carne é perfeitamente desnecessário e muitas vezes bastante nocivo ao organismo, sobretudo nas quantidades que se tornaram comuns actualmente nas sociedades ocidentais industrializadas (não como nem uma grama de carne ou peixe desde 1994 e tenho todas as análises porreiras);

- a ecologia, uma vez que a indústria da carne é desastrosa para o meio ambiente, contribuindo para a poluição, o abate de florestas, o aquecimento global, etc., para além de ser uma forma de produção de alimentos com um rendimento muito menos eficaz em relação ao investimento necessário de água e energia do que a produção de vegetais;

- e, também, a questão ética. Já que o homem é tão intelectualmente superior aos animais, que faça uso dessas capacidades para tomar opções baseadas na lógica em vez de tomar posições comodistas. Gosto de animais e não tenho necessidade de os matar para sobreviver. Não tenho vontade nenhuma de comer carne, logo, e tendo tudo isto em vista, não faz qualquer sentido comê-la.

era dirigida ao Amphion mas também o podia ter sido a ti. queria saber as motivações que provocam tal decisão.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » segunda mai 21, 2007 1:16 pm

Brujo Escreveu:O Suribachi não é um restaurante vegetariano na Rua do Bonfim? Ando há tempos para lá ir (a esse ou a um que existe na Júlio Dinis).

Não é vegetariano, é macrobiótico. É esse, sim.

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » segunda mai 21, 2007 3:53 pm

CARNE!
Imagem

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 21, 2007 6:05 pm

As minhas motivações foram única e exclusivamente éticas, sendo que me informei e certifiquei obviamente de que não estava a prejudicar a minha saúde.

Mas esta questão do vegetarianismo já foi debatida muitas vezes neste fórum, e não é disso que o tópico trata, por isso não nos alonguemos mais sobre o assunto. :wink:

hypertensao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 3:19 pm

Mensagempor hypertensao » segunda mai 21, 2007 9:47 pm

Façam-se homens e comam carne! :twisted:

agora a sério. gosto bastante de peixinhos da horta :wink: infelizmente nao sei como se faz e provavelmente e a coisa mais simples de fazer :lol:
FAÇAM BOA VIAGEM!!

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » segunda mai 21, 2007 9:55 pm

hypertensao Escreveu:Façam-se homens e comam carne! :twisted:

agora a sério. gosto bastante de peixinhos da horta :wink: infelizmente nao sei como se faz e provavelmente e a coisa mais simples de fazer :lol:

Ingredientes:
500g de feijão verde
Para o polme:
100g de farinha
1 ovo
1 colher de sopa de cebola picada
Sal e pimenta

Preparação:
Retiram-se as pontas e os fios ao feijão verde e coze-se em água temperada com sal. Deita-se a farinha num recipiente e dissolve-se com água suficiente para obter um polme nem muito líquido nem muito espesso. Adiciona-se o ovo e a cebola muito bem picada e tempera-se com sal e pimenta. Passam-se as vagens de feijão, duas a duas, pelo polme, e fritam-se em óleo bem quente, até estarem douradas. Escorrem-se sobre papel absorvente.
8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes