Os herdeiros do trono Metálico!

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado fev 02, 2008 5:14 pm

MarkArchangel Escreveu:Eu posso estar a dizer uma grande asneira, mas acho que o Heavy Metal de Metallica ou de Maiden era, de certo modo mais light ou com ligação ao rock (ou seja, a moda) daquela altura, o que criava uma adaptação mais fácil à sonoridade dessas bandas.

Se seguíssemos essa linha de raciocínio, calculo que o futuro do metal estaria certamente ligado a elementos "Metalcóricos" ou então a uma vertente mais melódica, como Children Of Bodom ou coisa semelhante. Atenção, estou a pensar no modo como o Metal atrairía um número de pessoas suficiente para ter o mesmo sucesso em termos de reconhecimento/mainstream que Iron Maiden ou Metallica tiveram.

Uma coisa é definir os reis do metal em termos de gostos pessoais (aí certamente as minhas preferências inclinar-se-iam para Mastodon ou Opeth) e outra é de acordo com a sua capacidade de criar fãs ou ouvintes (o que não quer dizer que a qualidade da música não seja boa).

Just my two cents, posso estar errado porque não sou o maior expert na matéria.

Concordo de um certo ponto de vista

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » sábado fev 02, 2008 5:19 pm

Nc uma banda de nu metal podera ser herdeira do trono. N entendam isto como uma critica, mas se os metaleiros n gostam eles n podem ser herdeiros. E, quer se queira quer n, maior parte dos fas dessas bandas n sao metaleiros, deem la o nome q quiserem mas n sao...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado fev 02, 2008 5:26 pm

DanyWade Escreveu:
psychotic_crow Escreveu:
diabox Escreveu:sinceramente, nao vejo - pelo menos agora - nenhuma banda que cumpra os requisitos minimos para ser considerada "rainha" deste movimento cultural e musical :)

podiamos pegar em N bandas e cataloga-las de essenciais, inovadoras e demais...

mas na minha opiniao, desde black sabbath ou ate mesmo led zep, que nao aparece uma banda que reuna o concenso de toda a comunidade headbanger, e que por seguimento, possa ser considerada a detentora do ceptro ou do trono or whatever...

mas esta é a minha opiniao...

Pantera teve... Acabou foi cedo demais :cry:

Desde black sabbath pk foi o inicio........de tudo.....

sabbath nao foi o inicio ;)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sábado fev 02, 2008 5:27 pm

Daqui a 10 anos EDGUY com mais uns 4albuns de estúdio vai tornar-se ainda mais forte e destas bandas depois de 90 para cima não estou a ver ninguém mais indicado para pegar no leme do verdadeiro metal!

Edguy4ever_and_ever!!! ehehehe
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado fev 02, 2008 5:34 pm

Acho que não há nenhuma banda que se aproxime de uns Black Sabbath, Iron Maiden ou Metallica, até porque os contextos são outros e pouco mais há para inventar no metal.

As bandas que se vão aproximando e criando um estilo mto próprio são talvez:

Iced Earth
Nevermore
Opeth
System of a Down
Nightwish
Katatonia

Mas nunca chegarão a um nível semelhante às outras bandas, não prq não mereçam, mas prq vivemos num mundo consideravelmente mais pobre e triste do que nos anos 80.

Trivium? Mastodon? Não dou grande vida a essas bandas, sinceramente...

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » sábado fev 02, 2008 5:46 pm

E os Lost Horizon!!! não fosse o teu avatar nem me lembrava...

Esses gajos necessitam de mais trabalhos para mostrarem a excelente banda que são!

Fundados em 1990, ainda só com 2 albuns de estúdio.. não pode ser :?

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado fev 02, 2008 5:58 pm

Perderam o vocalista! Vai lá tentar arranjar um substituto para aquele gajo!

Acho que vão lançar um novo este ano, pela net, como fizeram os Radiohead.

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » sábado fev 02, 2008 6:01 pm

Sim estou a par, mas penso que o vocalista não era o ponto mais forte da banda, apesar de uma mudança de vocalista ser sempre um obstáculo que se pode revelar dificil de ultrapassar mas...

Estou curioso para saber quem lhe vai suceder 8)

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sábado fev 02, 2008 6:08 pm

Acho que não vai haver herdeiros =\ , porque vão sempre recorrer das "grandes bandas antigas", porque são aquelas mais antigas que inovaram ou criaram o Metal, e porque a maioria das bandas de hoje, senão todas tomam inspiração nelas, e porque Até alguma criar um novo estilo de Metal único e bom, não vai haver ninguém.

Isto porque hoje em dia as bandas no geral soam quase todas iguais, fazem praticamente a mesma coisa, umas melhores que as outras, tocam em estilos criados por essas "grandes bandas antigas".

Eu hei-de ter uns 70 anos e o meu neto , como hoje em dia se nota ainda, dizer-me " Avô, slayer é que é fixe, Bathory é que é fixe, Iron maiden metallicas e afins, etc..." Isso nota-se hoje pah... passaram se uma porrada de anos, um pontapé de bandas e ainda hoje as grandes bandas são essas e mais umas. São essas que conseguiram ficar na história.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » sábado fev 02, 2008 6:19 pm

Sim em parte também concordo... mas imagina... muitas dessas grandes bandas que um gajo fala ainda existem hoje em dia, ainda lançam albuns, ainda dão espectáculos, etc, a minha questão é:

Quando todas essas bandas deixarem de tocar, de editar albuns novos, o que vai acontecer?? vão continuar a ser recordadas da mesma maneira?? eu sei que os albuns que lançaram estão lançados e o pessoal continua a ouvir e provavelmente esses albuns continuam a ser os nossos preferidos, mas o que não é visto não é lembrado e as atençoes acabam por se virar para outras bandas, aquelas que nós próprios achamos que mais se aproximam daquilo que foram uma dessas bandas que nos marcaram...

mas claro, eu nunca vou deixar de ser fã de uns iron maiden, de uns Manowar, seja hoje, seja daqui a 30 anos!! 8)

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sábado fev 02, 2008 6:23 pm

Black Sabbath ? pararam e são um dos grandes nomes.
Metallica? Mesmo com álbuns de merda os gajos continuam a ser mestres no que há muito tempo atrás Criaram.
Bathory? Pararam os álbuns, e ainda hoje é um grande nome no meio Black Metal

deve haver mais exemplos, não me lembro.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado fev 02, 2008 6:30 pm

[quote="Bronze"]acho que tão cedo não assistiremos a fenómenos tão grandiosos como IRON MAIDEN ou METALLICA... a não ser com uma "nova vaga" que varra por completo com a cena actual...

concordo..
muito dificilmente vão voltar a haver bandas emblemáticas como Metallica e Iron Maiden..hoje em dia o tempo de sucesso de uma banda não é mais que 4/5 anos.. depois, PUF!..
Deus Vive, Satã também!

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » sábado fev 02, 2008 6:33 pm

pluribus Escreveu:muitas dessas grandes bandas que um gajo fala ainda existem hoje em dia, ainda lançam albuns, ainda dão espectáculos, etc,

eu disse "muitas" , nao disse todas ;)

Quanto a Metallica acredito que só os fãs possam gostar e apoiar uma banda dessas, e percebo porque qd se é fã é fã para o bem e para o mal, mas qq pessoa com 2 dedos de testa percebe que metallica não é nada comparado a nomes como maiden, black sabbath, judas priest, entre outras...

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado fev 02, 2008 6:43 pm

pluribus Escreveu:
pluribus Escreveu:muitas dessas grandes bandas que um gajo fala ainda existem hoje em dia, ainda lançam albuns, ainda dão espectáculos, etc,

eu disse "muitas" , nao disse todas ;)

Quanto a Metallica acredito que só os fãs possam gostar e apoiar uma banda dessas, e percebo porque qd se é fã é fã para o bem e para o mal, mas qq pessoa com 2 dedos de testa percebe que metallica não é nada comparado a nomes como maiden, black sabbath, judas priest, entre outras...

Pode não ser fácil de admitir, mas Metallica é, foi e será a maior banda de todos os tempos.. Metallica é das bandas que mesmo quem não gosta de Metal, ouve umas quantas musicas, muitas das vezes sem saber o que estão a ouvir..! quantos casos de pessoas que adoram "nothing else matters", "the unforgiven", e nem lhes passava pela cabeça que era uma (grande) banda de Metal o autor de tal sonoro..eu pessoalmente já perdi a conta a casos desses com amigos (e amigas :D ) meus..
Deus Vive, Satã também!

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado fev 02, 2008 6:48 pm

E depois há-que ver também o percurso das banda e dos seus membros.. e diga-se que Metallica tiveram fases bem tramadas..! a morte do baixista em 86, quando a carreira deles estava a entrar numa grande fase, o alcool, as drogas, as gajas....
e ao fim de 20 e muitos anos de carreira, cá continuam eles a bombar..
e ao vivo continuam com a garra de há muitos anos atrás!!
parece que a idade só passa para alguns..ou não! eheh
Deus Vive, Satã também!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes