O que é o Black Metal?

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Re: O que é o Black Metal?

Mensagempor Wanderer » segunda ago 03, 2009 5:03 pm

Soltem ... a parede.
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda ago 03, 2009 7:29 pm

Heraklyon Escreveu:Cuidado, o Spig depois daquela tese de Mestrado baseada no BM tornou-se um master no tema. :P

8) De todo. É apenas a minha visão da coisa baseada em bibliografia que muitos já acusaram de parcial, e e recolha de testemunhos dos próprios. Mas confesso que com esta história fiquei a conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Hominus Nocturna Escreveu:Deu para perceber. Spieg, dá para dar uma vista de olhos na tua tese? :D

Não é uma "tese". é só um trabalho para um seminário que apenas se debruça sobre a imagem.

Tá aqui o trabalho http://spiegelmanarchive.googlepages.co ... hsilva.pdf :cheers:

I.m spamming yourz forunz :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quinta ago 06, 2009 10:28 am

hmmmm... apeteceu-me "desenterrar" este bicho, visto q em conversa com uns amigos surgiu uma questão interessante:

consideram Mercyful Fait/King Diamond, ou seriamm capazes de enquadrar no contexto Black? sei q "musicalmente" se encaixa mais num power/progressivo... mas a nivel de atitude, letras etc... assim como tb se pode discutir Running Wild na sua fase mais "blackish"...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta ago 06, 2009 11:56 am

Riddl3 Escreveu:hmmmm... apeteceu-me "desenterrar" este bicho, visto q em conversa com uns amigos surgiu uma questão interessante:

consideram Mercyful Fait/King Diamond, ou seriamm capazes de enquadrar no contexto Black? sei q "musicalmente" se encaixa mais num power/progressivo... mas a nivel de atitude, letras etc... assim como tb se pode discutir Running Wild na sua fase mais "blackish"...

mercyful faith e primeiros de running wild sem duvida alguma
basta ver tematica das letras, capa dos albuns e visual dos musicos :metal:

Hellfire
Participante
Registado: sexta jul 10, 2009 9:21 pm

Mensagempor Hellfire » quinta ago 06, 2009 12:34 pm

Hominus Nocturna Escreveu:
coragem Escreveu:bandas sem o denm and leather spikes and bullets sao aquelas que chamamos posers :mrgreen:
estao ali por estar, muitas vezes para pura exibiçao mas sem a minima essencia.

Às vezes até é mais ao contrário. :|

uma vez assisti a um ensaio de uma banda (isto numa sala de ensaios) e a certa altura do ensaio o baterista pára de tocar,levanta-se,diz "vão-se todos f**er! estas musicas são uma m*rda! eu saí da banda!" e saiu da sala.
dias mais tarde cruzei-me com ele por acaso e ele disse-me que estava farto de bétinhos do papel (dinheiro) armados em maus!
curiosamente também reparei nisso quando os vi a todos na sala de ensaio,que apesar de pulseiras de bicos até tinham umas atitudes mesmo a tipo meninos de Cascais (vipalhada jet-set)! :mrgreen:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta ago 06, 2009 12:36 pm

Wanderer Escreveu:Soltem ... os prisioneiros.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » quinta ago 06, 2009 12:36 pm

Wanderer Escreveu:Soltem ... a parede.

x 2...HÁ PERGUNTAS SEM REPOSTA...

Hellfire
Participante
Registado: sexta jul 10, 2009 9:21 pm

Mensagempor Hellfire » quinta ago 06, 2009 12:54 pm

spiegelman Escreveu:
Inmist Escreveu:
Inmist Escreveu:Isso do €uronymus é muito relativo... Eu concordo com o Viriatus, mas também se percebe facilmente que não é preciso ser BM para ser libertador, há outros sonoridades assim.

Isso só mostra a falibilidade ideológica do Euronymous. Porque ele segue o modelo "Satanico" cristão, ao assumir para si próprio as caracteristicas dadas como Satanicas pela religião cristã. Por outras palavras ele owna-se a tentar ownar outros.

yah :lol: Não dava para mais... mas tenho a ideia de que as bandas dessa vaga deviam ser todas assim. Não sei bem.

Não necessariamente. O Satânico aqui reconhece-se como o oposto, o inimigo de um conjunto de valores. O verdadeiro satânico reconhece a existência de um determinado conjunto de valores (os cristãos) e admite ser o seu inimigo. Esse era o discurso do Black Metal Norueguês. Eles nunca negaram, a validade dos valores cristãos, pelo contrário, diziam-se precisamente inimigos desses valores.

Muitos "satânicos" são apenas pagãos que reclamam a validade dos valores cristãos como anteriores à cristandade e que acusam a igreja católica de is usurpar e distorcer. Estes tipos odeiam os valores cristãos, estejam eles debaixo de que capa estejam.

Mas como disse isto resume-se apenas a três ou quatro personagens. Tudo o resto são apenas expressões artísticas choque com discursos masi ou menos elaborados que são facilmente desmontáveis. Tanto que o Restante Black Metal produzido depois de 1992 já se pode destacar deste discurso de ódio e ser facilmente inserido dentro de mais um estilo musical igual aos outros sem especial atenção "existencial" por parte dos seus membros.

isso do verdadeiro satanico reconhecer a existencia dos valores cristãos e ser seu inimigo até deu origem a uma paródia e era o Nergal (Behemoth) que usava em estúdio uma t-shirt que dizia "we believe in God,but unlike the americans we don't trust him!". :mrgreen:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta ago 06, 2009 1:14 pm

Hellfire Escreveu:
coragem Escreveu:bandas sem o denm and leather spikes and bullets sao aquelas que chamamos posers :mrgreen:
estao ali por estar, muitas vezes para pura exibiçao mas sem a minima essencia.

Às vezes até é mais ao contrário. :|

uma vez assisti a um ensaio de uma banda (isto numa sala de ensaios) e a certa altura do ensaio o baterista pára de tocar,levanta-se,diz "vão-se todos f**er! estas musicas são uma m*rda! eu saí da banda!" e saiu da sala.
dias mais tarde cruzei-me com ele por acaso e ele disse-me que estava farto de bétinhos do papel (dinheiro) armados em maus!
curiosamente também reparei nisso quando os vi a todos na sala de ensaio,que apesar de pulseiras de bicos até tinham umas atitudes mesmo a tipo meninos de Cascais (vipalhada jet-set)! :mrgreen:

como eu entendo esse baterista 8)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta ago 06, 2009 1:20 pm

Riddl3 Escreveu:hmmmm... apeteceu-me "desenterrar" este bicho, visto q em conversa com uns amigos surgiu uma questão interessante:

Mercyful Fate, Venom, Bathory, Celtic Frost são a primeira vaga do Black Metal. Não tinha propriamente a ver com a sonoridade (Excepto Venom mais brutos a tocar) mas com o ambiente das letras e visual. A sonoridade mais crua da 2ª vaga vem apenas porque eles não sabiam tocar

:mrgreen: :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quinta ago 06, 2009 3:02 pm

spiegelman Escreveu: A sonoridade mais crua da 2ª vaga vem apenas porque eles não sabiam tocar

Mas os Ramones, Motörhead ou os Blue Cheer, mesmo os primeiros Kreator ou Sepultura, também não são exemplos de virtuosismo. Não precisaram foi de pintar a cara ou matarem-se uns aos outros para se fazerem ouvir. :mrgreen:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta ago 06, 2009 3:25 pm

Old_Skull Escreveu:
spiegelman Escreveu: A sonoridade mais crua da 2ª vaga vem apenas porque eles não sabiam tocar

Mas os Ramones, Motörhead ou os Blue Cheer, mesmo os primeiros Kreator ou Sepultura, também não são exemplos de virtuosismo. Não precisaram foi de pintar a cara ou matarem-se uns aos outros para se fazerem ouvir. :mrgreen:

:awesome:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes