Porque Fazem As Bandas Metal, Covers Pop????

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Re: Porque Fazem As Bandas Metal, Covers Pop????

Mensagempor LurkerOfChalice » terça nov 11, 2008 8:16 pm

Abaddon_s Maiden Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:
UnderØath Escreveu:popular!

Se é popular em contraponto a erudita então... Metal é pop!!

Lol. Para mim pop é musica feita para as massas. Comercial. Metallica é pop-metal, HIM é pop-goth, Evanescence é... pop. lol

bem hajas, mais alguem a odiar metallica.

Imagem

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » terça nov 11, 2008 8:26 pm

LurkerOfChalice Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:
Se é popular em contraponto a erudita então... Metal é pop!!

Lol. Para mim pop é musica feita para as massas. Comercial. Metallica é pop-metal, HIM é pop-goth, Evanescence é... pop. lol

bem hajas, mais alguem a odiar metallica.

Yep,hordes e hordes de TRVEs,que renegam metallica,dizem eles que sao gays e mainstream.

Yep...Sad but True.
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça nov 11, 2008 8:31 pm

Eddie The Head Escreveu:
Yep,hordes e hordes de TRVEs,que renegam metallica,dizem eles que sao gays e mainstream.

Yep...Sad but True.

Correndo o risco de ser um daqueles chatos...
É HORDAS, não hordes :P

horda

do Fr. horde < Turc. ordu, acampamento

s. f.,
tribo nómada;
bando indisciplinado que se entrega a devastação e assaltos;
guerrilha;
quadrilha.
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça nov 11, 2008 8:32 pm

proximas 5 paginas, metallica é merda Vs Morram! metallica é deus! :arrow:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » terça nov 11, 2008 8:38 pm

Ou entao se gostavam mais de metallica com o Dave Mustaine ou nao. :arrow:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Abaddon_s Mai [RIP]

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » terça nov 11, 2008 9:36 pm

Eu nao odeio Metallica... mas tambem nao aprecio muito... e que é musica de massas é... e eu nao odeio musica de massas... ate porque gosto de HIM...

E segundo alguns users deste forum eu sou tudo menos trve lol e como nao sei a definiçao de trve, a carapuça nao me serve...

Almah Perditae Escreveu:

Então Mozart é pop-clássico? Led Zeppelin é pop-blues? Black Sabbath é pop-doom? Cannibal Corpse pop-death?

Na aurora da pop-art havia muita dscussão sobre o que era a pop-art.
Uma das definições era que era arte facilmente feita, facilmente vendida, e facilmente esquecida (foi esta versão que as grandes empresas se apegaram, porque é mais facilmente vendida, logo dá mais dinheiro)
Uma outra definição era que era arte feita com elementos do quotidiano, elementos facilmente identificáveis por toda a gente transpostos para "ambientes artisticos", por ex. uma sinfonia feita com buzinas de automóveis. (esta versão é muito "esquisita" para as mentes simples da Humanidade, ficou restrita a algumas pessoas, mas... não deixa de ser pop, é pop)
A definição que mais gosto é aquela que diz que pop não é uma definição, é uma qualidade. É arte que ao atingir o receptor, faz um "pop" na sua mente e lhe desvenda algo desconhecido até aí, atingindo novas percepções da realidade ou imaginação. É pop...

Na música, no metal até, até no metal mais underground encontram exemplos que seguem qualquer uma destas definições. É pop? Claro que é pop. Isto é que é o pop. Aquilo que é geralmente definido como pop não é pop, é industria, duas coisas completamente diferentes.

Lol. Nao concordo com a primeira definiçao... e muito menos com a segunda... lol mas segundo li uma vez numa revista de musica uma fa de HIM sentiu-se ofendida quando leu num sitio qualquer que HIM era pop-rock. Os senhores da revista explicaram que essa definiçao "pop" é a abreviaçao de "popular". Nao no sentido de "folk" ou brejeira mas no sentido de "musica de massas"... musica que nao é para vender nem facilmente feita mas sim musica feita para todos e nao para uma parcialidade da populaçao... Para mim Sigur Ros é pop... e nem por isso é musica "facil"...

quanto a ultima definiçao... se formos por ai Tool é do melhor pop que ha :metal: (nao estou a ser ironica)

thor
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

Mensagempor thor » terça nov 11, 2008 10:19 pm

precisam de palha para encher os discos e metem aquilo

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça nov 11, 2008 10:47 pm

thor Escreveu:precisam de palha para encher os discos e metem aquilo

fechem o topico...está tudo dito :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta nov 12, 2008 7:53 am

Abaddon_s Maiden Escreveu:Lol. Nao concordo com a primeira definiçao... e muito menos com a segunda... lol mas segundo li uma vez numa revista de musica uma fa de HIM sentiu-se ofendida quando leu num sitio qualquer que HIM era pop-rock. Os senhores da revista explicaram que essa definiçao "pop" é a abreviaçao de "popular". Nao no sentido de "folk" ou brejeira mas no sentido de "musica de massas"... musica que nao é para vender nem facilmente feita mas sim musica feita para todos e nao para uma parcialidade da populaçao... Para mim Sigur Ros é pop... e nem por isso é musica "facil"...

quanto a ultima definiçao... se formos por ai Tool é do melhor pop que ha :metal: (nao estou a ser ironica)

Acaba por ser relativamente indiferente se concordamos ou não com as definições. Estas são algumas das definições que há sobre a pop-art (e atenção, sobre a pop art no geral, não estritamente sobre a música ou a so called musica pop). Quanto á primeira pessoalmente não tenho nada contra música facilmente feita, e facilmente vendida, nem musica facilmente esquecida. Eu por ex tenho um estranho fascinio com os one hit wonders lol Acho dum lirismo incrivel aqueles putos que sem saber como, fazem uma música que a determinado momento faz todo o sentido, e enchem-se de ilusões que serão rock stars e grandes estrelas no mundo na música, mas nunca mais conseguem sequer fazer uma música sequer comparável, e acabam esquecidos. As músicas acabam por ser pequenas pérolas, lixos brilhantes que não se sabe muito bem o que têm, mas a determinado momento brilham fulgurantemente... Acho-as lindas lol No mundo do metal isto tambem existe, o que não faltam aí são bandas sem a mínima ponta por onde se lhe peguem, mas que editam discos, e fazem digressões, apenas porque as máquinas das editoras precisam de ter lenha a queimar, senao o fogo extinguísse. Alguns, ás vezes, até conseguem ter alguma visibilidade, outros nem por isso. É exactamente o mesmo principio que as grandes editoras, apenas a uma escala diferente. mas é o mesmo principio da pop.
O segundo ex, por acaso até tem grande visibilidade no metal, talvez não de um modo tão claro, mas tem. Quantas vezes já ouviram descrições de discos de black-metal em que se diz que "parece que estamos numa floresta da Noruega"? Quantos discos não usam e abusam de sons ambientais, de uivos de lobos, de sons do vento, de fogo? E o industrial? Com sonoridades que recriam a sonoridade de fábricas? esta é uma transposição dessa segunda definição da pop para o universo metal. E os exemplos são incontáveis, não é preciso pensar muito para encontrar equivalências. Até aqui o metal segue as regras da pop.
Quanto à terceira definição... Tool... E milhentos outros nomes, discos, bandas...

A sério, o metal não está assim tão longe da pop quanto isso. Há pop muito boa, tal como há pop que é uma merda. Exactamente como há metal muito bom, e metal que é uma merda... Se se perderem preconceitos podemos apanhar grandes surpresas :D
Imagem

Abaddon_s Mai [RIP]

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » quarta nov 12, 2008 11:44 am

Almah Perditae Escreveu:
Acaba por ser relativamente indiferente se concordamos ou não com as definições. Estas são algumas das definições que há sobre a pop-art (e atenção, sobre a pop art no geral, não estritamente sobre a música ou a so called musica pop). Quanto á primeira pessoalmente não tenho nada contra música facilmente feita, e facilmente vendida, nem musica facilmente esquecida. Eu por ex tenho um estranho fascinio com os one hit wonders lol Acho dum lirismo incrivel aqueles putos que sem saber como, fazem uma música que a determinado momento faz todo o sentido, e enchem-se de ilusões que serão rock stars e grandes estrelas no mundo na música, mas nunca mais conseguem sequer fazer uma música sequer comparável, e acabam esquecidos. As músicas acabam por ser pequenas pérolas, lixos brilhantes que não se sabe muito bem o que têm, mas a determinado momento brilham fulgurantemente... Acho-as lindas lol No mundo do metal isto tambem existe, o que não faltam aí são bandas sem a mínima ponta por onde se lhe peguem, mas que editam discos, e fazem digressões, apenas porque as máquinas das editoras precisam de ter lenha a queimar, senao o fogo extinguísse. Alguns, ás vezes, até conseguem ter alguma visibilidade, outros nem por isso. É exactamente o mesmo principio que as grandes editoras, apenas a uma escala diferente. mas é o mesmo principio da pop.
O segundo ex, por acaso até tem grande visibilidade no metal, talvez não de um modo tão claro, mas tem. Quantas vezes já ouviram descrições de discos de black-metal em que se diz que "parece que estamos numa floresta da Noruega"? Quantos discos não usam e abusam de sons ambientais, de uivos de lobos, de sons do vento, de fogo? E o industrial? Com sonoridades que recriam a sonoridade de fábricas? esta é uma transposição dessa segunda definição da pop para o universo metal. E os exemplos são incontáveis, não é preciso pensar muito para encontrar equivalências. Até aqui o metal segue as regras da pop.
Quanto à terceira definição... Tool... E milhentos outros nomes, discos, bandas...

A sério, o metal não está assim tão longe da pop quanto isso. Há pop muito boa, tal como há pop que é uma merda. Exactamente como há metal muito bom, e metal que é uma merda... Se se perderem preconceitos podemos apanhar grandes surpresas :D

Exactamente! Enquanto ha gente preocupada em ser trve (seja la o que isso for na cabeça dessas pessoas), ha um mundo fora do universo "metal" a parir todos os dias boa musica, seja em que espectro for.

Quantos e quantos membros de bandas de metal ja nao afirmaram gostar da musica de Mariah Carey, Christina Aguilera, Justin Timberlake, Eminem, Mika,... O metal nao esta sozinho no mundo... e o metal nao nasceu do divino espirito santo... nasceu do blues e do jazz...

Volto a afirmar que ha muito boas bandas pop... A começar com o "nosso" David Fonseca e a acabar nos Kean...

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » quarta nov 12, 2008 12:02 pm

dizer que metal é semelhante ao pop (que é o que de facto estao a dizer) é como dizer que clássica é semelhante ao pop..

Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta nov 12, 2008 12:04 pm

aha hah ah
este deve ser o tópico mais offtopic que por aqui anda.
Curti particularmente a expressão pop-death :lol:

Abaddon_s Mai [RIP]

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » quarta nov 12, 2008 12:07 pm

LurkerOfChalice Escreveu:dizer que metal é semelhante ao pop (que é o que de facto estao a dizer) é como dizer que clássica é semelhante ao pop..

É como dizer que toda a musica deriva da musica classica e que, logo, todos tem um elo em comum... 8)

Vooder Escreveu:aha hah ah
este deve ser o tópico mais offtopic que por aqui anda.
Curti particularmente a expressão pop-death :lol:

popular-death... lol

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » quarta nov 12, 2008 12:30 pm

LurkerOfChalice Escreveu:dizer que metal é semelhante ao pop (que é o que de facto estao a dizer) é como dizer que clássica é semelhante ao pop..

É como dizer que toda a musica deriva da musica classica e que, logo, todos tem um elo em comum... 8)

ya mas isso é como dizer que toda a musica é parecida porque se ouve qualquer coisa e se tocam os mesmos instrumentos e isso já é parvoíce.

há sim pop bom (houve) mas gostar de metal e de pop é treta.

Imagem

Abaddon_s Mai [RIP]

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » quarta nov 12, 2008 12:36 pm

LurkerOfChalice Escreveu:

ya mas isso é como dizer que toda a musica é parecida porque se ouve qualquer coisa e se tocam os mesmos instrumentos e isso já é parvoíce.

há sim pop bom (houve) mas gostar de metal e de pop é treta.

Nao estou a dizer isso, estou a dizer que, como tem a mesma origem, tem as mesmas bases e tanto de um lado como do outro existem bandas que conseguem fazer bom uso dessas bases e produzir boa musica...

Treta porque? Eu tanto ouço Bloodbath como passado 5 minutos estou a ouvir David Fonseca... nao sei qual é o problema... Se é musica e se é boa... nao estou a ver o porque de nao se ouvir...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes