25 de Abril

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: 25 de Abril

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta abr 30, 2008 9:32 am

"Tudo o que eu digo e acredito é facto, se algo o contradisser é propaganda comunista."

Assim é muito fácil defender pontos de vista.
Imagem

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quarta abr 30, 2008 9:33 am

Vooder Escreveu: :shock: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Notícia de última hora: Os habitantes da margem sul e da península de Setúbal são uns paneleiros e drogados, mas atenção e isto é muito importante: NÃO SÃO TODOS.

tu ao menos sabes ler?

pa nem vou comentar, pensei que o ser humano não chegasse tão longe. até o meu cão percebia! :lol:

já agora nao vou olhar mais pa este topico... tá cheio de comunas com palas nos olhos. :roll:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta abr 30, 2008 9:37 am

Na primeira parte (a que diz respeito à que não sei ler) estava a ironizar (Obvious)
Na segunda, estava a falar a sério :)
Fiquemos por aqui sobre este assunto 8)

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta abr 30, 2008 9:37 am

Nasal Penetration Escreveu:
diabox Escreveu:oh rapaz rapaz...

vai la ler os teus livros de historia

caso haja algo mais a fala...manda PM...

já te respondi á pm e chega.

falo por pm's quando achar que é útil.

no teu caso penso que não vale a pena, tu continuas com a mm mrd do "eu não aceito outra ideologia politica e só conheço o comunismo"! eu ao menos tenho "eu não aceito outra ideologia politica mas conheço todas" :lol:

rapazito, valorizas-te demais...e retiras valor aos outros

espera...o teu ultimo post nao tinha sida ha 3354754589 posts atras? chega de conversa lololol

comuna de palas nos olhos uuuuuuuuuuuuuh...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta abr 30, 2008 9:51 am

comunas gay é que não... por favor :|

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta abr 30, 2008 9:54 am

Bronze Escreveu:

comunas gay é que não... por favor :|

pessoal acefalo tambem nao...por favor :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta abr 30, 2008 10:01 am

Diabox,

além de não saberes argumentar, não aceitas que os outros tenham opiniões distintas da tua... e pelos vistos tens um sentido de humor pior que o Leonid Brejnev

enfim, és o estereotipo do "comuna" radical

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta abr 30, 2008 10:11 am

nem vou comentar bronze...

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta abr 30, 2008 10:27 am

Nasal e diabox : :cry: vocês representam no fórum a dicotomia política parva nacional.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta abr 30, 2008 10:32 am

lolololol

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta abr 30, 2008 10:38 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:"Tudo o que eu digo e acredito é facto, se algo o contradisser é propaganda comunista."

Assim é muito fácil defender pontos de vista.

Uau. A vitimização comunista também é uma coisa fantástica... :roll:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta abr 30, 2008 10:40 am

desculpa meter-me mas...vitimizaçao comunista?

podias explicar please

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta abr 30, 2008 10:47 am

diabox Escreveu:desculpa meter-me mas...vitimizaçao comunista?

podias explicar please

As usual, os comunistas, pelo menos a maioria dos que conheço, têm este problema "ai os da direita só vêem o que querem e se não concordam acusam o resto de 'propaganda comunista'". Eu acho o princípio do comunismo original muito interessante, assim como acho muito interessante a anarquia na sua vertente romântica, mas sou uma capitalista assumida e há que compreender que hoje em dia o mundo corre e rodopia em torno de transacções económicas. É pena, na maior parte dos casos (e não estou a falar apenas de comunismo) que não se aprensentem soluções e ideias realmente aplicáveis que possam por mão em alguns dos azelhas tanto de direita como de esquerda (indeependentemente de mais centro esquerda ou direita ou de partidos/ideologias mais extremistas). Um dos maiores problemas que temos, e é algo que eu considero que está bastante assente na nossa cultura enquanto povo, é queixar-nos e andarmos sempre "ai ai, que isto está mau" ou então um dizer sim enquanto os outros dizem não, mas sem uma fundamentação mínima. Não vai ser assim que as coisas se vão mexer ou mudar. Em vez de haverem estas turras políticas, há que pensar em conjunto para o avanço do país. É que eu não sei se já se aperceberam, mas quem se vai lixar é a minha geração e as próximas.
Não sei. Há muita falta de sensatez, é o que é.
Última edição por IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] em quarta abr 30, 2008 10:51 am, editado 1 vez no total.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta abr 30, 2008 10:47 am

Umas das coisas que me chateia mais nestas discussões estéreis acerca do 25 de Abril é a bipolarização radical entre extrema direita e comunistas quando o 25 de Abril foi efectuado por militares, fartos de serem enviados para África fazer desporto com uma G3, para derrubar um regime, nem de direita nem de esquerda, mas sim moribundo, podre e decadente.

Para quem sabe o mínimo de História, o Partido Comunista Português, apesar de ser a única organização resistente antifascista ao longo dos 40 anos de ditadura, pouco teve a ver com o planeamento do golpe militar.

Para quem sabe um pouco mais de História, deverá saber também que estava a ser planeado um golpe militar de direita pelo General Kaúlza de Arriaga para derrubar o Marcello Caetano que começava a demonstrar sinais de abertura do regime.

O 25 de Abril foi o culminar de uma saturação popular da situação em Portugal, de tal sorte que a Revolução deixou de estar nas mãos dos militares logo nas primeiras horas da manhã ao início do Golpe, assim que o Povo veio para a Rua. A politização de Abril deu-se depois com o regresso de Mário Soares e de Álvaro Cunhal e consequente Verão Quente de 75 em que, aí sim, se do 25 de Novembro resultasse, seria uma revolução comunista, não o 25 de Abril.

Eis a razão da minha observação no início deste tópico.

Inevitavelmente as crianças, abarco aqui todas as idades, mal educadas, sem consciência histórica, levadas cegamente por conceitos pré-concebidos de ideologias que moldam os factos da história como mais lhes convém, cospem no legado da Revolução de Abril.

A Revolução foi do Povo, das pessoas que passeavam na rua de manhã, que cheiraram liberdade nos cravos dos canos das armas, pessoas como vós e eu. Foram os militares, gente pobre e recrutada das províncias, que veio para a rua na manhã de 25 de Abril e nos ofereceu a Liberdade, não foi o PCP, nem Álvaro Cunhal, nem Mário Soares.

E não, não estávamos melhores antes do 25 de Abril. Havia fome, pobreza, exploração, corrupção. O facto de não se saber não desculpa esse facto, agrava-o. Quem realmente acredita que antes do 25 de Abril se vivia melhor em Portugal, então que pense assim.

Convido-o sinceramente a fazer juz da sua convicção e que lute por ela para que se realize. O problema é que normalmente limitam-se vociferar banalidades sem conhecimento de causa e não têm argumentos para defender a tese. O último que defendeu convictamente essa tese está preso e a ser julgado no tribunal de Monsanto por crimes contra a constituição.

A de Abril.

As constantes discussões, que são acerca de tudo menos do 25 de Abril, cospem nesse legado. Como calculei que fosse acontecer
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta abr 30, 2008 10:53 am

^^
He's got a point. :)
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante