Qual o melhor guitarrista de sempre?

ClassicRage
Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2008 12:18 pm
Contacto:

Re: Qual o melhor guitarrista de sempre?

Mensagempor ClassicRage » segunda jul 21, 2008 9:03 pm

Zack Wylde... the one... :jam:
'Did you ever realize that nothing changes, everything stays the same?'

death4all
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jul 21, 2008 11:35 am
Contacto:

Mensagempor death4all » terça jul 22, 2008 3:49 pm

steve vai, joa satriani, kirk hammett, dimebag darrell, malmsteen, jimmy page, hendrix, mustaine, freedman, gilbert, michael angelo, zack wylde so one so one so one... é lixado escolher o melhor devido a diferença de "estilos"
salut :headbanger:
FUCKING HOSTILEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

mariacarolina
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm

Mensagempor mariacarolina » quarta jul 30, 2008 12:14 am

death4all Escreveu:steve vai, joa satriani, kirk hammett, dimebag darrell, malmsteen, jimmy page, hendrix, mustaine, freedman, gilbert, michael angelo, zack wylde so one so one so one... é lixado escolher o melhor devido a diferença de "estilos"
salut :headbanger:

na minha ignobil opiniao o satriani tem a tecnica, nao tem o feeling
it's better to burn out than fade away

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta jul 30, 2008 12:19 am

beastchild Escreveu:
adoro ambas as bandas...mas não se pode comparar mozart a beethoven ....

led zep e JH nao sei nao sei...é uma banda versus um homem
homem que respeito e admiro muitissimo...mas mesmo assim: page rula eheh :D
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 30, 2008 8:46 am

Hum... O mal das vossas listas é só olharem guitarristas de metal, quanto muito rock, raramente outros estilos. Não nos podemos esquecer por ex de um Andres Segóvia...

De qualquer dos modos, acho que no geral vou de encontro às vossas opiniões. Acima de todos Hendrix (é daqueles nomes quase quase unanimes, acho que só não o diz quem não conhece), atrás dele, por tudo o que fez pela guitarra o sr. Jimmy Page. A seguir a estes nomes começa a ser bastante subjectivo, pessoalmente, menção honrosa ao Dimebag e a Allen Collins (o gajo que escreveu o meu 2º solo favorito de sempre... só por isso...).

Guitarrista mais influente? Sem a minima sombra de dúvida... Robert Johnson. O homem simplesmente mudou completamente a forma de encarar uma guitarra. Foi ele o primeiro a encarar a guitarra como instrumento ritmico, e isso foi uma revolução enorme, que mudou completamente a forma da música.

Dentro do "metal" o senhor Tommi Iommi é e sempre será uma instituição.

A partir daqui é que nasceram os masturbadores musicais, tocam muito, tocam rápido e tal, mas feeling zero, inovação zero. Enquanto guitarrista respeito (ou será invejo) nomes como Satriani e Maelmsteen. Enquanto ouvinte, peço imensa desculpa mas não me dizem nada...
Imagem

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » quarta jul 30, 2008 9:12 am

Almah Perditae Escreveu: A partir daqui é que nasceram os masturbadores musicais, tocam muito, tocam rápido e tal, mas feeling zero, inovação zero. Enquanto guitarrista respeito (ou será invejo) nomes como Satriani e Maelmsteen. Enquanto ouvinte, peço imensa desculpa mas não me dizem nada...

Lá vem outra vez a história do feeling... 8)
Mas será que por um guitarrista tocar rápido deixa de ter "feeling" ou "alma" como alguns gostam de chamar? Será crime tentar ser melhor e tocar mais rápido?
E dizer que o Malmsteen não foi inovador é um bocado forte... Já sei que o Blackmore fez o que ele fez anos antes, mas no entanto o Malmsteen revolucionou à sua maneira a guitarra eléctrica.
E dizer que o Satriani não tem feeling devia dar direito a ban de 2 semanas 8)

É só a minha opinião. :cheers:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quarta jul 30, 2008 12:45 pm

Sassequece Escreveu:
Almah Perditae Escreveu: A partir daqui é que nasceram os masturbadores musicais, tocam muito, tocam rápido e tal, mas feeling zero, inovação zero. Enquanto guitarrista respeito (ou será invejo) nomes como Satriani e Maelmsteen. Enquanto ouvinte, peço imensa desculpa mas não me dizem nada...

Mas será que por um guitarrista tocar rápido deixa de ter "feeling" ou "alma" como alguns gostam de chamar? Será crime tentar ser melhor e tocar mais rápido?
E dizer que o Malmsteen não foi inovador é um bocado forte... Já sei que o Blackmore fez o que ele fez anos antes, mas no entanto o Malmsteen revolucionou à sua maneira a guitarra eléctrica.

Só duas?!

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 30, 2008 5:04 pm

Sassequece Escreveu:

Não é crime nenhum um gajo querer ser bom, antes pelo contrário. Se o mundo da música fosse perfeito toda a gente tocava como esses gajos, mas não é, e só esses gajos e alguns outros predestinados tocam assim. A questão já mais que batida é: A Música é uma Arte, não um desporto. No desporto é que se vê quem é o melhor com o "mais longe, mais forte, mais rápido", a Arte é um bocadinho mais que isso (ou menos, who cares?) e IMO, quem confundo a Música com o "mais rápido" está-lhe a passar completamente ao lado o que é a Música. Não é por um gajo tocar bem que é um bom músico, são duas coisas que não têm nada a ver, por isso é que há uns bons séculos atrás havia a distinção entre Canções e Exercicios/Estudos.

Um estudo é uma composição musical para exercitar uma habilidade técnica específica na execução de um instrumento solo.

Wikipédia

Isto não é tudo, é apenas uma parte, a Música é bastante mais.
Imagem

theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Mensagempor theresa018 » quinta jul 31, 2008 7:55 pm

Este é um daqueles tópicos em que entro e fico logo a nora :P

Na minha opinião Satriani e Hendrix. :beer:

mariacarolina
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm

Mensagempor mariacarolina » segunda ago 04, 2008 12:51 am

Sassequece Escreveu:

ok e a minha opiniao é que o satriani nao tem feeling, ou pelo menos nao demonstra te-lo. I mean, pelo que é que conhecias o hendrix? pelo ritmo alucinante com que ele tocava, pela paixao que ele transmitia cada vez que tocava, pelo á vontade, pelo "tou-me a cagar, o que sair sai" e o facto é que saia sempre bem.
agora, pelo que é conheces o satriani? porque é um excelente guitarrista, pq aprendeu a tocar com fulano X, porque foi um fenomeno que conseguiu superar o professor, porque dá aulas de musica, etc etc. já viste algum concerto de satriani?! think twice
it's better to burn out than fade away

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » segunda ago 04, 2008 2:02 am

Já viram um concerto de Steve Vai?

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda ago 04, 2008 2:28 am

Surtr Escreveu:Já viram um concerto de Steve Vai?

Hum... Live nunca. Mas confesso... dos "masturbadores musicais" eu gosto do Vai. Não sei se é impressão minha, mas sinto nele uma atitude diferente dos outros. Não tanto o "sentem-se ai e vejam como sou bom", mas mais "vamos curtir um bocado, enquanto me divirto com a guitarra". Posso estar enganado, mas sinto isso...
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » segunda ago 04, 2008 2:35 am

Exacto e ele tem muito mais feeling e é mais creativo que o Satriani. No entanto, dizer que o Satriani não tem feeling, é de alguém que não sabe muito bem o que diz... Que ele é menos expansivo e por isso reage menos com o público do que o Vai, isso concordo... Também não me parece que ele tenha uma atitude narcisista, já o Malmsteen... Cuidado...

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » segunda ago 11, 2008 1:14 pm

mariacarolina Escreveu:
Sassequece Escreveu:

ok e a minha opiniao é que o satriani nao tem feeling, ou pelo menos nao demonstra te-lo. I mean, pelo que é que conhecias o hendrix? pelo ritmo alucinante com que ele tocava, pela paixao que ele transmitia cada vez que tocava, pelo á vontade, pelo "tou-me a cagar, o que sair sai" e o facto é que saia sempre bem.
agora, pelo que é conheces o satriani? porque é um excelente guitarrista, pq aprendeu a tocar com fulano X, porque foi um fenomeno que conseguiu superar o professor, porque dá aulas de musica, etc etc. já viste algum concerto de satriani?! think twice

Já vi um concerto do Satriani. Já vi um concerto do Steve Vai. Já vi vários concertos do Petrucci. Já vi um concerto do Al di Meola (que mete qualquer um destes num bolso).

Qualquer um dos nomes anteriormente referidos aparece em tudo que é lista de melhores guitarristas, por isso algum valor devem ter e pelo menos algum "feeling". O parâmetro "feeling" é muito subjectivo e por isso nem vale a pena estar a discutir mais isso.
Algo que é muito objectivo é a qualidade técnica destes guitarristas e isso não pode ou não deve ser posto em causa. Faz-me confusão que para muitas pessoas o virtuosismo seja considerado um aspecto negativo num músico, sinónimo de falta de "feeling".

cyrcka
Metálico(a)
Registado: segunda jan 28, 2008 11:28 pm

Mensagempor cyrcka » segunda ago 11, 2008 9:41 pm

Cada um tem o seu preferido. Á gostos para tudo.

E é escusado estar a comparar quem tem mais feeling, tecnica ou outra coisa kualker!!

Cada um é bom á sua maneira.

O Meola, Petrucci, Satch, Vai, Lynch, Bettencourt, Malmsteen, Friedman, Becker, Eric Johnson, Gilmour, Kirk Hammet, Hendrix, Page, Van Halen, Gambale, Metheny, Gilbert, John Scofield, Rhoads, Sykes, Gary Moore, Saraceno, Sckolnick, Gonçalo Pereira, eu ... enfim esses todos e mais não sei kuantos!!! FDXXXX SAO TODOS BONS NAKILO K FAZEM!! (ou fizeram )

eu por acaso ja tive oportunidade de ver uns kuantos, o Vai (2x), Satch (2x), Malmsteen (2x), Petrucci (3x c/ workshop), Friedman...

voces falam aí em tocar rapido e nao ter feeling, bom se ouvirem o Malmsteen nos seus tempos áureos... ou outro gajo fora do metal tipo o Meola!!

O que custa mais náo é solar rapido mas sim o contrario!! Isso é que mostra um bom guitarrista e com feeling.

Eu passei por essa faze toda do neo classico á lá Malmsteen mas hoje não tenho paciencia para cenas desse tipo (Macalpine, Gilbert etc etc) curto mesmo é Greg Howe, Richie Kotzen esses gajos vieram dar outra alma a muitas malhas de guitarra e introduziram muita coisa diferente. Bom mas é pa kem gosta e percebe, claro!!!!
Heavy Metal até aos ossos!!!

http://portugal80smetal.blogspot.com/

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes