Casamento e Adopção pelos Gays
- ABGRUND
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
- Contacto:
Re: Casamento e Adopção pelos Gays
Alguns pontos essenciais:
-Não é por não haver casamento consumado entre homosexuais que os homosexuais de repente vão-se lembrar de reproduzir gerando nova descendência, logo esse temor de "eles casam-se, uma próxima geração está em perigo de extinção" não faz sentido algum.
-Podes ter a certeza que em qualquer período histórico daqui para a frente haverá sempre muita mais percentagem de casais heterosexuais a optar por não ter filhos do que casais homosexuais efectivamente casados, por isso segundo a tua lógica parece-me um problema com mais relevância.
-Imaginando um "sistema" até bem concreto, não é de todo descartável existir novos ambientes familiares aptos a assumir uma educação mais sólida para os inúmeros casos de filhos abandonados. Acho que é bastante mais preferível teres uma família que te consegue dar educação e, acima de tudo, apoio emocional, seja de que vertente sexual for, do que seres um número perdido por entre os centros destinados a crianças abandonadas (para quem conhece casos acredita que de certeza sabe que em termos de educação é bastante deficiente no que se considera como sendo a formação de uma pessoa e da sua identidade)
-O mundo está sobrepopulado também, e 90% das dificuldades sociais advêem disso (os outros 10% relacionam-se com o aspecto venenoso que está inerente à gestão mundial), essa ideia de "mais reprodução necessita-se" não vai levar a civilização a lado algum, em termos concretos esse é um facto, apesar do instinto nos dizer o contrário.
-Não é por não haver casamento consumado entre homosexuais que os homosexuais de repente vão-se lembrar de reproduzir gerando nova descendência, logo esse temor de "eles casam-se, uma próxima geração está em perigo de extinção" não faz sentido algum.
-Podes ter a certeza que em qualquer período histórico daqui para a frente haverá sempre muita mais percentagem de casais heterosexuais a optar por não ter filhos do que casais homosexuais efectivamente casados, por isso segundo a tua lógica parece-me um problema com mais relevância.
-Imaginando um "sistema" até bem concreto, não é de todo descartável existir novos ambientes familiares aptos a assumir uma educação mais sólida para os inúmeros casos de filhos abandonados. Acho que é bastante mais preferível teres uma família que te consegue dar educação e, acima de tudo, apoio emocional, seja de que vertente sexual for, do que seres um número perdido por entre os centros destinados a crianças abandonadas (para quem conhece casos acredita que de certeza sabe que em termos de educação é bastante deficiente no que se considera como sendo a formação de uma pessoa e da sua identidade)
-O mundo está sobrepopulado também, e 90% das dificuldades sociais advêem disso (os outros 10% relacionam-se com o aspecto venenoso que está inerente à gestão mundial), essa ideia de "mais reprodução necessita-se" não vai levar a civilização a lado algum, em termos concretos esse é um facto, apesar do instinto nos dizer o contrário.
Anywhere out of this world...
- Leanan Sidhe
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
- Contacto:
ABGRUND Escreveu:Acho que é bastante mais preferível teres uma família que te consegue dar educação e, acima de tudo, apoio emocional, seja de que vertente sexual for, do que seres um número perdido por entre os centros destinados a crianças abandonadas (para quem conhece casos acredita que de certeza sabe que em termos de educação é bastante deficiente no que se considera como sendo a formação de uma pessoa e da sua identidade)
Yep, é bem verdade...

ABGRUND Escreveu:-O mundo está sobrepopulado também, e 90% das dificuldades sociais advêem disso (os outros 10% relacionam-se com o aspecto venenoso que está inerente à gestão mundial), essa ideia de "mais reprodução necessita-se" não vai levar a civilização a lado algum, em termos concretos esse é um facto, apesar do instinto nos dizer o contrário.
Concordo, por isso é que ponho a hipótese de adoptar em primeiro plano face a ter um filho biológico.
sou apenas contra a adopção,de resto podem casar e até fazer grandes orgias na festa do casamento!
AHAHAH!
para mim o casamento em geral é uma treta,tanto em relação a burocracias com em relação a outros aspectos!
sou muito hetero e era homofóbico até ter-me acontecido algumas coisas curiosas,as quais vou aqui escrever:
eu vivo num prédio onde vive também um gay e a determinada altura esse gay,um pouco mais velho que eu,tornou-se tão simpático comigo ao ponto de dizer-me que estava apaixonado por mim.
eu disse-lhe que comigo ele não teria a mínima hipótese pois eu sou muito hetero mas mesmo assim disse-lhe que fiquei lisonjeado com o feito.
há uns anos trabalhei numa empresa onde eramos 10 pessoas no escritório: 3 heteros homens,1 gay e 6 raparigas/mulheres todas hetero.
eu estava a tentar conquistar uma delas e tinha ao mesmo tempo esse gay apaixonado por mim,e eu soube disso através de algumas piadas de algumas dessas mulheres e de alguns desses homens.
também fiquei lisonjeado com a atitude desse gay e fiquei a perceber uma coisa:
- o problema de ter levado algumas tampas até hoje não era meu mas sim das raparigas/mulheres que me deram essas tampas,pois se o problema fosse meu nem esses dois gays estariam apaixonados por mim!

AHAHAH!
para mim o casamento em geral é uma treta,tanto em relação a burocracias com em relação a outros aspectos!
sou muito hetero e era homofóbico até ter-me acontecido algumas coisas curiosas,as quais vou aqui escrever:
eu vivo num prédio onde vive também um gay e a determinada altura esse gay,um pouco mais velho que eu,tornou-se tão simpático comigo ao ponto de dizer-me que estava apaixonado por mim.
eu disse-lhe que comigo ele não teria a mínima hipótese pois eu sou muito hetero mas mesmo assim disse-lhe que fiquei lisonjeado com o feito.
há uns anos trabalhei numa empresa onde eramos 10 pessoas no escritório: 3 heteros homens,1 gay e 6 raparigas/mulheres todas hetero.
eu estava a tentar conquistar uma delas e tinha ao mesmo tempo esse gay apaixonado por mim,e eu soube disso através de algumas piadas de algumas dessas mulheres e de alguns desses homens.
também fiquei lisonjeado com a atitude desse gay e fiquei a perceber uma coisa:
- o problema de ter levado algumas tampas até hoje não era meu mas sim das raparigas/mulheres que me deram essas tampas,pois se o problema fosse meu nem esses dois gays estariam apaixonados por mim!

- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
FIRE Escreveu:- o problema de ter levado algumas tampas até hoje não era meu mas sim das raparigas/mulheres que me deram essas tampas,pois se o problema fosse meu nem esses dois gays estariam apaixonados por mim!![]()
GANHOU!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Um irlandês de 50 e tal anos fez-me uma proposta. Quando lhe disse que era hetero, desculpou-se intensivamente, parecia que até tinha medo que lhe batesse. 

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Um irlandês de 50 e tal anos fez-me uma proposta. Quando lhe disse que era hetero, desculpou-se intensivamente, parecia que até tinha medo que lhe batesse.
Dependendo do sítio.

Fuck you, you fuckin' fuck!
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
ABGRUND Escreveu:Alguns pontos essenciais:
Atenção, que não foi esse o meu ponto de vista, mas estou a gostar de ler, siga:

ABGRUND Escreveu:-Podes ter a certeza que em qualquer período histórico daqui para a frente haverá sempre muita mais percentagem de casais heterosexuais a optar por não ter filhos do que casais homosexuais efectivamente casados, por isso segundo a tua lógica parece-me um problema com mais relevância.
Mas repara, a solução não está em deixar adoptar os casais homosexuais, porque se há menos casais heterosexuais a ter filhos e os miudos dos orfanatos não vêm de cegonhas, também vai haver menos crianças deixadas ao cuidado dos orfanatos, ainda por cima com a lei do aborto em vigor. Portanto há que pensar aqui.
ABGRUND Escreveu:-Imaginando um "sistema" até bem concreto, não é de todo descartável existir novos ambientes familiares aptos a assumir uma educação mais sólida para os inúmeros casos de filhos abandonados. Acho que é bastante mais preferível teres uma família que te consegue dar educação e, acima de tudo, apoio emocional, seja de que vertente sexual for, do que seres um número perdido por entre os centros destinados a crianças abandonadas (para quem conhece casos acredita que de certeza sabe que em termos de educação é bastante deficiente no que se considera como sendo a formação de uma pessoa e da sua identidade)
Concordo inteiramente contigo neste aspecto, saliento que apenas referi as limitações dos casais homosexuais casados depois deste referendo, mas uma família é uma família, e não há quem nos dê mais apoio e protecção na nossa vida que os nossos pais

Mas repara muitas dessas faltas de condições dessas instituições, muitas delas suportadas pela igreja, requerem apoio comunitário, requerem caridade, e a população não está sensibilizada o suficiente para ver que também pode marcar a diferença nesse aspecto, já que através da igreja não há quaisquer burocracias, o dinheiro que entra lá é ausente de impostos e vai directamente para a caridade, portanto há que reconhecer que a igreja tem um papel fundamental neste aspecto, visto que em Portugal o tempo médio de espera por uma criança adoptada são uns vergonhosos 4 anos...

- ABGRUND
- Contacto:
Eu conheço várias pessoas de modo mais ou menos indirecto que tiveram em instituições sem conotação religiosa e nota-se grande percentagem de jovens que realmente não têem grande rumo na vida e uma grande deficiência no cociente social, já no caso de instituições religiosas conheço casos mais directos que foram as minhas 4 primas (a minha tia tava-se bem a cagar pra criá-las) e sei bem a frustração que esse tipo de instituição produz nas pessoas, já que uma delas matou-se aos 17 anos quando ainda lá vivia, outra passa a vida a meter-se em filmes do arco da velha e uma outra ainda é em termos de personalidade do mais rancoroso que se possa imaginar, no final e ao cabo só uma acabou por "sair" com uma personalidade mais ou menos estável.
Por isso é que também nao vejo com grandes olhos esse tipo de instituições.
Por isso é que também nao vejo com grandes olhos esse tipo de instituições.
- Lucie Ferr
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm
E no entanto quando queres adoptar uma criança practicamente mandam-te teres os teus. E quem persiste na adopção, espera anos a fio, q muitas x os 4 anos duram o dobro.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
"As uniões de casais homossexuais vão ser equiparadas a núcleos familiares para efeitos de estatística nos próximos Censos de 2011, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Estatística.
Destak/Lusa
Os próximos Censos (recenseamento geral da população), em 2011, vão incluir na observação das estruturas familiares a equiparação das uniões de casais homossexuais a núcleos familiares.
Esta é uma das novidades dos próximos Censos em Portugal que, segundo o Instituto Nacional de Estatística, pretendem ir ao encontro das recomendações internacionais."
Destak/Lusa
Os próximos Censos (recenseamento geral da população), em 2011, vão incluir na observação das estruturas familiares a equiparação das uniões de casais homossexuais a núcleos familiares.
Esta é uma das novidades dos próximos Censos em Portugal que, segundo o Instituto Nacional de Estatística, pretendem ir ao encontro das recomendações internacionais."
Mas livrai-nos do Malamén
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm
Venøm Escreveu: Para terminar e ilustrar o ponto de vista que aqui apresentei, apenas deixo uma pergunta, tendo em conta o carácter básico da nossa natureza e do funcionamento da realidade que nos rodeia: Poderá a corrente eléctrica ser transmitida por dois terminais do mesmo género (entenda-se, p.ex., duas tomadas fêmeas ou duas tomadas macho)? Da mesma maneira, onde nos conduz a homossexualidade? Exacto, a lado nenhum.
Entao, nao deveremos perimitir que pares incapazes de fazer uma crança se casem, parece.me justo.

De qualquer forma, é uma benece dissimulada, tenho a certeza que se arrependerao passados uns anos.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Unexpect3D Escreveu:Venøm Escreveu: Para terminar e ilustrar o ponto de vista que aqui apresentei, apenas deixo uma pergunta, tendo em conta o carácter básico da nossa natureza e do funcionamento da realidade que nos rodeia: Poderá a corrente eléctrica ser transmitida por dois terminais do mesmo género (entenda-se, p.ex., duas tomadas fêmeas ou duas tomadas macho)? Da mesma maneira, onde nos conduz a homossexualidade? Exacto, a lado nenhum.
Entao, nao deveremos perimitir que pares incapazes de fazer uma crança se casem, parece.me justo.![]()
De qualquer forma, é uma benece dissimulada, tenho a certeza que se arrependerao passados uns anos.
Vou dizer uma coisa: esse texto onde esse quote está inserido foi escrito por um amigo meu que me pediu para postar aqui, visto não querer fazer conta. De certo modo achei por bem deixar o texto dele conforme estava porque de qualquer forma é justo para a discussão.
Mas vejamos, eu realmente apresento algumas reservas no que toca esta matéria, e é caso para dizer que fui bastante duro e radical nalgumas coisas que disse, mas eu sou assim infelizmente, prefiro ir pelo "worst case scenario" antes de aceitar as coisas, é claro que esta legalização vai trazer as suas consequencias e impactos para a sociedade, e como já disse há valores a ter em conta e montes de coisas nas quais temos que pensar antes de aceitarmos uma liberalização deste tipo.
Ponto os estratagemas políticos de parte e sendo imparcial a todos esses valores, como cristão, vejo-me obrigado a respeitar a diferença, embora tenha por direito legitimidade para contestar aquilo que pessoalmente não me agrada. De qualquer modo por muito conservadora que seja a posição da igreja, percebo o ponto de vista desta, embora não partilhe de grande parte dos argumentos deles neste caso.
Mas, por outro lado, como já disse um casamento homosexual nunca será o mesmo que um casamento heterosexual, e aí a Igreja não tem que se preocupar, mas o que mais me assusta é que estão a culpabilizar tanto a religião, mas nem se ouviram os argumentos deles, ou sou eu que estou desatento ao que se passa nos media, ou apenas ouço os media a dizer "A igreja contesta" e fecha-se o assunto. A igreja sempre teve um papel importante na sociedade e há que lhe dar o devido valor, lá por a Igreja ser do contra não quer dizer que pela sua opinião a devemos descridibilizar.
Acho que mais vale procurar todos os pontos de vista do que apenas estarmos certíssimos daquilo que defendemos, e a igreja preocupa-se com as pessoas ao ponto de as adverter para não avançarem tão depressa para uma coisa que ainda não é tão bem recebida na sociedade.
Mas adiante, é apenas um casamento civil para os homosexuais, um papel, um documento com beneficios fiscais que lhes dá direito a herdar os bens do parceiro se este morrer ou até por exemplo se um deles estiver no hospital e o parceiro o quiser visitar, e é um pouco nesses termos que acho também injusto não se deixe legalizar os casamentos. E aí admito que posso estar errado.
No entanto a homosexualidade é uma coisa que não se consegue dizer ao certo se é uma escolha de vida acertada ou não, ou seja, se é saudável ou não, e acho que qualquer pessoa que não o seja, vê a homosexualidade com alguma pequena repulsa natural embora tolere. E é nessa medida que mantenho as minhas reservas e me abstenho disto. Mas adiante, desde que se se insista em preservar os valores em casa, relembrar os cidadãos dos seus direitos e deveres a sociedade será capaz de lidar com isto. Abstenho-me por isso a este caso.

- ABGRUND
- Contacto:
Venøm Escreveu:A igreja sempre teve um papel importante na sociedade e há que lhe dar o devido valor, lá por a Igreja ser do contra não quer dizer que pela sua opinião a devemos descridibilizar.
Acho que mais vale procurar todos os pontos de vista do que apenas estarmos certíssimos daquilo que defendemos, e a igreja preocupa-se com as pessoas ao ponto de as adverter para não avançarem tão depressa para uma coisa que ainda não é tão bem recebida na sociedade.
Acho precisamente o contrário, a igreja infelizmente ainda tem mais poder do que aquele que deveria ter na tomada de decisões, e a preocupação da igreja não vai propriamente direccionada para "as pessoas", mas sim para a imposição dos valores e estigmas que ela, como instituição, crê por bem impôr à civilização.
Uma coisa é crença em deus ou seja o que for que se acredite, nessa questão abstenho-me apesar de as minhas ideias reverterem-se para o ateísmo, já outra coisa é a instituição que manipula a crença em deus por via da histeria em massa, e isso é algo extremamente venenoso e não pode ser misturado com a tomada de decisão.
Mas bem, e já que vou por ai também nem o Estado deveria, como instituição, ter o poder para a tomada de certas decisões que toma já que a grande maioria dos interesses também não se manifestam em favor dos indivíduos, mas isso já é outra história/conversa.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes