Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Casamento e Adopção pelos Gays

Mensagempor Venøm » quinta fev 12, 2009 5:00 pm

Leanan Sidhe Escreveu:
Venøm Escreveu:(...) vais começar a ver casais homosexuais muito novos na sua adolescencia, e isso para os pais desses miudos causa transtorno.
É um facto!

Wrong. Os meus pais nunca demonstraram qualquer transtorno desde que a minha irmã "came out of the closet", aos 12 anos.

Mas enfim, nem sei porque me estou a dar ao trabalho de te responder... :roll:

De certeza que a tua irmã não anda aí na rua com exuberancias.

E vejamos os factos, os homosexuais já existem e se a tua irmã foi inteligente ao ponto de dialogar com os teus pais sobre isso e levar a sua posição sexual com seriedade e não como uma palhaçada folclórica, acho que nem deveria haver qualquer transtorno, mas a realidade é que tens sorte em ter os pais que tens, mas outros de certeza encarariam isso como razão para a porem fora de casa. Por mim, acho que o que os teus pais fizeram foi correcto da parte deles, homosexual ou não, a tua irmã é da família e deve receber o mesmo afecto de qualquer membro da tua família independentemente da sua orientação sexual.
_________________________________________________________________________________

Por outro lado voltemos a abordar o casamento. Mesmo que nesta controversia toda não se atribua o devido respeito pelo simbolismo do casamento, é fundamental não nos esquecermos dos efeitos que supostamente deverá produzir. Não se trata de uma escolha trivial que nos agrada só a nós próprios, porque influenciará todos os restantes que vivem à nossa volta. E porque o Ser é influenciado pelo meio onde vive, é nele que devemos procurar a nossa felicidade. Além disso esse tipo de escolha terá repercurssões nas gerações futuras sociais e devemos é cultivar e conservar aquilo que de melhor Portugal tem, assim como todos os seus valores sem adoptarmos ideias importadas.

Havia antigamente relações homosexuais na Grécia e noutros países, eu próprio até já disse isso, mas nós não somos a grécia, temos a nossa própria cultura, já para não falar que toda essa era de homosexualidade na grécia era apenas um vicio social que foi superado pelo futuro.

Há pessoas que nao se importam que os seus filhos sejam influenciados por ideais homossexuais, mas há por outro lado famílias que se importam com isso e com o bem-estar dos seus filhos, e isso interferirá incondicionalmente na dedicação e esforço que os pais investem na educação mais adequada para os seus filhos, até ter idade para decidir pela própria cabeça. Mas até aí, pequenas observações no quotidiano da sua infância poderá deitar por terra todo o meu trabalho.

Considero que não vale a pena procurarmos mais argumentos só para pensarmos que temos uma boa capacidade argumentativa ou para impor inexoravelmente as nossas ideias pensando que temos razão. É preciso conduzir o pensamento e preservar o que é mais correcto na sociedade, e não pensar que é a adopção de orientações sexuais mais extravagantes que nos vão abrir mais a nossa mente e tornar-nos menos retrógados. É preciso sermos imparciais na nossa perspectiva -qualquer que seja a nossa opinião - devemos ver aquilo que tem mais vantagens, nunca esquecendo que é através do respeito pelos outros que vivemos melhor. Mas com que instinto nascemos? Sejamos humildes e olhemos para orientação natural da nossa espécie. Para terminar e ilustrar o ponto de vista que aqui apresentei, apenas deixo uma pergunta, tendo em conta o carácter básico da nossa natureza e do funcionamento da realidade que nos rodeia: Poderá a corrente eléctrica ser transmitida por dois terminais do mesmo género (entenda-se, p.ex., duas tomadas fêmeas ou duas tomadas macho)? Da mesma maneira, onde nos conduz a homossexualidade? Exacto, a lado nenhum.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta fev 12, 2009 5:16 pm

otnemeM Escreveu:Curiosamente, dado o contexto que se seguiu na discussão, a própria pedofilia (e institucionalizada!) não era coisa inédita em alguns povos/estados da Grécia antiga. Já noutros, somente a homossexualidade já era razão suficiente para se ser condenado à morte.

/trivia

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta fev 12, 2009 5:22 pm

Venøm Escreveu:Considero que não vale a pena procurarmos mais argumentos só para pensarmos que temos uma boa capacidade argumentativa ou para impor inexoravelmente as nossas ideias pensando que temos razão.

Que é o que tens feito nas últimas páginas deste tópico, parece-me. Apresentas várias analogias ridículas e falaciosas como essa dos terminais eléctricos (seriously, wtf?), e argumentos baseados apenas e só no teu próprio preconceito e numa ideia completamente juvenil, estereotípica e absolutamente apalermada do que são os comportamentos e atitudes dos homossexuais, mais do que desprovados por estudo atrás de estudo sociológico, no que me parece uma tentativa desesperada de trazer razão e validade a esse mesmo preconceito.

Moral da história: se queres - ou não consegues deixar de - ser preconceituoso e viver a tua vida nessa base, tens total liberdade para isso. Mas a questão fulcral é que a tua liberdade e os teus preceitos completamente subjectivos de moralidade e normalidade NÃO PODEM condicionar a vida e liberdades de terceiros que não partilham dos mesmos conceitos, especialmente quando essas liberdades não têm absolutamente impacto nenhum na tua vida, e é de uma arrogância extrema pensar o contrário.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta fev 12, 2009 5:22 pm

Algumas perguntas relativas à tua intervenção:

devemos é cultivar e conservar aquilo que de melhor Portugal tem, assim como todos os seus valores sem adoptarmos ideias importadas.

Neste contexto, exactamente que valores é que é suposto serem conservados? E o que são "ideias importadas"? Uma orientação homossexual é algo que vem de fora?

É preciso conduzir o pensamento e preservar o que é mais correcto na sociedade, e não pensar que é a adopção de orientações sexuais mais extravagantes que nos vão abrir mais a nossa mente e tornar-nos menos retrógados.

"Conduzir o pensamento" é uma frase que, muito sinceramente, assusta um bocado.... E depois quem é que define aquilo que é o mais correcto na sociedade? O poder político? A própria sociedade?

Apesar de ser favorável tanto ao casamento como à adopção, não deixa de ser deprimente que este tipo de iniciativas só surge realmente, quando é preciso distrair um bocadinho o pessoal, já que nem há uns meses isto era assunto morto e encerrado pelo próprio PS...Mas enfim, pode ser que desta vez não se acobardem pelo caminho...

Lucie Ferr
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm

Mensagempor Lucie Ferr » quinta fev 12, 2009 5:38 pm

Eu sou a favor. Pleo menos parece-me menos hipocrita q esta nova licença de parentalidade...
Keep your friends close, your enemies closer if you can...

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quinta fev 12, 2009 5:50 pm

Reivindico o fim do Casamento (em qualquer das suas versões)!!! :twisted:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta fev 12, 2009 6:42 pm

Venøm Escreveu:Para terminar e ilustrar o ponto de vista que aqui apresentei, apenas deixo uma pergunta, tendo em conta o carácter básico da nossa natureza e do funcionamento da realidade que nos rodeia: Poderá a corrente eléctrica ser transmitida por dois terminais do mesmo género (entenda-se, p.ex., duas tomadas fêmeas ou duas tomadas macho)? Da mesma maneira, onde nos conduz a homossexualidade? Exacto, a lado nenhum.

AHAHAHAHAH
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta fev 12, 2009 7:01 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Venøm Escreveu:Para terminar e ilustrar o ponto de vista que aqui apresentei, apenas deixo uma pergunta, tendo em conta o carácter básico da nossa natureza e do funcionamento da realidade que nos rodeia: Poderá a corrente eléctrica ser transmitida por dois terminais do mesmo género (entenda-se, p.ex., duas tomadas fêmeas ou duas tomadas macho)? Da mesma maneira, onde nos conduz a homossexualidade? Exacto, a lado nenhum.

AHAHAHAHAH

Então responde lá, onde leva a homosexualidade? Qual é a utilidade da homosexualidade para a sociedade senão apenas um fetishe?
_________________________________________________________________________________________________________
Meu, deixa que te diga, não tenho aqui ressentimentos com ninguem, mas acho que o teu desrespeito para com os textos dos outros e não só de mim só te torna um imbecil de merda aqui no forum, desculpa que te diga, nem queria entrar por aqui... mas o que é demais chateia, jovem, e estás a passar dos limites. E olha que já pedi desculpa por coisas que disse aqui tendo até retirado algumas ofensas devido a minha forma de expor as coisas, o que agora fizeste só revela uma estupidez natural de espirito porque pura e simplesmente fiz um texto imparcial onde revelo a minha opinião sem entrar por textos ofensivos.

Que pena só te interessares em comentar os textos que lês na diagonal, é realmente sábio da tua parte comer pipocas e atirar berlaitadas, portanto se é para estarmos assim, e fazes disto uma lutazinha infantil e riducula de orgulho, dou por encerrada a minha discussão aqui, já disse o que tinha a dizer, sou um retrogado porque não sou a favor? Ok, a tua opinião é-me indiferente e opiniões de gente que passa o dia de sofá a coçar-se são ridiculas.

Queres provocar, vai dar uma volta, isto não devia ser chamado para aqui nem tem nada a ver esclusivamente com este tópic o mas já que a moderação não te dá nas orelhas por seres um idiota chapado e não sou jovem de fazer queixinhas aqu fica. Vai passear.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta fev 12, 2009 7:14 pm

Venøm Escreveu:

AHAHAHAHAH

Então responde lá, onde leva a homosexualidade? Qual é a utilidade da homosexualidade para a sociedade senão apenas um fetishe?

venom, qual a tua utilidade para a sociedade?
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta fev 12, 2009 7:57 pm

Almah Perditae Escreveu:
Venøm Escreveu:

AHAHAHAHAH

venom, qual a tua utilidade para a sociedade?

Percorre-se todo um percurso, em termos económicos e practicos entra-se na escola para se aprender a pensar para ganhar habilitações suficientes para que no futuro, tenhamos habilitações para contribuirmos para a sociedade trabalhar em prole dela, de modo a conseguirmos pagar os impostos para usufruirmos no final dos beneficios que estes nos trazem.

A nível cívico, o papel de cada um na sociedade e a sua utilidade, na minha opinião, é a de respeito mutuo da liberdade dos outros - e atenção, eu respeito os homosexuais - isto sem nos esquecermos que não devemos por os nossos vicios e prazeres à frente do bem estar da comunidade que por si só tem os seus valores sólidos contruidos ao longo dos tempos, deste modo é um inadequado inserir algo que perturba os outros na sociedade. Há miutas coisas às quais deve ser dito não, e a sociedade não deve cair em libertinagem, há que preservar as regras de conduta cá fora, é por isso que temos um lar, e uma coisa é a nossa conduta num lar e outra é a conduta fora do lar.

Assim o nosso papel para com a sociedade é interagir ao máximo com ela, explorá-la e avalià-la e agirmos de acordo a não prejudicar o bem estar dos outros, não podemos apenas pensar em nós próprios.

A meu ver, vivemos actualmente numa sociedade isenta de principios básicos e disciplina, os nossos jovens estão-se a agarrar a ideais extravagantes importados em vez de se focarem a um bem comum ou ideal comum que seja obviamente legítimo. Quer queiramos quer não, por muito injusta que a sociedade seja, temos um papel para com ela, e não devemos aceitar qualquer referendo que vise a mexer nos ideais sociais instantaneamente como este, é iprudente.

Almah, agradeço o facto de seres das poucas pessoas aqui com um dialogo respeitável, mas deixo apenas mais uma coisa, como disse anteriormente não podemos pensar no casamento como apenas um documento, não podemos ser imparciais ao ponto de só vermos o casamento como um contracto que nos dá benefícios fiscais, o casamento é uma união de facto entre um homem e uma mulher, é uma manifestação pública do afecto que uma casal heterosexual demonstra, é uma manifestação da natureza como ela é, nua e crua, e este referendo não é uma escolha de cor, ou de adição a mais variedade, a meu ver não traz nada de novo nem de bom, é só mais uma liberalização de um vício e a trivialização do casamento e de tudo aquilo que este representa. Um casamento é uma cerimónia de união natural, não é um papel que nos faz muito felizes porque agora podem.

Continuo sem perceber e digo isto imparcialmente sem depositar aqui qualquer rancor, qual é a utilidade da homosexualidade para a sociedade em termos liberais se já é uma coisa vista como óbvia na sociedade, sempre haverá homosexuais, mas qual é a utilidade deste referendo e desta legalização dos casamentos?

ABGRUND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
Contacto:

Mensagempor ABGRUND » quinta fev 12, 2009 8:13 pm

E atenção, tu não respeitas os homosexuais, apenas o dizes para parecer mais politicamente correcto.

Essa linha de discurso é do mais cómico que existe.

A crítica desvalorizativa que considera o comportamento homosexual praticamente como um sintoma, uma doença a irradicar, e depois inserido a martelo lá plo meio, para o preconceito não parecer algo tão furtivo, lá se insere o sempre resultante "E atenção eu respeito x ou y".
Anywhere out of this world...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta fev 12, 2009 8:14 pm

Venøm Escreveu:Continuo sem perceber e digo isto imparcialmente sem depositar aqui qualquer rancor, qual é a utilidade da homosexualidade para a sociedade em termos liberais se já é uma coisa vista como óbvia na sociedade, sempre haverá homosexuais, mas qual é a utilidade deste referendo e desta legalização dos casamentos?

Foda-se (não tenho outro modo de começar esta frase), a utilidade é a DA LIBERDADE E FELICIDADE DE CADA UM, porra! Já percebemos que no teu mundo cada um só tem o direito de ser livre de fazer as suas escolhas e ser feliz (ou infeliz, que se foda, com os erros também se aprende) desde que não ofenda os teus pobres e coitadinhos conceitos de moralidade - que ainda por cima, em grande parte, são baseados em falsidades em que pode ser-te conveniente acreditar mas não deixam de ser falsas - mas TU NÃO TENS O DIREITO DE RESTRINGIR AS LIBERDADES DOS OUTROS SÓ POR TEREM IDEAIS DIFERENTES DOS TEUS, e é de uma arrogância extrema achares que deverias tê-lo.

E o conceito fulcral de todo este tópico é que muitos de nós acreditamos que este ou qualquer outro governo também não tem, nem deve continuar a ter, autoridade para restringi-las também, porque não só o papel de um governo não é legislar as liberdades individuais do povo, como aliás a base existencial dos governos é exactamente a de salvaguardar o direito à liberdade de cada um.

É assim tão difícil de compreender, esta merda?!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta fev 12, 2009 8:37 pm

Gornoth Escreveu:
Venøm Escreveu:Continuo sem perceber e digo isto imparcialmente sem depositar aqui qualquer rancor, qual é a utilidade da homosexualidade para a sociedade em termos liberais se já é uma coisa vista como óbvia na sociedade, sempre haverá homosexuais, mas qual é a utilidade deste referendo e desta legalização dos casamentos?

Foda-se (não tenho outro modo de começar esta frase), a utilidade é a DA LIBERDADE E FELICIDADE DE CADA UM, porra! Já percebemos que no teu mundo cada um só tem o direito de ser livre de fazer as suas escolhas e ser feliz (ou infeliz, que se foda, com os erros também se aprende) desde que não ofenda os teus pobres e coitadinhos conceitos de moralidade - que ainda por cima, em grande parte, são baseados em falsidades em que pode ser-te conveniente acreditar mas não deixam de ser falsas - mas TU NÃO TENS O DIREITO DE RESTRINGIR AS LIBERDADES DOS OUTROS SÓ POR TEREM IDEAIS DIFERENTES DOS TEUS, e é de uma arrogância extrema achares que deverias tê-lo.

E o conceito fulcral de todo este tópico é que muitos de nós acreditamos que este ou qualquer outro governo também não tem, nem deve continuar a ter, autoridade para restringi-las também, porque não só o papel de um governo não é legislar as liberdades individuais do povo, como aliás a base existencial dos governos é exactamente a de salvaguardar o direito à liberdade de cada um.

É assim tão difícil de compreender, esta merda?!

Gornoth, calma, não estou aqui a restringir nada, para isso é que há um referendo sobre o assunto, onde tu podes votar "sim, porque..." e "Não, porque..." E não quero de modo nenhum desrespeitar quem pensa de maneira diferente, acho que opressor seria andar a perseguir os homosexuais, coisa que não faço senão era mais um maluquinho também.

E não estou a restringir as liberdades de ninguem, estou a relembrar alguns valores e alguns aspectos que é preciso ter em conta.

Na sociedade há direitos e deveres, e em primeiro lugar, vem os deveres, logo depois os direitos! Há que relembrar também isso e pensar no assunto de todas as perspectivas, já nem entrando pelo interesse do estado ou por analogias, não só a nossa como a dos outros.

E volto a dizer não discrimino qualquer homosexual, a unica coisa que lá atraz pus em causa foi o "movimento gay" em si, porque, tudo bem, já sabemos que existem homosexuais na sociedade e é uma coisa normal nos dias de hoje por vários motivos - que na minha opinião o motivo fulcral é o ambiente no qual esses individuos estão inseridos e a sua educação em casa - não é preciso uma constante afirmação totalmente "poser" só porque acham que são discriminados, não acho correcto, porque não só atingem as pessoas que não gostam deles deixando-as ainda com mais odio e as pessoas a quem é indiferente mas que tem mais que fazer que aturar exibicionismos, seja de qual for o tipo - Mas pronto, isto já é outro campo, um desabafo meu que não tem qualquer utilidade para o tema do tópico.

Agora, pergunta que fiz é imparcial, e quero que ponham isso em conta, na minha pergunta pretendia uma resposta também imparcial e queria por as coisas apenas a pratos limpos, só isso.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta fev 12, 2009 8:41 pm

Na sociedade há direitos e deveres, e em primeiro lugar, vem os deveres, logo depois os direitos!

Em que alínea, ponto, travessão ou parágrafo da Constituição Portuguesa (ou de outra qualquer) ou da Carta Universal dos Direitos Humanos é que leste isso?
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta fev 12, 2009 8:42 pm

Brilhando Escreveu:
Na sociedade há direitos e deveres, e em primeiro lugar, vem os deveres, logo depois os direitos!

Em que alínea, ponto, travessão ou parágrafo da Constituição Portuguesa (ou de outra qualquer) ou da Carta Universal dos Direitos Humanos é que leste isso?

Aprendes isso na escola. É um principio básico de bom civismo.
Primeiro vem o teu dever para com a sociedade, para com os outros, só depois disso tens os teus direitos.

Achas por ventura justo - isto à parte do tema do tópico - só viveres de direitos sem prestares qualquer contributo para a sociedade?

É a isso que me refiro. :wink:

Sigam com o tópico.
Última edição por Venøm em quinta fev 12, 2009 8:46 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes