Espírito "velha guarda"?
coragem Escreveu:Namus Escreveu:Quase todos os metaleiros que tenho conhecido acabam por mudar, como se fosse uma coisa da puberdadeenfim, rendem-se ao seguidismo, se é que não foram metaleiros pela mesma razão.
parece que tens conhecido os 'metaleiros' errados eheheh
Realmente os que não mudam são uma pequena comunidade, e acabamos por nos conhecer todos. Fico a pensar é onde estaremos daqui a 30 anos

coragem Escreveu:Namus Escreveu:Quase todos os metaleiros que tenho conhecido acabam por mudar, como se fosse uma coisa da puberdadeenfim, rendem-se ao seguidismo, se é que não foram metaleiros pela mesma razão.
parece que tens conhecido os 'metaleiros' errados eheheh
Acho que essa frase resume todo o assunto da "velha guarda". Ou está tudo a olhar para o passado com óculos cor-de-rosa e se esquece das merdas que também se passavam antigamente, ou o pessoal mais novo que conhecem não vale nada; o que não quer dizer que não haja pessoal mais novo com o mesmo espírito de antigamente.
Aliás, eu diria até que conheço muito mais putos com o espírito que tanto se enaltece por aqui do que conhecia quando os "velhas guardas" de hoje eram os putos da altura.
Não se esqueçam também que é muito mais fácil hoje em dia qualquer otário com uma opinião de merda (e desses, cada vez há mais) zurrá-la na net ou noutro sítio qualquer, e torná-la logo pública para uma grande audiência. E a seguir, há sempre labregos que vão atrás dela...
Discordo completamente. Aliás, acho que se te agarrares de mais a uma determinada cena estás mais sujeito a abandoná-la do que se fores mais distante.
desculpa mas dickordo por completo contigo, se assim fosse ja muitos de nos tinhamos queimado igrejas e violado freiras.....sim, pk tambem ha freiras boas!
lol
nao veju isso como uma razao para te aperceberes k tas a atingir um ponto em que o som k ouves t leva a fazer isto ou aquilo.....percebes o meu ponto de vista?
desculpa mas dickordo por completo contigo, se assim fosse ja muitos de nos tinhamos queimado igrejas e violado freiras.....sim, pk tambem ha freiras boas!
lol
nao veju isso como uma razao para te aperceberes k tas a atingir um ponto em que o som k ouves t leva a fazer isto ou aquilo.....percebes o meu ponto de vista?
Tanto saudosismo quando nos anos 80 se assistiam a coisas que só serviam para dar mau nome à cena, como agressões e facadas (quando os Thanatos tocaram na Cova da Piedade, no dia seguinte até sangue havia nas ruas), drogas duras, roubos (hoje em dia um puto pode ir a um concerto com a certeza de que ninguém lhe vai roubar a TS, os ténis ou o blusão, o que não acontecia antes), marginalidade... Então na zona de Almada era o piorio, principalmente quando encontravam os de Lisboa, já para não falar das sessões de violência no Lusitano! Não havia assim tanta união e amizade como querem fazer crer.
- MysticCosmoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
warmaster Escreveu:Há coisas às quais a expressão "o que é demais, enjoa" não se aplica ....X2....sempre ouvi metal desde puto e até hoje...e nunca me fartei por uma simples razão...existem muitos estilos,variantes etc o que faz com que nunca me enjoe ou farte...
Exacto... Com o passar do tempo dei por mim não a gostar menos de, mas a gostar igualmente de mais. Ou seja, comecei por ouvir cenas tipo ac/dc, exciter etc... depois fui me virando cada vez mais para sons mais extremos e tive a minha fase "death metal brutal fundamentalista" lol...mais tarde comecei a prestar atenção a mais coisas e neste momento ouço um pouco de tudo. Acho que quando se gosta, vamos aprendendo tambem a ouvir, o que eu perdi foi talvez alguma da ingenuidade, e isso acaba por pesar em tudo...
Don't talk to strangers...
E que tal.. gostar de factores na musica e não propriamente de estilos? É obvio que numa mente activa riffs e bateria de uma maneira ou outra não vão sempre bater, dar aquele "kick" de quando comecamos a ouvir e depois quando se sente melhor e se compreende melhor o que se esta a passar na musica. Mas se gostarmos de um "mood", por exemplo música obscura ou depressiva, vamos desde algumas cenas no metal até musica clássica e variadas cenas. Eu acho fácil fartarmo-nos de determinado tipo de sonoridade, ha certamente montes de albuns que já não ouço(panzer division marduk por exemplo), mas ha albums que mantenho sempre perto(darkthrone, montes de cenas antigas).
Ou seja, quando se vai kurtir um mood isso está independente do metal e ai as coisas sobem a outro nivel. Também é bom não estagnar sempre nas mesmas emoções mas haver uma dose doseada de evolução, sem nunca esquecer as bases.
Ou seja, quando se vai kurtir um mood isso está independente do metal e ai as coisas sobem a outro nivel. Também é bom não estagnar sempre nas mesmas emoções mas haver uma dose doseada de evolução, sem nunca esquecer as bases.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes