Receitas vegetarianas/veganas

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo abr 29, 2007 7:44 pm

Brujo Escreveu:um grande desenterro. . .

acabo de comer soja pela 1vez e fiquei desiludido. . . esparguete com soja fina, tipo carne picada. . . weird

Na maioria dos casos é a mesma sensação que teria alguém que comesse carne pela primeira vez, e mal confeccionada... Casos há em que de facto não se gosta mesmo de soja, mas primeiro convém teres a certeza que o cozinheiro é bom.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo abr 29, 2007 7:45 pm

Da primeira vez que comi soja, achei horrível pelo gosto excessivo a farinha. Agora adoro.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo abr 29, 2007 7:58 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:

acabo de comer soja pela 1vez e fiquei desiludido. . . esparguete com soja fina, tipo carne picada. . . weird

Na maioria dos casos é a mesma sensação que teria alguém que comesse carne pela primeira vez, e mal confeccionada... Casos há em que de facto não se gosta mesmo de soja, mas primeiro convém teres a certeza que o cozinheiro é bom.

a minha mãe é a maior :P

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo abr 29, 2007 7:58 pm

SirArthur Escreveu:
Inmist Escreveu:Há uns tempos comi uma cena de uma amiga.... tufo?!?! não me lembro bem como é que se chamava... foi só para provar, aquilo parecia queijo fresco sem sabor.... horrivel

A minha mulher come isso, toffu, como quem come rebuçados.
Por acaso esse alimento é engraçado, pena que os vegetarianos tenham pensamentos tão vegetativos que não o saibam usar. Os asiáticos usam isso para resolver a escacez de carne e peixe já que isso não tem gosto mas absorve o gosto de qualquer coisa com que o cozinhes. Por exemplo se querem Toffu a saber a carne de vaca, frita uma fatia de toffu junto com um bocado de bife, se queres a saber a carapau ou outra coisa qualquer é a mesma coisa.

O que se come sem misturar com nada é Tempeh, é mais escuro que o Toffu devido à fermentação (e continuo a preferir uma boa febra!).

Não percebo porque é que quem come comida vegetariana tem que a equiparar à alimentação "tradicional". Mesmo muitos dos vegetarianos passam a vida obcecados em aproximar o sabor dos seus cozinhados não-animais ao sabor da carne, peixe, etc... A comida vegetariana pode ser boa por si mesma, não tendo que se comparar a nada.

Um excelente exemplo é a mitica comparação do tofu a queijo fresco. A única semelhança entre os dois é o método de fabrico e o aspecto e acaba aí. São matérias-primas diferentes que jamais serão iguais.

Em relação aos pensamentos "vegetativos" dos vegetarianos, e ideias asiáticas sobre tofus e afins, talvez te devesses informar melhor. Os asiáticos sempre privilegiaram uma alimentação variada, incluindo rebentos de soja, tofu, tempeh, seitan, porque cedo descobriram que existe algo melhor do que a dieta hiper-proteica e hipersaturada de gorduras que grande parte do mundo ocidental faz. Para além disso, e já que o tofu é muito bom para absorver sabores, não tem que ser confeccionado com carne ou peixe para saber bem. É que existem umas coisas chamadas temperos, refogados, gratinados, especiarias, legumes, etc, que por acaso também jogam muito bem com o dito cujo.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo abr 29, 2007 7:59 pm

Brujo Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:

a minha mãe é a maior :P

:D

SirArthur [RIP]

Mensagempor SirArthur [RIP] » domingo abr 29, 2007 8:24 pm

Amphion,

A realidade asiática é um pouco diferente da Europeia, em primeiro porque sempre tiveram mais população que qualquer outro lugar no mundo e em segundo porque também foram os que primeiro se desenvolveram em termos de medicina, incluindo nutricionismo. Os derivados de soja a par do arroz (introduzido em Portugal pelos árabes) combinado com as especiarias abundantes e variadas, peixe e marisco, são desde há muito a base da alimentação deles.

A minha mulher sabe umas 2500 e formas de cozinhar isso mas tem muita dificuldade em encontrar ingredientes em Portugal, há uma loja em Sacavém mas fica um bocado longe, por norma manda-os vir da Alemanha pelo site http://www.tokoindonesia.de/

Quanto ao vegetativo/vegetariano foi só um trocadalho do carilho... sem piada. Desculpa lá :(

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo abr 29, 2007 8:49 pm

SirArthur Escreveu:
A minha mulher sabe umas 2500 e formas de cozinhar isso mas tem muita dificuldade em encontrar ingredientes em Portugal, há uma loja em Sacavém mas fica um bocado longe, por norma manda-os vir da Alemanha pelo site http://www.tokoindonesia.de/

Quanto ao vegetativo/vegetariano foi só um trocadalho do carilho... sem piada. Desculpa lá :(

Sem ressentimentos. :wink:

Em relação à disponibilidade do Tofu hoje em dia já há tofu em quase todo o lado. Continente, jumbo, pingo doce, carrefour, (inserir nomes de hipermercados vários), celeiro, terrapura, ervanárias, entre muitos outros, em qualquer cidade deste país.

SirArthur [RIP]

Mensagempor SirArthur [RIP] » domingo abr 29, 2007 8:54 pm

O problema não é Tofu, isso encontra-se muito facilmente, já Tempeh por exemplo nem por isso, por vezes encontra-se em frascos, fresco nem vê-lo. O problema são os restantes ingredientes e especiarias,

bast666 [RIP]

Mensagempor bast666 [RIP] » sexta mai 18, 2007 11:43 am

ja fui vegetariana.....hoje em dia como carninha,...... :P

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » sexta mai 18, 2007 12:49 pm

Voltar a comer carne é algo que me parece muito improvável. Não tenho saudades nenhumas nem me faz grande falta. Já lá vão 7 anos. E em contagem decrescente para me deixar de peixes... mas isso é quando sair de casa dos meus pais que para a minha mãe é uma grande complicação :p

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta mai 18, 2007 12:54 pm

Também tu, Acidmother? Imagem
Imagem

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » sexta mai 18, 2007 1:00 pm

pois, é assim :P

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta mai 18, 2007 10:40 pm

Acidmother Escreveu:pois, é assim :P

Mais uma LOUCA! :twisted:

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » sábado mai 19, 2007 12:56 am

Acidmother Escreveu:Voltar a comer carne é algo que me parece muito improvável. Não tenho saudades nenhumas nem me faz grande falta. Já lá vão 7 anos. E em contagem decrescente para me deixar de peixes... mas isso é quando sair de casa dos meus pais que para a minha mãe é uma grande complicação :p

Pois, eu deixei a carne e o peixe há 13 anos e também não tenho qualquer vontade de lhes voltar a pegar, nem me parece minimamente provável que tal suceda.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sábado mai 19, 2007 9:11 am

Eu fui vegetariana pouco mais de dois anos durante a minha adolescência (era daquelas cheia de ideais...) e mandei tudo à fava por causa de frango da Guia. :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes