Vooder Escreveu:Talvez até vote no partido Humanista. Nos do costume, pelo menos para estas eleições não vai ser de certeza.
Lucie Ferr Escreveu:Contorno Escreveu:Para mim o acto de abster-me é a minha forma de contribuir, e neste ponto pouco me interessa o que vêm dizer os políticos para a televisão, ou o que diz o povo quando dita que por cidadão X não votar, não tem direito à opinião. Enquanto eu não for multado (e só se for uma multa alta), ou preso, ou até privado de algum direito, por não votar, reservo-me a esse direito.
Para mim, faz tanto sentido condenarem-me por me abster, como eu condenar alguém por votar num qualquer partido. E o mais caricato disto, e o que de certa forma, paradoxalmente, retrata a natureza medíocre das pessoas e a importância da democracia, é realmente a cassete repetida até à exaustão de que quem não vota não devia poder opinar (e outros absurdos que se vão ouvindo). Ou seja, eu, que não ponho em risco o Estado Democrático, porque não ponho em causa o direito dos outros votarem, e que tenho direito à minha "liberdade de consciência", tal como vem previsto na constituição, vejo-me tratado como um cidadão menor, que devia ter menos direitos aos seus olhos, por não votar. Não sei se sou só eu que vejo a idiotice .
Ora cá está alguém da mesma escola de pensamento que eu.
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Parabéns ao MEP por essas dez razões. Conseguiram não dizer absolutamente nada.
Unexpect3D Escreveu:Lucie Ferr Escreveu:Contorno Escreveu:Para mim o acto de abster-me é a minha forma de contribuir, e neste ponto pouco me interessa o que vêm dizer os políticos para a televisão, ou o que diz o povo quando dita que por cidadão X não votar, não tem direito à opinião. Enquanto eu não for multado (e só se for uma multa alta), ou preso, ou até privado de algum direito, por não votar, reservo-me a esse direito.
Para mim, faz tanto sentido condenarem-me por me abster, como eu condenar alguém por votar num qualquer partido. E o mais caricato disto, e o que de certa forma, paradoxalmente, retrata a natureza medíocre das pessoas e a importância da democracia, é realmente a cassete repetida até à exaustão de que quem não vota não devia poder opinar (e outros absurdos que se vão ouvindo). Ou seja, eu, que não ponho em risco o Estado Democrático, porque não ponho em causa o direito dos outros votarem, e que tenho direito à minha "liberdade de consciência", tal como vem previsto na constituição, vejo-me tratado como um cidadão menor, que devia ter menos direitos aos seus olhos, por não votar. Não sei se sou só eu que vejo a idiotice .
Ora cá está alguém da mesma escola de pensamento que eu.
Claro, para votar nulo mais vale ficar a apanhar banhos de sol. E mesmo se um dia fores chamado para a mesa das urnas que supostamente é obrigatorio, podes sempre nao comparecer e pertencer de novo aos 70% que se estao nas tintas, se assim nao fosse estariam os tribunais atolados de processos...
Talvez ainda apanhes regimes de direita que surgirao como alternativa para calar o povo quando estiver mesmo com a corda ao pescoço, esperemos que se apercebam a tempo e mudem de regime capitalista.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes