A geração Morangos vs. respeito (c/video)

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: A geração Morangos vs. respeito (c/video)

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » segunda mar 24, 2008 1:14 pm

OK,CHEGA!!!

Eu como aluno do 12º ano fiquei enjoado de ver aquela cena,e fiquei ainda mais enjoado com a forma como a comunicaçao social lidou com o assunto!

1ºA culpa é claramente da aluna,e dos restantes macacos,mas..mas,A PROFESSORA,nunca mas mesmo nunca,se devia ter-se entregado fisicamente aquela aluna,e se entregasse,tinha de ser um homem,com 1,90,de musculos,que lhe mandasse um puto de um tapa olhos que a colasse á parede no fundo da sala! :evil:

Será que os alunos nao compreendem que com estas atitudes,quando um dia precisarmos de lutar por algum direito,assim perdemos a nossa credibilidade como alunos!

ATINEM CARALHO!POR ESTAS E POR OUTRAS E QUE NOS CHAMAM GERAÇAO MORANGOS!

(Embora eu me considere geraçao dragon ball) :beer:

FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » segunda mar 24, 2008 1:29 pm

Rafael Tovar Escreveu:(Embora eu me considere geraçao dragon ball) :beer:

Hell yeah. Gt dragon ball gt guerreiro :twisted:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda mar 24, 2008 1:40 pm

Opinião simples e curta baseada no que vi na TV:

A culpa reparte-se entre a professora (não se deve rebaixar a cenas como aquela, se bem que entenda que disciplinar alunos sem formação seja muitíssimo complicado) numa percentagem mais pequena, na aluna em questão (pela falta de educaçao, civismo e óbvia mania de que deve ser uma pequena ditadora despótica) numa percentagem muitíssimo maior e pelos restantes colegas ( não intervir para meter água na fervera é deplorável e existem "moranguitos" que ainda incitam ao desacato) na percentagem que queiram atribuir.A maioria dos jovens não tem educação em casa, são formados pela sociedade em que vivem e boa parte sem a educação paternal e sem um bom par de estalos de vez em quando.Acho que o método mais correcto é a típica "detention" à lá USA, mas em horário nobre escolar ou seja, até ao fim do ano e durante o horário das aulas, resumindo-se a efectuar trabalhos, estudo e esclarecimentos com professores dentro da biblioteca/sala de estudo/whatever.Chamem-me ideologista mas acho que seria o melhor castigo.

Nota: Discordo com o Bronze numa coisa.Não é por ser ensino público ou privado que se deixam de ver cenas tristes e de péssima educação.Aliás, num colégio muito famoso no Porto, onde até estudavam (não sei se ainda estudam) filhos de figuras conhecidas da vida social, já é comum existirem desacatos entre alunos e professores, alunos/alunos e alunos/funcionárias, chegando mesmo a vias de facto entre pais.Sou da opinião que a educação começa em casa e é complementada na escola.Inverter o processo é má ideia.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda mar 24, 2008 2:09 pm

Claro que sim. Concordo em absoluto.
No entanto, enquanto cenas destas e parecidas vão proliferando por tudo o que é escola ou liceu público deste país, onde alunos agridem os professores, os próprios pais ameaçam os docentes e onde "terceiros" invadem centros de educação e impunes violentam e roubam as crianças, no ensino público (estou a falar do bom, pois também existem maus exemplos embora em muito menor escala), isso está ainda muito longe de acontecer.

Obviamente que educação é a pedra basilar e começa em casa, no berço. Tirem as crianças da net, os telemóveis, deem-lhes atenção, eduquem-nas ou então não as tenham. O problema é que a maioria dos pais são, logo à partida, uns incapazes.

Para piorar a situação, os miúdos tem a vida facilitada fora de casa, através de um sistema de educação miserável, onde a falta de autoridade e o facilitismo até a mim me incomoda. Assim só estamos a construir o fosso que nos separa dos outros...

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda mar 24, 2008 2:16 pm

Bingo!Concordo contigo meu caro!

Magic Ownz [RIP 2016/07/04]

Mensagempor Magic Ownz [RIP 2016/07/04] » segunda mar 24, 2008 3:02 pm

É uma questão de apenas existir uma educação como deve ser por parte dos país e não deixarem a educação para a televisão (morangada e derivados) para deixarem de acontecer vergonhas como estas. Também fazia bem estes palhaços levarem duas chapadas todos os dias a ver se atinavam de vez. E proibirem de vez os telemóveis de entrar nas salas e mesmo na escola fazia bem a certas pessoas.

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » segunda mar 24, 2008 3:08 pm

Excessivo. Apresentem-me um exemplo de um país civilizado que proiba os alunos de levarem telemoveis para a escola e eu reconsidero a minha posição. Castiguem comportamentos inadmissíveis, eduquem severamente quem reincide, mas não atentem contra as liberdades fundamentais de quem é cumpridor das regras.
Faz falta e muita, a formação de professores quanto à forma de lidar com certas situações, ou acham que a professora procedeu da melhor forma ao entrar em luta física com a aluna? 1001 formas poderiam ser apontadas para que a professora nao entrasse naquele espectaculo e saísse por cima da situação. Participações, castigos, acção disciplinar, mas nunca participar numa forma de entretenimento para indivíduos sedentos de animação escolar.
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda mar 24, 2008 3:16 pm

O telemóvel não é uma liberdade fundamental. Ainda sou do tempo em que essa merda não existia e estavamos todos contentes na mesma. Agora até putos na 4classe já os têm. Eu só tive um quando entrei na faculdade.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda mar 24, 2008 3:27 pm

O que mais me choca nesta situação é que antes, só quem dava porrada nos professores eram os delinquentes, a escumalha, os renegados sociais cuja justificação de tal comportamente se devia em muito às condições sociais em que viviam e que arrastavam para a escola. Eu próprio estive numa escola complicada (Secundária do Fogueteiro, em 1991/1992) onde assisti eu próprio numa aula um aluno a agredir a professora, esse aluno estava fora da sala à janela, Bêbedo e já tinha sido expulso. Foi ali para provocar a professora e agrediu-a. Era mais ou menos este o dia a dia das escolas da Margem sul nos anos 80, 90...

O que se passou na Carolina Michaelis, escola de "alta", foi o oposto, a menina, burguesa, mimada, entediada com a vida, porque perdeu o concerto dos Tokyo Hotel ou porque os pêlos púbicos do namorado lhe incomodam a acne quando lhe faz bicos, estava a mandar sms's à colega do lado, desrespeitando completamente a instituição escolar, por puro e simples despeito e tédio.

Esta é a sociedade contemporânea, o egoísmo do "eu e os meus problemazinhos sou mais importante que tudo e não reconheço autoridade nenhuma que mereça o meu respeito"

O meu telemóvel é mais importante que a escola, é a filosofia da Geração Morangos
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda mar 24, 2008 3:31 pm

não me fodam,

nós que somos grandes e com hábitos enraizados, vimos fumar para o frio se queremos
domar chavalada é demasiado mais fácil... haja vontade

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda mar 24, 2008 3:38 pm

Bronze Escreveu:não me fodam,

nós que somos grandes e com hábitos enraizados, vimos fumar para o frio se queremos
domar chavalada é demasiado mais fácil... haja vontade

:beer:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Magic Ownz [RIP 2016/07/04]

Mensagempor Magic Ownz [RIP 2016/07/04] » segunda mar 24, 2008 3:49 pm

Acho que isso é apenas um acontecimento como muitos outros como este http://youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg e ainda vai haver muitos mais se não forem tomadas certas decisões.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda mar 24, 2008 3:53 pm

Magic Ownz Escreveu:Acho que isso é apenas um acontecimento como muitos outros como este http://youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg e ainda vai haver muitos mais se não forem tomadas certas decisões.

Putos Burgueses... :roll:

O Grande Mao tem a solução

Imagem

:mrgreen:

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » segunda mar 24, 2008 3:57 pm

Brujo Escreveu:O telemóvel não é uma liberdade fundamental. Ainda sou do tempo em que essa merda não existia e estavamos todos contentes na mesma. Agora até putos na 4classe já os têm. Eu só tive um quando entrei na faculdade.

eu que o diga, que só o tive já bem tarde! brujo tou-me cagando para o telemovel, apenas acho que a professora podia ter agido de outra forma se tivesse formaçao e instruçoes para tal. o bronze diz e bem que domar chevalada é fácil.. é preciso é mão de ferro (ou bronze :evillol: )
eu nunca fui professor mas já fui muitas vezes formador e monitor de actividades de ar livre, muitas vezes de risco e com miudos tambem eles de risco (sim, das barracas). é preciso um gajo dar-se ao respeito, mostrares proximidade mas ao mesmo tempo distanciamento de quem demonstra que se quiser tem maneira de os lixar
Imagem

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » segunda mar 24, 2008 4:50 pm

PORRA NAO VAMOS AGORA GENERALIZAR

Nao se esqueçam de nao generalizar,nao se esqueçam,que há milhares e milhares de outros alunos, e que há mais alunos em portugal,e que portugal,nao é só lisboa e porto,hoje em dia,se tivermos que fazer uma luta por uma causa justa e pelos nossos direitos,nao adianta,porque os restantes sectores etários,nos vêem como MACACOS AMESTRADOS,eu,como aluno do 12º ano, estive envolvido,aqui em Braga,na organizaçao da manifestaçao nacional de alunos,sei do que falo,há uma pura DESCONSIDERAÇÃO do sector estundantil,aqui em portugal! :evil:

P.s-Se bem que os alunos portugueses merecem isto tudo,eu como estudante até tenho vergonha de dizer isto,mas realmente precisava-se de uma DISCIPLINA DE FERRO na educaçao portuguesa! :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes