Lingua Portuguesa unificada em 2008

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo dez 16, 2007 10:03 pm

LuiSlayer Escreveu:
Inmist Escreveu:Como uma palavra que comece por "H"
Não se lê o "h" mas dá outra sonoridade à palavra...

LOLOLOLOL

Isto foi uma piada, certo?

Não. São palavras de estudiosos de línguas. (Não, não me estou a referir a ninguém em concreto.)

E mais uma coisa: os acentos não servem só para enfeitar, alteram também a fonética, quer queiramos, quer não. Assembléia pronuncia-se com uma acentuação aberta no "e" e assembleia não. Ao obrigarmos os brasileiros a escrever "assembleia", a sua fonética altera-se necessariamente, logo eles terão que pronunciar a palavra de outro modo que não o usual deles (provas orais?). O mesmo para muitas outras palavras que nós, portugueses, seremos obrigados a modificar. Podemos pintar de todas as cores esta questão, embelezá-la, enfim, mas a verdade é esta: a fonética de muitos vocábulos altera-se, sim, com a modificação das palavras. E isto considero um ataque ao próprio padrão cultural e identidade de um país, tanto como a alteração da língua escrita da maneira plástica como se pretende fazer com esta acordo ortográfico.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » domingo dez 16, 2007 10:52 pm

Zombie_ Escreveu:
LuiSlayer Escreveu:
Inmist Escreveu:Como uma palavra que comece por "H"
Não se lê o "h" mas dá outra sonoridade à palavra...

LOLOLOLOL

Isto foi uma piada, certo?

Não. São palavras de estudiosos de línguas. (Não, não me estou a referir a ninguém em concreto.)

E mais uma coisa: os acentos não servem só para enfeitar, alteram também a fonética, quer queiramos, quer não. Assembléia pronuncia-se com uma acentuação aberta no "e" e assembleia não. Ao obrigarmos os brasileiros a escrever "assembleia", a sua fonética altera-se necessariamente, logo eles terão que pronunciar a palavra de outro modo que não o usual deles (provas orais?). O mesmo para muitas outras palavras que nós, portugueses, seremos obrigados a modificar. Podemos pintar de todas as cores esta questão, embelezá-la, enfim, mas a verdade é esta: a fonética de muitos vocábulos altera-se, sim, com a modificação das palavras. E isto considero um ataque ao próprio padrão cultural e identidade de um país, tanto como a alteração da língua escrita da maneira plástica como se pretende fazer com esta acordo ortográfico.

Realmente tens razão. Os estudiosos do Inglês dizem, e com razão, que o "h" tem som no início das palavras: assim se distingue "his" (dele) de "is" (é).
No Português de Portugal o "h" no início das palavras não se pronuncia. O "h" só tem leitura sonora no caso de estar acompanhado de um "n" (raNHo), onde ele é nasalizado, ou "l" (foLHa), onde ele é lateralizado. Procura um livro de fonética qualquer e encontras lá essa informação. E mesmo assim o "h" nem sequer aparece no vocabulário de trasncrição fonética. Nos dois casos que mencionei atrás existem símbolos específicos para essas situações.

Podes procurar neste até: Forma e Substância da Expressão da Língua Portuguesa; BARROSO, Henrique, Almedina. Foi escrito pelo meu professor de Fonética...

Eu sei muito bem que os acentos não servem só para enfeitar. Eles servem para dar indicações sobre a sílaba tónica ou abertura da sílaba tónica (comparar "avó" com "avô", na segunda palavra o "o" é mais fechado).

Apesar da tua argumentação, não concordo que o acordo ortográfico virá trazer grandes alterações na forma de pronunciar as palavras. Trará sim unificação a nível de escrita. Mas isso é a minha opinião.

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » sábado jan 05, 2008 9:51 pm

Mais uma ideia idiota do nosso governo!

Nvnnvs
Metálico(a)
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm

Mensagempor Nvnnvs » segunda jan 21, 2008 8:24 pm

http://www.petitiononline.com/acor1990/petition.html

Petição contra a merda do acordo.
Ja ta la o meu nome.
Antes de assinar leiam tudo, pra ver melhor a merda que é o acordo.
Mors Omnia Solvit

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » segunda jan 21, 2008 11:24 pm

Só digo:

Eu vou emigrar para outro pais se isso entra em vigor, antes escrever Inglês, ou outra língua, do que essa merda de preto\brasileirês. Já tenho pouco orgulho no País, com isso nem vale a pena estar cá. Portugal é o rego da europa, onde a merda se acumula toda figurativamente falando e sendo um pouco racista. Apoio quem quiser fazer uma revolução e tirar estes sacanas do poder e ainda dar-lhes uns tabefes, então o ministro da defesa tem o mestrado de economia :S Punham era lá o Marechal das forças armadas, ou no Ministério da saúde um director de um hospital que saiba as dificuldades que um hospital tem, Chulos ! Espero que os portugueses se revoltem sinceramente.

PORTUGUÊS Ou vou escrever mal para o resto da minha vida.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

thor
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

Mensagempor thor » quarta jan 30, 2008 7:44 pm

já li sobre isso no jornal.E acho piada pois senda assim mais vale mudar o nome da lingua para brasileiro já que vao haver mais alteracoes no portugues de Portugal do que no do Brasil. "esta vendo cara"

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » quarta jan 30, 2008 7:57 pm

Nós que fomos os criadores da língua é que temos de alterar para o que os brasileiros escrevem?
Ridículo
"Death Lives In Us"
Imagem

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » quarta jan 30, 2008 9:38 pm

that's the all point...
Imagem

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta jan 30, 2008 10:20 pm

Mais uma vez a entregarmos a nossa soberania de bandeja,FODASSE,eu nao queria dizer isto,mas precisamos de um grande NACIONALISTA como o salazar,já estou farto deste pais!Ou menos que passemos logo para a Espanha!Fosga-se...Já estou farto de viver num pais mitico,que só é conhecido por causado ,cristiano ronaldo,do vinho do porto e que é o maior exportador de cortiça mundial! :evil: :evil: :evil:

night-witch
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Mensagempor night-witch » quarta jan 30, 2008 10:49 pm

Isto entrou em vigor ou não? É que ouviu-se falar disso mas agora anda tudo calado..
"the dreamer is never alone.. always trying to catch the moon"

kalabolg
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jun 04, 2008 12:20 pm

Re: Lingua Portuguesa unificada em 2008

Mensagempor kalabolg » quarta jun 25, 2008 4:24 pm

baza todos falar brazuca!!!!!!!!este pais...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jun 25, 2008 11:00 pm

kalabolg Escreveu:baza todos falar brazuca!!!!!!!!este pais...

Interesses economicos

"É dificil convencer alguem de uma ideia quando o ordenado desse alguem depende da defesa do contrário"

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta jun 26, 2008 2:24 pm

kalabolg Escreveu:baza todos falar brazuca!!!!!!!!este pais...

Não é só o brazileiro, também vamos importar qualquer coisinha dos PALOPs...

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor Krumhûr » quinta jun 26, 2008 5:46 pm

Heretic Escreveu:Só digo:

Eu vou emigrar para outro pais se isso entra em vigor, antes escrever Inglês, ou outra língua, do que essa merda de preto\brasileirês. Já tenho pouco orgulho no País, com isso nem vale a pena estar cá. Portugal é o rego da europa, onde a merda se acumula toda figurativamente falando e sendo um pouco racista. Apoio quem quiser fazer uma revolução e tirar estes sacanas do poder e ainda dar-lhes uns tabefes, então o ministro da defesa tem o mestrado de economia :S Punham era lá o Marechal das forças armadas, ou no Ministério da saúde um director de um hospital que saiba as dificuldades que um hospital tem, Chulos ! Espero que os portugueses se revoltem sinceramente.

PORTUGUÊS Ou vou escrever mal para o resto da minha vida.

Amen :metal:

Jay Escreveu:Nós que fomos os criadores da língua é que temos de alterar para o que os brasileiros escrevem?

Ridículo

Fomos, mas dos lusófonos actuais, somos os que menos importamos e pesamos, quer demográficamente ou polítcamente, ou económicamente.
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante