Espírito "velha guarda"?

warmaster [RIP]

Mensagempor warmaster [RIP] » terça jul 18, 2006 12:27 am

...realmente o tempo passa num instante..ainda me lembro dos velhos tempos do rock rendez vous do incrivel e do dramatico...boas recordaçoes..tal como pequenos concertos em terras que nunca ouvi falar...a malta das terras perto de onde vivo juntava-se tudo no comboio..quando chegávamos ao barco no barreiro era alta maralha...as pessoas que nos viamos até apanhavam medo...hoje em dia está um pouco diferente..mas o espirito continua... 8)

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça jul 18, 2006 6:09 pm

o espirito perdura.....digo eu claro!
e espero que tal aconteça por muitos anos

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça jul 18, 2006 6:13 pm

No meio disto tudo ainda não percebi a diferença entre metaleiro e ouvinte de metal.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » terça jul 18, 2006 6:19 pm

é a quantidade de roupa preta que tens em casa....lol
boa pergunta insult.....

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça jul 18, 2006 6:28 pm

insult Escreveu:No meio disto tudo ainda não percebi a diferença entre metaleiro e ouvinte de metal.

metaleiro é pra vida toda, ouvinte de metal é algo mais efémero :D

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » terça jul 18, 2006 6:40 pm

achas que sim?
é um bom ponto de vista.....

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça jul 18, 2006 6:49 pm

_elisabeth_ Escreveu:Ola
eu nao vivi esses tempos de gloria do metal devido a data do meu nascimento. Tenho actualmente 18 anos.
Começei a ouvir metal com 10 anos, devido ao facto de ter uma irma mais velha oito anos e ela ter entrado na "onda".
(...)
Actualmente, quando vou a um concerto e vejo o pessoal da "velha guarda" sinto uma enorme admiraçao e respeito por essas pessoas.
Quem me dera a mim, ter nascido na decada de 70, para desde cedo puder acompanhar todo aquele movimento "old school", todo aquele sentimento, aquela alegria, entusiasmo, paixao.
(...)

A minha situação é quase semelhante, tenho 20 anos, comecei a ouvir metal com 14, mas ouvia hard-rock há mais tempo. Desde há coisa de um ano e tal, os meus gostos a nível do metal e hard-rock sempre foram o tradicional, e tudo o q tivesse guitar-heroes. Só muito recentemente comecei a abrir a minha mente a outros géneros musicais, eu sou uma pessoa que aprecia a melodia q uma musica transmite, por isso os unicos gêneros q (ainda) não aprecio são o Black, Brutal Death e Grinds. Também não vou muito com a cara do Metalcore/Hardcore e afins.

Foi graças a este fórum que conheci muitos artistas que hoje são dos meus favoritos, como Opeth e Devin Townsend.
Em relação ao meu grupo de amigos, todos temos gostos variados, metaleiros somos 2 ou 3, embora hajam mais hard-rockers e pessoal dos guitar-heroes.

Apesar de não me vestir de preto (excepto nas gigs), considero-me metaleiro e não um "ouvinte de metal", pois o meu amor pelo metal só tem vindo a crescer nestes anos que têm passado, cada vez os meus gostos se abrem mais.

Mais uma vez, em relação ao meu grupo de amigos, os metaleiros q lá andam tb não se vestem de preto (excepto, lá está, nas gigs), não me dou com nenhum metaleiro "a sério", porque simplesmente onde eu vivo não tem nenhum. :P Apesar de saber que aqui estuda muita gente na FEUP, pessoalmente só conheço o BlackCircle. Não pude ir ao jantar MU no Porto pelo facto que não estava cá nessa altura, mas certamente novas oportunidades não faltarão.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça jul 18, 2006 6:54 pm

diabox Escreveu:achas que sim?

claro!!! ser metaleiro ou headbanger é uma filosofia de vida, um modo de estar no mundo, algo que nos corre nas veias, enquanto um ouvinte de metal sao aqueles gajos que ouvem durante uns tempos depois conforme o vento mudam para outra onda. :twisted:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » terça jul 18, 2006 7:00 pm

nao eu concordo contigo rapaz.....pena que ha muita gente que "foge" passado algum tempo.

capa da maxmen ja de ha algum time: "sim. porque nos ja gostámos de heavy-metal!" - referente a um concerto de maiden em portugal.....irrisório nao achas?

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça jul 18, 2006 7:09 pm

é isso!!
eu por exemplo conhece pessoal que já ouviu metal só por causa das t-shirts eheh
outros que tanto vão a um concerto beber uns copos mas a seguir metem-se numa discoteca eheheh
são mais 'macacos' de imitação que só ouvem por causa de um suposto status e não por sentirem o metal.

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça jul 18, 2006 7:34 pm

coragem Escreveu:

claro!!! ser metaleiro ou headbanger é uma filosofia de vida, um modo de estar no mundo, algo que nos corre nas veias, enquanto um ouvinte de metal sao aqueles gajos que ouvem durante uns tempos depois conforme o vento mudam para outra onda. :twisted:

Discordo completamente. Aliás, acho que se te agarrares de mais a uma determinada cena estás mais sujeito a abandoná-la do que se fores mais distante.

culpa_obscura [RIP]

Mensagempor culpa_obscura [RIP] » terça jul 18, 2006 7:36 pm

Bronze Escreveu:Até que algo aconteceu que me fez mudar completamente o conceito que tinha sobre a música e o meus gostos deram uma volta de 180º. O homem chamava-se António Sérgio e o programa «Lança Chamas». Havia outro nesse tempo que também foi importante para ajudar a cimentar a minha paixão pelo som eterno, o velhinho «Rock em Stock».

Ao sabado a tarde era sagrado :) :D :D

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » terça jul 18, 2006 7:56 pm

Nunca tive oportunidade de conhecer pessoas assim e apesar de só conhecer pessoal mais novo, noto um pouco que se da mais importancia ao visual do que ao sentimento em si...

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » terça jul 18, 2006 7:59 pm

insult Escreveu:
coragem Escreveu:

Discordo completamente. Aliás, acho que se te agarrares de mais a uma determinada cena estás mais sujeito a abandoná-la do que se fores mais distante.

Há coisas às quais a expressão "o que é demais, enjoa" não se aplica :P

warmaster [RIP]

Mensagempor warmaster [RIP] » terça jul 18, 2006 8:06 pm

Há coisas às quais a expressão "o que é demais, enjoa" não se aplica ....X2....sempre ouvi metal desde puto e até hoje...e nunca me fartei por uma simples razão...existem muitos estilos,variantes etc o que faz com que nunca me enjoe ou farte... :metal:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes