25 de Abril
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Re: 25 de Abril
Obrigado pelo momento de humor, Nasal.
E já que gostas tanto da nação aprende a valorizar um dos seus símbolos: a língua. É "ganhaste", iletrado.
E já que gostas tanto da nação aprende a valorizar um dos seus símbolos: a língua. É "ganhaste", iletrado.

levo-te comigo ao norte a uns "velhos" amigos meus que te contam verdades
Velhos defensores do regime = A Verdade!
Velhos defensores da revolução = lavagem cerebral comuna!
Se partes destes dois princípios, que me parecem sagrados e inquestionáveis para ti, só tenho é pena! E acho que acabaste de mostrar quem levou uma "lavagem cerebral"...
Um conselho: Ouve outras fontes, lê livros, vê artigos e documentários... mas desconfio que quando te deparares com uma opinião diferente, vais rejeitar porque consideras que foram "lavados" pelos comunistas.
Se assim for... acho que não há nada a fazer!
RIP
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
- Contacto:
vírgula Escreveu:Para uma boa opinião pessoal convém comparar relatos e factos das duas situações.
Conheces assim tantas pessoas que viviam melhor antes do 25 de Abril do que agora?
Esses "velhos" amigos teus têm uma verdade diferente sobre a situação em que as pessoas viviam na altura?
Nem estou a falar de ideologias, comunas ou fascistas. Mas tão simplesmente de condições de vida.
eu disse que seria o meu ultimo post aqui mas pronto... sim conheço alguns! todos da terra "dos meus velhos", pessoas que não são assim tão borrinhas pa ser enganados por simples histórias comunas. e sim muitos deles não são nacionalistas ou de direita, alguns até são de esquerda mas não concordam com o que nakeles tempos os comunas fizeram pa sujar o nome de um homem que fez coisas boas.
obviamente que tambem fez más eu não sou cego (mas quem não faz?)!
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Mas não respondeste à pergunta.
Conheces assim tanta gente que vivia melhor antes do 25 de Abril do que agora?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Obrigado pelo momento de humor, Nasal.
de nada.
já agora tou trabalhar...logo tenho coisas para fazer (mais que fazer) não releio os textos que escrevo é normal que tenham erros e não devem ser poucos.
- Disturbing
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm
Nasal Penetration Escreveu:vírgula Escreveu:Para uma boa opinião pessoal convém comparar relatos e factos das duas situações.
Conheces assim tantas pessoas que viviam melhor antes do 25 de Abril do que agora?
Esses "velhos" amigos teus têm uma verdade diferente sobre a situação em que as pessoas viviam na altura?
Nem estou a falar de ideologias, comunas ou fascistas. Mas tão simplesmente de condições de vida.
eu disse que seria o meu ultimo post aqui mas pronto... sim conheço alguns! todos da terra "dos meus velhos", pessoas que não são assim tão borrinhas pa ser enganados por simples histórias comunas. e sim muitos deles não são nacionalistas ou de direita, alguns até são de esquerda mas não concordam com o que nakeles tempos os comunas fizeram pa sujar o nome de um homem que fez coisas boas.
obviamente que tambem fez más eu não sou cego (mas quem não faz?)!

- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
vírgula Escreveu:Mas não respondeste à pergunta.
pá este é mesmo o ultimo!
sim, claro que os tempos mudam... na altura eram capazes de viver com outras condições monetárias, não como o MUNDO vive hoje em dia (mesmo nos países "democraticos", lol como se isto não fosse utopia) mas viviam com mais segurança, respeitando os valores familiares, religiosos, e sociais da altura. hoje em dia nenhum destes valores é respeitado e a segurança é o que se vê

mas como disse se tiveres em redores de trancoso(guarda) por volta de agosto dá um toque que bebemos lá um caneco com alguns velhos, que eles explicam-te isto melhor que eu!
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ehe
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Bronze Escreveu:e que tal celebrarem mas é o 25 de Novembro!?

Trazendo as palavras de Pinheiro de Azevedo aqui para o tópico, e relativamente aos ânimos que estão a começar a aquecer.
"É só fumaça! O Povo é sereno, o Povo é sereno!"

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
O 25 de Abril foi mas é tarde demais... devia ter sido logo na altura da 2ª guerra mundial
"Hate the ones who bring you down"
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Isto agora fez-me lembrar duas passagens do filme "Capitães de Abril".
http://www.youtube.com/watch?v=kHmd2avz2iU
1:17
Cale-se imbecil!
Vocês comigo não brincam seus merdolas!
Eu dou-vos cabo dos cornos!!
Estupores!
1:58
Vá pra puta que o pariu!
Muito boas!
http://www.youtube.com/watch?v=kHmd2avz2iU
1:17
Cale-se imbecil!
Vocês comigo não brincam seus merdolas!
Eu dou-vos cabo dos cornos!!
Estupores!
1:58
Vá pra puta que o pariu!
Muito boas!
- great_king_rat
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am
Zyklon Escreveu:Acho curioso o facto de no Interior existirem muito mais pessoas apoiantes do antigo Regime ou mais ligadas a ele, do que no Litoral ou nos grandes centros populacionais.
Sempre tive essa ideia e ja tive algumas discusões acerca disso com pessoal que concordam um pouco.
Alias ainda hoje se verifica isso,ainda há dias ouvi uma pessoa que viveu a Ditadura a dizer a velha maxima:
"isto só lá ia com um Salazar de novo".
Não sei ao que se deve isto,mas acho curioso....e realmente continuam a existir varios Portugalinhos dentro de Portugal.
A isso não será - certamente - alheia a implantação mais marcante da Santa Madre Igreja, essa grande instituição que sempre se pautou pelo respeito pelos direitos humanos e pela democracia.
Enfim, aflige-me muito ver tantos fascistas mal disfarçados - ainda por cima tendo em conta a história negra a que esta terra foi submetida durante décadas a fio.
Aflige-me mais saber que são pessoas - na sua maioria - ainda mais novas do que eu.
Aflige-me ainda mais esta mentalidade de rebanho estar à solta no mundo do Heavy Metal.
Se calhar é por essas e por outras que querem transformar a sede da PIDE num condomínio de luxo - é sempre conveniente apagar a memória..................

Zyklon Escreveu:Alias ainda hoje se verifica isso,ainda há dias ouvi uma pessoa que viveu a Ditadura a dizer a velha maxima:
"isto só lá ia com um Salazar de novo".
Em parte, porque o nativo de Portugal tem memória curta e é dado a afirmações demagógicas de treinador de bancada.
Confrontado com a sensação de insegurança e impunidade em que vivem, atira o bitaite superficial e irreflectido da repressão eficaz do estado autoritário, esquecendo a corrupção, criminalidade e absusos de que não se podia falar então.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante