TRADITIONAL "oldschool" METAL (NWOBHM, Epic, etc.) - Call to Arms!!

r1ck [RIP]

Mensagempor r1ck [RIP] » domingo jul 01, 2007 11:20 pm

Dawnrider Escreveu:
Elaryad Escreveu:Tenho andado a ouvir o primeiro album de Angel Witch e gostei bastante. Mas não conheço mais nenhum. Quais são os albuns q gostam mais e q recomendam?
Podiam seleccionar-me algumas bandas heavy metal old school (ou não, conforme quiserem) sff?

Da altura dos Angel Witch e para entrar com o pe direito na NWOBHM: Diamond Head, Holocaust, Cloven Hoof, Witchfinder General, Witchfynde, Tank, Raven, Girlschool, Quartz, etc...tudo bandas obrigatorias.

Agora com o Russ North de volta aos Cloven Hoof é que vai ser. :metal:

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » domingo jul 01, 2007 11:26 pm

Matusalem_aka_Burzum Escreveu:Acabei de arranjar o unico album (1984) de uma banda de metal americana chamada Black Death. Alguem conhece? Achei piada ao ler isto no site bnrmetal.com sobre esta banda:
"It's not clear who the first black (as in African-American) metal band was, but Black Death have to be one of the earlier ones. Formed in 1977, they build a sizeable local following, eventually resulting in the one album before fading into obscurity -- a tale that mirrors many a band. A telling quote from the record label president: "Their biggest problem was finding a replacement if a member quit the band -- there just weren't that many black guys in town who could play metal."
Muito fixe o som.

Os BLACK DEATH sao um dos maiores segredos guardados do underground dos anos 80! Esse album é 99.9% em 100%!!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » domingo jul 01, 2007 11:31 pm

UPWARDS OF ENDTIME...uma banda recente de Heavy metal epico estilo Manilla circa-82. Muito bom!

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » domingo jul 01, 2007 11:44 pm

Só uma ideia que queria passar...o facto de alguem pensar que por eu defender o Metal tradicional nao ouço mais nada é puramente imbecil.
Toda a gente que me conheçe sabe que para alem de Metal ouço outras coisas. Maioria ouço coisas de 70's, 80's e 60's mas ouço muito Rock/Metal/Punkrock de 90's e 00's. Sinto-me satisfeito por não ter necessidade de ouvir Mayhem ou Nightwish ou coisas do genero. Ou NIN, ou whatever. Nunca me vêm aqui a tentar vender gato por lebre com bandas Punk ou a dizer que Crust também é Metal (é se calhar é mais que certas bandas que andam ai...) e por ai fora.
Sinceramente gostos não se discutem mas não consigo perceber gente que ate ouve umas cenas boas e depois perdem tempo com Demon Burger.
É devido a estas bandas que o Metal está como está...um produto de consumo facil para os putos onde a imagem impera e o conteudo escasseia.
O Punk a mesma coisa...apenas nas franjas mais underground ainda se apanham algumas bandas interessantes...o que anda aí á tona é so LIXO então a cena emo até mete nojo em todas as suas vertentes.
Especificamente falando de Doom Metal, anda uma certa histeria no underground actualmente e é obvio que este subgenero nunca atravessou um periodo tao bom de ediçoes (nos ultimos 5 anos).
Mesmo assim noto que esse mercado esta direcionado mais para o que se faz de mais "radical" mesmo quando é uma merda ou uma coisa trazida do mundo da musica experimental para o mundo Metal para ser embalada de modo diferente pronta a ser vendida como a next big thing (Sunn0)) anyone?).

Todos nós por aqui ja temos idade para nao acreditarmos no lixo que certas editoras metem ca fora e procurarmos o real deal.
O myspace nesse aspecto ate funciona bem.

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda jul 02, 2007 12:15 am

Respeito quem gosta de Dimmu Borgir, apesar de não ser de forma alguma grande apreciador. Mas não consigo deixar de relatar uma história: tenho uma amiga norueguesa que aqui há uns poucos anos me mandou uma cassette com bandas da Noruega, que tinha umas faixas do álbum de Dimmu Borgir que estava prestes a sair. Pus aquilo a tocar e passei-me assim que comecei a ouvir a primeira faixa. Pensei que aquilo estava mesmo espectacular e fiquei espantado como os gajos estavam a compor música daquelas.

Mas depois apercebi-me que estavam a tocar uma cover de Twisted Sister.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » segunda jul 02, 2007 5:49 pm

e por sinal até está porreira essa cover, confesso que não sou fã de dimmu borgir não por ser velha guarda rsss mas acho que dentro do que fazem têm bons temas por exemplo o stormblast é um bom albúm assim como o for all tid , dimmu borgir não é assim tão mau simplesmente não aprecio muito black, mas dentro do estilo prefiro dimmu a cradle

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » segunda jul 02, 2007 5:52 pm

Rick Escreveu:Respeito quem gosta de Dimmu Borgir, apesar de não ser de forma alguma grande apreciador. Mas não consigo deixar de relatar uma história: tenho uma amiga norueguesa que aqui há uns poucos anos me mandou uma cassette com bandas da Noruega, que tinha umas faixas do álbum de Dimmu Borgir que estava prestes a sair. Pus aquilo a tocar e passei-me assim que comecei a ouvir a primeira faixa. Pensei que aquilo estava mesmo espectacular e fiquei espantado como os gajos estavam a compor música daquelas.

Mas depois apercebi-me que estavam a tocar uma cover de Twisted Sister.

:lol:
Burn in hell!!
tambem fizeram uma cover dos accept fast as a shark ou metal heart já nao lembro.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda jul 02, 2007 5:59 pm

coragem Escreveu:Burn in hell!!
tambem fizeram uma cover dos accept fast as a shark ou metal heart já nao lembro.

Metal Heart.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda jul 02, 2007 9:09 pm

Não sei porque é que qualquer tópico neste forum acaba irremediavelmente em Black Metal, ou Proto-Black Metal no caso dos Dimmu Borgir....

Se não conhecem nem querem conhecer, não desviem o assunto.
Já basta de criancices.... :twisted: :twisted:
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jul 02, 2007 9:11 pm

Por acaso as 3 pessoas q falaram de dimmu até são trves.

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda jul 02, 2007 9:15 pm

Trues com U. Isso de Trves com V é no Black Metal.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jul 02, 2007 9:21 pm

Pois é tens razão! Mas como o "V" é mais old school... :lol:

Bem, vou-me pirar deste tópico. ---->

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda jul 02, 2007 9:37 pm

Dawnrider Escreveu:Sinceramente gostos não se discutem mas não consigo perceber gente que ate ouve umas cenas boas e depois perdem tempo com Demon Burger.
É devido a estas bandas que o Metal está como está...um produto de consumo facil para os putos onde a imagem impera e o conteudo escasseia.
.

apoio, claramente, acho que alguma pedagogia, nao faria mal a esta malta mais jovem..... :metal:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda jul 02, 2007 9:40 pm

Sacred-Steel Escreveu:Não sei porque é que qualquer tópico neste forum acaba irremediavelmente em Black Metal, ou Proto-Black Metal no caso dos Dimmu Borgir....

Se não conhecem nem querem conhecer, não desviem o assunto.
Já basta de criancices.... :twisted: :twisted:

...ora ai esta uma grande verdade...
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Lusitano
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Lusitano » segunda jul 02, 2007 10:20 pm

Tenho ouvido com agrado o regresso dos MORDRED ao activo com o vocalista original, Steve Skates, já sei que eles não deixaram boa impressão no final dos 80, principio dos 90, devido às influencias funky (inspiradas em Faith No More), mas este regresso vem numa onda bem mais METAL, com os elementos que gravaram a primeira demo, talvez seja um descargo de consciência, para limpar a imagem... ficam aqui algumas musicas ao vivo recentes:

http://www.youtube.com/watch?v=tVJYJyJdhJo

http://www.youtube.com/watch?v=nNYE-TMW-Kk

http://www.youtube.com/watch?v=S3q71a8ThfQ

http://www.youtube.com/watch?v=dE73DjRoIpE

http://www.youtube.com/watch?v=ybTlQCB8D38
So everytime I scream I'm killing pain...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes