A hipocrisia do Heavy Metal

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quarta abr 11, 2007 4:51 am

Vou só pegar nas palavras de um Senhor que um dia disse algo mais ou menos assim: "Writting about music is the same as dancing about architecture."
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 11, 2007 7:58 am

Inmist Escreveu:Jazz. É dos poucos estilos musicais que posso considerar quase tão superior como o Metal. Não entremos por aí. Quem gosta de Jazz, facilmente iria gostar de algumas bandas de metal e vice-versa.

Arianismo musical aparte, não tem nada a ver uma coisa com a outra.Só para teres ideia, conheço professores de música clássica que gostam de metal, professores e músicos de blues que gostam de metal, músicos de jazz que gostam de metal e depois tens o inverso.Os que pura e simplesmente não gostam.Por esse andar, podemos concluir que a subjectividade impera e que sendo assim, mais vale atirar milho às galinhas do que debater.

Inmist Escreveu:Para todos: Quantas vezes já vos disseram que o metal é só barulho? Qual era a melhor resposta para lhes dar? Aquela que ninguém lhes dá para não querer ofender ou parecer arrogante... "Não chegas lá", "ouves mal, vai ao médico" (isto já em tom de ironia) ou algo do género. Acabamos por dizer: "Eu gosto", surgindo dessa afirmação o tal esteriótipo de violencia e agressividade, senão porque raio iriamos gostar de metal, "não se percebe nada", "devem gostar de andar ao selo e ao pontapé" "É só berros e poluição sonora", "só mesmo alguém violento e agressivo gosta daquilo", pensam "eles".

Isto já me parece mais apologética do que outra coisa.Quantas vezes é que dizem a um músico de jazz que "isso não se entende ponta"?Ou a um DJ que "isso é só martelada e pum-pum-pum"?

Inmist Escreveu:Quem gosta de metal não é normal! Há que ser realista.
Deixem de se fingir de humildes, mesmo parecendo ser arrogantes, como eu pareço ser em relação a este assunto.
Não vale a pena estarmos a fingir ser humildes entre nós
Fiquem bem :metal:

Realmente tens razão...Quem gosta de metal não é normal...É uma estirpe mais elevada, predestinada à dominação mundial através do headbang e do mosh, usando como saudação os míticos corninhos com os dedos.Resta é orientar aí um Führer e siga a dominar!

:metal:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta abr 11, 2007 1:47 pm

Musicos de jazz que não gostem de metal aceita-se, musicos de jazz que não encontrem qualidade no metal... não sei se existem

Es tu que dizes a um musico de jazz que não se percebe nada? Provavelmente quem diz isso são os mesmos que dizem que no metal não se percebe nada.
DJs...depende do DJ claro, e da musica que fazem, há porcaria mas também os há com talento composicional

Essa da dominação mundial e do mosh é um pouco escusada... Mosh não se relaciona com metal mas sim com punk e todos os seus derivados (hardcore, grindcore, trash) que apenas contêm alguns elementos musicais de metal, a atitude não é metal
A cena dos cornos... antes isso que andar ao selo num concerto!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 11, 2007 1:53 pm

Obviamente tens a tua maneira de ver as coisas.No entanto,a tua palavra é válida para ti e no máximo para mais um grupo restrito (digo eu).Eu gosto de metal e sinceramente não consigo dizer que é melhor ou pior que os blues ou o jazz ou o pop ou o techno, and so on, porque para tal teria que ouvir toda a música que existe no mundo e analisar isso.O que dizes para os DJ's é válido para o resto...Existe o trigo e existe o joio...Simples...

Quanto à dominação mundial, acredita que te escapou...isso e (aproveitando antes que o Br11 te puxe as orelhas) o tHrash. :wink:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta abr 11, 2007 2:46 pm

:lol:
Essa do trash é propositada!!! :D

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta abr 11, 2007 5:54 pm

Quem procura metal procura por algum motivo tb não é uma opção amorfa cm dq vai à feira e houve de tudo o que lá há e é tudo musica...

para mim, nunca teci considerações do porque é que estava a ouvir metal e não outra coisa Sei q não foi por uma necessidade de pertença a um grupo Tenho amigos que ouvem e amigos que não

gosto porque tem a ver com a forma como sempre interpretei as minhas emoções e a vida q por vezes prefiro q seja um pouco anarquica

tem a ver com a minha reacção a algumas situações na vida e porque...porque explico assim

Qto à forma demasiado formatada como o metal evolui hoje nem me pronuncio...há demasiada imagem pra vender aos putos q estão numa idade em q naturalmente querem parecer sempre diferentes uns dos outros

Há coisas q são feitas ao estilo duma mto conhecida escritora e mto in da nossa praça, toda a gente diz mal dela mas entretanto os livros vendem q nem pãezinhos, ao q parece é formada na área do marketing estudou aquilo que as pessoas gostam de ler num livro e agora não faz outra coisa. Diz quem leu q os livros são todos parecidos, muda o título mas a história é sempre a mesma Pois na musica e no metal em concreto
já se vai fazendo disso :roll:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta abr 12, 2007 7:46 am

fearoftheD Escreveu:Há coisas q são feitas ao estilo duma mto conhecida escritora e mto in da nossa praça, toda a gente diz mal dela mas entretanto os livros vendem q nem pãezinhos, ao q parece é formada na área do marketing estudou aquilo que as pessoas gostam de ler num livro e agora não faz outra coisa. Diz quem leu q os livros são todos parecidos, muda o título mas a história é sempre a mesma Pois na musica e no metal em concreto já se vai fazendo disso :roll:

Tocas num bom ponto...A comercialidade e o soar "light" propositadamente.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quinta abr 12, 2007 7:58 am

light rotineiro massificante acefalizante redundante :|

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta abr 12, 2007 8:03 am

...e tremendamente rentável!

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » quinta abr 12, 2007 9:32 am

a hipocrisia do heavy metal!!!!!!

Imagem
your freedom ends where mine begins!!!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta abr 12, 2007 9:35 am

Nice joke!

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » quarta abr 18, 2007 8:18 pm

Ishkur Escreveu:
Inmist Escreveu:É superior em que? Qualidade!

Diz isso a um solista orquestral, daqueles que tocam em grandes orquestras sinfónicas há dezenas de anos e são considerados sumidades no domínio do seu instrumento.
Curiosamente alguns deles dirão que o metal é apenas "barulho e gritos". Explica-lhe lá que os músicos de metal são superiores em qualidade ao que ele faz.

por isso e que ha grds artistas que tocaram com grds orquestras de topo mundial, tais como malmsteen, scorpions, metallica, kiss, etc , etc ....., qd se e grd musico e sempre reconhecido, seja em que estlilo for... :jam:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » quarta abr 18, 2007 8:42 pm

Legion Escreveu:
meninobesta Escreveu:
Dicionário Escreveu:erudito
do Lat. eruditu, que deixou de ser rude
adj.,
que tem grande erudição;
que é douto;
sabedor;
muito instruído;
s. m.,
aquele que tem vasta soma de conhecimentos.

tendo em conta esta definição: até musica de rancho folclórico pode ser erudita! porque é que o metal não pode ser também erudito?

:roll: Falava de música erudita como a vulgarmente denominada "música clássica" (esta dever-se-ia entender apenas por música erudita do período clássico).

OrDoS Escreveu:
Legion Escreveu:
Ishkur Escreveu:
Inmist Escreveu:É superior em que? Qualidade!

Diz isso a um solista orquestral, daqueles que tocam em grandes orquestras sinfónicas há dezenas de anos e são considerados sumidades no domínio do seu instrumento.
Curiosamente alguns deles dirão que o metal é apenas "barulho e gritos". Explica-lhe lá que os músicos de metal são superiores em qualidade ao que ele faz.

Exacto - tal como alguém que goste de rock/metal e diz que 50 cent é lixo, um apreciador de música erudita diz que o metal nem música é. O que é compreensível, dado que os padrões de qualidade da música rock nunca poderão sequer almejar alcançar os de música erudita.

Diz isso a uns Therion, a uns Haggard, a uns Dream Theater, a uns Threshold, a uns Porcupine Tree, a uns Dimmu Borgir, a um Malmsteen, a um Steve Vai, a um Satriani, a uns Nevermore, a uns MESHUGGAH, etc... ;)

Não nego que há, obviamente, bandas/músicos geniais dentro do metal. Referia-me era a padrões, porque na música erudita há um maior "controlo de qualidade". Repara nos anos de formação no conservatório ou outra escola de música que se tem de ter para ingressar numa orquestra. Já qualquer imbecil pode juntar uns amigos, comprar instrumentos e gravar um álbum - daqui raramente resulta alguma coisa de jeito. Eu, pelo menos, perco bastante tempo à procura de uma banda de metal com qualidade num mar de mediocridade, enquanto se for a uma secção de música erudita de uma loja qualquer, facilmente encontro algo com valor músical, quer goste ou não.

acho que estas a radicalizar de+, pois ha tb grds artistas de metal que tem a mesma formaçao, como se fosse um artista classico, ponto 1, ponto 2, nao e por ai, e, alias, qq musico que se se diz musico (instrumentista, ou vocal), a meu ver tem que passar por dois estilos muito importantes, o classico e o jazz, sem estes , ai estou de acordo contigo, em termos de mediocridade no som que executam, pois alguns deles gravam musicas com 2 ou 3 acordes manhosos, tem cd´s, e ainda fazem tours pelo mundo fora....
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » quarta abr 18, 2007 9:16 pm

Lux-A Escreveu:
fearoftheD Escreveu:Ouvir metal é um estado de consciência, ouço desde 82/83 e é simplesmente isto Não me sinto pior nem melhor pessoa se quisesse ser carneira também era, e seria feliz...mas não me deu para isso, até hoje

x2

x3(number of the beast rules)
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 18, 2007 11:58 pm

Ripping Corpse Escreveu:acho que estas a radicalizar de+, pois ha tb grds artistas de metal que tem a mesma formaçao, como se fosse um artista classico, ponto 1, ponto 2, nao e por ai, e, alias, qq musico que se se diz musico (instrumentista, ou vocal), a meu ver tem que passar por dois estilos muito importantes, o classico e o jazz, sem estes , ai estou de acordo contigo, em termos de mediocridade no som que executam, pois alguns deles gravam musicas com 2 ou 3 acordes manhosos, tem cd´s, e ainda fazem tours pelo mundo fora....

Gostos aparte, acho que te faltam os blues.Músicos como o Stevie Ray Vaughan tiveram formação de ouvido e são marcos da música.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes