Anos 80
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Se nao tiveres pressa para comprares as novidades em cd elas depois baixam um bocado...o novo de Maiden ja anda ai a 9 ou 10 euros...ha uns tempos era uns 16-17!
Ha para ai pessoal a vender cds novos a 13-14 euros.
Tambem nao gosto de dar mais de 13-15 euros por um cd.
Ha para ai pessoal a vender cds novos a 13-14 euros.
Tambem nao gosto de dar mais de 13-15 euros por um cd.
http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
- Agent Orange
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am
Os anos de 88 e 89 foram inesquecíveis no que a música/metal dizem respeito. Foram os anos da descoberta e que me marcaram definitivamente. Nesse par de anos lançaram-se grandes álbuns, Sepultura, Metallica, Kreator, Slayer, Riot, Sodom, Helloween e tantos mais!
Para mim continuam a ser os dois anos mais marcantes na história do metal.
Tempos do camandro...
Tempos do camandro...
AGENT ORANGE Escreveu:Os anos de 88 e 89 foram inesquecíveis no que a música/metal dizem respeito. Foram os anos da descoberta e que me marcaram definitivamente. Nesse par de anos lançaram-se grandes álbuns, Sepultura, Metallica, Kreator, Slayer, Riot, Sodom, Helloween e tantos mais!
Tempos do camandro...
86 tb foi brutal

Rick Escreveu:Apesar de tudo, há diferenças claras. Para o bem e para o mal.
- Era uma época em que havia muito mais pessoal, muito mais militante.
- O pessoal era muito mais unido. Se andavas com t-shirts de Metal e blusão com patches era fácil conheceres gente da cena, porque a malta metia conversa na rua (éramos Metálicos! Uma famíla!) E quem gostava de Metal gostava de Metal, desde Led Zeppelin a D.R.I. a Slayer a Maiden a Napalm Death. Não havia grupinhos. Havia um feeling que hoje só existe na memória do pessoal desses tempos.
Sem dúvida, havia de facto um sentimento permanente de pertença, de irmandade. Agora é tudo muito menos emotivo, há um enorme distanciamento.
Rick Escreveu:- Os concertos eram pouquíssimos. Qualquer semelhança com o que se passa agora é pura coincidência. Quando havia um estava lá tudo em delírio.
Podes crer. Se calhar o pessoal mais novo n sabe disto, mas quando Maiden cá vieram pela primeira vez, em Agosto de 1984, a banda anterior a tocar cá tinho sido, exactamente um ano antes, Whitesnake. O pior é que, depois de Maiden em 84 sabem quando é que ouve cá outro concerto estrangeiro de Metal? Em 5 de Dezembro de 1986, imaginam. E sabem quem tocou? Maiden e WASP (o meu primeiríssimo concerrto, o meu baptismo de fogo).
Rick Escreveu:- - Havia muita marginalidade e vandalismo. Creio bem que a malta nova de hoje em dia nem faz a mínima ideia de como os concertos dos anos 80 eram e das coisas que por lá se passavam. Houve muitos episódios bastante extremos (como aquele que levou ao fim dos concertos no RRV).
Era famoso o vandalismo praticado desde a estação de comboios de Cascais até ao Dramático. Havia sempre grupos de atrasados mentais q partiam caixotes do lixo, carros, fodiam o jardim de Cascais todo e depois achavam estranho haver toneladas de bófia nos concertos a revistar o pessoal até à medula e pronta a cascar. Insultavam a bófia sem mais nem menos, enfim, uma estupidez. Ainde me lembro de Cradle of Filth no paradise Garagem em 94, com Moonspell na primeira parte, em que, na fila de espera, um anormal qq arrancou a cabeça a um pombo vivo. Deviam era ter-lhe partido logo ali as putas das pernas.
E um gajo a dar no cavalo mesmo ao meu lado em Motorhead em 1988?
Rick Escreveu:- A vasta maioria do pessoal eram putos que não tinham dinheiro. Não era fácil arranjar discos. Mas as cassettes rodavam a alta velocidade entre o pessoal.
Enfim, fico-me por aqui, mas muito haveria para dizer. Se calhar os resistentes que ainda por cá andam como eu, o Jó, o Fernando Roberto, o Dico, etc. etc. (felizmente ainda há alguns) devíamo-nos juntar para escrever um livro.
Podes bem crer, aquilo q o pessoal tem para contar dava mesmo um livro.
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
O Vandalismo na altura afastava/assustava muita gente fora do Metal fazendo com que tivessem uma imagem grotesca do movimento. Anos mais tarde nos 90's a cena tinha mudado completamente, os metalicos foram meio aceites pelo sistema por causa de bandas que dispararam para o mainstream (Metallica como exemplo mor). Começaram a aparecer fans de Metal que mais pareciam betos, ISTO NAO E BOCAS A NINGUEM mas foi assim q aconteceu e ate hoje.
O Black Metal (embora seja um estilo que abomino) tem por um lado uma faceta rebelde e grotesca similar a dos thrashers dos 80's suburbanos, autenticos vandalos.
Nao e com orgulho que digo isto mas muitas vezes vandalizei, estive em grupos de agitadores, enfim...era adolescente e andava a procura de um escape. Fui dos tais que não chegaram a tocam no "cavalo" graças a Deus que nao!
O heavy Metal sera para mim sempre um genero rebelde, mas ha formas positivas de o manter assim sem entrar por choques gratuitos, vandalismos suburbanos etc.
Talvez a soluçao esteja numa constante revoluçao positiva de valores.
Nao se pede que sejamos criaturas politicamente correctas mas abramos os olhos ao mundo e lutemos contra o real inimigo...o pessoal do BM gasta tempo a guerrear um Deus que nunca teve contecto e que nem sequer acredita nele...outra metade do pessoal passa o tempo a ler livros para dizer q sabe muito sobre historia medieval, paganismo etc.
Outros acham que ser-se um javardola burro como a merda e q e fucken metal!
No meio disto tudo nao me encaixo e sinceramente deixei de ser "metalico" em 1989. Conservo a costela mas nao quero ser hipocrita.
Sim tenho uma costela metaleira daquelas mesmo azeiteiras a anos 80 e curto bandas bem xungas para o pessoal mais novo mas ao menos vivi o tempo q tinha a viver pela espada e feri quando tive que ferir.
O Black Metal (embora seja um estilo que abomino) tem por um lado uma faceta rebelde e grotesca similar a dos thrashers dos 80's suburbanos, autenticos vandalos.
Nao e com orgulho que digo isto mas muitas vezes vandalizei, estive em grupos de agitadores, enfim...era adolescente e andava a procura de um escape. Fui dos tais que não chegaram a tocam no "cavalo" graças a Deus que nao!
O heavy Metal sera para mim sempre um genero rebelde, mas ha formas positivas de o manter assim sem entrar por choques gratuitos, vandalismos suburbanos etc.
Talvez a soluçao esteja numa constante revoluçao positiva de valores.
Nao se pede que sejamos criaturas politicamente correctas mas abramos os olhos ao mundo e lutemos contra o real inimigo...o pessoal do BM gasta tempo a guerrear um Deus que nunca teve contecto e que nem sequer acredita nele...outra metade do pessoal passa o tempo a ler livros para dizer q sabe muito sobre historia medieval, paganismo etc.
Outros acham que ser-se um javardola burro como a merda e q e fucken metal!
No meio disto tudo nao me encaixo e sinceramente deixei de ser "metalico" em 1989. Conservo a costela mas nao quero ser hipocrita.
Sim tenho uma costela metaleira daquelas mesmo azeiteiras a anos 80 e curto bandas bem xungas para o pessoal mais novo mas ao menos vivi o tempo q tinha a viver pela espada e feri quando tive que ferir.
http://www.bloodandironrecords.com
pois é ouvindo-te falar
faz-me mesmo confusão ver o pessoal discutir o que é um metaleiro e o que não é como se quem fosse e não tivesse dúvidas andasse preocupado em discutir isso Dá-me a impressão que se vende muita rebeldia na musica e não se vive a boa dose a que cada um tem direito Eu tive a minha dose não me importava de repetir e foi pouco graças a Deus com gente muito maluca Felizmente daí resultou uma pessoa que não gosta de se instalar Rarísimas vezes olho para trás com nostalgia porque fiz o que tinha a fazer, viajei para outras paragens na adolescência, sempre soube o que estava a fazer, platei o que tinha a plantar colho e vou continuar a colher os frutos Mas o espírito do inconformismo ou já nasceu assim ou continua cá Quanto aos anos 80, o limite era mesmo o céu e ninguém nos fazia um desenho a explicar como era o boneco O néctar está aí
Agora, a pessoal que já nem sabe o que era trocar cromos
para fazer uma caderneta, ou ir de boleia num AX com mais seis pessoas (um ia em cima da caixa a trocar as mudanças)porque o pessoal era teso e os papás não davam dinheiro, por exemplo...como é que se explica o que eram os 80's No que me toca foi bom
faz-me mesmo confusão ver o pessoal discutir o que é um metaleiro e o que não é como se quem fosse e não tivesse dúvidas andasse preocupado em discutir isso Dá-me a impressão que se vende muita rebeldia na musica e não se vive a boa dose a que cada um tem direito Eu tive a minha dose não me importava de repetir e foi pouco graças a Deus com gente muito maluca Felizmente daí resultou uma pessoa que não gosta de se instalar Rarísimas vezes olho para trás com nostalgia porque fiz o que tinha a fazer, viajei para outras paragens na adolescência, sempre soube o que estava a fazer, platei o que tinha a plantar colho e vou continuar a colher os frutos Mas o espírito do inconformismo ou já nasceu assim ou continua cá Quanto aos anos 80, o limite era mesmo o céu e ninguém nos fazia um desenho a explicar como era o boneco O néctar está aí
Agora, a pessoal que já nem sabe o que era trocar cromos

fearoftheD Escreveu:pois é ouvindo-te falar
Agora, a pessoal que já nem sabe o que era trocar cromospara fazer uma caderneta, ou ir de boleia num AX com mais seis pessoas (um ia em cima da caixa a trocar as mudanças)porque o pessoal era teso e os papás não davam dinheiro, por exemplo...como é que se explica o que eram os 80's No que me toca foi bom
e eramos felizes sem telemoveis e computadores

coragem Escreveu:fearoftheD Escreveu:pois é ouvindo-te falar
Agora, a pessoal que já nem sabe o que era trocar cromospara fazer uma caderneta, ou ir de boleia num AX com mais seis pessoas (um ia em cima da caixa a trocar as mudanças)porque o pessoal era teso e os papás não davam dinheiro, por exemplo...como é que se explica o que eram os 80's No que me toca foi bom
e eramos felizes sem telemoveis e computadores
Nada de 48k?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes