Meet your meat

The Empress
Participante
Registado: quinta jan 29, 2009 12:53 am

Meet your meat

Mensagempor The Empress » terça ago 11, 2009 1:07 am

Sugiro que vejam o vídeo, as imagens não são bonitas, mas a informação é necessária.
http://www.goveg.com/factoryFarming.asp
Mesmo que não nos tornemos vegetarianos, pelo menos a redução do consumo de carne, vai diminuir algum sofrimento. Além de melhorar a nossa própria saúde.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Meet your meat

Mensagempor Last Light » terça ago 11, 2009 1:20 am

Vìdeo antigo, mas sempre actual. Grande post, meu caro.

Go vegan!

ANDERS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » terça ago 11, 2009 1:34 am

Apesar de nojento, vi até ao fim. É a realida. Crueldade.
Quando estamos perante um McDonalds ou KFC não pensamos nisto, but...
Imagem

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » terça ago 11, 2009 10:35 am

Acho que já tinha visto o vídeo, desta vez nem carreguei no link, de qualquer maneira acho que também devíamos proteger os herbívoros dos seus predadores naturais não é? Acho que devíamos proteger as gazelas dos leões.
Agora desligo a ironia.
Até pode ser que os matam de maneira errada ou cruel, mas é a lei a sobrevivência.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça ago 11, 2009 11:02 am

é isso. full support! por acaso hoje ao almoço tenciono travar conhecimento com estas 2 belas postas

Imagem
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça ago 11, 2009 11:13 am

Foste mais rápido, roubaste-me a piada. :(

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça ago 11, 2009 11:15 am

uma questão séria: ao reduzirmos o consumo de carne as criações de gado iriam, eventualmente, também diminuir. por gado entende-se o grupo dos mamíferos que foram domesticados pelo homem para aumentar a sua produção. acho que até aqui não haverá grande ponto de discórdia.

agora vem a problemática da situação: os animais que pretendemos hoje em dia proteger em certa parte existe nas suas condições actuais devido à intervenção do homem, sem a sua domesticação duvido que hoje em dia teríamos tantas diferentes espécies certificadas. parece-me que sem a intervenção humana actual dificilmente se iria manter a diversidade de raças que existem actualmente (dentro do gado bovino, suíno, entre outros).

inevitavelmente surge o argumento que os problemas actuais poderão ter sido causado primeiramente pela mão humana, mas sinceramente quanto a isso (infelizmente) nada há a fazer. o homem quase levou à extinção diversas espécies de pescado mas se não fosse hoje os viveiros (criados principalmente para suportar a procura de pescado para consumo humano) provavelmente algumas dessas espécies estariam, não digo extintas, mas com populações muito reduzidas.

não estou a incentivar o uso de carne até porque também faço refeições vegetarianas muito regularmente (3/4 vezes por semana), mas muitos dos argumentos usados por esta malta parecem-me até certa parte, falaciosos. e se vos aflige o sofrimento que os animais suportam ao longo da vida nos aviários ou outras formas de exploração, existe outras formas de acesso à carne que não os grandes produtores.
Wine, women and song.

Horrendus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 09, 2007 10:09 pm
Contacto:

Mensagempor Horrendus » terça ago 11, 2009 11:18 am

e esse video nao é o dos piores que por este mundo virtual anda... esse mostra "apenas" as consequencias de um mundo industrializado (em todos os pontos..)
o pior é o abuso para com os animais, de uma forma extrema, irracional, desumana, estupida, e todos os adjectivos possiveis...
Nao me venham com isso da lei da sobrevivencia... na maioria dos casos nada tem a ver com o sobreviver, ou ser a lei natural das coisas, trata-se sim de caprichos de pessoas ignorantes, idiotas, e sem escrúpulos.
[" Destroy by all and any means "]

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » terça ago 11, 2009 11:28 am

Caprichos?

Sid_O_Rebenta_Cus
Turista
Registado: terça ago 11, 2009 11:14 am

Mensagempor Sid_O_Rebenta_Cus » terça ago 11, 2009 12:49 pm

Eu não como carne, acho uma crueldade o que fazem aos animais. Macrobiotico ftw!

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça ago 11, 2009 1:10 pm

Eu como!! Bem boa.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Ben Hur
Turista
Registado: terça ago 11, 2009 11:26 am

Mensagempor Ben Hur » terça ago 11, 2009 1:19 pm

Gosto muito de ir ao Mac.

Big Tasty, yumi yumi.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça ago 11, 2009 2:44 pm

So de pensar na festa de sangue que fazem com os animais abre-me logo o apetite, yum yum.

Pa, dudes, os bifes não vêm dos pacotes, vem dos animais, e para tirar bifes dos animais há que os cortar. Mas antes disso os bichinhos são mortos, normalmente por um processo rápido, porque é chato estar ali à espera que o raio do porco/vaca/bezerro/whatever acabe de estrebuchar e de esguichar sangue por todos os lados. No campo ou se tem tomates para matar o bichinho ou passa-se fome, como agora para muitos meninos da cidade a carninha vem toda bonitinha do super mercado, ficam muito sensibilizados por verem certas imagens. Mas pronto, hoje há o luxo de se poder comer de tudo, não é por haver um grupo de vegetarianos que os talhos vão deixar de vender carne e os matadouros vão deixar de matar, a carne sempre chegará ás bancas à mesma quantidade do dia anterior.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça ago 11, 2009 2:47 pm

E quem protege os camarões?
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça ago 11, 2009 2:51 pm

Sinceramente acho que tornar-se vegetariano não irá resolver alguma coisa.

Os matadouros/talhos/etc é que têm de mudar a sua politica. :evil:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes