Será que o Homem foi mesmo à Lua?

Será que o Homem foi mesmo à Lua?

Votação encerrada em sexta jul 31, 2009 4:28 pm

Sim
28
58%
Não
20
42%

Total de votos: 48

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Re: Será que o Homem foi mesmo à Lua?

Mensagempor Cyberquake » sábado jul 25, 2009 3:28 am

spiegelman Escreveu:Foi pura propaganda política, cara, inútil e umbiguista sem um único intuito progressista ou humanitário.

Hum?

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado jul 25, 2009 3:33 am

daqui a uns anos, quando se fizerem viagens turisticas à Lua... vais lá e vais ao lixo :D
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado jul 25, 2009 10:02 am

Cyberquake Escreveu:
spiegelman Escreveu:Foi pura propaganda política, cara, inútil e umbiguista sem um único intuito progressista ou humanitário.

Hum?

Quero dizer que o estado só financiou a NASA para ir à Lua numa altura em que estava a ser contestado por causa da Guerra do Vietname. Num altura em que milhares de soldados norte-americanos tombavam como tordos na luta contra a ameaça do "comunismo" a centenas de milhar de quilómetros de casa era preciso mostrar ao povo que havia frentes (ainda mais longe de casa, em que o sonho morte-americano superava o soviético. Finda a Guerra do Vietname (1975) nunca mais o homem colocou os pés na Lua (ultima aterragem humana na Lua é a Apollo 17 em 1972).

Curioso como foi em tempo de guerra que se esticou mais ainda o orçamento para fazer aterrar homens na Lua e quando o esforço de guerra acabou e em tempo de paz e progresso foi precisamente quando se cortou orçamento para a Nasa continuar missões espaciais na Lua. Foi quando começou o projecto do Shuttle é certo... Que serviu essencialmente para começar a montar satélites militares em órbita.

Ah, ok, trouxe-se uns calhaus e umas manitas cheias de terra e tal....
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado jul 25, 2009 10:11 am

spiegelman Escreveu:
Cyberquake Escreveu:

Hum?

Quero dizer que o estado só financiou a NASA para ir à Lua numa altura em que estava a ser contestado por causa da Guerra do Vietname. Num altura em que milhares de soldados norte-americanos tombavam como tordos na luta contra a ameaça do "comunismo" a centenas de milhar de quilómetros de casa era preciso mostrar ao povo que havia frentes (ainda mais longe de casa, em que o sonho morte-americano superava o soviético. Finda a Guerra do Vietname (1975) nunca mais o homem colocou os pés na Lua (ultima aterragem humana na Lua é a Apollo 17 em 1972).

Curioso como foi em tempo de guerra que se esticou mais ainda o orçamento para fazer aterrar homens na Lua e quando o esforço de guerra acabou e em tempo de paz e progresso foi precisamente quando se cortou orçamento para a Nasa continuar missões espaciais na Lua. Foi quando começou o projecto do Shuttle é certo... Que serviu essencialmente para começar a montar satélites militares em órbita.

Ah, ok, trouxe-se uns calhaus e umas manitas cheias de terra e tal....

bem visto!!

PriscillaRayne
Participante
Registado: quinta jul 02, 2009 5:16 pm
Contacto:

Mensagempor PriscillaRayne » sábado jul 25, 2009 10:51 am

jp soturno Escreveu:
PriscillaRayne Escreveu:porque actualmente já se mandam sondas e já se estuda a hipótese de haver àgua gelada na lua, mas não sei...

E porque não mandam mais astronautas para lá? :mrgreen:

A isso não te posso responder porque além de não saber, não faço parte da NASA xD. Não vou entrar em especulações porque não passariam disso.
Yes, I'm falling... how much longer till I hit the ground?
I can't tell you why I'm breaking down.
Do you wonder why I prefer to be alone?
Have I really lost control?

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sábado jul 25, 2009 10:11 pm

Almah Perditae Escreveu:isso é mesmo de ser humano... Até na lua deixa lixo... Eu imagino, um gajo quando está a fumar na rua, antes de deitar a beata para o chão olha á procura de beatas, naquela do "já estava sujo" e mesmo assim sente-se culpado. Na Lua, aquilo não tinha vestigios nenhuns de detritos humanos, um gajo deve ficar com remorsos não? lol

Eu pensava que as máquinas que eles tinha usado estavam acopladas aos próprios fatos...pelo menos foi o que li já não sei onde...mas se calhar usaram outras também...

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sábado jul 25, 2009 10:13 pm

PriscillaRayne Escreveu:
jp soturno Escreveu:
PriscillaRayne Escreveu:porque actualmente já se mandam sondas e já se estuda a hipótese de haver àgua gelada na lua, mas não sei...

E porque não mandam mais astronautas para lá? :mrgreen:

A isso não te posso responder porque além de não saber, não faço parte da NASA xD. Não vou entrar em especulações porque não passariam disso.

Provavelmente porque o Congresso até agora mandava-os à fava se fossem lá pedir financiamento...

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado jul 25, 2009 10:18 pm

Almah Perditae Escreveu:isso é mesmo de ser humano... Até na lua deixa lixo... Eu imagino, um gajo quando está a fumar na rua, antes de deitar a beata para o chão olha á procura de beatas, naquela do "já estava sujo" e mesmo assim sente-se culpado. Na Lua, aquilo não tinha vestigios nenhuns de detritos humanos, um gajo deve ficar com remorsos não? lol

Por acaso nunca me passou pela cabeça essa do "já estava sujo". Mas não é mal pensado :mrgreen:

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » sábado jul 25, 2009 10:23 pm

spiegelman Escreveu:
Cyberquake Escreveu:

Hum?

Em termos reais, e bem sumariado, é essa a razao da ida à Lua.

off topic: ja deves saber, ainda assim, avança uma casa por cada letra de HAL.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo jul 26, 2009 12:57 am

spiegelman Escreveu:
Cyberquake Escreveu:

Hum?

Com certeza, mas daí a dizer que não foi progressista... talvez não em razões humanitárias, mas científicas sem dúvida.

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo jul 26, 2009 1:10 am

Cyberquake Escreveu:
spiegelman Escreveu:
Cyberquake Escreveu:

Hum?

Com certeza, mas daí a dizer que não foi progressista... talvez não em razões humanitárias, mas científicas sem dúvida.

Por acaso, enquanto estava a passear no site da Atlantic, reparei num pequeno artigo que fala precisamente nisso...
De resto, o inicio do Programa Espacial que culminou com o envio de homens para a Lua foi, indiscutivelmente, uma excelente estratégia política, que foi capaz de unir uma população inteira ao longo de um período altamente polarizado na história norte-americana... Não me parece que isso lhe retire grande mérito....
O link, para quem estiver interessado:
http://correspondents.theatlantic.com/lisa_margonelli/2009/07/lessons_from_the_lunar_leftovers.php

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo jul 26, 2009 2:35 am

Cyberquake Escreveu:Com certeza, mas daí a dizer que não foi progressista... talvez não em razões humanitárias, mas científicas sem dúvida.

Estava a falar do financiamento. Os tipos da NASA, coitados, por eles já estávamos era a testar motores Alcubierre Drive a partir das bases em Marte. Estou a criticar é que para o Governo Norte-Americano o maior feito científico da Humanidade serviu apenas propósitos propagandistas. O que deveríamos estar hoje a festejar era o início da exploração espacial da Humanidade e não os 40 anos de uns tipos que foram buscar uns calhaus lá acima e que depois nunca mais ninguém ligou pevide.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

-Sabbath-Paranoid
Participante
Registado: sexta fev 06, 2009 8:38 pm
Contacto:

Mensagempor -Sabbath-Paranoid » quarta jul 29, 2009 3:46 am

Bem, ah vestigios de pegadas na lua pelo qe aquelas maquinas tds caralhadas dizem xD
Para dizer a verdade nunca pensei mesmo nisso, aceitei o facto qe o gajo pisou a lua e acreditei, nem pensei nessa possibilidade :lol:
|"My gift of self is raped My privacy is raked And yet I find, yet I find Repeating in my head... If I cant be my own Id feel better dead"|

|"You gave me life, now show me how '2' live"|

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta jul 29, 2009 8:54 am

Muito antes da missão do Lance Armstrong, do Buzz Lightyear e do Phil Collins, muito antes do Lance Armstrong ter posto um pé na Lua, já lá andava um homem a cortar Silvas. Ah poi é porque o meu avô contou-me a história.
Um homem que andava a trabalhar aos Domingos e não ia à missa. Osdepois veio Nosso Senhor e disse-lhe: Ah e tal...trabalhar ao Domingo, tás-me a desrespeitar por isso, pimba, vais trabalhar pra Lua a cortar silvas.
Por isso não me venham cá a dizer que o Homem nunca foi á Lua, pq nas fotografias não aparecem silvas nenhumas. Quem é que julgam que as andou lá a cortar, hã?
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta jul 29, 2009 9:08 am

:?

Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes