raxx7 Escreveu:Enquanto houver 'net, os downloads irão existir. Pode evoluir para sistemas mais ou menos complexos e mais ou menos anónimos mas, como o Grimner disse, é como meter pensos rápidos numa fenda numa barragem. Do piratebay -- de onde raramente saco música, por acaso -- passa-se para outra coisa qualquer.
É inevitável.
Nem mais! Esta onda é imparável. A net não dá para controlar. E ainda bem.
Eu cá saco álbuns e a seguir gasto balúrdios em CD's originais e é com muito gosto e prazer que o faço. E tenho a impressão de que quem gosta e acompanha realmente uma determinada cena musical compra na mesma. Tenho a impressão de que os álbuns de metal, por exemplo, vendem muito bem! Não sei se estou errado ou não é apenas a percepção que tenho.
Quem está por detrás desta guerrinha são as podres das grandes editoras. Elas sempre promoveram música descartável (ouve, passa a moda, encosta ao lado) e com a chegada da net a venda de álbuns decresceu imenso porque as pessoas não estão para comprar um CD só para ouvirem uma música... Acho que com o tempo a própria indústria vai colapsar devido ao seu próprio remédio.