Trabalhar e viver no estrangeiro

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Re: Trabalhar e viver no estrangeiro

Mensagempor Saeglopur » quinta jul 09, 2009 10:08 pm

Pois, eu de facto quando penso em "trabalhar e viver no estrangeiro" encaro mais isso como extreme makeover, mudar tudo. Isso que contaste demonstra chulice e falta de respeito pelo teu patrão, mas não sei se o facto de ser apenas português serve para justificar o que ele fez, se calhar podias ter igual azar com um patrão espanhol. Who knows...
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » quinta jul 09, 2009 10:10 pm

Claro que sim. É um dos meus objectivos. Quem quer ficar em Portugal? Até pode demorar anos, mas pretendo ir para Inglaterra, Espanha ou Itália.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 09, 2009 11:39 pm

geralmente leio todos os posts antes de postar, mas desta vez nem consegui, porque a coisa já está "a culpa é dos portugueses" (mas são sempre os outros, nunca nós mesmos).

Pessoalmente, só vejo tres razões ao se ir para fora. Ou de férias, ou para se ter novas experiencias, ou para se ganhar dinheiro. A primeira aqui não conta para nada.

Acho uma grande ideia ir-se para fora, conhecer novas terras, novos costumes e novas gentes. tenho muita pena de nunca o ter feito, acho que será algo que me arrependerei amargamente um dia mais tarde. Mas quem vai assim, geralmente (pelo que vejo) mata-se a trabalhar, faz lá a sua vida, acaba por criar raizes, e mesmo que quando vão, ser teoricamente por seis meses ou um ano, acabam por nunca voltar, mas ficam sempre cheios de saudades deste cantinho. porque segundo eles mesmos me dizem, não há país com a qualidade de vida que nós aqui temos. Podemos andar sempre aflitos de dinheiro, mas vamos fazendo a nossa vida, sempre a queixar mas fazemos. Lá fora... casa e trabalho, e chegam ao fim do mes e estão tesos.

depois há quem vá para ganhar dinheiro, vão atrás dos milhares de euros que ganham por mes, todos contentes porque vão ficar ricos... chegam lá, enfiam-se 10 gajos num t2, são explorados, e gastam outros tantos e ainda passam fome. passados 3 ou 4 meses estão de regresso, piores do que foram...

Portugal não é uma merda. Somos tão bons como os melhores, e tão maus como os piores. é a mesma merda em todo o lado, temos é que trabalhar, o resto é paleio. E aqui ou lá fora, o que se ganha gastasse, e quanto mais se ganha, mais se gasta. Se lá fora fizessem a mesma vida que aqui fazemos... Acabavam o mes pior que nós. Ganhar 3 mil euros é muito bonito no papel, ma um café não custa 50 centimos, nem uma cerveja 1 euro...
Imagem

CanisLupusSignatus
Participante
Registado: quinta jul 03, 2008 12:49 am

Mensagempor CanisLupusSignatus » sexta jul 10, 2009 1:20 am

A-fuckin'-men. :awesome:
Woof-fuckin'-woof!

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sexta jul 10, 2009 3:11 am

Surtr Escreveu:Muito sinceramente eu tenho a intenção de ir para fora o mais rápido possível, a correr bem, mas acabe a licenciatura... Tenho especial interesse nos países escandinavos, Inglaterra ou Japão, que são zonas óptimas para quem, como eu, está na área da informática... E incrível ver o tipo de situações que os licenciados têm que passar neste país, é triste ver que poucos, um pouco por causa da fase que atravessamos, lhes dão valor... Somos um país em que ganha quem oferecer a mão de obra mais barata, enfim... Quanto mais depressa sair deste "penico", melhor...

não sei se é novidade mas quanto aos países escandinavos.. informo só vos empregam caso falem fluentemente a língua nacional..

Imagem

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » sexta jul 10, 2009 8:31 am

nyarlathotep Escreveu:já que está na moda peçam a nacionalidade brasileira. e depois fale-ssam.

Falas de boca cheia :P

Eu não me importava de ir lá para fora, se surgisse a oportunidade. Não sei se "me aguentava" definitivamente, mas não viro as costas se puder acontecer.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta jul 10, 2009 8:52 am

Concordo com que o Alma disse acima, há uns 6 ou 7 anos tive a hipotesse de ir para o estrangeiro e seguir as pisadas de alguns familiares que eu tinha a viver fora deste país. Na altura a minha ideia, e se calhar de muitos jovens era de juntar umas massas e depois ao fim duns 5/10 anos voltar e abrir um negócio meu por cá. Principalmente na mente tinha a ideia de um ordenado elevado e que os custo de vida era bem melhor fora de Portugal. O que me disseram é que isso era impossível porque não posso prever o futuro, mas que uma coisas era certa, depois de lá estar muito dificilmente queria voltar, porque me iria habituar ao país e se calhar constituir familia como aconteceu como por exemplos alguns primos meus.
Como já foi referido acima, os ordenados sim são melhores que os nossos é um facto mas o nível de vida é efectivamente mais caro que o português.
Principalmente nos bens de consumo não essenciais. De resto noutros casos o sistema de transportes público é bem melhor que o nosso.
No ano passado em Italia em Milão paguei 1,50€ por um café. por exemplo. Mas no autocarro para me deslocar bastava 1 euro e podia andar pela cidade toda se fosse o caso. porque eles não fazem limites de zona como cá por ex.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

corpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 17, 2008 11:49 am
Contacto:

Mensagempor corpse » sexta jul 10, 2009 12:01 pm

E aqui ou lá fora, o que se ganha gastasse, e quanto mais se ganha, mais se gasta

Exactamente... um gajo vai-se andar sempre a queixar na mesma :mrgreen:
Imagem

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sexta jul 10, 2009 4:50 pm

nao será em todo o lado, mas nas suécias e noruegas, por exemplo, há coisas mais caras, é verdade.. mas só teria ponto de comparação com o nosso nível de vida se o ordenado mínimo fosse de uns 1000€. eles nao têm ordenado mínimo mas trabalhas no super-mercado e és capaz de fazer 1500 a 2000€..

Imagem

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » sexta jul 10, 2009 4:58 pm

Acho que fui mal interpretado. Aliás, como quase sempre sou neste forum. Lá por dizer que quero ir para o estrangeiro, não quer dizer que não goste de Portugal.

Horrendus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 09, 2007 10:09 pm
Contacto:

Mensagempor Horrendus » sexta jul 10, 2009 4:59 pm

Portugal é muito bonito sim, mas para quem quer fazer algo da vida (leia-se, Trabalhar) é (quase) impossivel. Está bastante complicado por todo o lado, mas em Portugal, chega a ser absurdo...
Eu tive a sorte de ter os meus pais e maioria da familia na Suiça, portanto tive sempre um "apoio" , caso nao consegui-se arranjar-me por aí, e foi o que acabou por acontecer. Mudei-me "definitivamente" para o País dos canivetes, chocolates e coiso , e posso dizer que de momento, estou bem.
Nao foi uma decisao com que me ocupei muito, sabia que mais cedo ou mais tarde acabaria por acontecer. E nao me arrependo.
[" Destroy by all and any means "]

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jul 10, 2009 11:00 pm

É muito fácil desesperar, principalmente quando não se arranja emprego. aqui há uns anos (nem muitos) a empresa onde trabalhava faliu, e passei tambem uma bela merda. Só a cena de não fazer nada... porra... Um gajo sente-se um inutil, só lhe apetece é mandar um tiro nos cornos... e parece que só nós é que andamos à chulice do estado. Nessa altura muitos amigos meus foram embora (porra... houve uma altura que foram todos! Só cá fiquei eu), e até eu cheguei a pensar em ir, ninguem dava respostas de nada, um gajo manda montes de curriculos, faz trinta por uma linha e nem a merda de um Não ouve! Eu até gostava que me dissessem na cara ou me ligassem e dissessem "Vai-te foder!", mas nem isso, é o silêncio absoluto. E isso desespera... mas eu não queria ir como a maioria foi, eu já sabia de certeza que se iam tramar, foram da pior maneira, á cata dos milhares de euros por mês. E cheguei a tomar a decisão de ir mesmo, informei-me, na net, vi casas, estudei o assunto, tinha a ajuda duma ex que me ajudava no primeiro mês, só estava dependente de dinheiro. precisava de dinheiro para me orientar lá no inicio, tratar de todos os papéis, etc (atenção, a lei da união Europeia é muito engraçada. É que é legal trabalhar-se em qualquer país da UE, mas não é viver!!! Quem quiser ir mesmo tenha muita atenção a isso). Cheguei a pedir dinheiro á minha família, mas a resposta foi categórica. Para me ir embora ninguem me dava ou emprestava dinheiro... Acabei por não ir.

acabei por arranjar aqui trabalho. estes anos passados, já todos os meus amigos voltaram (á excepção de um que foi como devia de ser e ainda por lá está), voltaram pior do que foram, e ainda andam muitos deles na merda. Eu mato-me a trabalhar todos os dias, mas cheguei a uma conclusão do raio.... para ter dinheiro não é preciso ir lá para fora. basta apenas não gastar mais do que se ganha. E a crise pode ser má e terrível, mas isso é sempre muito relativo... Se trabalharmos e trabalharmos bem, e tivermos a sorte de estar em empresas boas e competitivas, a crise não nos toca. Se formos bons e responsaveis tanto nos damos bem cá ou lá fora. Se formos adeptos da "chico-espertice" tão cara aos tugas tanto nos fodemos cá como lá fora.Há momentos maus, que há, mas passam... passam sempre... É a vida. Se fosse sempre boa nem tinha sabor.Mas que custam a passar custam...
Imagem

Hot Atom
Participante
Registado: segunda jun 22, 2009 11:37 am

Mensagempor Hot Atom » sábado jul 11, 2009 1:32 am

spiegelman Escreveu:Xiça... Eu quero acreditar nisso... Espero ter algum retorno na minha formação... Mas se não há trabalho para licenciados... Quanto mais para mestrados :?

..já para não falar nos Doutorados... :(

..é triste mas é a pura das realidades neste nosso Tuga Land...mas como já ouve alguém que disse..é o problema de termos governantes que enquanto estão no poder, independentemente do Partido A, B ou C, primeiro olham para os seus bolsos, e depois logo se vê..vão-se embora, vêm outros fazer o mesmo...e o povo não se queixa e é o deixa andar... :( agora é bem capaz de o partido que temos no governo nas próximas eleições irem dar uma volta,..vai para lá o partido da oposição..e depois?...andam lá 4 anos..fazem o mesmo que fizeram à 8 ou à 12 anos, que já ninguém se lembra...e depois?..lá vai outra vez o partido da oposição que foi governante no mandato anterior, só não lá está a mesma pessoa..e depois????...Tretas, tretas e mais tretas...são os nossos governantes...isto é um ciclo vicioso do canéco...falam mal uns dos outros, uns até metem "cornos", e vai na volta são todos amigos uns dos outros e comem á mesa á seixta á noite ou ao fim de semana num dos restaurantes mais chiques de Lisboa ou do Porto!...cambáda... :evil:

..bem, respondendo ao tópico que foi bem pensado, servindo para o pessoal desabafar um pouco... :wink:

..sim, estou a ponderar seriamente quando terminar a minha licenciatura ir trabalhar para fora e possívelmente tirar o Doutoramento lá...uma vez que a minha actividade profissional, e sobretudo o ramo/área na qual eu trabalho, aqui no Tuga Land tem um mercado muito pouco desenvolvido e inclusívé dão muito pouco valor ao trabalho em questão... :( ..do mal menor, isto em Portugal dá tão pouca coisa, que quando alguém pensar em estabeler uma licenciatura com mestrado integrado e mais regalias em call center e derivados, de maneira a que esse trabalho seja remunerado ao curso em questão, vão ver que acaba logo a galinha gorda!.. :mrgreen:

..triste cenário este!.. :( ´
..só mesmo as praias, turismo, paisagens, o hópio do povo e a gastronomia para salvar isto... :|
"Existem 5 realidades das quais NUNCA se emprestam --> O Carro, a mota, o dinheiro, a mulher e claro, as GUITARRAS!"!

make a visit here --> http://www.myspace.com/hotatom

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado jul 11, 2009 2:01 am

LurkerOfChalice Escreveu:
não sei se é novidade mas quanto aos países escandinavos.. informo só vos empregam caso falem fluentemente a língua nacional..

Working on that... :wink:

Almah Perditae Escreveu:É muito fácil desesperar, principalmente quando não se arranja emprego. aqui há uns anos (nem muitos) a empresa onde trabalhava faliu, e passei tambem uma bela merda. Só a cena de não fazer nada... porra... Um gajo sente-se um inutil, só lhe apetece é mandar um tiro nos cornos... e parece que só nós é que andamos à chulice do estado. Nessa altura muitos amigos meus foram embora (porra... houve uma altura que foram todos! Só cá fiquei eu), e até eu cheguei a pensar em ir, ninguem dava respostas de nada, um gajo manda montes de curriculos, faz trinta por uma linha e nem a merda de um Não ouve! Eu até gostava que me dissessem na cara ou me ligassem e dissessem "Vai-te foder!", mas nem isso, é o silêncio absoluto. E isso desespera... mas eu não queria ir como a maioria foi, eu já sabia de certeza que se iam tramar, foram da pior maneira, á cata dos milhares de euros por mês. E cheguei a tomar a decisão de ir mesmo, informei-me, na net, vi casas, estudei o assunto, tinha a ajuda duma ex que me ajudava no primeiro mês, só estava dependente de dinheiro. precisava de dinheiro para me orientar lá no inicio, tratar de todos os papéis, etc (atenção, a lei da união Europeia é muito engraçada. É que é legal trabalhar-se em qualquer país da UE, mas não é viver!!! Quem quiser ir mesmo tenha muita atenção a isso). Cheguei a pedir dinheiro á minha família, mas a resposta foi categórica. Para me ir embora ninguem me dava ou emprestava dinheiro... Acabei por não ir.

acabei por arranjar aqui trabalho. estes anos passados, já todos os meus amigos voltaram (á excepção de um que foi como devia de ser e ainda por lá está), voltaram pior do que foram, e ainda andam muitos deles na merda. Eu mato-me a trabalhar todos os dias, mas cheguei a uma conclusão do raio.... para ter dinheiro não é preciso ir lá para fora. basta apenas não gastar mais do que se ganha. E a crise pode ser má e terrível, mas isso é sempre muito relativo... Se trabalharmos e trabalharmos bem, e tivermos a sorte de estar em empresas boas e competitivas, a crise não nos toca. Se formos bons e responsaveis tanto nos damos bem cá ou lá fora. Se formos adeptos da "chico-espertice" tão cara aos tugas tanto nos fodemos cá como lá fora.Há momentos maus, que há, mas passam... passam sempre... É a vida. Se fosse sempre boa nem tinha sabor.Mas que custam a passar custam...

Concordo com tudo o que disseste... E achei piada ao que disseste sobre a UE, sinceramente acho que ela só nos arrasta mais para o fundo, são as multas que temos que pagar porque não conseguimos ir de encontro a um certo standard, são os tratados que dão cada vez mais poderes aos "grandes" da UE, etc... Acho que nos safava-mos muito melhor sem UE.
Quanto à competitividade, é muito bonito, mas acho que em Portugal ainda há muito aquela ideia do "as coisas hão de me vir ter às mãos". Aqui há duas semanas atrás, assisti a uma conferência com o vice da microsoft aqui na universidade, sobre a visão da microsoft sobre o futuro da industria da mobilidade, e como convidado foi o presidente da MobiComp, uma empresa portuguesa que está a desenvolver software para o mobile OS da microsoft. Onde eu quero chegar é, realmente pelo que vi, a MobiComp parece-me uma empresa competitiva, de qualidade (tanta, que a microsoft até a comprou), à qual a crise parece não tocar, tudo parece ir às mil maravilhas... Mas agora eu pergunto, com a mentalidade que muitos de nós portugueses temos, quantas empresas são assim?! Quantas empresas são competitivas o suficiente para irem lá fora e apresentarem um produto de qualidade e saírem assim vencedoras?! Claramente, não é impossível, e há vários casos do contrário... Mas vejo tantos sectores completamente estagnados...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado jul 11, 2009 2:11 am

São muito poucas... mas acredito que cada vez serão mais. Afinal para que servem as crises? Não é para limpar o mercado das piores empresas? As boas e competitivas ficam, as outras vão-se...

o pior é que eu acho que a mentalidade nem é a do "as coisas hão-de vir ter-me as mãos" É mais do "Eu quero isto! Tambem tenho direito!" E exigem que lhes dêem. Em portugal gostasse muito de falar de direitos. É direitos para isto, direitos para aquilo. mas ninguem fala dos deveres. já era tempo das pessoas aprenderem que antes dos direitos vêem os deveres...
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes