Regressão

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Regressão

Mensagempor Venøm » terça fev 03, 2009 9:57 pm

UnderØath Escreveu:
Venøm Escreveu:Abrir o frigorifico em vez da gaveta dos talheres conta?

ok voltaste mas continuas o mesmo bazeza! vai la mas é ao "TÓPICO" e regressa-mos!

Easy man, estou a trollar :D

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta fev 04, 2009 7:07 am

Vooder Escreveu:Algumas coisas soltas:

Isso dos deja vus, tb já ouvi essa explicação de que é o cérebro que já está a assimilar a imagem que a pessoa está a ver mas esta sem saber que já a está a ver :awesome:

Almah, só sonhamos com o que vimos, portanto quem quer que entre no café já deves ter visto essa pessoa algures!

O tempo não exite, ele é apenas o espaço em movimento.

No dia em que fui hipnotizado, não fui só eu, e para além dos momentos normais destas coisas, houve 2 que nunca me esqueço:
a um dos meus amigos que foi também hipnotizado, o hipnotizador disse-lhe que lhe ia tirar a dor de cabeça que ele naquele momento tinha, e se o meu amigo não mentiu, isso aconteceu. Tb lhe disse para desligar o interruptor da luz daí a 15 minutos, e assim aconteceu, e aparentemente em transe :?

Em relação á ultima parte, não é preciso estar em transe para desligar o interruptor. hipnotização não é nada do outro mundo, é apenas colocar uma pessoa no estado que fica a dormir, e controlar a mente dessa pessoa para ter acesso ao sub consciente. Tipo, se estivermos a dormir (naturalmente, sem ninguem nos por a dormir) e formos do género de pessoas que fala a dormir, se alguem estiver a falar conosco é exactamente o mesmo que estarmos hipnotizados. A única diferença é que um hipnotizador sabe como nos por a dormir e sabe como nos por a falar. Quem é hipnotizado apenas está a dormir. Como é óbvio, se estivermos a dormir e alguem nos disser para as tantas horas acender a luz (ou outra coisa qualquer) nós as tantas horas fazemos isso, sem a minima noção porque, mas é o sub-consciente que nos ordena isso.

Quanto á parte que me toca... I wish que fosse assim tão simples, mas não é. E se eu te disser que já sonhei com pessoas que só as conheci anos mais tarde? E sem a mínima hipotese de as conhecer antes? E quando disse que sonho com acontecimentos random ao pormenor, são acontecimentos random COMPLETAMENTE ao pormenor. dei o exemplo do café por é o mais simples, mas e se por exemplo te disser que já cheguei a sonhar com golos marcados de determinada maneira, por determinado jogador em determinado jogo? Eu sei que parece de loucos, e nem te vou dizer coisas realmente de loucos mas que há coisas estranhas há...
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta fev 04, 2009 9:39 am

Pois há!

Ainda esta noite sonhei com um amigo meu recentemente falecido! O sonho foi a descrição dele do que é a morte e como pode interagir comigo! RIP ZÉ

A cena do interruptor foi já muito depois dele ter sido hipnotizado. Estava bem desperto, e foi depois que aparentemente em transe foi desligar a luz!

Pesnso que está provado que só conseguimos sonhar com o que vemos, seja ao vivo, em revistas, na tv, onde seja. Podes não te lembrar de ver tal pessoa, mas já a deves ter visto algures.

Lady O
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 24, 2007 2:57 pm

Mensagempor Lady O » quarta fev 04, 2009 3:28 pm

Almah Perditae Escreveu:

Almah, só sonhamos com o que vimos, portanto quem quer que entre no café já deves ter visto essa pessoa algures!

Sonho com pessoas que não conheço, que nunca vi, e só depois é que me recordo que já tinha sonhado com elas e com a situação.

Queria o Steven Spielberg, ter metade dos meus sonhos...

Já fiz meditação consciente. É uma espécie de regressão, mas no fim lembramos de tudo.
"À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás." (M. de Montaigne)

Lady O
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 24, 2007 2:57 pm

Mensagempor Lady O » quarta fev 04, 2009 3:32 pm

SFU Escreveu:Penso que não, reencarnação é o nosso espirito reencarnar num outro ser humano, nisso também não acredito. Regressão é regredir no passado, reviver momentos de uma determinada fase da nossa vida.

Reencarnação, o espírito reencarna noutro ser (humano ou não)

Regressão, reviver momentos de vidas passadas.
"À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás." (M. de Montaigne)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta fev 04, 2009 5:05 pm

Lady O Escreveu:
SFU Escreveu:Penso que não, reencarnação é o nosso espirito reencarnar num outro ser humano, nisso também não acredito. Regressão é regredir no passado, reviver momentos de uma determinada fase da nossa vida.

Reencarnação, o espírito reencarna noutro ser (humano ou não)

Regressão, reviver momentos de vidas passadas.

Se regressão é apenas isso, podem chamar o Zeca que por aqui é só cepticos :mrgreen:

Lembro-me de uma pessoa me contar que um amigo dele acreditava que as baratas já foram pessoas noutras vidas. :|
Ou seja, depois de passarmos pela fase humana, seremos baratas... what next? cogumelos mágicos?
"Hate the ones who bring you down"

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta fev 04, 2009 5:21 pm

Almah Perditae Escreveu:

Isso dos deja vus, tb já ouvi essa explicação de que é o cérebro que já está a assimilar a imagem que a pessoa está a ver mas esta sem saber que já a está a ver :awesome:

O tempo não exite, ele é apenas o espaço em movimento.

No dia em que fui hipnotizado, não fui só eu, e para além dos momentos normais destas coisas, houve 2 que nunca me esqueço:
a um dos meus amigos que foi também hipnotizado, o hipnotizador disse-lhe que lhe ia tirar a dor de cabeça que ele naquele momento tinha, e se o meu amigo não mentiu, isso aconteceu. Tb lhe disse para desligar o interruptor da luz daí a 15 minutos, e assim aconteceu, e aparentemente em transe :?

Em relação á ultima parte, não é preciso estar em transe para desligar o interruptor. hipnotização não é nada do outro mundo, é apenas colocar uma pessoa no estado que fica a dormir, e controlar a mente dessa pessoa para ter acesso ao sub consciente. Tipo, se estivermos a dormir (naturalmente, sem ninguem nos por a dormir) e formos do género de pessoas que fala a dormir, se alguem estiver a falar conosco é exactamente o mesmo que estarmos hipnotizados. A única diferença é que um hipnotizador sabe como nos por a dormir e sabe como nos por a falar. Quem é hipnotizado apenas está a dormir. Como é óbvio, se estivermos a dormir e alguem nos disser para as tantas horas acender a luz (ou outra coisa qualquer) nós as tantas horas fazemos isso, sem a minima noção porque, mas é o sub-consciente que nos ordena isso.

Quanto á parte que me toca... I wish que fosse assim tão simples, mas não é. E se eu te disser que já sonhei com pessoas que só as conheci anos mais tarde? E sem a mínima hipotese de as conhecer antes? E quando disse que sonho com acontecimentos random ao pormenor, são acontecimentos random COMPLETAMENTE ao pormenor. dei o exemplo do café por é o mais simples, mas e se por exemplo te disser que já cheguei a sonhar com golos marcados de determinada maneira, por determinado jogador em determinado jogo? Eu sei que parece de loucos, e nem te vou dizer coisas realmente de loucos mas que há coisas estranhas há...

Imagem
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta fev 05, 2009 8:39 am

Vooder Escreveu:Pois há!

Ainda esta noite sonhei com um amigo meu recentemente falecido! O sonho foi a descrição dele do que é a morte e como pode interagir comigo! RIP ZÉ

A cena do interruptor foi já muito depois dele ter sido hipnotizado. Estava bem desperto, e foi depois que aparentemente em transe foi desligar a luz!

Pesnso que está provado que só conseguimos sonhar com o que vemos, seja ao vivo, em revistas, na tv, onde seja. Podes não te lembrar de ver tal pessoa, mas já a deves ter visto algures.

Nops, pessoas que nunca tnha visto na vida. nem hipotese de as conhecer.

Quanto á cena do interruptor, não é nada demais. basta alguem estar a dormir (hipnose é a palavra grega para dormir atenção), e dizer a essa pessoa para ao acordar dizer "o rato roeu a rolha da garrafa do rei da russia" que essa pessoa ao acordar diz a frase. podes dizer essa frase para ela a dizer as x horas que essa pessoa as x horas diz a frase. pode não ser completamente taxativo isto, porque mesmo hipnotizado o consciente da pessoa é soberano, mas um hipnotizador deve saber de atalhos para o inconsciente conseguir ter ascendente sobre o consciente. É óbvio que nenhum hipnotizador tem o poder de fazer com que alguem cometa suicidio, mas se isso for aflorado durante o sono, esse pensamento irá andar a remoer na mente. um exemplo muito simples. imagina uma música qualquer com uma letra enorme e complicada de decorar. Se tu ouvires essa música durante o sono, podes ter a certeza que decoras a letra. exemplo prático, acordas com uma música qualquer no rádio, não andas o dia todo com essa música na cabeça? mesmo que a detestes...
Imagem

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta fev 05, 2009 3:18 pm

You're gonna die, Charlie.
Imagem

phantasma
Turista
Registado: segunda set 24, 2007 10:01 pm

Mensagempor phantasma » sábado fev 07, 2009 9:21 pm

Lineares. Simples e múltiplas. Gosto bastante!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado fev 07, 2009 10:51 pm

:shock:

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado fev 07, 2009 11:08 pm

Vooder Escreveu:O tempo não existe, ele é apenas o espaço em movimento.

então quando a expansão espacial atingir o seu limite seremos imortais!!!!!:awesome:

on: dejá-vu's já tive a minha cota parte, e por falar nisso acho que já houve um tópico sobre isto.

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » sábado fev 07, 2009 11:26 pm

O ano passado costumava falar sobre isto com uma rapariga da minha turma muito ligada a estas cenas. Ela falou-me de um livro qualquer que contava a história de uma rapariga que curou o seu medo da água através da regressão. Basicamente, nas sessões a rapariga via-se a morrer afogada e cenas do genero, e isso ajudou-a a compreender e superar o medo.
As imagens que são visionadas durante a sessão podem até nem ter acontecido, nem ser de vidas passadas (porque é uma coisa que não se consegue provar a existencia), são imagens formadas no inconsciente que nem se sabe de onde vêm, que depois de termos consciencia e de as termos vivido, se torna mais facil para nós lidarmos com certas situações no presente. Não sei se me fiz entender.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » sábado fev 07, 2009 11:39 pm

san Escreveu:Ela falou-me de um livro qualquer que contava a história de uma rapariga que curou o seu medo da água através da regressão. Basicamente, nas sessões a rapariga via-se a morrer afogada e cenas do genero, e isso ajudou-a a compreender e superar o medo.

Se calhar a rapariga do livro tinha medo de água porque numa vida passada morreu afogada, explicaria o facto de ter um medo irracional da água. Isto supondo que a história do livro é verdadeira.
Já tive muitos déjá vus, quando os tenho normalmente até sinto um nó na barriga porque penso logo: "Já passei por isto antes" ou "Isto já me aconteceu". Sendo que é pouco provável sentir que uma coisa já tinha acontecido antes, ponderei o facto de que se calhar sonhei a primeira vez que me aconteceu e quando aconteceu mesmo julguei que já tinha passado por aquilo. Embora durante o déjá vu as memorias que tenho do acontecimento que julgo que está a acontecer outra vez sejam muito vagas. O que aumentaria a probabilidade de ter sonhado com a primeira vez que me aconteceu, porque os sonhos não ficam gravados como memorias, há apenas uns quantos flashs no subconsciente.

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » domingo fev 08, 2009 12:25 am

MidgardsormR Escreveu:
san Escreveu:Ela falou-me de um livro qualquer que contava a história de uma rapariga que curou o seu medo da água através da regressão. Basicamente, nas sessões a rapariga via-se a morrer afogada e cenas do genero, e isso ajudou-a a compreender e superar o medo.

Se calhar a rapariga do livro tinha medo de água porque numa vida passada morreu afogada, explicaria o facto de ter um medo irracional da água. Isto supondo que a história do livro é verdadeira.
Já tive muitos déjá vus, quando os tenho normalmente até sinto um nó na barriga porque penso logo: "Já passei por isto antes" ou "Isto já me aconteceu". Sendo que é pouco provável sentir que uma coisa já tinha acontecido antes, ponderei o facto de que se calhar sonhei a primeira vez que me aconteceu e quando aconteceu mesmo julguei que já tinha passado por aquilo. Embora durante o déjá vu as memorias que tenho do acontecimento que julgo que está a acontecer outra vez sejam muito vagas. O que aumentaria a probabilidade de ter sonhado com a primeira vez que me aconteceu, porque os sonhos não ficam gravados como memorias, há apenas uns quantos flashs no subconsciente.

Sim, vida passada ou o que lhe quiseres chamar, depende do que acreditas.

Também li a cena da revista que diz que os deja vus eram um atraso de informação de um dos olhos, ou seja, se uma informação chega primeiro que a outra, em vez de duas ao mesmo tempo, o teu cerebro vai receber duas vezes a mesma informação e é isso que te dá a sensação de que já vives-te determinada situação.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes