Kustu Escreveu:Mas STFU porquê? Eu quando digo "acho", estou a expressar a minha opiniãoSe a palavra é bem empregue ou não discute à vontade...
Antes de mais, para não haver aqui mal entendidos, não te estava a mandar calar directamente. O que quis dizer é que muitas vezes vejo questões do foro científicos respondidas com opiniões - e não há espaço para opiniões no tipo de questão a que me referia (saber se a pedofilia ou a homossexualidade são do foro genético ou patológico), tal como não o há em relação a uma miríade de outras questões científicas. Ou é uma coisa ou não é; não é questão de dizer "na minha opinião" isto ou aquilo. Se falta a tal prova, isso já são outros quinhentos.
Acho que não me estou a explicar bem, mas estou cansado demais para dar uma resposta mais perceptível. Talvez mais tarde o faça.
Einherjer Escreveu:Para já, a distinção que tu fizeste, já eu a fiz no meu segundo post.
Que escreveste enquanto eu escrevia o meu...
Einherjer Escreveu:Gornoth, mas não é muito construtivo porquê?
Because you touch yourself at night. Mas a sério, não li na tua pergunta todas as considerações que fizeste de seguida na tua resposta, portanto mantenho que é pouco construtivo, mas no contexto em que a percebi (e que está explicado no meu post anterior).
Einherjer Escreveu:Existem imensas perversões que são consideradas doenças.
São-no consideradas quase sempre sem provas, logo essas são considerações inválidas, mesmo que até possam vir a provar-se verdadeiras mais tarde. Tanto a pedofilia como a homossexualidade, tanto quanto sei, são casos em que "o júri ainda está reunido", e provavelmente passará ainda algum tempo até que qualquer delas esteja irrefutavelmente definida como doença, preferência, questão genética ou seja o que for.
Einherjer Escreveu:Se me perguntares se a homossexualidade é uma perturbação ou um traço genético eu não te saberei responder.
Ora aí está. Nem tu, nem eu, nem - que eu saiba - ninguém nesta altura do campeonato, a menos que inventem um bocado. Daí que é irrelevante estar a trazer uma comparação de pedofilia vs. homossexualidade para uma conversa sobre os direitos de casamento e adopção pelos homossexuais, sendo que a pedofilia é um bicho completamente diferente do que está a ser aqui discutido, e não temos dados nem provas suficientes para falar de patologia vs. genética em qualquer dos dois aspectos.
Se nada do que disse acima faz sentido, culpem os Negura Bunget...