Tenho uns quantos que, ora por falta de dinheiro, ora porque acaba sempre por sair algo mais recente e acabo por optar por isso, ainda não tenho mas faço conta os comprar:
Arcturus-The Sham Mirrors
Hatebreed-Satisfaction Is The Death Of Desire
Albuns que mereciam ter sido pagos
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Re: Albuns que mereciam ter sido pagos
Heraklyon Escreveu:Sobral Escreveu:Eh pá, eles é que me deviam pagar a mim para ouvi-los...[/sarcasm]
Touché! (Nalgumas bandas...)
Agora assim de repente
Arte Sacra.Tive que o sacar ja que nao ha em formato cd.
Arte Sacra.Tive que o sacar ja que nao ha em formato cd.
Sobral Escreveu:Heraklyon Escreveu:Sobral Escreveu:Eh pá, eles é que me deviam pagar a mim para ouvi-los...[/sarcasm]
Touché! (Nalgumas bandas...)
Mantenho o que disse, mesmo tendo percebido à primeira vez o sarcasmo.

- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Ataegina Escreveu:Será que devia ter pago pelos meus 40gb de música? Continuo a achar que não.
Como é óbvio estava apenas a brincar com o meu vizinho da frente. O Ordos!
Mas deixa-me já agora expor aqui a minha opinião sobre este delicado assunto que divide a comunidade hoje em dia.
Na minha posição como autor, não me preocupa nada que o pessoal saque as nossas músicas. No entanto continuo a precisar que alguém compre os discos para poder continuar a gravar discos.
Mas isto é a minha posição e não posso achar que todos os autores têm de concordar com ela. Independentemente da carteira deles.
Primeiro acho que quem trabalha merece receber. [Ponto] Seja o Cristiano Ronaldo ou um qualquer rock star ou alguém na profissão mais humilde do mundo. O trabalho de cada um deve sempre ser reconhecido e valorizado. E vejo muitas vezes as pessoas a tentarem ignorar isto.
Eventualmente o caos da Internet torna as vendas de discos cada vez mais dificies e as bandas terão de acabar por encontrar outras vias de financiamento para poderem continuar a tocar e a gravar. A meu ver as bandas que mais perdem com isto são as bandas "médias" que têm de fazer contas ao fim do ano para ver se podem continuar a tocar ou se têm de procurar "a real job". Claro que a Madonna não precisa que eu compre um disco, e a banda do meu primo se calhar até precise que mais gente oiça a música deles. Mas no meio muita gente fica a perder com isto.
Outra questão delicada é o preço. Para a maior parte das pessoas (eu inclusive) é cada vez mais complicado comprar discos, principalmente ao preço que eles estão nas lojas. Mas de achar caro a achar que têm de ser de borla e que os autores não têm qualquer direito de exigir dinheiro pelo seu trabalho vai uma grande distância.
Ou será que alguém imagina uma frase do género. "Continuo a achar que não tenho de pagar pelos concertos que vou ver!"![]()
Fica a comparação. Obviamente é uma altura delicada para a indústria e muita coisa vai mudar. E não tenho dúvida que algumas bandas acabarão neste processo por não se conseguirem reajustar à nova realidade a tempo.
No entanto outras ficarão a ganhar. É a lei da vida e da evolução. No entanto e por uma questão de respeito pelos autores, pelos seus direitos morais e legais este tipo de frases continuam a fazer-me alguma confusão.
À alguns dias tive uma conversa com um grande amigo que acabou de lançar um trabalho. E perguntei-lhe quanto iam vender o CD. Contas feitas disse-lhe que mesmo vendendo os CD's todos ia ter prejuízo. (Lei-se a venda dos CD's não pagam nem de perto as despesas todas inerentes a uma gravação edição do CD, no caso deles). Mesmo assim haverá sempre alguém que acha que eles não têm direito a pedir dinheiro pelo trabalho deles.
Não me quero estar a armar em moralista tenho obviamente muita música que não paguei. Verdade seja dita, se a tivesse de pagar não a teria, pelo menos a maior parte. Mas quando gosto mesmo esforço-me para comprar e apoiar a banda ao máximo. Com a perca de poder de compra cada vez mais me concentro na compra dos CD's Nacionais e de bandas que estão em pequenas Labels. Mas se pudesses compraria tudo o que tenho, nem que não fosse por uma questão de respeito pela arte.Ataegina Escreveu:Será que devia ter pago pelos meus 40gb de música?
Para finalizar... Teus porquê?
Este post é Enorme!
Tenho algumas cenas que não paguei nada, muitos delas por isso mesmo, por terem sido de graça, mas também há cnas que gosto muito, e essas normalmente tento sempre comprar, mas por vezes é dificil entrar numa loja, escolher 6 ou 7 discos e deixar quase metade de um ordenado minimo nacional na Carbono... não me aconteceu meia duzia de vezes, aconteceu-me bem mais que isso... A menina e os meninos são testemunhas!
O grande problema, e é para onde pode descambar o tópico, mais que para piratarias ou isso, é o preço dos discos, comparados ao nosso poder de compra!
Tenho ideia de que uma banda receba mais se lhe comprar o CD a ela em vez de o fazer na loja por um preço mais alto, e sempre que há oportunidade tento fazer isso... E merchandise e essas porras!
Provavelmente dei tanto dinheiro aos Vader, por exemplo, ao comprar duas shirts no concerto como se tivesse comprado aqueles álbuns que não tenho original...
Mas obviamente como todos aqui gostava de poder a edição especial com DVD de todos os Cds que saem...
Houvesse dinheiro!
Mas para responder ao tópico aquelas cenas que não me custaram um tusto e acho que mereciam umas boas croas:
EP de Square que só está disponivel no MySpace
EP de Echidna apanhado num concerto
EP de Underneath apanhado num concerto também
E o Formula de Arte Sacra, 'oferecido' pelo Fábio [DimeSlime], uma vez que não saiu em formato fisico!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
A minha proxima aquisição será o Requiem: Fortissimo dos Virgin Black. Mal tenha tempo de ir à loja (ultimamente fui promovido a escravo, os meus horários não se coadunam com os da loja).
E vou comprar não para apoiar a banda nem pela colecção. Embora esses factores sejam válidos (menos aquele do "comprem portugues para apoiar o que é nosso"), há um pormenor que nunca vi ninguem a dizer. O som de um disco original é muito melhor que de um mp3. Essa é a principal razão para comprar um CD a meu ver, poder ouvir em toda a sua glória o som de um bom disco. Se repararem bem, um mp3 nunca atinge a mesma qualidade de um original. E eu ainda não tenho a minha aparelhagem de 50 mil euros com colunas B&W, porque nesse dia irei redescobrir em toda a sua glória grandes discos
edit: De uma vez por todas. deixem de se queixar do preço dos CDs, os CDs custam o que custam, justo ou não, é esse o preço. É a lei do mercado, quem produz faz um preço, quem quer compra, quem não quer não compra. Agora deixem-se de conversas de "ai somos tão pobrezinhos, e eles são tão ladrões". Ir á churrasqueira da esquina é diferente de ir a um restaurante de luxo. cada um vai onde quer e onde se sente bem, se não pode ir ao restaurante de luxo, porque não tem dinheiro, não vai, mas se não pode, não vai. Não tem nenhum direito de se queixar do "direito" de tambem ir ao restaurante de luxo. Qualquer pessoa tem o direito de ir a um bom restaurante, mas tambem tem o dever de pagar isso. É a lei do mercado e a lei da vida, não podemos fazer tudo o que queremos, paciencia. tambem acho que tenho direito a um Aston Martin, mas enquanto não tiver 300 mil euros para o ter não o tenho. Acabou-se.
E vou comprar não para apoiar a banda nem pela colecção. Embora esses factores sejam válidos (menos aquele do "comprem portugues para apoiar o que é nosso"), há um pormenor que nunca vi ninguem a dizer. O som de um disco original é muito melhor que de um mp3. Essa é a principal razão para comprar um CD a meu ver, poder ouvir em toda a sua glória o som de um bom disco. Se repararem bem, um mp3 nunca atinge a mesma qualidade de um original. E eu ainda não tenho a minha aparelhagem de 50 mil euros com colunas B&W, porque nesse dia irei redescobrir em toda a sua glória grandes discos

edit: De uma vez por todas. deixem de se queixar do preço dos CDs, os CDs custam o que custam, justo ou não, é esse o preço. É a lei do mercado, quem produz faz um preço, quem quer compra, quem não quer não compra. Agora deixem-se de conversas de "ai somos tão pobrezinhos, e eles são tão ladrões". Ir á churrasqueira da esquina é diferente de ir a um restaurante de luxo. cada um vai onde quer e onde se sente bem, se não pode ir ao restaurante de luxo, porque não tem dinheiro, não vai, mas se não pode, não vai. Não tem nenhum direito de se queixar do "direito" de tambem ir ao restaurante de luxo. Qualquer pessoa tem o direito de ir a um bom restaurante, mas tambem tem o dever de pagar isso. É a lei do mercado e a lei da vida, não podemos fazer tudo o que queremos, paciencia. tambem acho que tenho direito a um Aston Martin, mas enquanto não tiver 300 mil euros para o ter não o tenho. Acabou-se.
- c[fal]
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Almah Perditae Escreveu:edit: De uma vez por todas. deixem de se queixar do preço dos CDs, os CDs custam o que custam, justo ou não, é esse o preço. É a lei do mercado, quem produz faz um preço, quem quer compra, quem não quer não compra. Agora deixem-se de conversas de "ai somos tão pobrezinhos, e eles são tão ladrões". Ir á churrasqueira da esquina é diferente de ir a um restaurante de luxo. cada um vai onde quer e onde se sente bem, se não pode ir ao restaurante de luxo, porque não tem dinheiro, não vai, mas se não pode, não vai. Não tem nenhum direito de se queixar do "direito" de tambem ir ao restaurante de luxo. Qualquer pessoa tem o direito de ir a um bom restaurante, mas tambem tem o dever de pagar isso. É a lei do mercado e a lei da vida, não podemos fazer tudo o que queremos, paciencia. tambem acho que tenho direito a um Aston Martin, mas enquanto não tiver 300 mil euros para o ter não o tenho. Acabou-se.
Então também que ninguém se queixem por nós irmos à tasca da esquina (download ilegal), já que não podemos ir ao restaurante de luxo... percebo o teu ponto de vista e ate concordo com ele em parte... mas se fazem um preço e sabem que a maior parte não vai ter acesso a ele, não se queixem... porque a maior parte da musica que fiz download, se não tivesse feito download também não tinha comprado... quem faz os preços sabe que àquele preço muitos não vão comprar, vão fazer download, e se não fisessem download também não compravam, portanto não se queixem que perdem com os downloads... que nós também não nos queixamos (falo por mim)... reparem que quem mais se queixa são as editoras e não as bandas (que, a meu ver, tinham mais legitimidade para o fazer), porque será? A meu ver se as bandas não se queixam (muitas vezes, em banda mais desconhecidas, principalmente, até ajuda a promover essa banda, e até que apareça mais gente nos concertos), as editoras que acabem com o choradinho, que eles também não são coitados nenhuns...
OT: Tal como muitos aqui disseram, se tivesse possibilidade, comprava o original de tudo o que tenho, mas como não tenho possibilidade, não compro, compro apenas alguns...
Isto vai mesmo cair na mesma questão de sempre...
Cumps

Accept-Breaker
The only future I see for mankind is total annihilation.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes