Aumento do preço do Tabaco

Concordas com os constantes aumentos do imposto sobre o tabaco?

Sim
62
60%
Não
42
40%

Total de votos: 104

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » sexta fev 15, 2008 3:20 pm

Inmist Escreveu:Ainda bem que eu só gasto cerca de 5/6€/mês em tabaco, filtros e mortalhas...
fumar apenas por prazer não é para todos :)

Realmente... :)

Eu também fumo tabaco de enrolar e uma "bolsa" dava-me para duas semanas, num total de cerca de 10€/mês gasto em tabaco.

Neste momento, encontro-me a deixar de fumar, ou pelo menos tentar. Fumei durante cerca de um ano (é pouco mas deu para agarrar) e já não fumo há uma semana. :P

Ah, e não sinto qualquer vontade de voltar. Veremos quanto tempo aguento.

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sexta fev 15, 2008 9:19 pm

Força nisso :wink:
eu tb já ando a reduzir.. pra ver se num futuro breve deixo de vez..
Deus Vive, Satã também!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Aumento do preço do Tabaco

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jul 01, 2008 4:55 pm

Holanda proíbe tabaco nos “charros”

A partir desta terça-feira, se passar por Amesterdão e quiser ser romano, não se esqueça de tirar o tabaco do “charro”, que continua a ser legalmente permitido fumar.

A peculiaridade da lei holandesa anti-tabaco, que entra em vigor neste dia, proíbe o consumo de cigarros, mesmo nos cerca de 750 “coffee-shops” holandeses, onde se pode continuar a consumir drogas como haxixe e marijuana.

Como a generalidade mistura tabaco e haxixe, a fim de contornar a lei e manter os clientes em estado capaz de fumar e ficar de pé ao mesmo tempo, evitando charros puros, os donos dos “coffee-shops” estão a recorrer a vaporizadores. Um engenho que armazena o vapor da queima a erva, depois inalada pelos clientes.

Como o cliente inala, em vez de fumar, os proprietários evitam as sanções dos inspectores de saúde, que procuram, somente, violações à lei anti-tabaco, conta o “El País”.

A proibição de fumar nos locais de trabalho, em vigor desde 2004, foi agora alargada aos estabelecimentos de hotelaria e restauração, apesar dos pedidos de prorrogação da isenção dos “coffee-shop”. Em resultado disso, os charros deixam de poder ser feitos com tabaco.

Entrepostos de droga

Os partidos Social-Democrata, Verdes e liberais de esquerda defendiam a isenção dos coffee-shops na lei, que agora se aplica também a salas de congressos e aeroportos. A associação Nacional de Coffee-shops, citada pelo “El País” teme que “a lei transforme os estabelecimentos em entrepostos, retirando-lhes a função social de evitar o tráfico”.

Apesar das dificuldades, não há grandes preocupações. “É possível que se aumente as combinações com outras ervas [como a farfalha] e generalizemos uso dos vaporizadores”, explica Jeanneke, uma jovem empregada do “Kandinsky”, um dos locais mais conhecidos de Amesterdão.

:rofl:
in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... _id=963528

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jul 01, 2008 8:52 pm

´fumar faz mal a saude e a carteira axo mto bem ke aumente
podiam aumentar para 5 euros cada maço
era de vez ke deixavam de fumar :wink: :lol:

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Mensagempor latex » terça jul 01, 2008 9:13 pm

metalfreak Escreveu:´fumar faz mal a saude e a carteira axo mto bem ke aumente
podiam aumentar para 5 euros cada maço
era de vez ke deixavam de fumar :wink: :lol:

Acredita que mesmo que se verificasse esse aumento, muitos fumadores(se nao a maior parte) nao deixariam de fumar. Pois tirando aqueles que fumam porque "é fixe" ,e que compram o tabaco mais barato para nao gastar muito dinheiro (que sao muito poucos quando comparados com todos os fumadores) , a grande parte dos fumadores nao consegue controlar o vicio.

Mas isto é apenas a opiniao de um jovem Nao-Fumador :)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jul 01, 2008 9:23 pm

Não generalizes, há quem fume pouco porque esses poucos sabem bem, e não porque "é fixe". Ainda há quem saiba fumar.

E agora pergunto-vos, coça-vos algum colhão o facto dos outros fumarem e se matarem com o fumo do tabaco? Cada um é dono da sua vida ou não? Agora que não há fumo em locais públicos faz alguma diferença o preço do tabaco ser X ou Y?

Só se for para colmatar o preço de bens essenciais...
"Hate the ones who bring you down"

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Mensagempor latex » terça jul 01, 2008 11:06 pm

Inmist Escreveu:Não generalizes, há quem fume pouco porque esses poucos sabem bem, e não porque "é fixe". Ainda há quem saiba fumar.

Mas mesmo assim, esse que fumam pouco, nao vao deixar de fumar so poruqe o preço od maço de tabaco sobe para os 5 euros. Digo eu, nao tou assim muito dentro do asssunto.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jul 01, 2008 11:14 pm

Exacto, não vão deixar. Falo por mim... Fumar é um prazer e eu não abdicaria facilmente do meu café e cigarro depois das principais refeições. :)
"Hate the ones who bring you down"

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta jul 02, 2008 12:16 am

Inmist Escreveu:Exacto, não vão deixar. Falo por mim... Fumar é um prazer e eu não abdicaria facilmente do meu café e cigarro depois das principais refeições. :)

Sim, de certo modo tens razão, acho que não abdicaria, ninguém me tira aquele cigarro depois de uma ganda refeição, se possível acompanhada com uma bela sangria, embora 5 aérios já seja puxadito... Quer dizer, porra por cada pack de Marlboro agora arroto com 3,45. Bons tempos em que custava 3,15. Agora ando é a fumar Camel, são mais fraquinhos mas sempre poupo 40 cents.
Mas acho isto do aumento dos preços uma chulice, deviam era preocupar-se mais em legalizar a maria, que aí passavam logo a ganhar uns trocos, acabava o tráfico e ficava tudo "feliz".

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta jul 02, 2008 12:27 am

Agora é que eu não deixo mesmo de fumar, para poupar algum decidi passar a fumar tabaco de enrolar e encontrei um tabaco que é ideal para mim. É fraco, tem um cheiro e sabor agradável e ainda por cima entretenho-me a enrola-los o que faz com que fume menos ainda.
Imagem
.

deleted_Manjerico
Turista
Registado: quinta jun 26, 2008 3:06 pm

Mensagempor deleted_Manjerico » quarta jul 02, 2008 12:29 am

Eu lembro-me de ver amigos a comprar Marlboro a prai 400 paus.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta jul 02, 2008 12:32 am

Ataegina Escreveu:Agora é que eu não deixo mesmo de fumar, para poupar algum decidi passar a fumar tabaco de enrolar e encontrei um tabaco que é ideal para mim. É fraco, tem um cheiro e sabor agradável e ainda por cima entretenho-me a enrola-los o que faz com que fume menos ainda.
Imagem

:awesome:
Onde é que posso arranjar disso? (Se calhar devia perguntar isto por PM, mas não faz mal)
Por acaso também já reparei que rende mais a comprar tabaco de enrolar, dura mais, rende mais e pessoalmente gosto sempre de enrolar. Sei que isto pode soar ridículo mas o tabaco de enrolar a que me afeiçoei mais foi o Águia, baratucho e agradável. Já experimentei Amsterdamer, Golden Virginia (se não me engano no nome) e mais uns, mas nada me satisfez como Águia.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta jul 02, 2008 12:39 am

Consegues encontrar em qualquer tabacaria minimamente decente, eu comprei esse em Lisboa numa tabacaria ao lado da Brasileira. Já tinha provado outros tipos de tabaco de enrolar mas achava sempre muito fortes para mim.
.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jul 02, 2008 8:00 am

Amsterdam com sabor a chocolate nham nham :P

JPSpecial em Espanha por 2,15€ o maço

Comprei 2 volumes disto há uns tempos, tipo investimento uma vez que fumo pouco.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta jul 02, 2008 8:02 am

a maior parte dos metaleiros fuma :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes