Como ligar o V-amp II a um portátil?

kirk
Participante
Registado: sexta fev 16, 2007 12:01 pm

Como ligar o V-amp II a um portátil?

Mensagempor kirk » sábado mai 17, 2008 5:44 pm

Boas tardes! Antes de mais não sei se tou na secção correcta... (podem mover caso não esteja).

Adquiri recentemente um portátil, mas não consigo conectar o v-amp ao mesmo. Anteriormente num pc "normal" (desktop) bastava-me ligar ao Line-In ou ao Micro, activa-lo nas propriedades e andamento! Agora com o portátil não estou a conseguir... Alguém sabe qual o problema? Eu talvez presumo k seja por ter uma placa de som foleira... mas digam da vossa justiça! Queria gravar uns sons com a electrica decentes :metal:

kirk
Participante

Re: Como ligar o V-amp II a um portátil?

Mensagempor kirk » sábado mai 17, 2008 6:57 pm

Ok... agora só ouço o som depois de gravado.

Slovak
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 7:05 pm
Contacto:

Mensagempor Slovak » sábado mai 17, 2008 7:58 pm

Tambem nao consigo ligar a minha Sansamp ao portatil, e no de secretaria consigo na boa.

Acho que aquilo nem tem line in...

kirk
Participante

Mensagempor kirk » sábado mai 17, 2008 8:04 pm

Slovak Escreveu:Tambem nao consigo ligar a minha Sansamp ao portatil, e no de secretaria consigo na boa.

axo k é mesmo esse problema. No output não tem a opção de line in

Slovak
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 7:05 pm
Contacto:

Mensagempor Slovak » sábado mai 17, 2008 8:12 pm

A solucao deve passar mesmo por comprar uma placa externa

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » sábado mai 17, 2008 8:14 pm

kirk Escreveu:
Slovak Escreveu:Tambem nao consigo ligar a minha Sansamp ao portatil, e no de secretaria consigo na boa.

axo k é mesmo esse problema. No output não tem a opção de line in

Por exemplo no meu pc que tem uma placa de som, sistema de 5.1 canais,posso ligar um 7.1,só que tenho que por aqueles 6 buracos em canais só de saida,percebem,num portátil idem,podem transformar um sistema 2.1 num 5.1 mas ficam mas é sem mic.,quer isto dizer que podem fazer o inverso, e trocar as saidas,para entradas,claro agora tem de ver se querem um line in ou um mic. ou que porra querem,do get it?!

Tentem isto:

Tentem ir ao painel de control,e procurar o vosso controlador de som,no meu caso é o realtek,e devem procuram o seguinte separador:entrada/saida de audio,depois é só fazerem a modificaçoes necesárias!
Agora é uma questao de verem o vosso controlador de som!

È tudo uma questao de mudar!

:cheers:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado mai 17, 2008 8:30 pm

Rafael Tovar Escreveu:podem transformar um sistema 2.1 num 5.1 mas ficam mas é sem mic

:lol:

Anyway... kirk, qual é o portátil, que sistema operativo estás a usar, e em que software tentaste gravar com o V-Amp?

Isto não é problema incomum - há pouco tempo tive também algumas dificuldades para conseguir gravar som no portátil Toshiba de um amigo, com Vista e uma placa Realtek; foi complicado chegar à combinação certa de drivers ASIO / DirectX até chegar a uma que funcionasse, e mesmo assim não consegui - por falta de tempo para continuar a martelar no problema - activar o duplex da placa de modo a que ele conseguisse ouvir o que estava a gravar, ou seja, como tu também dizes, só conseguia ouvir o que estava a gravar depois de ter parado a gravação.

Dependendo da aplicação, máquina e sistema operativo que estás a usar, pode ser que a malta aqui consiga ajudar. Embora, mais uma vez, recomende que procures um fórum dedicado a computadores para isso, e acho que a qualidade das respostas que já aqui tiveste demonstram bem porquê...

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » sábado mai 17, 2008 8:48 pm

Tanta comlicaçao! :mrgreen:

Daqui a pouco mais valia comprar um estudio inteiro! :mrgreen:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » sábado mai 17, 2008 8:57 pm

Rafael Tovar Escreveu:Tanta comlicaçao! :mrgreen:

Para quem ainda há bocado dizia que até conseguia tornar um canal de entrada num de saída e usar cinco saídas numa máquina que só tivesse duas, estás agora muito derrotista...

kirk
Participante

Mensagempor kirk » sábado mai 17, 2008 10:56 pm

Ora bem...

Eu tenho um Acer Aspire 5520. Veio com o Vista mas eu não suporto aquele "Pseudo SO" então fiz um UPGRADE para o XP.

Ele vem com um placa tb com drivers da Realtek... Tenho 3 entradas (preta, cor de laranja e verde).

Agora mais concretamente:

Áudio

• Sistema certificado de som surround Dolby® com dois
altifalantes estéreo integrados
• Optimização de som Dolby® Home Theater com
tecnologias Dolby® Digital, Dolby® Digital Live,
Dolby® PRO LOGIC II, Dolby® Digital Stereo Creator,
Dolby® Headphone e Dolby® Virtual Speaker
• Compatível com áudio de alta definição
• Compatível com S/PDIF (Interface Digital Sony/
Philips) para altifalantes digitais.
• Compatível com MS-Sound
• Microfone incorporado

--------------------------------------------------------------------------------

Podem fazer o download do Manual em português aqui:

http://rapidshare.com/files/115660718/Guide.pdf.html

Tenham em conta que já não tem o Vista mas sim o XP.

E desde já o meu muito obrigado pela ajuda prestada ;)

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » sábado mai 17, 2008 11:40 pm

Gornoth Escreveu:
Rafael Tovar Escreveu:Tanta comlicaçao! :mrgreen:

Para quem ainda há bocado dizia que até conseguia tornar um canal de entrada num de saída e usar cinco saídas numa máquina que só tivesse duas, estás agora muito derrotista...

Tu é que te estás a armar em tone,sabes muito bem aonde eu quis chegar,se nao sabes olha desculpa lá mas talvez o melhor é ires tirar daqueles cursos de informática para velhotes!Mas tu tinhas de te armar em :ugeek: ,ok?!
Última edição por Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] em domingo mai 18, 2008 8:34 am, editado 1 vez no total.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » domingo mai 18, 2008 12:10 am

Rafael Tovar Escreveu:o melhor é ires tirar daqueles curos de informática para velhotes!

:mrgreen:

kirk, faltou dizeres qual a aplicação que estás a usar. Seja como for, procura nos settings dessa aplicação um sítio onde possas mudar entre drivers ASIO (se a aplicação os suportar) e DirectX, e experimenta com ambos. Com ASIO em princípio a coisa será mais funcional, mas depende dos drivers da Realtek que estejas a usar.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » domingo mai 18, 2008 4:03 am

Os drivers para Realtek são muito manhosos. O que acontece por aqui, quer em Windows ou Linux, em modo monitoring não reproduz o sinal de input. No entanto fica gravado. Ainda não perdi muito tempo com isto, mas também porque estou seriamente a pensar comprar um placa externa (talvez Line6). Sei que é um problema comum. Os drivers para Realtek são mesmo ranhosos.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes