Petição por um Serviço Nacional de Saúde geral, gratuito e para todos

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Re: Petição por um Serviço Nacional de Saúde geral, gratuito e para todos

Mensagempor Necrophilvs » sexta mar 21, 2008 10:07 pm

AVamp Escreveu:
Este país a qual chamas de "3º mundo"

Eu pus a expressão "3º mundo" exactamente para lhe dar uma carga irónica...

AVamp Escreveu: O que enterrou Cuba nesta miséria não foram as medidas de saúde e educação mas sim as medidas de revolução e príncipios comunistas ao que o governo quer manter-se por todo o custo, chegando ao custo de vidas humanas.

Bem, não queria entrar numa discussão sobre comunismo, mas a revolução aconteceu para salvar Cuba de problemas como os que tem agora, o que enterrou Cuba foi o facto de existir um estrato social que se apoderou do poder em nome do "comunismo", e escreve o que te digo, daqui a uns anos cuba vai ser uma nova china: um pais ditatorial e capitalista...este tipo de regimes vão sempre dar a regimes capitalistas, os estratos sociais de topo querem sempre mais e mais (ex:URSS,China,Vietname,etc...)
no entanto,acho que era mais ou menos isto que querias dizer qdo falaste em principios comunistas,não?

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » segunda mar 24, 2008 2:54 am

Brilhando Escreveu:
Vooder Escreveu:Educação, saúde e justiça gratuitas já.

Toda a gente a pagar impostos, já!

Toda a gente a pedir recibo/factura, já!

Toda a gente a deixar de pedir baixa por tudo e por nada, já!

and so on, and so on.

Eu bato palmas ao que foi dito... Como podemos nós, no geral claro, exigir seja o que for quando nao cumprimos com as nossas obrigações? Numa sociedade que se diz democratica, ha direitos e deveres... É uma optima iniciativa promover esta petição, do meu ponto de vista, mas logo a seguir a essa petição, ou mesmo até antes dessa petição, devia estar uma outra para que todos os portugueses fossem correctos com o fisco, com o estado, o mesmo é dizer, correctos consigo mesmos e com aqueles de quem mais gostam, em suma e acima de tudo, com os portugueses. Afinal somos todos filhos da mesma nação, nunca se esqueçam disso...

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » sábado mar 29, 2008 12:50 am

Vooder Escreveu:O único rico que conheço e que ao mesmo tempo é íntegro e boa pessoa, é um velho que era dono de uma fábrica relativamente grande de quase 100 trabalhadores aqui perto. O gajo nos natais ofereceu bicicletas, motas de 50cc e outras coisas a todos eles.
Notem, no ano em que tentou oferecer Susukis Vitaras, o filho proibiu-o e foi a tribunal contra o pai por defender que este não estava no perfeito juízo (e conseguiu).
Ainda está para nascer o primeiro milionário que não tenha um currículo com nódoas de sabe-se lá o quê.
Neste país é impossível enriquecer apenas por mérito.

Para quem acha que privatizar é a melhor solução, vejam o caso dos bancos, vão subir as spreads porque os juros não vão descer, e como eles não podem perder alguns dos astronómicos lucros que têm tido, quem se lixa é o mexilhão. Primeiro os lucros e os accionistas, depois os clientes que são apenas um meio(números) para atingir os seus fins. Fuck them.
É o que vai acontecer se privatizarem a saúde ou a educação.
Já está aí tb a cena dos combustiveis a provar, o que aconteceu depois do Estado permitir "a livre conconcorrência" dos preços?

Em relação ao SNS, façam e re-façam as contas que quiserem. O Estado tem de proteger os pobres, não os ricos.
Outro grande problema deste país é que que comanda, quem faz as contas e as leis, está muito bem na vida, não precisa das merdas que os outros precisam e pronto... Quem não sente não é filho de boa gente.

Eu acho que o Estado não tem que proteger "os pobres". O que são "os pobres"? Assim de repente lembro-me de uns 2 tipos:
:arrow: Conheço gente que se divorcia às escondidas de todos para poder viver à pala do rendimento mínimo. Isso é justo? Não acho bem um gajo andar a trabalhar para fdp destes andarem a ser sustentados sem mexer uma palha. Que se foda se são pobres. Têm dois braços para trabalhar como toda a gente, simplesmente alguns de nós são mais calões que os outros.

:arrow: Os ciganos não pagam impostos e têm acesso a água da rede pública, electricidade roubada, não pagam rendas e ainda têm acesso a tudo o que os portugueses médios têm. E não me venham com a história do racismo, porque é a realidade. Os ciganos portugueses vivem à margem da sociedade e à pala de subsídios porque gostam/querem e o Estado Português permite e ponto final. Temos os ciganos mais iletrados e subsidio-dependentes da Europa. Um reflexo do povo que somos, portanto... Nada de novo.

Quanto às cenas de Cuba, o único comentário a fazer é que se Cuba é tão bom, tentem viver e trabalhar lá como cidadãos durante um aninho, e depois contem como foi a experiência. Para passar férias dizem ser óptimo, o pior é a miséria que depois se vê nas ruas... Há a Cuba do postal turístico - dos 15 dias - e a Cuba real - do quotidiano. A mim pessoalmente não há sistema de saúde que me compre a liberdade que por enquanto ainda tenho em Portugal.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes