Petição por um Serviço Nacional de Saúde geral, gratuito e para todos

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça mar 11, 2008 6:48 pm

Fora as "técnicas" de marketing... Quantas pequenas empresas não terão ido à falência à pala do monopólio desse senhor?
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Re: Petição por um Serviço Nacional de Saúde geral, gratuito e para todos

Mensagempor Cathy » quarta mar 12, 2008 12:15 am

Mostrem-me onde é que isso vem escrito e contra-argumentem com factos. Não me apetece ter debates baseados em suposições ou interrogações retóricas e afins. Supreendam-me.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re:

Mensagempor Pedro Lopes » quarta mar 12, 2008 12:25 am

Zombie_ Escreveu:Fora as "técnicas" de marketing... Quantas pequenas empresas não terão ido à falência à pala do monopólio desse senhor?

Que monopólio?

Pequenas empresas falidas? Em que sector?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 12, 2008 9:06 am

Mostrem-me onde é que isso vem escrito e contra-argumentem com factos. Não me apetece ter debates baseados em suposições ou interrogações retóricas e afins. Supreendam-me.

É conhecido que o Belmiro se apropriou de muito património de Portugueses no ultramar. Mas pronto, se não vem na Biografia é porque não é verdade.

Eu não tenho nada contra quem é muito rico mas pela minha experiência de vida, no mundo dos negócios, principalmente no sector do imobiliário, ser sacana e/ou corrupto é parte integrante da coisa. É uma ingenuidade pensar-se o contrário.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mar 12, 2008 9:31 am

O único rico que conheço e que ao mesmo tempo é íntegro e boa pessoa, é um velho que era dono de uma fábrica relativamente grande de quase 100 trabalhadores aqui perto. O gajo nos natais ofereceu bicicletas, motas de 50cc e outras coisas a todos eles.
Notem, no ano em que tentou oferecer Susukis Vitaras, o filho proibiu-o e foi a tribunal contra o pai por defender que este não estava no perfeito juízo (e conseguiu).
Ainda está para nascer o primeiro milionário que não tenha um currículo com nódoas de sabe-se lá o quê.
Neste país é impossível enriquecer apenas por mérito.

Para quem acha que privatizar é a melhor solução, vejam o caso dos bancos, vão subir as spreads porque os juros não vão descer, e como eles não podem perder alguns dos astronómicos lucros que têm tido, quem se lixa é o mexilhão. Primeiro os lucros e os accionistas, depois os clientes que são apenas um meio(números) para atingir os seus fins. Fuck them.
É o que vai acontecer se privatizarem a saúde ou a educação.
Já está aí tb a cena dos combustiveis a provar, o que aconteceu depois do Estado permitir "a livre conconcorrência" dos preços?

Em relação ao SNS, façam e re-façam as contas que quiserem. O Estado tem de proteger os pobres, não os ricos.
Outro grande problema deste país é que que comanda, quem faz as contas e as leis, está muito bem na vida, não precisa das merdas que os outros precisam e pronto... Quem não sente não é filho de boa gente.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta mar 12, 2008 11:11 am

Errante Escreveu:SNS gratuito quanto a mim também não faz sentido pois o dinheiro do estado vem directamente do bolso dos contribuintes, e sinceramente acho mais justo que cada um que dele usufruir pague uma quantia simbólica.

SNS gratuito não digo, até porque como o Errante diz e bem, o dinheiro do Estado é (em parte) proveniente dos contribuintes, ou seja, quem paga as taxas moderadoras, impostos e etc.Num registo mais utópico, acho que o SNS deveria funcionar por esquema de contribuições.Ou seja, de acordo com os rendimentos, seria estabelecido o escalão e a percentagem suportada pelo utente.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quarta mar 19, 2008 7:03 pm

Lembrei-me agora de uma noticia relacionada com este assunto: um presidente da câmara de uma terra da qual já não me lembro pagou a uma série de velhotes viagens a cuba e respectivas operações cirúrgicas, penso que na área da cirurgia óptica (vi a noticia ontem de relance, por isso desculpem a inexactidão). Os velhotes lá foram e voltaram com a operação feita, enquanto que em portugal esperaram anos para isso e nunca chegaram a ser atendidos. Isto num pais de "3º mundo" como Cuba, onde um ditador terrivel oprime há décadas... O mais caricato é que o referido presidente da câmara é do PSD, logo, bem longe da área política do Fidel Castro. É precisamente por isso que eu digo: a questão de um SNS para todos é uma questão civilizacional...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta mar 19, 2008 7:05 pm

Necrophilvs Escreveu:Lembrei-me agora de uma noticia relacionada com este assunto: um presidente da câmara de uma terra da qual já não me lembro pagou a uma série de velhotes viagens a cuba e respectivas operações cirúrgicas, penso que na área da cirurgia óptica (vi a noticia ontem de relance, por isso desculpem a inexactidão). Os velhotes lá foram e voltaram com a operação feita, enquanto que em portugal esperaram anos para isso e nunca chegaram a ser atendidos. Isto num pais de "3º mundo" como Cuba, onde um ditador terrivel oprime há décadas... O mais caricato é que o referido presidente da câmara é do PSD, logo, bem longe da área política do Fidel Castro. É precisamente por isso que eu digo: a questão de um SNS para todos é uma questão civilizacional...

Vila Real de Sto.António penso eu. Cidade geminada com Havana.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta mar 19, 2008 7:12 pm

O que acontece em Cuba é uma mera definição e escolha de prioridades. Aumenta-se na saude e a educação, o resto é o degredo total...É impossível ter um tudo ao mais alto nível.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta mar 19, 2008 7:22 pm

Em Cuba tens Saúde mas não tens dinheiro para comer. Das duas preferia comer.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta mar 19, 2008 7:41 pm

AVamp Escreveu:Inglaterra que neste momento tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo

Uh? Fonte.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta mar 19, 2008 7:49 pm

AVamp Escreveu:
subathory Escreveu:Em Cuba tens Saúde mas não tens dinheiro para comer. Das duas preferia comer.

Se reparares eu disse ESTADO DEMOCRÁTICO já por isso. O que enterrou Cuba nesta miséria não foram as medidas de saúde e educação mas sim as medidas de revolução e príncipios comunistas ao que o governo quer manter-se por todo o custo, chegando ao custo de vidas humanas.

Um exemplo muito bom do que eu disse é a Inglaterra que neste momento tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo.

Não o que enterrou foi mesmo a a opção de apostar na saude e na educação e deixar o resto lá em baixo. Não foi em manifestações.

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » quarta mar 19, 2008 9:25 pm

Muahahahah agora fazem petição por tudo e por nada, mas julgam que isto é cuba ?
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mar 19, 2008 9:56 pm

AVamp Escreveu:
subathory Escreveu:Em Cuba tens Saúde mas não tens dinheiro para comer. Das duas preferia comer.

Se reparares eu disse ESTADO DEMOCRÁTICO já por isso. O que enterrou Cuba nesta miséria não foram as medidas de saúde e educação mas sim as medidas de revolução e príncipios comunistas ao que o governo quer manter-se por todo o custo, chegando ao custo de vidas humanas.

Sem esquecer os States que todos os dias enterram Cuba.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta mar 20, 2008 8:16 pm

Wyrm Escreveu:
Errante Escreveu:SNS gratuito quanto a mim também não faz sentido pois o dinheiro do estado vem directamente do bolso dos contribuintes, e sinceramente acho mais justo que cada um que dele usufruir pague uma quantia simbólica.

SNS gratuito não digo, até porque como o Errante diz e bem, o dinheiro do Estado é (em parte) proveniente dos contribuintes, ou seja, quem paga as taxas moderadoras, impostos e etc.Num registo mais utópico, acho que o SNS deveria funcionar por esquema de contribuições.Ou seja, de acordo com os rendimentos, seria estabelecido o escalão e a percentagem suportada pelo utente.

O dinheiro do Estado é todo, de uma forma ou de outra, do suor dos contribuintes...

Já tens escalões: o IRS incide sobre os rendimentos e tem escalões, mesmo o IRC incide sobre os lucros, há quem pague taxas moderadoras, quem pague taxas diminuidas e quem esteja isento delas...
Os escalões e a aplicação deles pode é não ser muito boa.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes